[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não sou expert nos monitores de alta frequencia. Meu primeiro monitor de mais de 60hz foi esse que comprei na pandemia pq comecei a jogar fps mais a vera. Achei ele espetacular mas vou testar um com painel IPS (AOC 24g2) para comparar as cores. Meu PC não suporta os 240fps para o Call of duty que é o jogo que eu jogo e faço stream. Se eu achar melhor mesmo, vou vender o LG.

Peguei um alienware 240 ips 1ms real. recomendo muito.
 
Num futuro Up, pra os 2. Vi reviews dela que não segura com os 3 pci-e ligados ao mesmo tempo, ela desliga, é verdade ou mito?

Pra trabalho, até entendo o uso, mas como a nVidia capou o uso profissional no driver dela, isso acaba limitando as opções de aplicativos que conseguem ganhos de performance com o adicional de VRAM e CUDA cores. Agora, pra jogo? Essa placa nem ferrando que vale à pena: custa mais que o dobro da 3080 e entrega 10% mais performance em média. "First 8K gaming GPU"? Conta, outra, Jensen! :gtfo::tnr:

Desconheço a veracidade dessa informação, mas não fui atrás de checá-la também. Considerando que você vai ter R$ 10-15K pra dar numa 3090, você provavelmente tem condições de investir um pouco mais e pegar uma fonte de melhor qualidade, com maior eficiência e full modular, como a de baixo:


Falouws :cool:
 
Pessoal, em março com o início da pandemia, precisei montar um PC e como não tinha muita grana montei algo bem básico pra conseguir trabalhar e jogar um ou outro jogo mais leve.

Minha config é a seguinte:
E5-2620v3 2.4GHz
16 Gb de Ram DDR4 DIMM
Placa Artemiter X99 (Lga 2011-3)
SSD 360 GB
Fonte Coguar 600W
PowerColor RedDragon RX550 DDR5 2GB

Agora aos poucos quero upar a configuração, pra poder jogar alguns jogos um pouco mais pesados. O que fariam primeiro, trocariam o processador ou a VGA? Adiantaria upar apenas um dos dois? Indicariam algum desses que tivesse bom custo benefício, mesmo no mercado de usados?

Referente ao meu kit, na LGA 2011 cabem alguns I7, mas ao mesmo tempo, pelo que pesquisei, precisaria trocar minhas memórias também, o que aumentaria o investimento, então acredito que o ideal seja me manter na linha xeon por hora. Inicialmente estaria disposto a investir uns R$500,00 para trocar ou a CPU ou a VGA, sendo que no caso da VGA acredito que poderia vender a minha por pelo menos uns R$300 (isso aumentaria o investimento para R$800,00). A CPU que tenho será difícil encontrar mercado, e mesmo assim renderia uns R$100 no máximo eu creio. Estou disposto a adquirir o item pelo aliexpress tb, se for mais em conta.

Não tenho necessidade de gráficos extremos e tb não jogo FPS online, então poderia ser uma configuração mais modesta apenas pra eu me divertir.
 
Última edição:
Pessoal, em março com o início da pandemia, precisei montar um PC e como não tinha muita grana montei algo bem básico pra conseguir trabalhar e jogar um ou outro jogo mais leve.

Minha config é a seguinte:
E5-2620v3 2.4GHz
16 Gb de Ram DDR4 DIMM
Placa Artemiter X99 (Lga 2011-3)
SSD 360 GB
Fonte Coguar 600W
PowerColor RedDragon RX550 DDR5 2GB

Agora aos poucos quero upar a configuração, pra poder jogar alguns jogos um pouco mais pesados. O que fariam primeiro, trocariam o processador ou a VGA? Adiantaria upar apenas um dos dois? Indicariam algum desses que tivesse bom custo benefício, mesmo no mercado de usados?

Referente ao meu kit, na LGA 2011 cabem alguns I7, mas ao mesmo tempo, pelo que pesquisei, precisaria trocar minhas memórias também, o que aumentaria o investimento, então acredito que o ideal seja me manter na linha xeon por hora. Inicialmente estaria disposto a investir uns R$500,00 para trocar ou a CPU ou a VGA, sendo que no caso da VGA acredito que poderia vender a minha por pelo menos uns R$300 (isso aumentaria o investimento para R$800,00). A CPU que tenho será difícil encontrar mercado, e mesmo assim renderia uns R$100 no máximo eu creio. Estou disposto a adquirir o item pelo aliexpress tb, se for mais em conta.

Não tenho necessidade de designs extremos e tb não jogo FPS online, então poderia ser uma configuração mais modesta apenas pra eu me divertir.

Inicialmente, VGA, depois o miolo do sistema (para um Ryzen Zen 2 ou Zen 3, por exemplo) e, possivelmente, a fonte também (não por falta de potência, mas por não esbanjar qualidade mesmo).

R$ 500 para trocar GPU? Infelizmente não rola, pois até a tua RX550 atual já custa por volta disso ou mais caro. Mesmo vendendo a RX550 e aumentando o orçamento para os supostos R$ 800, as suas opções, ao menos dentro o mercado de placas novas, é, digamos, inexistente. Já no mercado de usados, especialmente se pegar da China, talvez dê para pegar alguma RX 470/570/480/580, o que já geraria um salto significativo de performance em comparação com a RX 550 que você atualmente usa.

Falouws :cool:
 
Inicialmente, VGA, depois o miolo do sistema (para um Ryzen Zen 2 ou Zen 3, por exemplo) e, possivelmente, a fonte também (não por falta de potência, mas por não esbanjar qualidade mesmo).

R$ 500 para trocar GPU? Infelizmente não rola, pois até a tua RX550 atual já custa por volta disso ou mais caro. Mesmo vendendo a RX550 e aumentando o orçamento para os supostos R$ 800, as suas opções, ao menos dentro o mercado de placas novas, é, digamos, inexistente. Já no mercado de usados, especialmente se pegar da China, talvez dê para pegar alguma RX 470/570/480/580, o que já geraria um salto significativo de performance em comparação com a RX 550 que você atualmente usa.

Falouws :cool:


Valeu!! Sobre o processador, de forma a manter a plataforma intel, caberia pegar outro xeon, ou acha bucha?
 
Valeu!! Sobre o processador, de forma a manter a plataforma intel, caberia pegar outro xeon, ou acha bucha?

Pra mim, não vale à pena. Mesmo que tenha mais núcleos, vai rodar com clock mais baixo em relação às CPUs que estão disponíveis atualmente (a diferença poderia ser amenizada por overclocking, mas ai tem que ver se a plataforma, no caso, a BIOS da sua placa-mãe, permite a prática). Até pode ser que o teu Xeon atual dê conta de uma RX 580, mas qualquer GPU acima disso provavelmente ficará subutilizada.

Falouws :cool:
 
Pessoal tenho que montar uma config esse ano para planos futuros vou comprar em janeiro de 2021 queria saber se da pra economizar nessa config sem perder muito desempenho


PROCESSADOR - Ryzen 5 3600
PLACA MAE - BIOSTAR RACING B450GT
FONTE - Cooler Master MWE 650W , 80 plus gold
PLACA DEVIDEO - rx58- 8gb SAPHIRE
MEMORIA RAM - GEil EVO X 16gb (2x8) ,3200mhz
SSD-512gb sata 3
 
Pessoal tenho que montar uma config esse ano para planos futuros vou comprar em janeiro de 2021 queria saber se da pra economizar nessa config sem perder muito desempenho


PROCESSADOR - Ryzen 5 3600
PLACA MAE - BIOSTAR RACING B450GT
FONTE - Cooler Master MWE 650W , 80 plus gold
PLACA DEVIDEO - rx58- 8gb SAPHIRE
MEMORIA RAM - GEil EVO X 16gb (2x8) ,3200mhz
SSD-512gb sata 3

Memória, talvez fonte, mas na prática nem sei se compensa.

Falouws :cool:
 
Galera,no momento tenho 16gb ram ddr4,placa a320 asrock,ryzen 3200g e rx 470,estou em duvida se vou pegar o novo xbox ou dar upgrade no pc,pretendo jogar em 1080/60 fps os da nova geração,com um ryzen 1600/2600 e uma gpu até uns 1100 consigo isso?a placa provalmente teria que procurar usada
 
Galera,no momento tenho 16gb ram ddr4,placa a320 asrock,ryzen 3200g e rx 470,estou em duvida se vou pegar o novo xbox ou dar upgrade no pc,pretendo jogar em 1080/60 fps os da nova geração,com um ryzen 1600/2600 e uma gpu até uns 1100 consigo isso?a placa provalmente teria que procurar usada

Com R$ 1100 você pega tipo uma RX 570 ou GTX 1650, o que já não é lá grande coisa para 1080p/60 FPS (isso com qualidade muito alta). Se você não for exigente com os gráficos, até dá pra relevar, mas as chances são maiores de você ter uma melhor experiência usando o Xbox Series S. Entretanto, o espaço de SSD que ele possui, e o preço que é cobrado para você expandir o espaço interno são bem altos e devem ser considerados numa eventual compra.

Falouws :cool:
 
Com R$ 1100 você pega tipo uma RX 570 ou GTX 1650, o que já não é lá grande coisa para 1080p/60 FPS (isso com qualidade muito alta). Se você não for exigente com os gráficos, até dá pra relevar, mas as chances são maiores de você ter uma melhor experiência usando o Xbox Series S. Entretanto, o espaço de SSD que ele possui, e o preço que é cobrado para você expandir o espaço interno são bem altos e devem ser considerados numa eventual compra.

Falouws :cool:
Até por isso que citei usada, to ciente que atualmente os preços estão bem altos, mas igual um tempo atras vi uma 1060 6gb por 800,com ela e um ryzen 1600,acredita que rodaria 60/1080 por uns 3 anos? Sei que não tem como prever mas talvez de pra ter uma noção kk
 
Até por isso que citei usada, to ciente que atualmente os preços estão bem altos, mas igual um tempo atras vi uma 1060 6gb por 800,com ela e um ryzen 1600,acredita que rodaria 60/1080 por uns 3 anos? Sei que não tem como prever mas talvez de pra ter uma noção kk

Cara, a 1060 é uma placa que já tem 4 anos de idade, que possui uma arquitetura da qual a nVidia nem dá bola mais e era mid-end da sua geração. Você acha mesmo que essa placa terá condições de rodar a 1080p/60 os jogos da futura geração que sairão daqui 3 anos, ainda mais com um 1600 Zen 1? Se já tem jogo hoje que a 1060 pena pra rodar no médio, então MUITO improvável... Nem mesmo a minha 480, que ganha dela hoje e tem mais VRAM, eu posso afirmar isso :poker:

Acho que nem mesmo da 1660/Super/Ti a gente pode afirmar que elas serão capazes de durar 3 anos sem fazer qualquer tipo de sacrifício, seja de FPS ou gráfico.

Falouws :cool:
 
Salve Galera!
Gostaria de tirar uma dúvida a respeito de uma configuração de PC.

Comprei uma memórias na Kabum:

Na descrição fala das memórias cita:
- Velocidade: 3000MHz
- Velocidade SPD: 2133MHz
- Classificação de velocidade: PC4-24000 (3000MHz)

Qual dessas servem de parâmetro para comprar CPU?

Por exemplo, segue a lista de compatibilidade de processadores da intel:
No site cita essas, para o modelo de processador que quero - DDR4-2666, DDR4-2933, DDR4-3200

Tou na dúvida entre o Ryzen 7 3700x e o Core i7-10700k. Pela questão dos cores, ambos seriam 16 "cores".
Trabalho com infra e queria uma máquina para fazer laboratórios de estudo, com algumas máquinas virtuais. O que importaria mais seriam mais cores e GBs em memória.
 
Com 2k é melhor focar em atualizar CPU+MB+RAM ou placa de video?

Jogo geralmente jogos single player
 
Com 2k é melhor focar em atualizar CPU+MB+RAM ou placa de video?

Jogo geralmente jogos single player

É melhor atualizar o miolo se você ainda possui a 1080, mas tentaria ir logo de Zen 3 a fim de maximizar a longevidade do investimento.

Falouws :cool:
 
Olá glr tudo bem , tenho um i7 4790+ uma placa mãe da asus z97/M plus br + 2 memorias de 8gb ddr2 + uma gtx 1060 6gb e uma fonte da corsair cx600 com 80 plus bronze

Eu estava pensando em fazer um upgrade pois eu vou passar esse computador pra um familiar , eu queria manter a fonte, o ssd e o hd (a placa de video tmb mas acho que vou fazer um upgrade no futuro nela ), com isso queria saber qual a melhor configuração possível para um upgrade até 4000 reais ,no caso só seria para processador memoria e placa mãe, sendo que utilizo o pc para trabalho(mais voltado a programação) , estudos e pra jogar tmb ( r6,fort,forza,... enfim de tudo um pouco), eu queria que o pc fosse o mais completo possível para novas gerações , tanto faz entre amd e asus porem gostaria que els fossem o mais atual possível, e se for da amd que pudesse suportar no futuro os ryzens 4000, para fazer o dinheiro valer a pena kakakakka

caso tenham dúvidas deixem ai que eu repondo o mais rápido possível, e seu eu tiver mais alguma pergunta eu coloco aqui tmb
Enfim estou muito na dúvida e queria uma ajuda de vcs , muito obrigado desde já pela ajuda pessoal
 
Tava vendo aqui..

Pra dar um up em tudo na config da assinatura (tirando SSD, gabinete e perifericos) gastaria R$3800,00...

Nada mal :notbad:
 
atualmente tenho um i7 4790 e uma gtx 1070 ti, mas to sentindo que ta faltando CPU, qual vocês me indicam? algum ryzen ou intel, tanto faz
 
Já cheguei a usar SLI no passado (2x 9600GT) e, vá por mim, não vale nem o esforço pra montar...

Falouws :cool:
Você fala em "montar o arranjo" igual como se faz em RAID, é isso?
 
atualmente tenho um i7 4790 e uma gtx 1070 ti, mas to sentindo que ta faltando CPU, qual vocês me indicam? algum ryzen ou intel, tanto faz
Pse , eu estou na mesma , quem puder me ajudar tmb agradeço
Eu aguardaria o lançamento dos ryzen 5xxx, prometem serem excelentes cpu's q vão contar c/ um ccx de 8 núcleos cada em processo de 7nm+, agr dia 8/10. O 3300x 1/2 q foi uma prévia do q poderia ser. Caso puderem esperar, tá logo aí.
 
A X570 Tomahawk chegou a aparecer no Brasil?
 
Boa tarde Galera tudo bem ??

sou novo aqui no Forum e estou querendo fazer um UPGRADE bacana no meu PC (Montar um novo praticamente eheheheh), comprei um monitor BM278GW que é 1440p (2k) e estou em dúvida de qual setup montar pra rodar em pelo menos 2k, 60 quadros e usar ray tracing e andei pesquisando e estou pensando nesse setup:

Processador Ryzen 5 3600 (Ou o 3600X)
P. Mãe Aorus B450 Aorus Pro (Ou o Elite que está um pouco mais barato)
RTX 3070 (Ou a RTX 2070 Super)

Poderia me ajudar por gentileza se essa Config vai funfar, as dúvidas que tenho são:

- Essas duas placas mães suportam esse Placa de Vídeo ??
-Esses Processadores seguram a placa de Vídeo ??
-Devo Esperar a RTX 3070 para conseguir esse desempenho esperado ou a RTX 2070 Super já consegue essa requisitos?? (2k, 60 quadros e usar ray tracing)

Se tiverem sugestoes estou aberto tbm, só n quero fazer a comrpa errada e me arrepender depois. Se puderem me ajudar eu agradeço

Abraço pra todos aido Fórum.
 
Boa tarde Galera tudo bem ??

sou novo aqui no Forum e estou querendo fazer um UPGRADE bacana no meu PC (Montar um novo praticamente eheheheh), comprei um monitor BM278GW que é 1440p (2k) e estou em dúvida de qual setup montar pra rodar em pelo menos 2k, 60 quadros e usar ray tracing e andei pesquisando e estou pensando nesse setup:

Processador Ryzen 5 3600 (Ou o 3600X)
P. Mãe Aorus B450 Aorus Pro (Ou o Elite que está um pouco mais barato)
RTX 3070 (Ou a RTX 2070 Super)

Poderia me ajudar por gentileza se essa Config vai funfar, as dúvidas que tenho são:

- Essas duas placas mães suportam esse Placa de Vídeo ??
-Esses Processadores seguram a placa de Vídeo ??
-Devo Esperar a RTX 3070 para conseguir esse desempenho esperado ou a RTX 2070 Super já consegue essa requisitos?? (2k, 60 quadros e usar ray tracing)

Se tiverem sugestoes estou aberto tbm, só n quero fazer a comrpa errada e me arrepender depois. Se puderem me ajudar eu agradeço

Abraço pra todos aido Fórum.

a minha RTX 2080 não consegue dar conta do sistema de 60 fps com RTX ON (porem no meu caso e um ultra-wide)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo