[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na verdade não, pra quem trabalha com After Effects o que conta é o CPU, a diferença por exemplo de uma 2080ti pra uma 1060 é de 6%. Cada programa de edição é diferente, não da pra generalizar.





Sobre o seu PC, você precisaria de um PC inteiro por 3 mil reais ou você já tem alguma peça?
Inteiro por 3k, eu vi que o i9 renderiza mt rapido, queria isso... Posso estender até 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu não manjo nada, nunca montei um pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porra do AE não renderiza mais em mp4, tem que instalar uma caralhada de coisa, além de demorar, o arquivo fica gigante. Achei um plugin com várias transições fodas, facil de usar, mas pra renderizar é uma luta.
 
Atualmente tenho a Seguinte configuração:
CPU: Intel Core i7 4770K (Stock)
MoBo: H81M-HG4
RAM: 2x4GB 2400Mhz Trident X
VGA: RX460 4GB
PSU: Corsair TX650
SSD: Kingston 240GB
HD: 1TB

Atualmente me encontro com uns problemas com memória ram, então pensei em já dar um UP no pc que está comigo desde (2013-2014) gostaria de saber qual o custo-benefício atual vocês poderiam me recomendar, andei olhando alguns kits upgrades já pronto das lojas e esse me chamou a atenção: AMD Ryzen 5 3500X, Asus PRIME B450M-GAMING/BR, 8GB 3000Mhz
porém não sei se ele é um bom custo beneficio.
Obs: vou colocar 16GB de RAM pra não ter falta. 8GB atualmente já está contado. gosto de utilizar o PC com multitarefas.
 
Inteiro por 3k, eu vi que o i9 renderiza mt rapido, queria isso... Posso estender até 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu não manjo nada, nunca montei um pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porra do AE não renderiza mais em mp4, tem que instalar uma caralhada de coisa, além de demorar, o arquivo fica gigante. Achei um plugin com várias transições fodas, facil de usar, mas pra renderizar é uma luta.

Esquece os i9, impossível montar um PC de 4K com eles ainda mais no Brasil. Você precisa de literalmente tudo? Monitor, gabinete, HDs e etc? Quando tiver livre mais tarde posso montar um pra você.
 
Esquece os i9, impossível montar um PC de 4K com eles ainda mais no Brasil. Você precisa de literalmente tudo? Monitor, gabinete, HDs e etc? Quando tiver livre mais tarde posso montar um pra você.
:/

É, não tenho nada. Outra dúvida, sobre os cabos pra conectar monitor e cpu, é comprado separado?
 
Atualmente tenho a Seguinte configuração:
CPU: Intel Core i7 4770K (Stock)
MoBo: H81M-HG4
RAM: 2x4GB 2400Mhz Trident X
VGA: RX460 4GB
PSU: Corsair TX650
SSD: Kingston 240GB
HD: 1TB

Atualmente me encontro com uns problemas com memória ram, então pensei em já dar um UP no pc que está comigo desde (2013-2014) gostaria de saber qual o custo-benefício atual vocês poderiam me recomendar, andei olhando alguns kits upgrades já pronto das lojas e esse me chamou a atenção: AMD Ryzen 5 3500X, Asus PRIME B450M-GAMING/BR, 8GB 3000Mhz
porém não sei se ele é um bom custo beneficio.
Obs: vou colocar 16GB de RAM pra não ter falta. 8GB atualmente já está contado. gosto de utilizar o PC com multitarefas.
Não recomendo essa Asus aí, pois nem dissipador nos vrm's possui, primordial p/ quem quer ter maior longevidade da mobo.
Config. cxb recomendo: R5 1600AF (praticamente desempenho de 2600 custando uns 500 e pouco) + Gigabyte b450 Aorus M ou MSI b450 Gaming Plus + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports
 
Preciso de um setup de no máximo 3000 reais pra rodar uns jogos em 1080p alto/ultra em 60 FPS (gosto de jogos como GTA v e resident evil).
Estava pensando num xeon e5 2689 com uma x79 chinesa,2x8 ecc 1866 e uma rx 580 8gb
Vale a pena?
 
Preciso de um setup de no máximo 3000 reais pra rodar uns jogos em 1080p alto/ultra em 60 FPS (gosto de jogos como GTA v e resident evil).
Estava pensando num xeon e5 2689 com uma x79 chinesa,2x8 ecc 1866 e uma rx 580 8gb
Vale a pena?
2x
Passa pouco dos 3k, e ainda tem o frete, mas pelo menos é tudo novo com garantia e vai chegar rápido.
Você ainda tem a opção de comprar outra placa de vídeo numa promoção... Além de outra placa mãe similar mais em conta. O 1600 AF + crucial acho que vc não deveria mexer.
 
2x
Passa pouco dos 3k, e ainda tem o frete, mas pelo menos é tudo novo com garantia e vai chegar rápido.
Você ainda tem a opção de comprar outra placa de vídeo numa promoção... Além de outra placa mãe similar mais em conta. O 1600 AF + crucial acho que vc não deveria mexer.
Ouvi dizer que a Kabum tem um péssimo pos-compra,isso procede?
 
Boa noite!

Pessoal, estou numa dúvida cruel quanto a placa mãe que vou comprar para meu novo PC. Estou entre a Aorus 450m e a Steel Legend B450m.

A diferença de preço é de apenas 60 reais a mais para a Steel Legend.

Minha config vai ser um Ryzen 3600, 16gb RAM Ballistix Sport LT 2666mhz e uma 1660 super ou TI.

O que vocês acham?!

Pretendo fazer um over apenas nas RAM para uns 3100mhz, será que está um setup equilibrado?
 
Boa noite!

Pessoal, estou numa dúvida cruel quanto a placa mãe que vou comprar para meu novo PC. Estou entre a Aorus 450m e a Steel Legend B450m.

A diferença de preço é de apenas 60 reais a mais para a Steel Legend.

Minha config vai ser um Ryzen 3600, 16gb RAM Ballistix Sport LT 2666mhz e uma 1660 super ou TI.

O que vocês acham?!

Pretendo fazer um over apenas nas RAM para uns 3100mhz, será que está um setup equilibrado?
Ambas são bem equivalentes, mas diria q a bios da Asrock é + estável. Iria na Steel Legend, e memórias pegaria a de 3000mhz pelo msm preço, aguardaria qnd reaparecer as promos, frequentemente volta por 200, já vi até por 190.
 
Guys, to por fora do mundo dos hardwares tem muito tempo. To querendo montar um pc gamer completo com ryzen 3, menos teclado e mouse. Tenho 5.5k pra gastar. Quais as melhores opções que tenho hj?
 
Boa noite!

Pessoal, estou numa dúvida cruel quanto a placa mãe que vou comprar para meu novo PC. Estou entre a Aorus 450m e a Steel Legend B450m.

A diferença de preço é de apenas 60 reais a mais para a Steel Legend.

Minha config vai ser um Ryzen 3600, 16gb RAM Ballistix Sport LT 2666mhz e uma 1660 super ou TI.

O que vocês acham?!

Pretendo fazer um over apenas nas RAM para uns 3100mhz, será que está um setup equilibrado?
Peguei uma ASUS TUF B450 plus gaming (modelo atx). Não me arrependo, dois dissipadores de calor no VRM, e tudo isso pra colocar em um 3700x. So far, so good. Estava pelo mesmo preço da steel legend, mas li uns reviews na gringa e alguns testes com o VRM, e com isso me ganhou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guys, to por fora do mundo dos hardwares tem muito tempo. To querendo montar um pc gamer completo com ryzen 3, menos teclado e mouse. Tenho 5.5k pra gastar. Quais as melhores opções que tenho hj?

Com esse orçamento da pra tu montar um ryzen 5 3600 e ainda comprar um monitor.
 
Pessoal, vocês tem experiÊncia em comprar peças no aliexpress? os preços dos hardware estão me incomodando e como meu objetivo e ter o computador montado até o final do ano, nem me importo tanto com a data de entrega de peças.
 
Guys, to por fora do mundo dos hardwares tem muito tempo. To querendo montar um pc gamer completo com ryzen 3, menos teclado e mouse. Tenho 5.5k pra gastar. Quais as melhores opções que tenho hj?
Pelo lado da AMD:
r7 3700x (já pensando em longevidade) ou r5 3600 pelo cxb + mobo Asrock b450m Steel Legend/Msi b450 Gaming Plus/Asus TUF b450 Gaming Plus (bios deve estar atualizado) + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports + RTX 2060S/RX 5700 ou RTX 2070S/RX 5700 XT dependendo de qual cpu vc for pegar.

Pelo lado da Intel (não recomendo já q a 10ªG está prestes a ser lançada agr em Abril, pode ser interessante), mas... taí:
i5 9400f 6c/6t cxb ou i5 9600k 6/6 desbloqueado p/ OC
i7 9700k (kf) + mobo Gigabyte z390 aorus elite + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports + RTX 2060S/RX 5700.
 
Não recomendo essa Asus aí, pois nem dissipador nos vrm's possui, primordial p/ quem quer ter maior longevidade da mobo.
Config. cxb recomendo: R5 1600AF (praticamente desempenho de 2600 custando uns 500 e pouco) + Gigabyte b450 Aorus M ou MSI b450 Gaming Plus + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports
Grato pela atenção amigo, vou analisar essa configuração, estou prestes a comprar uma rx570 diz ser a placa mais custo benefício do mercado, o que acha dessa combinação?
 
Uso o PC atualmente pra jogar MMORPG mas enquanto jogo eu costumo ter um emulador de android, google chrome e spotify aberto. Alguém pode me recomendar um bom processador pra multitarefa? Tava pensando no Ryzen 7 2700. O que vcs acham? Obrigado.
 
Uso o PC atualmente pra jogar MMORPG mas enquanto jogo eu costumo ter um emulador de android, google chrome e spotify aberto. Alguém pode me recomendar um bom processador pra multitarefa? Tava pensando no Ryzen 7 2700. O que vcs acham? Obrigado.

Foda que você precisaria de uma placa mãe boa, com ótimo vrm, no mínimo uma x570 pra dar conta desse monstrinho aí. Não seria melhor pegar um 3700 que tem mais eficiência energética?
 

Alguém pode me dizer algo sobre esse SSD? Vale a pena? O que seria essa mémoria NAND 3D?
É um SSD mediano. Está um preço ok, se pensar no 1TB de espaço.
Eu peguei esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ura-3480mbs-gravacao-3000mbs-cssd-f960gbmp510
É bem melhor que esse kingston, porém não tem mais estoque por 860 reais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo