• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara se voce não vai fazer OC não vejo a necessidade de pegar um processador "K", ja pensou num i5 8600 non K?
Fora isso ta boa a config.
Pensei, só não encontrei. To achando que o 9600 ainda não está no mercado. E não to podendo esperar muito.
O resto das peças vou reaproveitar (GPU, fonte, HDs e SSDs). Obrigado!
 
Cara se voce não vai fazer OC não vejo a necessidade de pegar um processador "K", ja pensou num i5 8600 non K?
Fora isso ta boa a config.

@youknowwho o i5 9600k tá custando 140 reais a mais que o i5 8600 e é muito mais processador, melhor cxb é o i5 9600k, mesmo que nao planeje fazer OC
 
Pessoal, qual seria uma placa-mãe boa para um Ryzen 5 2600 com 2 pentes de memória de Corsair Vengeance LPX 8GB de 2666Hz e uma RX580 8gb? Não pretendo fazer overclock.
 
Última edição:
Então gente, eu preciso urgentemente atualizar meu PC. Ele queimou a placa a um ano e eu resolvi parar de jogar, mas agora estou com saudades e quero voltar bem. Eu so sei o básico de Pc então estou com dúvidas de como configurar. Eu queria rodar qualquer jogo no ultra a 60 frames sem dificuldades (raramente jogo jogos competitivos, praticamente so jogo jogos campanha). Estava pensando numa GTX 1080, i7 7700k, 8Gb de RAM e pra n forçar muito um simples monitor full HD de 21" 60Hz. Como eu disse nao entendo muito entao n sei se isso cumpre oq eu quero. Tem como fazer uma configuração mais barata? Eu só estou planejando ainda, então n tenho limite de preço.
 
Então gente, eu preciso urgentemente atualizar meu PC. Ele queimou a placa a um ano e eu resolvi parar de jogar, mas agora estou com saudades e quero voltar bem. Eu so sei o básico de Pc então estou com dúvidas de como configurar. Eu queria rodar qualquer jogo no ultra a 60 frames sem dificuldades (raramente jogo jogos competitivos, praticamente so jogo jogos campanha). Estava pensando numa GTX 1080, i7 7700k, 8Gb de RAM e pra n forçar muito um simples monitor full HD de 21" 60Hz. Como eu disse nao entendo muito entao n sei se isso cumpre oq eu quero. Tem como fazer uma configuração mais barata? Eu só estou planejando ainda, então n tenho limite de preço.
 
Então gente, eu preciso urgentemente atualizar meu PC. Ele queimou a placa a um ano e eu resolvi parar de jogar, mas agora estou com saudades e quero voltar bem. Eu so sei o básico de Pc então estou com dúvidas de como configurar. Eu queria rodar qualquer jogo no ultra a 60 frames sem dificuldades (raramente jogo jogos competitivos, praticamente so jogo jogos campanha). Estava pensando numa GTX 1080, i7 7700k, 8Gb de RAM e pra n forçar muito um simples monitor full HD de 21" 60Hz. Como eu disse nao entendo muito entao n sei se isso cumpre oq eu quero. Tem como fazer uma configuração mais barata? Eu só estou planejando ainda, então n tenho limite de preço.

Não tem como sugerir uma configuração sem uma base de preço. Simples assim.
 
Bota então de até 7k, o mais barato possível sem passar disso. Pfvr

Ryzen 2600x uma boa placa mae B450 e uma RTX 2060/GTX1070TI/RTX2070 + 2x 8GB DDR4 2666~3000.

monitor IPS de 24" a 27" com boa taxa de resposta e redução no input lag, 60~144hz dependendo do tipo de jogo que você joga.

Gabinete é algo bem pessoal geralmente recomendo NXZT pelo Cable Manager

Processador : R$ 999
Placa mãe : R$ 600~800 B450 am4 ~~++ x470 am4
GPU : R$ 1800~3000
Monitor : R$ 900~1300
Gabinete : R$ 200~400
Memoria : R$ 300~500 cada 8GB
Fonte : R$ 300~++++++ 650w EVGA, Corsair, Seasonic 80 plus


os valores podem variar um pouco mais não vai fugir muito disso.
Você vai comprar mouse, teclado e etc também ou já tem?

Se tiver preferencia por intel da para ir com o i5 9600k e uma placa mãe z390
 
Última edição:
Bota então de até 7k, o mais barato possível sem passar disso. Pfvr

Vai precisar de tudo (monitor, gabinete, teclado, mouse)?

Bom, minha sugestão pra jogar em 1080p 60hz sem jogar dinheiro fora:

Processador: Ryzen 2600 - R$830
Mobo: B450 - R$550
Memórias: 2x8gb DDR4 3000mhz - R$800
VGA: RX580 8gb - R$1000
Fonte: 650w - R$300

O restante dos componentes, fica a seu critério. Esse PC rodaria TODOS os jogos atuais em 1080p 60hz sem dificuldade. Se quiser algo mais parrudo, pensando no futuro e gastando R$1500 a mais, trocaria a VGA por uma RTX 2060 e o processador por um Ryzen 2700.
 
Para qual uso vai ser o PC?, só para games mesmo ou uso para renderização de vídeo ou coisa do gênero?
Quais jogos pretende jogar?

Como eu disse, apenas para jogos. Quero ter o poder de jogar qualquer jogo no ultra a 60 Frames. The Witcher 3, Assassin's Odsey, Crysis, jogos com certo peso gráfico.
 
Galera to pensando em montar um PC esse ano. Eu vendi meu PC ano passado. Tinha um I5 750 O.C 4Ghz com uma Gigabyte RX 580 8Gb (Conseguia rodar os games no HIGH). Eu tenho um monitor LG 29UM69G Gostaria de montar alguma configuração CxB pra conseguir jogar em 1440p 75HZ. Algo visando o futuro dos games.

Tava pensando em ir de Ryzen 5 2600 com uma GTX 1070TI e 2x8GB RAM. Alguma placa mãe que consiga Fazer O.C

Nunca tive PC com waterCooler então não sei se compensa. Meu Pc vai ficar de baixo da MESA então eu não ligo pra RGB meu negócio é CxB. Se alguém tiver uma ideia ai. EU AGRADEÇO!!

Não queria gastar mais de 6K.
 
Pessoal, tenho um certo preconceito com comprar algumas coisas usadas, principalmente eletrônicos. Por medo que vá estragar, não saber o passado do item e até também por não tirar novo da caixa.

Porém achei um cara vendendo o seguinte pc por R$2800,00, dizendo que precisa do dinheiro para um curso.

i5 8400
mobo asrock z370 killer
16 gb (4x4) ddr4 hyper x fury
hd 2 tb + ssd 240gb
gabinete spec corsair
watercooler evga (simples)
fonte evga 650 bq semimodular
não tem vga

Só o kit cpu+mobo+memória (novos) já chega nos 2800 pedidos ou passa.

Vale realmente a pena pegar isso e se positivo, quais os cuidados que devo ter?
 
@youknowwho o i5 9600k tá custando 140 reais a mais que o i5 8600 e é muito mais processador, melhor cxb é o i5 9600k, mesmo que nao planeje fazer OC
Ah então ai iria de 9600K mesmo
 
Pensei, só não encontrei. To achando que o 9600 ainda não está no mercado. E não to podendo esperar muito.
O resto das peças vou reaproveitar (GPU, fonte, HDs e SSDs). Obrigado!
Sim, tambem andei olhando e ainda não vazou o 9600 no mercado
 
Estou montando um PC para trabalhos de edição leve e jogos focando nos 60 fps, full ou quad hd dependendo do preço. Mas no momento preciso apenas de uma máquina que funcione para trabalho básico como World, Excel e acesso à internet por isso irei pegar os principais componentes agora e deixar o resto para o meio do ano.

*Essas são as peças que pretendo pegar, visei as futuras atualizações com um orçamento que está entre os R$ 2.000 a 2.500:


-> Placa Mãe: MSI H110M Gaming (DDR4, soquete LGA 1151)

-> Processador: Intel Core I5 8400

-> Memória Ram: Team Group 8GB, modelo TLRED48G2400HC1601

-> Disco Rígido: Ainda não decidi mas pretendo pegar um barato de 1TB

->Gabinete: Com pelo menos uma fan já inclusa e portas USB 3.0

-> Fonte: Algo que suporte no máximo uma RTX 2070

-> Periféricos: Monitor, fones, teclado e mouse já possuo uns antigos que serviram por enquanto


*Pretensões de atualização:

-> Placa de Vídeo: Rtx 2070, Gtx 1080, 1660

-> SSD: Que suporte todo o Windows, pacote office e adobe

-> Fan mais potente que a já inclusa nos processadores Intel

-> +1 Cartucho de memória ram 8GB


Por enquanto é isso, agradeço pela ajuda de todos.
 
Galera, estou com duvida quanto ao monitor que devo comprar. Meu foco é 1080p@60 mas não entendo dessas paradas de tempo de resposta e input lag. Não consegui encontrar monitores de 60hz com 1ms, isso é mesmo muito necessário ou é uma coisa mais do tipo para jogador profissional?

Tava dando uma olhada nesse aqui, o que acham?
https://www.magazineluiza.com.br/mo...l-hd-2ms-22hq-led-hdmi-/p/abhfha721c/in/mlcd/
 
Última edição:
Ryzen 2600x uma boa placa mae B450 e uma RTX 2060/GTX1070TI/RTX2070 + 2x 8GB DDR4 2666~3000.

monitor IPS de 24" a 27" com boa taxa de resposta e redução no input lag, 60~144hz dependendo do tipo de jogo que você joga.

Gabinete é algo bem pessoal geralmente recomendo NXZT pelo Cable Manager

Processador : R$ 999
Placa mãe : R$ 600~800 B450 am4 ~~++ x470 am4
GPU : R$ 1800~3000
Monitor : R$ 900~1300
Gabinete : R$ 200~400
Memoria : R$ 300~500 cada 8GB
Fonte : R$ 300~++++++ 650w EVGA, Corsair, Seasonic 80 plus


os valores podem variar um pouco mais não vai fugir muito disso.
Você vai comprar mouse, teclado e etc também ou já tem?

Se tiver preferencia por intel da para ir com o i5 9600k e uma placa mãe z390

Muito obrigado amigo, só estou com algumas pequenas dúvidas agora.

Estou com dificuldade de encontrar bons monitores, nessa faixa de preço que vc me mandou só estou achando wide (oq eu n gosto) e com tempo de resposta de 8ms (oq acredito que seja muito, ou n? N entendo muito ,_,)

Teclado e mouse ainda não pensei em nenhum, mas acho que isso não e uma coisa que preciso analizar tanto ja que so pretendo jogar campanha, n preciso de equipamento top para competiçao.

Headset eu gostaria de pegar algum 7.1. Eu nunca tive mas muitos dizem que não vale a pena usar nos jogos de campanha por conter muitos sons e isso atrapalha a gameplay. Sera?

Again, grato pela ajuda
 
Opa pessoal eu to querendo montar um pc gamer pra min e vou gastar bastantinho nele e selecionei umas peças mas não entendo tanto de hardware então não sei se todas as peças são compatíveis, ou se estão muito desproporcionais, se puderem me dar umas dicas.

Placa Mãe: ATX Z390 Taichi

Processador: Intel Core I9-9900k Unlocked

Memoria ram: 2x HyperX 8GB 3200Mhz DDR4

SSD: SSD Kingston 2.5 480GB ( esse eu ja tenho eu ganhei em um sorteio kkk)

Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze

Water Cooler: WaterCooler Corsair H150i PRO

Placa de vídeo: 1080TI (a principio uma 1080TI porque eu comprei uma usada MUITO barata então mesmo que eu venda vale a pena, mas mais pra frente pretendo colocar uma 2080TI)

Gabinete: COOLER MASTER MASTERCASE H500P

Oque acham? uma das minhas principais duvidas é se essa fonte aguenta tudo isso. Desde já agradeço. Se as escolhas estiverem legais respondam dizendo que tá bom pra eu saber kkk obrigado.
 
Galera, uma H110M-c/BR(última bios instalada) gargala um i7 7700, 16gb de ram 2133MHz e uma RX 580 8gb, ou preciso de uma mobo melhor?

Pergunto isso pois possuo esse combo, e um vendedor me disse que como essa mobo é mto velha, segura o poder de fogo do meu PC de um modo geral.
Confere essa informação ou nem?
 
Ah então ai iria de 9600K mesmo
 

Sim, tambem andei olhando e ainda não vazou o 9600 no mercado


o 9600k está a muito tempo no mercado, veio junto do i7 9700k e de outros processadores de nona geração como o i9 9900k, apenas estão indisponível, provavelmente por problemas logísticos.
 
Estou montando um PC para trabalhos de edição leve e jogos focando nos 60 fps, full ou quad hd dependendo do preço. Mas no momento preciso apenas de uma máquina que funcione para trabalho básico como World, Excel e acesso à internet por isso irei pegar os principais componentes agora e deixar o resto para o meio do ano.

*Essas são as peças que pretendo pegar, visei as futuras atualizações com um orçamento que está entre os R$ 2.000 a 2.500:


-> Placa Mãe: MSI H110M Gaming (DDR4, soquete LGA 1151)

-> Processador: Intel Core I5 8400

-> Memória Ram: Team Group 8GB, modelo TLRED48G2400HC1601

-> Disco Rígido: Ainda não decidi mas pretendo pegar um barato de 1TB

->Gabinete: Com pelo menos uma fan já inclusa e portas USB 3.0

-> Fonte: Algo que suporte no máximo uma RTX 2070

-> Periféricos: Monitor, fones, teclado e mouse já possuo uns antigos que serviram por enquanto


*Pretensões de atualização:

-> Placa de Vídeo: Rtx 2070, Gtx 1080, 1660

-> SSD: Que suporte todo o Windows, pacote office e adobe

-> Fan mais potente que a já inclusa nos processadores Intel

-> +1 Cartucho de memória ram 8GB


Por enquanto é isso, agradeço pela ajuda de todos.

péssima escolha de processador sem falar na placa mãe.
 
Opa pessoal eu to querendo montar um pc gamer pra min e vou gastar bastantinho nele e selecionei umas peças mas não entendo tanto de hardware então não sei se todas as peças são compatíveis, ou se estão muito desproporcionais, se puderem me dar umas dicas.

Placa Mãe: ATX Z390 Taichi

Processador: Intel Core I9-9900k Unlocked

Memoria ram: 2x HyperX 8GB 3200Mhz DDR4

SSD: SSD Kingston 2.5 480GB ( esse eu ja tenho eu ganhei em um sorteio kkk)

Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze

Water Cooler: WaterCooler Corsair H150i PRO

Placa de vídeo: 1080TI (a principio uma 1080TI porque eu comprei uma usada MUITO barata então mesmo que eu venda vale a pena, mas mais pra frente pretendo colocar uma 2080TI)

Gabinete: COOLER MASTER MASTERCASE H500P

Oque acham? uma das minhas principais duvidas é se essa fonte aguenta tudo isso. Desde já agradeço. Se as escolhas estiverem legais respondam dizendo que tá bom pra eu saber kkk obrigado.

Você não citou para que vai utilizar seu computador e quais jogos/softwares ou resolução pretende utilizar, mas me parece desnecessário.
 
Eu tenho um PC com as configurações: intel core i3 2120+8GB DDR3 1600 Markvision+placamae ASRock B75M-DGS R2.0+500gb hd de notebook, qual placa de video vcs consideram a melhor custoxbeneficio para rodar o maximo de jogos possivel? nao os atuais mas o maximo q essa config permite
 
Buenas senhores!

Orçamaneto máximo: $2.000,00 (até +$200 com frete);
Jogos: Diablo 3, Battlefield 1, Hitman;
Trabalho: Office e internet;
Overclocking: não faço.

Atualmente estou com o PC da assinatura a mais de 5 anos. Já vem apresentando problemas com a MOB, troquei a fonte CX600 (queimou) pela CX450.
Meu orçamento está limitado e máximo que posso gastar esta estipulado.
Cotei processadores Intel e AMD. Me contentei com os valores atuais da AMD.
Aceito opiniões custo/benefício e dentro do orçamento.

Pesquisei 3 lojas: Cissa Magazine, Kabum e Pichau.
- Cissa Magazine: as peças são vendidas por lojistas diferentes, são produtos que a loja vende com parceria de outras lojas. Frete saiu com valor bem elevado, desisti da cotação;
- Kabum 1: Kit R5 2600 + Gigabyte B450 DS3H + Mem. Crucial Ballist 8gb 2666MHz;
- Kabum 2: Muda a MOB p/ AsRock 320M-HD;
- TerabyteShop 1: Kit R5 2600 + Gigabyte B450 DS3H + Mem. Crucial Ballist 8gb 2666MHz
- TerabyteShop 2: Kit R5 2600 + AsRock 320M-HD + Mem. Crucial Ballist 8gb 2666MHz

Apenas as 3 peças mais importantes.
O Gabinete também precisa trocar, mas cotei e o valor do frete triplicou.
Seria este: Gabinete CM MASTERBOX MB600L
Abs
 
É impossível montar um kit decente com 2000 reais, um bom processador + uma placa mãe ok (SPDIF para mim é obrigação) + 16GB de ram. Me recuso a pagar o absurdo que cobram para ter um kit minimamente decente igual o meu era alguns anos atrás, paguei 900 reais pela mobo + i5 2500 + 8gb ddr3.

Qual preço eu acharia justo? Uns 700 reais num i5 8600 da vida, uns 500 por 16GB DDR4 e uns 500 reais numa mobo com as características que a minha atual tem.
 
Alguém pode me ajudar a montar um combo (processador/ram/mb) de no máximo 3mil ? Pode ser AMD ou Intel, tanto faz.

Eu já tenho uma GTX1050TI recém adquirida e uma fonte 500w reais e meu combo atual é um i3-6300/16gb ram. Desde já obrigado.
 
É impossível montar um kit decente com 2000 reais, um bom processador + uma placa mãe ok (SPDIF para mim é obrigação) + 16GB de ram. Me recuso a pagar o absurdo que cobram para ter um kit minimamente decente igual o meu era alguns anos atrás, paguei 900 reais pela mobo + i5 2500 + 8gb ddr3.

Qual preço eu acharia justo? Uns 700 reais num i5 8600 da vida, uns 500 por 16GB DDR4 e uns 500 reais numa mobo com as características que a minha atual tem.
Eu acredito que é possível nos dias hoje, afinal temos que aceitar o que tem no mercado, não da pra bater o pé e simplesmente brigar por uma coisa que não vai mudar. São os políticos do Brasil que torna a tecnologia inacessível para os brasileiros.
Veja bem a política americana, os impostos, os trabalhos, os critérios.
Não adianta dizer "mas é caro, é isso é aquilo", eu sei disso, mas preciso assim como outras pessoas precisam.
Estou preso na 3ª geração intel desde 2014. MOB pra essa geração é próximo de uma B450, é sofrência cara, ter que desembolsar por uma palca chinesa que são as únicas que encontra no mercado nova, as demais são usadas e não se sabe a procedência.

Infelizmente posso dispor $2mil apenas, com três peças, as demais tenho e com passar do tempo vou melhorando.

Abs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo