[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se for essa conf. da sua assinatura, mais barato e você pegar um I7 4790k ou 4770k usado, e bota uma placa de vídeo mas nova, uma GTX 1070 por exemplo.

Um 7700k e melhor coisa de 10% +- comparado a um 4790k, vai melhorar bastante sua performance ainda mas que muitos títulos 4 núcleos do I5 já e pouco.

Um 4790k usado sai o mesmo preço (ou até mais caro) que um 7700 comprado no exterior. Será que ainda vale apostar na plataforma?
 
Galera, estou para trocar minha pasta térmica, poderiam indicar uma boa. Há alguns anos atrás recomendavam bastante a Artic Silver 5, ainda é bastante recomendada?

R$36 na loja que explode..bom preço ?

:mr2:
 
Galera, estou para trocar minha pasta térmica, poderiam indicar uma boa. Há alguns anos atrás recomendavam bastante a Artic Silver 5, ainda é bastante recomendada?

R$36 na loja que explode..bom preço ?

:mr2:

Ela é boa ainda, mas a MX-4 é melhor.

Um 4790k usado sai o mesmo preço (ou até mais caro) que um 7700 comprado no exterior. Será que ainda vale apostar na plataforma?

Eh tem esse fator que a galera cobra mais caro que um processador mas atual do que ele ... o que não faz muito sentido.

Se for comprar no Exterior já pegaria o que tem de mas recente o I7 8700, a plataforma Kaby Lake já morreu no 7700 e não suporta os mas novos e possíveis futuros.
 
Ela é boa ainda, mas a MX-4 é melhor.



Eh tem esse fator que a galera cobra mais caro que um processador mas atual do que ele ... o que não faz muito sentido.

Se for comprar no Exterior já pegaria o que tem de mas recente o I7 8700, a plataforma Kaby Lake já morreu no 7700 e não suporta os mas novos e possíveis futuros.

Vou pesquisar a respeito. Valeu!
 
Olá pessoal ! Estou muito confuso pois quero montar um PC mas estou muito perdido. Entendo muito pouco e cada vez que pesquiso na internet mais confuso fico pois são diversas opiniões.. mas acho que aqui vou conseguir uma ajuda !!
Quero um PC para tarefas diárias e jogar a maioria dos jogo em pelo menos configuração média.
Orçamento de 3 mil reais para CPU, placa mãe, vídeo , memória e HD.

Será possível?? Obrigado se puderem ajudar !!
 
Olá pessoal ! Estou muito confuso pois quero montar um PC mas estou muito perdido. Entendo muito pouco e cada vez que pesquiso na internet mais confuso fico pois são diversas opiniões.. mas acho que aqui vou conseguir uma ajuda !!
Quero um PC para tarefas diárias e jogar a maioria dos jogo em pelo menos configuração média.
Orçamento de 3 mil reais para CPU, placa mãe, vídeo , memória e HD.

Será possível?? Obrigado se puderem ajudar !!
R5 1600 + B350 + GTX 1060 6GB + 2x4GB @3000Mhz + HD 1 TB.
 
Fala galera, boa tarde. Estou montando um pc para jogos, mas nada muito espetacular e cheguei nesse pc aqui no valor de 2,5k. O que vocês indicam? O que posso mudar? Consigo coisa melhor por esse preço?

I5 7400
Placa mãe H110M DDR4
GTX 1050TI 4GB
Memória Crucial Ballistix 8gb DDR4
HD 1TB
Fonte Corsair VS400 80 Plus White
Gabinete Aerocool
 
Fala galera, boa tarde. Estou montando um pc para jogos, mas nada muito espetacular e cheguei nesse pc aqui no valor de 2,5k. O que vocês indicam? O que posso mudar? Consigo coisa melhor por esse preço?

I5 7400
Placa mãe H110M DDR4
GTX 1050TI 4GB
Memória Crucial Ballistix 8gb DDR4
HD 1TB
Fonte Corsair VS400 80 Plus White
Gabinete Aerocool

Se quer montado e uma opção boa, equilibrada visando o CxB, so veja se eles atualizam a bios dessa placa mãer mas apostaria que sim, se não esse i5 não funcionaria.
 
Boa tarde!

i7 7700
B250M Gaming PRO K4
16 GB DDR 4 /2400 ( 2x8gb )
GTX 1060 6GB 61 Gaming

Com essa config, é possivel rodar os jogos atuais e os proximos em FULL HD / Ultra ou High em 60+ fps ?
 
Bom dia senhores.

Me dêem uma dica. Jogo FPS em 1080p e pretendo ficar nessa resolução por muito tempo ainda, pois adquiri um monitor 240hz.

Para empurrar altos frames tenho o kit i5 4690k + GTX 1080, e sinceramente não tenho todo o desempenho que gostaria. Em 1080p para conseguir altas taxas de frames tenho pra mim que esse meu CPU é um fator limitador.

Para fins de atualização de processador e placa mãe. Qual seria a indicação para este fim
 
Pessoal, estou querendo comprar a máquina de um amigo meu que está de mudança. Conheço a máquina, mas gostaria de uma opinião sobre preço.
Ele fez um anúncio dele em um esquema de Bazar, por R$3.200. Para mim ele falou que fecha tudo por R$3k.

MB ASUS p/ Intel P8H77-V LE LGA1155 Box
Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB LGA1155 BX80637I73770K
Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z
HD Seagate 500GB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS
Memória Corsair 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 CML8GX3M2A1600C9
Fonte Corsair ATX 850W CMPSU-850TXV2
Placa De Vídeo, Evga Geforce Gtx 660, 2GB
Monitor 23" Led/Ips LG - 23MP55HQ
RAZER BLACKWIDOW 2012 ULTIMATE
RAZER NAGA 2011 BLUE
MOUSEPAD GOLIATHUS LARGE - CONTROL

Pretendo rodar GTA V, CS, Witcher 3 etc.

Sei que vou precisar fazer um upgrade na placa de vídeo para rodar tudo com qualidade boa, mas levando em consideração que hoje não tenho nada, seria um bom CxB pra começar?
 
Pessoal, estou querendo comprar a máquina de um amigo meu que está de mudança. Conheço a máquina, mas gostaria de uma opinião sobre preço.
Ele fez um anúncio dele em um esquema de Bazar, por R$3.200. Para mim ele falou que fecha tudo por R$3k.

MB ASUS p/ Intel P8H77-V LE LGA1155 Box
Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB LGA1155 BX80637I73770K
Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z
HD Seagate 500GB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS
Memória Corsair 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 CML8GX3M2A1600C9
Fonte Corsair ATX 850W CMPSU-850TXV2
Placa De Vídeo, Evga Geforce Gtx 660, 2GB
Monitor 23" Led/Ips LG - 23MP55HQ
RAZER BLACKWIDOW 2012 ULTIMATE
RAZER NAGA 2011 BLUE
MOUSEPAD GOLIATHUS LARGE - CONTROL

Pretendo rodar GTA V, CS, Witcher 3 etc.

Sei que vou precisar fazer um upgrade na placa de vídeo para rodar tudo com qualidade boa, mas levando em consideração que hoje não tenho nada, seria um bom CxB pra começar?
Mano, por 3K você consegue uma configuração 10x melhor, você vai estar pagando os periféricos por esse preço aí, sinceramente, não vale nada a pena. Vai estar com vários bagulho "Reiser", com um PC que mal consegue rodar esses jogos que citou com boa qualidade.
 
Mano, por 3K você consegue uma configuração 10x melhor, você vai estar pagando os periféricos por esse preço aí, sinceramente, não vale nada a pena. Vai estar com vários bagulho "Reiser", com um PC que mal consegue rodar esses jogos que citou com boa qualidade.

Fala João, blz? Cara, sério ?

Até falei pra ele tirar mouse e teclado que eu não me interesso, vou jogar mais no controle mesmo, mas ele disse que não teria tempo pra vender separado, então acabei deixando.

Eu montei um PC (na p-ic-h-au) com um proc. i5 7400 e uma galax 1060 6GB e ficou perto dos 3.5k sem monitor (o detalhe é que o dele tem um monitor interessante).
 
Bom dia senhores.

Me dêem uma dica. Jogo FPS em 1080p e pretendo ficar nessa resolução por muito tempo ainda, pois adquiri um monitor 240hz.

Para empurrar altos frames tenho o kit i5 4690k + GTX 1080, e sinceramente não tenho todo o desempenho que gostaria. Em 1080p para conseguir altas taxas de frames tenho pra mim que esse meu CPU é um fator limitador.

Para fins de atualização de processador e placa mãe. Qual seria a indicação para este fim

Você so vai usufruir desses 240hz no CS:GO, BF1 por exemplo e limitado a 200fps, R6 e bem pesado mesmo tudo no low não chega a tanto fps.

O melhor CPU para jogos atualmente é o 7700k que empurra as maiores taxas, mas ja esta vindo o 8700k com núcleos a mais.

Pessoal, estou querendo comprar a máquina de um amigo meu que está de mudança. Conheço a máquina, mas gostaria de uma opinião sobre preço.
Ele fez um anúncio dele em um esquema de Bazar, por R$3.200. Para mim ele falou que fecha tudo por R$3k.

MB ASUS p/ Intel P8H77-V LE LGA1155 Box
Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB LGA1155 BX80637I73770K
Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z
HD Seagate 500GB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS
Memória Corsair 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 CML8GX3M2A1600C9
Fonte Corsair ATX 850W CMPSU-850TXV2
Placa De Vídeo, Evga Geforce Gtx 660, 2GB
Monitor 23" Led/Ips LG - 23MP55HQ
RAZER BLACKWIDOW 2012 ULTIMATE
RAZER NAGA 2011 BLUE
MOUSEPAD GOLIATHUS LARGE - CONTROL

Pretendo rodar GTA V, CS, Witcher 3 etc.

Sei que vou precisar fazer um upgrade na placa de vídeo para rodar tudo com qualidade boa, mas levando em consideração que hoje não tenho nada, seria um bom CxB pra começar?

Não e uma configuração ruim não, ai você so vai precisar atualizar a placa de vídeo como uma GTX 1060, esse I7 tem gás ainda pra queimar é superior a esse 7400 principalmente no multi-core.

E se você não tem periféricos já poupa de comprar.
 
Fala João, blz? Cara, sério ?

Até falei pra ele tirar mouse e teclado que eu não me interesso, vou jogar mais no controle mesmo, mas ele disse que não teria tempo pra vender separado, então acabei deixando.

Eu montei um PC (na p-ic-h-au) com um proc. i5 7400 e uma galax 1060 6GB e ficou perto dos 3.5k sem monitor (o detalhe é que o dele tem um monitor interessante).
Olha, a configuração no geral, é decente, o que pesa mesmo é a placa de vídeo, que você teria que investir mais 1k +/- pra pegar uma VGA que roda tudo de boa hoje (1060 6Gb). Acaba saindo por 4k o PC, sendo que o meu PC da assinatura, eu gastei por volta de uns R$4300 em tudo (PC + Monitor + Periféricos), e é de uma plataforma atual, que consome bem menos, além de ter bem mais desempenho. Cai entre nós, investir em um 3770k quando o 8700k acabou de ser lançado é complicado, não que seja uma CPU ruim, mas já que está investindo, o ideal é sempre pegar o mais recente, tanto pela otimização, quanto pela possibilidade de upgrades futuros.
 
Ola pessoal, boa noite.

Estou para montar uma maquina (para jogos atuais e os quais estao por vir) e surgiram algumas duvidas, nada melhor como a troca de experiencias para ajudar.

Montei o meu primeiro ha 12 anos atras (e o qual estou atualmente) e acho que ja esta na hora de mudar o corte de cabelo ne...rs

Processador : I7 7700K 4.2Ghz

Water Cooler: Venom A20 Akasa Radiador duplo de 120mm ( Aceito outras sugestoes de modelos que podem resfriar mais, no maximo uns $600 temers)

Placa mae : Asus Prime Z270 m Plus ( Queria uma com boa compatibilidade com o processador e com PWM para controlar o WC e os fans do gabinete ate uns $700 temers )

Memoria : 1x 16gb Ballistix Sports Crucial (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD : Seagate 3Tb

Video : Nvidia Zotac 1060 Amp (6gb)

Fonte : Corsair 750W semi-modular ( a modular esta caro)

Gabinete : PCYes Bear (aceita WC com radiador duplo, mas estou apaixonado pelo PcYes Tiger que nao cabe WC com radiador duplo :/ )


E garimpando hoje o forum aqui que descobri o lançamento do 8700K :/ .

Pessoal, desde ja agradeço muito a ajuda de voces.
 
Ola pessoal, boa noite.

Estou para montar uma maquina (para jogos atuais e os quais estao por vir) e surgiram algumas duvidas, nada melhor como a troca de experiencias para ajudar.

Montei o meu primeiro ha 12 anos atras (e o qual estou atualmente) e acho que ja esta na hora de mudar o corte de cabelo ne...rs

Processador : I7 7700K 4.2Ghz

Water Cooler: Venom A20 Akasa Radiador duplo de 120mm ( Aceito outras sugestoes de modelos que podem resfriar mais, no maximo uns $600 temers)

Placa mae : Asus Prime Z270 m Plus ( Queria uma com boa compatibilidade com o processador e com PWM para controlar o WC e os fans do gabinete ate uns $700 temers )

Memoria : 1x 16gb Ballistix Sports Crucial (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD : Seagate 3Tb

Video : Nvidia Zotac 1060 Amp (6gb)

Fonte : Corsair 750W semi-modular ( a modular esta caro)

Gabinete : PCYes Bear (aceita WC com radiador duplo, mas estou apaixonado pelo PcYes Tiger que nao cabe WC com radiador duplo :/ )


E garimpando hoje o forum aqui que descobri o lançamento do 8700K :/ .

Pessoal, desde ja agradeço muito a ajuda de voces.
Configuração bem desbalanceada. Como já sabe que lançou o 8700k, qualquer investimento na 7a geração é desperdício, ou você vai de 8a geração ou de Ryzen, e hoje pelo Custo x Benefício, é Ryzen sem dúvidas:

R7 1700 + 2x8Gb@3000Mhz + ASUS B350 Prime Plus + CX550 + GTX 1070.

Não precisará gastar em cooler, você mesmo com o cooler box consegue fazer um overclock leve pra @3.60-3.70Ghz com essa placa mãe. Não precisa de mais de 16gb pra jogar. A 1070 te dará mais folga pra rodar os jogos atuais e futuros... E acho válido também incluir um SSD pelo menos pro Sistema Operacional.
 
A config não está ruim, mas dá pra pegar essa que vale mais a pena:

https://www.pichau.com.br/computado...tx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Peça a troca da VGA por uma da Galax, que você terá CPU de sobra pros jogos, diferente do i5 que já está no limite, sem contar margem pra futuros upgrades.
 
Fala pessoal! Vim dar um feedback sobre o que decidi.

Depois dos comentários do @joaorosini e do @Vagner Silva7, resolvi montar minha máquina com um rayzen 5 1400 (achei um bom cxb).
Até agora comprei o processador (R$516) e o gabinete (Multilaser ga155 R$131).

Provavelmente na segunda eu fecho a VGA (1060 6GB), monitor (AOC G2460VQ6) e uma fonte 500w 80 plus bronze.

Ainda estou em dúvida em qual Mobo comprar, mas pelas minhas contas o kit completo vai ficar entre 3.2 a 3.5k.
 
Fala pessoal! Vim dar um feedback sobre o que decidi.

Depois dos comentários do @joaorosini e do @Vagner Silva7, resolvi montar minha máquina com um rayzen 5 1400 (achei um bom cxb).
Até agora comprei o processador (R$516) e o gabinete (Multilaser ga155 R$131).

Provavelmente na segunda eu fecho a VGA (1060 6GB), monitor (AOC G2460VQ6) e uma fonte 500w 80 plus bronze.

Ainda estou em dúvida em qual Mobo comprar, mas pelas minhas contas o kit completo vai ficar entre 3.2 a 3.5k.

Qualquer uma B350 vai servir exemplo:

https://www.kabum.com.br/produto/90481/placa-mae-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-ddr4
 
Fala pessoal! Vim dar um feedback sobre o que decidi.

Depois dos comentários do @joaorosini e do @Vagner Silva7, resolvi montar minha máquina com um rayzen 5 1400 (achei um bom cxb).
Até agora comprei o processador (R$516) e o gabinete (Multilaser ga155 R$131).

Provavelmente na segunda eu fecho a VGA (1060 6GB), monitor (AOC G2460VQ6) e uma fonte 500w 80 plus bronze.

Ainda estou em dúvida em qual Mobo comprar, mas pelas minhas contas o kit completo vai ficar entre 3.2 a 3.5k.
A minha Mobo tem o melhor CxB geral(AB350M Gaming 3). Dependendo do seu gosto e bolso recomendo AB350M Gaming 3 < ASUS B350 Prime Plus < AB350 Gaming 3.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo