[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia,

Preciso montar um PC Gamer, mas não tenho conhecimento sobre as configurações, já montei um com a recomendação de vocês que consegui utilizar por alguns anos, foi uma excelente escolha, e gostaria novamente de ajuda :).

Eu não tenho condição de gastar em configurações que não sejam necessárias, mas gostaria de um PC Gamer muito bom que pudesse utilizar por um bom tempo. Não sei qual é o limite do custo / benefício de investimento. Se não consegui explicar bem, para mim é importante que esse PC fique "atualizado" por um bom tempo, mas também não a ponto do custo dele não compensar.

Vocês teriam recomendações para mim? Vale a pena comprar pronto em lojas como Pichau e Terabyte? Eu tenho conhecimento básico de montagem, mas não sei montar o processador na placa mãe, isso precisaria que já tivesse pronto.

Agradeço muito a ajuda :)

Qual o seu valor limite para gastar neste pc? Se não conhece sobre montagens o melhor é ir na pichau ou terabyte escolher as peças que deseja e pedir para mandarem montado, o que não recomendo é a compra destes computadores já montados, normalmente vem com peças como fonte e placa mãe de marcas desconhecidas e de qualidade duvidosa.

Outra coisa importante na recomendação de um pc gamer além do valor é saber quais jogos você pretende jogar, assim como a qualidade e resolução que você joga.
 
Qual o seu valor limite para gastar neste pc? Se não conhece sobre montagens o melhor é ir na pichau ou terabyte escolher as peças que deseja e pedir para mandarem montado, o que não recomendo é a compra destes computadores já montados, normalmente vem com peças como fonte e placa mãe de marcas desconhecidas e de qualidade duvidosa.

Outra coisa importante na recomendação de um pc gamer além do valor é saber quais jogos você pretende jogar, assim como a qualidade e resolução que você joga.

O ideal é que não chegue a 5 mil, sendo menos que 4 ainda melhor, mas o importante é ser um PC que tenha bom tempo de vida. Se passar um pouco e prolongar bem a vida dele irei considerar. Gostaria de poder jogar qualquer jogo atual nas configurações máximas, sobre a resolução se a diferença for pouca para 4k é o ideal, mas dependendo do valor preciso avaliar, hoje não é determinante para mim, 1080 está bom (mas e necessário avaliar em relação a vida do computador, pode ser que tudo em breve seja em 4K e por isso, valer a pena o investimento para o PC ter maior vida útil...)

Agradeço muito a ajuda :)
 
Última edição:
Pessoal, poderiam me sugerir um cooler para um i7 9700k de até 300 reais? Eu não pretendo fazer overclock nele a princípio. Por enquanto, estou de olho no WaterCooler Maelstrom 240T ou em um PCYes sangue frio.

Antes tinha imaginado usar um Gammaxx 400, mas pelo que li, não sei se ele segura bem esse processador
 
Última edição:
Pessoal, poderiam me sugerir um cooler para um i7 9700k de até 300 reais? Eu não pretendo fazer overclock nele a princípio. Por enquanto, estou de olho no WaterCooler Maelstrom 240T ou em um PCYes sangue frio.

Antes tinha imaginado usar um Gammaxx 400, mas pelo que li, não sei se ele segura bem esse processador
Gamemax Iceberg 240mm
 
O ideal é que não chegue a 5 mil, sendo menos que 4 ainda melhor, mas o importante é ser um PC que tenha bom tempo de vida. Se passar um pouco e prolongar bem a vida dele irei considerar. Gostaria de poder jogar qualquer jogo atual nas configurações máximas, sobre a resolução se a diferença for pouca para 4k é o ideal, mas dependendo do valor preciso avaliar, hoje não é determinante para mim, 1080 está bom (mas e necessário avaliar em relação a vida do computador, pode ser que tudo em breve seja em 4K e por isso, valer a pena o investimento para o PC ter maior vida útil...)

Agradeço muito a ajuda :)

4 a 5k para jogar em 4k é pouco, o recomendado para esta resolução seria ao menos uma rtx 2070, placa esta que ja custa na faixa de 3k.

Para full hd e até mesmo QHD uma configuração com bom custo beneficio é a seguinte

Processador ryzen 5 2600
mobo B450
2x8GB de memoria
HD e/ou SSD
placa de vídeo RTX 2060
fonte de 500W
gabinete a sua escolha.

Essa configuração vai sobrar para full hd rodando todos os jogos no máximo a 60fps por um bom tempo. A rtx 2060 também roda todos os jogos em QHD com qualidade ultra ou alta.

Se preferir intel no lugar da amd basta substituir o processador por um i5 9400f e a mobo por uma B360.
 
Boa tarde galera...

Bom chegou a hora de fazer o Upgrade, o primeiro passo foi comprar um Asus XG32VQ que diga-se de passagem que monitor excelente, agora preciso de uma config não necessariamente pra jogar todos os games a 2K 144Hz que é a resolução desse monitor, busco algo em que eu consiga jogar com qualidade aproveitando sempre os frames mais altos na faixa de 90-100.

Pensei em um 2700x + 16GB + 2070, ou até num 9600K que poderia receber um bom Over e entregar um ótimo desempenho mais tenho medo dele ser somente 6/6 e a longo prazo ter problemas, ou devo esperar os novos Ryzen 3000 que estão batendo na porta?

O que poderiam me indicar?

Valeu.
 
Boa tarde galera...

Bom chegou a hora de fazer o Upgrade, o primeiro passo foi comprar um Asus XG32VQ que diga-se de passagem que monitor excelente, agora preciso de uma config não necessariamente pra jogar todos os games a 2K 144Hz que é a resolução desse monitor, busco algo em que eu consiga jogar com qualidade aproveitando sempre os frames mais altos na faixa de 90-100.

Pensei em um 2700x + 16GB + 2070, ou até num 9600K que poderia receber um bom Over e entregar um ótimo desempenho mais tenho medo dele ser somente 6/6 e a longo prazo ter problemas, ou devo esperar os novos Ryzen 3000 que estão batendo na porta?

O que poderiam me indicar?

Valeu.

Qual seria o seu setup atual?
Seja qual for, não recomendaria nada abaixo da RTX 2070 (falando de vgas novas) pra jogar em 1440p acima dos 100fps com qualidade gráfica acima do "médio".
 
Qual seria o seu setup atual?
Seja qual for, não recomendaria nada abaixo da RTX 2070 (falando de vgas novas) pra jogar em 1440p acima dos 100fps com qualidade gráfica acima do "médio".

@Tiagobel atualmente tenho um 4790k + 16GB DDR3 1600 + 1060 6GB, é uma boa config para games em Full HD mas como fiz esse Upgrade no Monitor pois já não aguentava mais minha antiga tela vou fazer o Up do hardware também, posso pegar até uma 2080 apertando um pouco o orçamento, mas uma 2080 TI realmente no momento não será possível.

Abraços.
 
Gente, peço encarecidamente a ajuda de vocês. ;)

Preciso montar um computador com foco primário em MULTITAREFA (vou fazer um TCC, reta final do curso) e secundário em games (jogo no meu tempo livre, bem esporádico mesmo). Lembrando: abrirei vários Pdf's, várias abas de navegador e, consequentemente, umas 70 páginas de Word. Tudo de forma simultânea.
Limite orçamentário de R$3.300,00.
Eu pensei numa configuração assim: INTEL CORE I5 8400 8ª GEN, RYZEN 5 2600 ou RYZEN 7 2700/ GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / SSD 120gb.
Contudo, li vários reviews acerca do processador da AMD ser bem superior ao da Intel no quesito
multitarefa, por possuírem mais núcleos. Sendo assim, sobre a placa de vídeo, creio que NÃO precise mais do que uma GPU GTX 1060 6GB, até por que o consumo de energia dela me agradou bem perto da concorrente.

Estou totalmente aberto à sugestões. Por fim, vale lembrar que não tenho intenção alguma em fazer overclock/algo similar. Seria um PC focado no comodismo, para um usuário com POUCO tempo e conhecimento iniciante/mediano sobre tech. Obrigado, gente!
 
@Tiagobel atualmente tenho um 4790k + 16GB DDR3 1600 + 1060 6GB, é uma boa config para games em Full HD mas como fiz esse Upgrade no Monitor pois já não aguentava mais minha antiga tela vou fazer o Up do hardware também, posso pegar até uma 2080 apertando um pouco o orçamento, mas uma 2080 TI realmente no momento não será possível.

Abraços.

É um ótimo processador e, com um overclock "padrão", ainda atende perfeitamente hoje em dia. A 2070 entrega facilmente 100-120fps com boa qualidade gráfica nos jogos atuais, mas se puder esticar um pouco o orçamento e pegar a 2080, é a vga ideal pra 1440p 144hz com gráficos no alto/ultra.
 
Gente, peço encarecidamente a ajuda de vocês. ;)

Preciso montar um computador com foco primário em MULTITAREFA (vou fazer um TCC, reta final do curso) e secundário em games (jogo no meu tempo livre, bem esporádico mesmo). Lembrando: abrirei vários Pdf's, várias abas de navegador e, consequentemente, umas 70 páginas de Word. Tudo de forma simultânea.
Limite orçamentário de R$3.300,00.
Eu pensei numa configuração assim: INTEL CORE I5 8400 8ª GEN, RYZEN 5 2600 ou RYZEN 7 2700/ GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / SSD 120gb.
Contudo, li vários reviews acerca do processador da AMD ser bem superior ao da Intel no quesito
multitarefa, por possuírem mais núcleos. Sendo assim, sobre a placa de vídeo, creio que NÃO precise mais do que uma GPU GTX 1060 6GB, até por que o consumo de energia dela me agradou bem perto da concorrente.

Estou totalmente aberto à sugestões. Por fim, vale lembrar que não tenho intenção alguma em fazer overclock/algo similar. Seria um PC focado no comodismo, para um usuário com POUCO tempo e conhecimento iniciante/mediano sobre tech. Obrigado, gente!

Eu iria de ryzen, no caso o ryzen 7 2700 apareceu em algumas promoções por 800 e pouco, se conseguir este preço pegue ele caso contrário pegue o 2600, no caso da memória pegue dois pentes de 4gb, dual channel funciona melhor no ryzen, Mobo pegue uma B350/450 e a placa de vídeo se joga esporadicamente pegaria uma RX570, ela roda todos os jogos atuais com uma boa qualidade ainda e esta na faixa dos 600 a 700 reais.
 
Pra abrir dezenas de janelas de navegador e vários aplicativos, vai precisar de muita memória RAM. No mínimo 16gb e não se esqueça de colocar um SSD aí.
 
Galera,

Tom pensando em pegar uma Biostar X470 GT8, alguém sabe quanto a garantia dessa marca em nosso querido território?

Se tratando de preços, seria ela ou a Gigabyte Aorus Ultra X470
 
Olá galerinha, depois de um acidente com meu cell e de ter gastando uma baita grana com o novo cell finalmente vou poder começar o projeto do pc. Inicialmente estou com 2,000 R$ para comprar o trio da vitória (cpu, moba and memorias) estourando o orçamento 2,500 R$, mais do que isso pra esses itens não tem como, infelizmente. Lembrando que preciso do PC para trampar com Design Gráfico, alguns renderings 3D e claro, jogar bastante também. Ou seja, é um pc que vou usar para duas finalidades diferentes, que sei que se trantando de jogar e trabalhar com multitarefas exigem aspectos distintos do hardware, mas queria condensar tudo em uma única maquina lindinha, que pudesse me proporcionar algumas boas horas de relaxamento depois de horas mexendo no pacote Adobe e afins... Conto com a ajuda dos Senhores, obrigado desde já!

Edit 1 - Quase ia me esquecendo, o monitor que irei adquirir de uma forma ou de outra terá que ser voltado a qualidade e fidelidade de cores, pois, trampo com imagem e etc e acho que no mercado não há monitores para esse tipo de coisa com mais de 60 hz, se estiver errado me corrijam, e se estiver certo é isso, o máximo que conseguirei é 60 fps no meu futuro monitor kk. A resolução ainda não sei ao certo, mas provavelmente será 1080p mesmo, se o dinheiro der as caras talvez um 2,5k. Toda essa observação é por causa da GPU que terei que adquirir, e andei tão ocupado no último ano que nem tenho visto mais nada sobre tecnologia :( Obrigado novamente!
 
Última edição:
Galera, tô montando um PC com AMD (pela primeira vez) e gostaria de uma dica de placa-mãe e placa de vídeo.

Atualmente, devolvi a minha A320m-s2h que apresentou defeito, e estou guardando um Ryzen 5 1600, duas RAM 4GB (HX424C15FB/4) e uma Thermaltake 500W Smart Series. Minha GTX 1050 Ti também deu pau, então gostaria de uma dica de placa de vídeo e placa-mãe, que não ultrapasse R$1,500... pensei em uma placa B350 Biostar, é uma RX 570 4GB. Alguma dica?
 
Galera,

Tom pensando em pegar uma Biostar X470 GT8, alguém sabe quanto a garantia dessa marca em nosso querido território?

Se tratando de preços, seria ela ou a Gigabyte Aorus Ultra X470

Peguei a aorus ultra gaming pq acho mais bonita e esta custando 900, 200 mais barata q a gt8. Porém a gt8 tem qualidade dos vrm bem melhor, segundo a planilha de mb's am4 aqui do forum. Se for fazer overclock pesado ela atende melhor.
 
Galera, tô montando um PC com AMD (pela primeira vez) e gostaria de uma dica de placa-mãe e placa de vídeo.

Atualmente, devolvi a minha A320m-s2h que apresentou defeito, e estou guardando um Ryzen 5 1600, duas RAM 4GB (HX424C15FB/4) e uma Thermaltake 500W Smart Series. Minha GTX 1050 Ti também deu pau, então gostaria de uma dica de placa de vídeo e placa-mãe, que não ultrapasse R$1,500... pensei em uma placa B350 Biostar, é uma RX 570 4GB. Alguma dica?

cara, se te interessar estou vendendo a minha Asus ROG Strix B350-F, está anunciado lá no bazar.
 
Fala pessoal, joia?
Estou precisando comprar um Desktop para uso de Day trade, navegação, esporadicamente photoshop, Lightroom.
Gostaria de uma recomendação de configuração de algo até uns R$1800,00 (esta compensando buscar no Paraguai ou comprar em alguma loja on line) ?

Obrigado!
 
Boa noite, fiz um up de 2400 para 3200mhz nas minhas Ddr4 Hyperx Fury, a dúvida é, o quão agressivo é isso para a vida útil da ram? Digo, estou diminuindo consideravelmente a vida útil delas? Seria mais interessante uns 3000mhz por exemplo?

A320 ASROCK
RYZEN 5 1600
2X4GB HYPERX
 
Boa noite, fiz um up de 2400 para 3200mhz nas minhas Ddr4 Hyperx Fury, a dúvida é, o quão agressivo é isso para a vida útil da ram? Digo, estou diminuindo consideravelmente a vida útil delas? Seria mais interessante uns 3000mhz por exemplo?

A320 ASROCK
RYZEN 5 1600
2X4GB HYPERX
Reduz MUITO a vida útil, em vez de durar 20 vai durar 15 anos :haha: Brincadeiras à parte, pode manter o over tranquilamente, a redução de vida útil é baixíssima, pode ser que apresente problema no futuro, mas aí você já estar com outra plataforma há mais de 5 anos... hehe
 
Reduz MUITO a vida útil, em vez de durar 20 vai durar 15 anos :haha: Brincadeiras à parte, pode manter o over tranquilamente, a redução de vida útil é baixíssima, pode ser que apresente problema no futuro, mas aí você já estar com outra plataforma há mais de 5 anos... hehe
:bwahaha: hahaha pow menos mal, tô saindo de uma H110+G4560 que limitava minhas ram em 2333 pra essa A320 que me permite sugar a ram em 3200mhz :mr: hehe. Vlw pelo esclarecimento.
 
Galera, qual mobo AM4 tão recomendando mais pra um Ryzen 1600? Preciso que esteja a venda na loja de explode pra aproveitar o frete...

To pendendo pra MSI B350M Pro-VH Plus por conta da garantia da MSI e ser chipset B350. Algum contra? Pretendo usar tudo em stock, mas não descarto a possibilidade de um over simples no processador e memória (HyperX 2400).
 
Última edição:
Galera, qual mobo AM4 tão recomendando mais pra um Ryzen 1600? Preciso que esteja a venda na loja de explode pra aproveitar o frete...
Tem uma ASRock B450M Steel Legend em promo por 650. As outras b450 q vi la nao estao com preços muito bons nao.
Ou se vc nao tiver interesse nenhum em fazer overclock, manda uma a320 da asus msm.
 
Tem uma ASRock B450M Steel Legend em promo por 650. As outras b450 q vi la nao estao com preços muito bons nao.
Ou se vc nao tiver interesse nenhum em fazer overclock, manda uma a320 da asus msm.
650 é muito acima do que pretendo pagar em uma mobo, já que não penso em overclock pesado. Considerei uma A320, mas fico meio receoso sobre o chipset ser simples demais e não aguentar um overzinho simples ou esquentar muito em jogos e tal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo