[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde galera,
Estou indo pra fora daqui uns tempos que queria aproveitar para comprar um pc pra montar. Tenho algumas dúvidas se a configuração está balanceada. O foco é pra trabalho (sou programador) e jogos casuais

1AMD Ryzen 5 3600
1GIGABYTE X570 AORUS Elite
2Corsair Vengeance 8Gb DDR4 3000Mhz
1SSD Kingston 240Gb
1Western Digital Green HD 1Tb 3.5"
1GIGABYTE GeForce GTX 1660 Ti
1Fonte de Alimentação EVGA 600W
1Gabinete AeroCool
 
gente a tomawk B450 voltou no estoque da Terabyte, está quase o preço da MSI x470 Gaming Plus.

Qual é melhor das duas pra um R7 3700X com over?

Ambas tem o mesmo VRM, mas a Tomahawk aparentemente tem um dissipador passivo mais parrudo, fazendo com que ela (supostamente) aguente até o 3950X em OC, desde que tendo uma bela circulação de ar sobre o VRM; porém, no caso do 3700X com OC, ambas suportam de boa. Fora isso, a Tomahawk tem BIOS Flashback, coisa que a X470 Gaming Plus não possui. Se as duas tiverem set de features parecidos, então vá de Tomahawk.

Falouws :cool:
 
Olá pessoal,
Depois de muitos anos usando notebook, estou decidindo a configuração para montar um PC....
Em relação à placa mãe, li várias pessoas sugerindo Asrock B450 Steel Legend e Asrock B450 Pro4, mas achei interessante a garantia de 3 anos fornecida pela MSI, a Bazooka B450 não teria a mesma qualidade e desempenho que as MB da Asrock? Minha ideia seria fazer OC de RAM com certeza, mas talvez um OC de processador temporário até comprar o processador definitivo.
Em relação à memórias.... Tanto faz Ballistix 2666mhz ou HiperX 2666mhz ou a segunda tem limite maior de OC?
 
gente a tomawk B450 voltou no estoque da Terabyte, está quase o preço da MSI x470 Gaming Plus.

Qual é melhor das duas pra um R7 3700X com over?
Procurei disponibilidade da x470 Gaming Plus e não achei em nenhuma loja e qse no msm preço. Recomendo a Tomahawk msm, parece.

Boa tarde galera,
Estou indo pra fora daqui uns tempos que queria aproveitar para comprar um pc pra montar. Tenho algumas dúvidas se a configuração está balanceada. O foco é pra trabalho (sou programador) e jogos casuais

1AMD Ryzen 5 3600
1GIGABYTE X570 AORUS Elite
2Corsair Vengeance 8Gb DDR4 3000Mhz
1SSD Kingston 240Gb
1Western Digital Green HD 1Tb 3.5"
1GIGABYTE GeForce GTX 1660 Ti
1Fonte de Alimentação EVGA 600W
1Gabinete AeroCool
Pra um 3600 penso q uma b450 seria melhor cxb tipo Asus TUF b450 Gaming Pro, Msi b450 Tomahawk, Gigabyte b450 Aorus Pro, fonte uma Corsair de CX550 é + confiável.
 
Olá pessoal,
Depois de muitos anos usando notebook, estou decidindo a configuração para montar um PC....
Em relação à placa mãe, li várias pessoas sugerindo Asrock B450 Steel Legend e Asrock B450 Pro4, mas achei interessante a garantia de 3 anos fornecida pela MSI, a Bazooka B450 não teria a mesma qualidade e desempenho que as MB da Asrock? Minha ideia seria fazer OC de RAM com certeza, mas talvez um OC de processador temporário até comprar o processador definitivo.
Em relação à memórias.... Tanto faz Ballistix 2666mhz ou HiperX 2666mhz ou a segunda tem limite maior de OC?
Essa Bazooka é bem meia boca, na faixa dos 600 conto, qlqr uma das 2 vai te suprir suficientemente. Se quer uma mb superior, MSI b450 Tomahawk por 750 na Tera.
 
Ambas tem o mesmo VRM, mas a Tomahawk aparentemente tem um dissipador passivo mais parrudo, fazendo com que ela (supostamente) aguente até o 3950X em OC, desde que tendo uma bela circulação de ar sobre o VRM; porém, no caso do 3700X com OC, ambas suportam de boa. Fora isso, a Tomahawk tem BIOS Flashback, coisa que a X470 Gaming Plus não possui. Se as duas tiverem set de features parecidos, então vá de Tomahawk.

Falouws :cool:
show, acho que vou de toma mesmo hehe
 
Vendo pelos requisitos q te passaram, deduzo q uma config. atual minimamente decente seria esta:
Caso deseja maior longevidade ainda abaixo dos 2k conto:
Cara desconheço sobre requisito gráfico de tomografia, mas se não exigir mto de placa de vídeo mto forte, o vídeo integrado desses cpu deve servir.

Primeiramente, muito obrigado. Eu não coloquei a VGA aqui por não ser o tópico, mas exige uma VGA de no mínimo 2GB de memória para um pc e uma de no mínimo 512 de memória no outro. Com relação a VGA, eu ia ver no tópico dedicado, mas eu estava pensando em pegar uma GTX 1060Ti. Não consegui entender direito, mas o fabricante do tomógrafo solicitou um processador i5, ainda não falei com o fabricante para sabe se realmente necessita ser Intel ou se pode ser AMD. Em todo caso esses CPUs AMD são no mesmo nível dos i5, né??

Mas que tipo de ajuda você precisa, mais especificamente? Porque nas especificações já me parece claro o que os PCs que vão precisar.

Primeiramente, muito obrigado. Então, eu queria saber qual geração e o modelo de i5 compensa mais e qual a marca e o modelo de mobo compensa para o i5 indicado, entendeu?? Tipo, como não vou usar o computador para benchmark e não vou fazer overclock, então não precisa ser CPU que permita fazer OC. Enfim, quais marcas e modelos de mobo e qual geração e modelo de CPU com velocidade de 3.1 GHz intermediárias para usar com a VGA e renderizar imagens de tomógrafo que são imagens estáticas, então não precisa basear em FPS, entendeu?? Já vi que a velocidade de memórias intermediárias são as DDR4 atualmente, certo??

Relembrando que a VGA que estou olhando é uma GTX 1060Ti para captar as imagens do tomógrafo e renderizar na tela no compuatdor.
 
Boa tarde galera,
Estou indo pra fora daqui uns tempos que queria aproveitar para comprar um pc pra montar. Tenho algumas dúvidas se a configuração está balanceada. O foco é pra trabalho (sou programador) e jogos casuais

1AMD Ryzen 5 3600
1GIGABYTE X570 AORUS Elite
2Corsair Vengeance 8Gb DDR4 3000Mhz
1SSD Kingston 240Gb
1Western Digital Green HD 1Tb 3.5"
1GIGABYTE GeForce GTX 1660 Ti
1Fonte de Alimentação EVGA 600W
1Gabinete AeroCool

Importar HD? Só se você trouxer bem acondicionado, na bagagem de mão, porque do contrário é melhor comprar aqui. E opte por um HD 7200 RPM de 2TB também, já que a diferença não tá tão grande.

Olá pessoal,
Depois de muitos anos usando notebook, estou decidindo a configuração para montar um PC....
Em relação à placa mãe, li várias pessoas sugerindo Asrock B450 Steel Legend e Asrock B450 Pro4, mas achei interessante a garantia de 3 anos fornecida pela MSI, a Bazooka B450 não teria a mesma qualidade e desempenho que as MB da Asrock? Minha ideia seria fazer OC de RAM com certeza, mas talvez um OC de processador temporário até comprar o processador definitivo.
Em relação à memórias.... Tanto faz Ballistix 2666mhz ou HiperX 2666mhz ou a segunda tem limite maior de OC?

Só se for a Bazooka Plus, pois é a única que presta (essa tem VRM similar ao da Tomahawk e também tem suporte ao BIOS Flashback).

Primeiramente, muito obrigado. Eu não coloquei a VGA aqui por não ser o tópico, mas exige uma VGA de no mínimo 2GB de memória para um pc e uma de no mínimo 512 de memória no outro. Com relação a VGA, eu ia ver no tópico dedicado, mas eu estava pensando em pegar uma GTX 1060Ti. Não consegui entender direito, mas o fabricante do tomógrafo solicitou um processador i5, ainda não falei com o fabricante para sabe se realmente necessita ser Intel ou se pode ser AMD. Em todo caso esses CPUs AMD são no mesmo nível dos i5, né??



Primeiramente, muito obrigado. Então, eu queria saber qual geração e o modelo de i5 compensa mais e qual a marca e o modelo de mobo compensa para o i5 indicado, entendeu?? Tipo, como não vou usar o computador para benchmark e não vou fazer overclock, então não precisa ser CPU que permita fazer OC. Enfim, quais marcas e modelos de mobo e qual geração e modelo de CPU com velocidade de 3.1 GHz intermediárias para usar com a VGA e renderizar imagens de tomógrafo que são imagens estáticas, então não precisa basear em FPS, entendeu?? Já vi que a velocidade de memórias intermediárias são as DDR4 atualmente, certo??

Relembrando que a VGA que estou olhando é uma GTX 1060Ti para captar as imagens do tomógrafo e renderizar na tela no compuatdor.

Acredito que tenha sido erro de digitação, pois GTX 1060 TI não existe, só 1050 TI. Entre a 1050 TI e a 1650, eu ficaria com a mais barata, já que ambas possuem performance similar, com ligeira vantagem pra 1650. Agora, se você estiver falando da GTX 1060 6GB, será mesmo que esse tomógrafo precisa de tanto? :hmm:

Sim, não precisa comprar CPUs obrigatoriamente da Intel. Tanto a Intel quanto a AMD produzem CPUs que compartilham das mesmas instruções (a grosso modo), então o software do tomógrafo não terá incompatibilidade caso a CPU seja um Ryzen 5, por exemplo. E sim, existem CPUs da AMD que se equiparam ou superam a performance dos Intel Core iX que compartilham da mesma faixa de preço.

Core i5 de 3.1 GHz só tem um e é o i5-2400, ou seja, CPU de segunda geração da Intel, lançado em 2010. Logo, até um Pentium G4560 ou 5400 dariam conta do recado fácil.

E sim, o padrão atual de memórias é o DDR4. A tendência é que ele mude a partir de 2021 para DDR5, mas DDR4 ainda terá uma bela sobrevida mesmo depois dessa data.

Falouws :cool:
 
Fala galera, meio que decidido já, estou montando essa configuração:

Proc R7 3700X
Placa mãe Asrock B450 Steel Legend
Memória HyperX Fury 16 3200Mhz (futuramente vou pegar outro)
SSD m.2 1TB Serie 6 Intel
Vídeo RX 5700 XT

Estou em dúvida da fonte, será que a fonte Gamemax GM600 80 Plus Bronze da conta do recado? O que me recomendam, aceito sugestões!?
 
Fala galera, meio que decidido já, estou montando essa configuração:

Proc R7 3700X
Placa mãe Asrock B450 Steel Legend
Memória HyperX Fury 16 3200Mhz (futuramente vou pegar outro)
SSD m.2 1TB Serie 6 Intel
Vídeo RX 5700 XT

Estou em dúvida da fonte, será que a fonte Gamemax GM600 80 Plus Bronze da conta do recado? O que me recomendam, aceito sugestões!?
Caso vc conseguir essa mobo por - de 600~700 conto seria bom, se for as q tão pedindo uns 900 eu caía fora, outras opções são: Asus TUF b450 Gaming pro, Gigabyte b450 Aorus Pro, MSI b450 Tomahawk (q voltou ao estoque na Tera). Eu evitaria essa ram aí por ter latência alta d+ (c18!!! :medo:), pegaria as 8gb 3000mhz c15 Crucial Ballistix Sports LT e faria OC nelas até uns 3466~3600 q ó ponto ideal p/ rodar em bom desempenho c/ os ryzen's 3xxx, tão por 240 cada pente de 8gb na loja q explode. Desconheço a respeito da qualidade da Gamemax, deve suprir suficientemente bem, mas investiria pouco e partiria numa das + indicadas e confiáveis q é a Corsair CX550 ou CX650.
 
Caso vc conseguir essa mobo por - de 600~700 conto seria bom, se for as q tão pedindo uns 900 eu caía fora, outras opções são: Asus TUF b450 Gaming pro, Gigabyte b450 Aorus Pro, MSI b450 Tomahawk (q voltou ao estoque na Tera). Eu evitaria essa ram aí por ter latência alta d+ (c18!!! :medo:), pegaria as 8gb 3000mhz c15 Crucial Ballistix Sports LT e faria OC nelas até uns 3466~3600 q ó ponto ideal p/ rodar em bom desempenho c/ os ryzen's 3xxx, tão por 240 cada pente de 8gb na loja q explode. Desconheço a respeito da qualidade da Gamemax, deve suprir suficientemente bem, mas investiria pouco e partiria numa das + indicadas e confiáveis q é a Corsair CX550 ou CX650.

A placa mãe está por 650,00 na loja que explode! Não queria gastar mais que isso para pode investir na placa de vídeo, mas não sei se estou fazendo um bom negócio.
Obrigado por avisa pelas memórias, vou fazer essa alteração!!
Sobre a fonte, eu vou pesquisar os modelos que me indicou também, vlw!!
 
Pessoal, Eu comprei Ryzen 3700x e Kit memoria 2x8 Team Dark Pro 3200 cl14 (Samsung B-Die), Agora estou na Duvida qual placa mae escolher.

Qual dessas 3 opçoes voces me recomendaria???

1- B450 Tomahawk 2- B450 Steel Legend ou 3- TUF B450M PRO ???
 
A placa mãe está por 650,00 na loja que explode! Não queria gastar mais que isso para pode investir na placa de vídeo, mas não sei se estou fazendo um bom negócio.
Obrigado por avisa pelas memórias, vou fazer essa alteração!!
Sobre a fonte, eu vou pesquisar os modelos que me indicou também, vlw!!

esse cara é doido, ele acha que memoria CL18 vai dropar o seu FPS em 50%, na realidade CL14 para CL18 a diferença não chega a 2%... pode ir de boas na memoria 3000mhz ou 3200mhz.

e nem vai nas ideia do cara de fazer overclock em memoria, isso só desgasta
 
esse cara é doido, ele acha que memoria CL18 vai dropar o seu FPS em 50%, na realidade CL14 para CL18 a diferença não chega a 2%... pode ir de boas na memoria 3000mhz ou 3200mhz.

e nem vai nas ideia do cara de fazer overclock em memoria, isso só desgasta

eu não entendo muito bem esse esquema de latência da memória, e acabou passando em vão esse detalhe, nem a atentei. Então se eu escolher essa memória ae não vou ter tanta perda?
 
eu não entendo muito bem esse esquema de latência da memória, e acabou passando em vão esse detalhe, nem a atentei. Então se eu escolher essa memória ae não vou ter tanta perda?

latencia baixa é pra quem é doido por overclock, pra quem quer ter aqueles 5fps mais nos jogos sabe ? O jogo já vai rodar a 150fps, compensa gastar mais pra ter 155fps ?? vc quem sabe
 
Galera minha TOMABWAWK deu B.O com aquele famoso problema de incompatibilidade com o 3600, n'ao foi resolvido com update de bios e abri uma RMA na pichau, enviei pra eles e disseram que realmente ela estava com defeito, ou seja, como muita gente teve esse problema e outras não tiveram, a grande chance de realmente ter saido um lote dela com defeito de fabrica.
Recebi um email ontem da pichau dizendo que esta me enviando outra TOMAHAWK nova, vamos ver agora como que vai vir essa. Eu realmente achava que a MSI tinha tirado ela de mercado, e achava que a PICHAU iria me devolver o dinheiro. Já que estão me enviando outra igual vou torce para que realmente essa agora seja de um lote novo.
 
Fala galera, meio que decidido já, estou montando essa configuração:

Proc R7 3700X
Placa mãe Asrock B450 Steel Legend
Memória HyperX Fury 16 3200Mhz (futuramente vou pegar outro)
SSD m.2 1TB Serie 6 Intel
Vídeo RX 5700 XT

Estou em dúvida da fonte, será que a fonte Gamemax GM600 80 Plus Bronze da conta do recado? O que me recomendam, aceito sugestões!?

Tu gasta uma fortuna com CPU e VGA e quer economizar justo na fonte? :poker: :apelo:

Pegue pelo menos uma Corsair CX550, ou uma Cooler Master MWE 550W Bronze, porque colocar essa Gamemax aí é arriscar demais o teu sistema à toa...

Quanto à memória, não sei quanto que tá custando essa Kigston em particular, mas encontrei essa Corsair LPX na Pichau por um preço muito bom:

https://www.pichau.com.br/memoria-c...eto-16gb-1x16-3000mhz-ddr4-cmk16gx4m1b3000c15

É 3000 MHz, mas é CL15 pelo menos. Também tem opções 1x16GB da Team Group:

https://www.pichau.com.br/memoria-t...-1x16-ddr4-3200mhz-cinza-tlzgd416g3200hc16c01

https://www.pichau.com.br/memoria-t...16-ddr4-3200mhz-vermelha-tlzrd416g3200hc16c01

Pessoal, Eu comprei Ryzen 3700x e Kit memoria 2x8 Team Dark Pro 3200 cl14 (Samsung B-Die), Agora estou na Duvida qual placa mae escolher.

Qual dessas 3 opçoes voces me recomendaria???

1- B450 Tomahawk 2- B450 Steel Legend ou 3- TUF B450M PRO ???

Ficaria com a Tomahawk. Tem o melhor VRM e ainda possui BIOS Flashback, que permite atualizar a placa-mãe sem a presença da CPU.

Sim. 2060 sempre pensei na super. mas estou pensando em pegar um mobo b450 Gigabyte B450 Aorus PRO DDR4 WIFI. o que acha?

Não acho uma boa. VRM fraco, que só aguenta o 3600 OC ou 3700X stock. Pegaria outra placa, como a Asrock B450M Pro4, Steel Legend, ou então a MSI B450 Tomahawk.

eu não entendo muito bem esse esquema de latência da memória, e acabou passando em vão esse detalhe, nem a atentei. Então se eu escolher essa memória ae não vou ter tanta perda?

Ryzen é dependente de memória RAM, então quanto maior a frequência de trabalho e menor a latência, mais leite de pedra você tirará da CPU. As perdas são maiores quando você usa apenas 1 pente de memória (single channel) e quando a velocidade dele é inferior à 3000 MHz. Compre o pente que tenha ao menos 3000 MHz, CL15, e que caiba no teu bolso :joia:

Falouws :cool:
 
Primeiramente, muito obrigado. Eu não coloquei a VGA aqui por não ser o tópico, mas exige uma VGA de no mínimo 2GB de memória para um pc e uma de no mínimo 512 de memória no outro. Com relação a VGA, eu ia ver no tópico dedicado, mas eu estava pensando em pegar uma GTX 1060Ti. Não consegui entender direito, mas o fabricante do tomógrafo solicitou um processador i5, ainda não falei com o fabricante para sabe se realmente necessita ser Intel ou se pode ser AMD. Em todo caso esses CPUs AMD são no mesmo nível dos i5, né??



Primeiramente, muito obrigado. Então, eu queria saber qual geração e o modelo de i5 compensa mais e qual a marca e o modelo de mobo compensa para o i5 indicado, entendeu?? Tipo, como não vou usar o computador para benchmark e não vou fazer overclock, então não precisa ser CPU que permita fazer OC. Enfim, quais marcas e modelos de mobo e qual geração e modelo de CPU com velocidade de 3.1 GHz intermediárias para usar com a VGA e renderizar imagens de tomógrafo que são imagens estáticas, então não precisa basear em FPS, entendeu?? Já vi que a velocidade de memórias intermediárias são as DDR4 atualmente, certo??

Relembrando que a VGA que estou olhando é uma GTX 1060Ti para captar as imagens do tomógrafo e renderizar na tela no compuatdor.
Entendi. Bem, se o requisito é um COre i5, eu acho que você jamais deveria pegar outro CPU, sobre o risco de não corresponder a expectativa.

Então, desta forma, o PC ideal pra você, que provavelmente deve querer o menor custo possível, mas atendendo os requisitos, seja:

Placa-mãe: Qualquer uma com chipset H310
Processador: I5 8400 ou 9400 (leia abaixo um detalhamento importante sobre isso)*
Memória: A mais barata e simples DDR4 que você encontrar. Geralmente 2133Mhz ou 2400Mhz. Não precisa ser modelo com dissipador para o objetivo desses PCs.
Fonte: Uma fonte que entregue 500W.

*Agora, só me responde mais uma coisa importante. A conexão para o dispositivo que vai gerar a imagem, não a que você vai processar, mas a imagem do Windows, pode ser da placa de vídeo? Pois sendo assim, você pode comprar processadores Intel com nomenclatura F, que são os CPUs sem vídeo integrado da Intel, visando baratear o custo para quem não precisa deles.
 
Fala galera, por favor, deem uma olhada no meu próximo setup

Ryzen 7 3700X
MSI B450 Tomahawk
2x Crucial Ballistix Sport Lt - 16GB 3000MHz (32GB de RAM)

+ GPU e Armazenamento da assinatura

Mudariam algo?
Aceito sugestões!
 
Pessoal, tenho a seguinte configuração:

i5 6400
16Gb DDR3-1600 Corsair Vengeance
Gigabyte B150M-Gaming 3
GTX 1070 8GB

Comprei na época pouco depois do lançamento das DDR4 e como estavam muito caras e ao mesmo tempo tinha comprado essas DDR3 alguns meses antes. Preferi ficar nas DDR3. Na época, eu tinha uma GTX 750 ti.

Tem tempo que estou com essa GTX 1070 e penso em fazer um upgrade só no kit. Acho que o i5 6400 está dando gargalo na VGA.

Queria só trocar a CPU e colocar um i7 7700, mas o preço não colabora. Mesmo usado, custam uns R$ 1300,00 e eu continuaria nas DDR3.

Vale a pena o upgrade de CPU ou melhor trocar o kit? Qual kit me recomendam?

PS: Não faço overclock e dos jogos, acho que o mais pesado que uso é o Apex Legends. Pretendo pegar um monitor de 144hz mais pra frente.
 
Pessoal, tenho a seguinte configuração:

i5 6400
16Gb DDR3-1600 Corsair Vengeance
Gigabyte B150M-Gaming 3
GTX 1070 8GB

Comprei na época pouco depois do lançamento das DDR4 e como estavam muito caras e ao mesmo tempo tinha comprado essas DDR3 alguns meses antes. Preferi ficar nas DDR3. Na época, eu tinha uma GTX 750 ti.

Tem tempo que estou com essa GTX 1070 e penso em fazer um upgrade só no kit. Acho que o i5 6400 está dando gargalo na VGA.

Queria só trocar a CPU e colocar um i7 7700, mas o preço não colabora. Mesmo usado, custam uns R$ 1300,00 e eu continuaria nas DDR3.

Vale a pena o upgrade de CPU ou melhor trocar o kit? Qual kit me recomendam?

PS: Não faço overclock e dos jogos, acho que o mais pesado que uso é o Apex Legends. Pretendo pegar um monitor de 144hz mais pra frente.

por causa das memorias, e melhor comprar um kit novo, vai juntando grana e pega algo potente tipo um Intel 10 geração ou AMD R7 3700x com DDR4 3200Mhz...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, por favor, deem uma olhada no meu próximo setup

Ryzen 7 3700X
MSI B450 Tomahawk
2x Crucial Ballistix Sport Lt - 16GB 3000MHz (32GB de RAM)

+ GPU e Armazenamento da assinatura

Mudariam algo?
Aceito sugestões!

se vc achar memorias de 3200mhz com pouca diferença de preço, creio que seria o ideal.

AMD tira proveito até os 3200mhz, a Intel até 2933Mhz
 
Entendi. Bem, se o requisito é um COre i5, eu acho que você jamais deveria pegar outro CPU, sobre o risco de não corresponder a expectativa.

Então, desta forma, o PC ideal pra você, que provavelmente deve querer o menor custo possível, mas atendendo os requisitos, seja:

Placa-mãe: Qualquer uma com chipset H310
Processador: I5 8400 ou 9400 (leia abaixo um detalhamento importante sobre isso)*
Memória: A mais barata e simples DDR4 que você encontrar. Geralmente 2133Mhz ou 2400Mhz. Não precisa ser modelo com dissipador para o objetivo desses PCs.
Fonte: Uma fonte que entregue 500W.

*Agora, só me responde mais uma coisa importante. A conexão para o dispositivo que vai gerar a imagem, não a que você vai processar, mas a imagem do Windows, pode ser da placa de vídeo? Pois sendo assim, você pode comprar processadores Intel com nomenclatura F, que são os CPUs sem vídeo integrado da Intel, visando baratear o custo para quem não precisa deles.

O i5 da recomendação é o 2400, lançado em 2010, portanto qualquer dual core simples atual já daria conta, quiçá os hexacore. Acredito que essa recomendação tenha sido feita na época que a Intel reinava soberana em todos os segmentos, mas isso não implica dizer que uma CPU AMD, especialmente Ryzen, não faria o trabalho de forma adequada.

Outra coisa: ao menos lá fora, não notei redução de preço entre a versão com e sem vídeo integrado (ao menos nas tabelas da Intel, o preço deles é idêntico, então a economia em pegar uma CPU sem vídeo integrado é zero, fora a perda de usar o iGPU pra alguma aceleração básica ou pra troubleshooting, no caso da GPU dedicada parar de funcionar).

Fala galera, por favor, deem uma olhada no meu próximo setup

Ryzen 7 3700X
MSI B450 Tomahawk
2x Crucial Ballistix Sport Lt - 16GB 3000MHz (32GB de RAM)

+ GPU e Armazenamento da assinatura

Mudariam algo?
Aceito sugestões!

Sendo a Crucial com part number AES, não mudaria nada :joia:

Pessoal, tenho a seguinte configuração:

i5 6400
16Gb DDR3-1600 Corsair Vengeance
Gigabyte B150M-Gaming 3
GTX 1070 8GB

Comprei na época pouco depois do lançamento das DDR4 e como estavam muito caras e ao mesmo tempo tinha comprado essas DDR3 alguns meses antes. Preferi ficar nas DDR3. Na época, eu tinha uma GTX 750 ti.

Tem tempo que estou com essa GTX 1070 e penso em fazer um upgrade só no kit. Acho que o i5 6400 está dando gargalo na VGA.

Queria só trocar a CPU e colocar um i7 7700, mas o preço não colabora. Mesmo usado, custam uns R$ 1300,00 e eu continuaria nas DDR3.

Vale a pena o upgrade de CPU ou melhor trocar o kit? Qual kit me recomendam?

PS: Não faço overclock e dos jogos, acho que o mais pesado que uso é o Apex Legends. Pretendo pegar um monitor de 144hz mais pra frente.

O único up que você tem atualmente, sem "gastar muito" é pro 7700, como você mesmo disse, mas daqui 1-2 anos ele poderá mostrar sinais de cansaço, assim como teu 6400 tem mostrado agora. Daí, o que vai acontecer? Tu vai ter que gastar ainda mais dinheiro, já que a grana que tu usou pra comprar o 7700 poderia ter sido usada para pegar o Ryze 5 3600, por exemplo, que te daria muito mais longevidade, mesmo considerando o custo inicial maior pela troca integral do miolo do PC (CPU, RAM e MOBO). Portanto, no teu lugar, compraria um kit novo.

Qual kit? Aí vai depender do teu orçamento, mas uma das melhores opções custo x benefício hoje são:

Ryzen 5 3600
Asrock B450M Pro4
Crucial Ballistix Sport LT 3000 MHz CL15 8GB (x2 pra dar 16GB)

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo