[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vai de 212x ele não vai te deixar na mão e excelente, quando você precisar fazer over o que vai demorar muitoooooo, você compra um Watercooler bom no futuro. :bat:
Tenho um 212x e mantém meu 6700k bem gelado, mas em stock. Imagino que mesmo em over ele segure também. Para um cooler de 140 reais tá bom demais.
 
Tenho um 212x e mantém meu 6700k bem gelado, mas em stock. Imagino que mesmo em over ele segure também. Para um cooler de 140 reais tá bom demais.
Estou caçando um gabinete com bom cxb que caiba o 212x, na especificação diz que ele tem 158 mm de altura.
Encontrei alguns posts indicando o Cougar Archon, mas só tem no ML e mais caro do que nas lojas que estão sem estoque.
Valor máximo de R$ 300,00.
Vlw
 
Estou caçando um gabinete com bom cxb que caiba o 212x, na especificação diz que ele tem 158 mm de altura.
Encontrei alguns posts indicando o Cougar Archon, mas só tem no ML e mais caro do que nas lojas que estão sem estoque.
Valor máximo de R$ 300,00.
Vlw
Estou usando um HAF912 que nem é muito grande e sobrou uns 4 dedos do acrílico lateral ainda... ele não é muito grande.
 
Pessoal sou novo aqui e estou com muita duvida sobre como montar um PC.
Estou saindo do Xbox para iniciar a vida no PC Gamer para rodar jogos na qualidade boa (nada ulta HD) no momento estou apenas no papel para ter a certeza e compra cada peça.

Tipo Descrição do Produto A Vista
RAM Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8 R$ 229,90
Processador Processador Intel Core i5-6500 Skylake, Cache 6MB, 3,2GHZ R$ 858,90
HD SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G R$ 219,90
Placa de Video Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128 bits R$ 542,36
Placa Mãe Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR, 2xDDR4, HDMI/VGA USB3.0, 5X Protection R$ 379,91
Fonte Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015 R$ 440,90
Gabinete GABINETE PCYES TIGER, BRANCO COM LED AZUL, 19662 - BOX R$ 249,00

essas configuração esta boa, preciso modificar?
 
Pessoal sou novo aqui e estou com muita duvida sobre como montar um PC.
Estou saindo do Xbox para iniciar a vida no PC Gamer para rodar jogos na qualidade boa (nada ulta HD) no momento estou apenas no papel para ter a certeza e compra cada peça.

Tipo Descrição do Produto A Vista
RAM Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8 R$ 229,90
Processador Processador Intel Core i5-6500 Skylake, Cache 6MB, 3,2GHZ R$ 858,90
HD SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G R$ 219,90
Placa de Video Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 750 Ti 2GB OC DDR5 128 bits R$ 542,36
Placa Mãe Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR, 2xDDR4, HDMI/VGA USB3.0, 5X Protection R$ 379,91
Fonte Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015 R$ 440,90
Gabinete GABINETE PCYES TIGER, BRANCO COM LED AZUL, 19662 - BOX R$ 249,00

essas configuração esta boa, preciso modificar?
Tira essa GTX 750ti e coloca uma RX 460, uma Corsair CX-430w é suficiente, se puder ainda coloca uma B150M ao invés de uma H110, ah, a memória deve ser DDR4 e não DDR3.
 
Galera , to querendo upar pra um I7 , to com um I5 4670K agora , e os i7 4790k USADO ta praticamente o mesmo preço dos I7 6700K/i7 7700K , entao acho que vou partir pra nova geracao logo! Quanto sera que posso pedir no meu processador + placa mae?
 
Galera , to querendo upar pra um I7 , to com um I5 4670K agora , e os i7 4790k USADO ta praticamente o mesmo preço dos I7 6700K/i7 7700K , entao acho que vou partir pra nova geracao logo! Quanto sera que posso pedir no meu processador + placa mae?

Cara não sou muito bom em preço, mas eu diria que uns 800/700 no processador e 400 na placa mãe.
 
Galera preciso de uma ajuda,estou querendo saber uma config de um desktop para programar...Aqui vai a lista dos programas que irei usar. (que seja barato)

Unity 3D,Unreal Engine 4,Blender,C4D,AE,PS,Premiere.

e que rode pelo menos LOL e ETS2 sem lag...
 
Galera preciso de uma ajuda,estou querendo saber uma config de um desktop para programar...Aqui vai a lista dos programas que irei usar. (que seja barato)

Unity 3D,Unreal Engine 4,Blender,C4D,AE,PS,Premiere.

e que rode pelo menos LOL e ETS2 sem lag...

e qual é limite $?
 
1600~1700
 

esse ETS2 é o Euro Truck Simulator 2? vc quer jogar no ultra? pq se for fica dificil

proc+mb+ram+gpu+hd+gabinete+fonte = 1600 - 1700

se for posso tentar ver alguma coisa com AMD e suas APU's
 
bom, alguns vao dizer por fanatismo, outros por opiniao, outros por desempenho

no momento a Intel está a frente dos proc de alto desempenho, nos de baixo os FX são sim um grande negocio
 
ninguem recomenda processador AMD aqui porque?
Porque a AMD atualmente só possui processadores defasados em sua prateleiras, seus processadores passam sufoco com placas de vídeo mais fortes atuais e suas opções de upgrade são mínimas, para não dizer nulas. Para o cara que quer um pc mid/high hoje em dia não faz sentido indicar para ele um FX8*** ao invés de um i5 ou i7 por exemplo.
Para falar a verdade até no mercado de entrada esta complicado indicar cpu AMD, tem muitos jogos onde um FX8*** tem quase mesma performance ou até perde para um i3 Skylake, chega a ser cômico, além disso quem comprar um AMD hoje terá em 2 meses uma plataforma morta e sem opções de upgrade.
AMD só se o cara quer jogar jogos leves e não que investir muito, aí pode indicar para ele uma APU e mesmo assim as opções de upgrade são poucas, já que em geral a cpu das apus são fracas e gargalaram placas de vídeo mais fortes. AMD atualmente não esta valendo muito a pena, vamos ver se isso muda com os Ryzen.
 
Porque a AMD atualmente só possui processadores defasados em sua prateleiras, seus processadores passam sufoco com placas de vídeo mais fortes atuais e suas opções de upgrade são mínimas, para não dizer nulas. Para o cara que quer um pc mid/high hoje em dia não faz sentido indicar para ele um FX8*** ao invés de um i5 ou i7 por exemplo.
Para falar a verdade até no mercado de entrada esta complicado indicar cpu AMD, tem muitos jogos onde um FX8*** tem quase mesma performance ou até perde para um i3 Skylake, chega a ser cômico, além disso quem comprar um AMD hoje terá em 2 meses uma plataforma morta e sem opções de upgrade.
AMD só se o cara quer jogar jogos leves e não que investir muito, aí pode indicar para ele uma APU e mesmo assim as opções de upgrade são poucas, já que em geral a cpu das apus são fracas e gargalaram placas de vídeo mais fortes. AMD atualmente não esta valendo muito a pena, vamos ver se isso muda com os Ryzen.

opa blz Giovani, tem um cara aí q quer montar um PC barato com 1600-1700 reais,
eu nao tenho muito conhecimento das APU's , com essa grana fica dificil colocar placa de video, vc acha bobagem indicar uma APU mais recente pra ele? ou vc acha mais interessante um i3 + placa de video usada? tb seria uma opcao né, talvez ate melhor...
 
Galera, to querendo montar um novo PC com finalidade Gamer e pretendo gastar em torno de 3k ~ 4k. Como não pretendo dar um upgrade tão cedo, peço sugestões o que posso montar com isso.

Dei uma rápida pesquisada e encontrei esse computador na Pichau (http://www.pichau.com.br/computador...6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-spec-alpha) e chamou a atenção pelas configurações. O que acham? O preço esta bom pelas configurações dele ou consigo coisa melhor? Aparentemente esse mobo roda a maioria dos jogos em 1080x60 no Ultra.
 
Última edição:
Z.Cervantes,acho que o Gabinete eu consigo um de graça...
 
opa blz Giovani, tem um cara aí q quer montar um PC barato com 1600-1700 reais,
eu nao tenho muito conhecimento das APU's , com essa grana fica dificil colocar placa de video, vc acha bobagem indicar uma APU mais recente pra ele? ou vc acha mais interessante um i3 + placa de video usada? tb seria uma opcao né, talvez ate melhor...
Então, depende muito, depende se o cara pretende fazer upgrade em um futuro próximo ou não, porque o complicado da APU é quando o cara quiser colocar uma placa de vídeo offboard e começar a sofrer com gargalo, ele não tem para onde o fugir com o combo dele, mas se o cara realmente esta no budget até da para indiciar uma APU. Só que dependendo do que o cara quer jogar e da grana muitas vezes até um Pentium + placa de vídeo de entrada vai atender ele bem.
 
Então, depende muito, depende se o cara pretende fazer upgrade em um futuro próximo ou não, porque o complicado da APU é quando o cara quiser colocar uma placa de vídeo offboard e começar a sofrer com gargalo, ele não tem para onde o fugir com o combo dele, mas se o cara realmente esta no budget até da para indiciar uma APU. Só que dependendo do que o cara quer jogar e da grana muitas vezes até um Pentium + placa de vídeo de entrada vai atender ele bem.

entendi, com esse orçamento apertado, precisar ver algum i3 ultra economico, pra uma fonte 300w dar conta com uma placa de video usada mas nao gastona

fazer crossfire de um APU + placa de video radeon simplona é inviavel?

sem pensar em upgrade futuro mesmo
 
entendi, com esse orçamento apertado, precisar ver algum i3 ultra economico, pra uma fonte 300w dar conta com uma placa de video usada mas nao gastona

fazer crossfire de um APU + placa de video radeon simplona é inviavel?

sem pensar em upgrade futuro mesmo
O problema é justamente conseguir uma fonte de 300W de boa qualidade, elas sumiram do mercado, hoje em dia as fontes boas começam em 400W, e uma fonte dessa potencia segura praticamente qualquer placa de vídeo de entrada/mid atual sem maiores problemas.

Não sou grande entendedor de APU's, mas sei que algumas placas especificas de entrada da para fazer crossfire com o APU, mas eu não sei se a performance é muito melhor do que a gpu sozinha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo