[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pois é mais eu fiz a compra ontem de madrugada ele só mandou hoje, agora já era n consigui nem troca a placa mae tbm kkkk
o RGB eu não faço questão mais foi as memorias mais baratas que achei e pessoal fala bem delas, apesar que agora se me deixo meio na bad kkkk
peguei logo as 3200 pq acho que nao quero fazer OC, ou sera q precisa ?

Eu tava pensando era em cancelar essa compra que me saiu por 4700R$( 3700x+b550m Steel+16 GB ) e compra o 3600x na amzon por 1500R$ + B450M Steel + 16gb ram que daria 3000R$ e a performance seria quase a mesma ou estou errado ?
o Ruim que estaria pagando 1500 no 3600x mais to pagando 2400 no 3700, n sei qual ta pior kkkk

Assim, quanto mais frequência você puder colocar na memória, mais performance a CPU irá entregar. É claro que vai chegar o momento em que um pequeno aumento de frequência já elevaria e muito o custo desse ganho, o que o deixaria inviável e é aí que entra o overclocking: comprando memórias mais lentas, mas de chips conhecidos para OC, seria possível elevar a frequência de trabalho delas para além dos 3000-3200 MHz, chegando nos 3600 MHz ou talvez superando essa marca, mas sem gastar o preço pedido por pentes que já conseguem trabalhar nessa frequência de forma nativa. Como eu não queria brincar com a loteria do silício nesse assunto de overclocking, resolvi comprar a memória mais rápida pro orçamento que havia estipulado na época, mas com o conhecimento que eu tenho hoje, se eu pudesse voltar atrás eu teria tentado a sorte no OC (para economizar uma grana) e provavelmente teria pego umas Micron E-Die, que eram bem populares (na verdade, ainda são populares) e que você podia colocar 16GB por menos de R$ 500.

O 3600X é bem parecido com o 3700X em jogos, mas naqueles cenários onde a CPU usa muitas threads, o 3700X entrega um pouco mais de performance e com certeza terá maior longevidade que o 3600X; porém, ele não deixará de ser uma CPU ruim daqui 2-3 anos, tanto que comprei o meu 3600 pensando em passar no mínimo esse período com ele e só trocá-lo quando realmente sentir que ele não está mais me atendendo, o que definitivamente NÃO é o caso.

Na questão da performance, esse combo mais barato entregaria basicamente o mesmo nível do 3700X, mas aí você perderia o principal benefício da B550 além do VRM melhor: PCI-E 4.0. Por mais que não vejamos benefícios agora, a partir do momento que tivermos mais jogos sendo produzidos e lançados pros consoles da nova geração, que usam esse tipo de tecnologia nas suas unidades de armazenamento, qual é a chance desses mesmos jogos acabarem exigindo como armazenamento mínimo um SSD que trabalhe nesse padrão? Muito grande e é certo que isso em algum momento vai acontecer, mas espero que quando isso ocorrer, que os preços das versões PCI-E 4.0 estejam BEM mais em conta...

Você até pode sacrificar o 3700X no lugar do 3600X, especialmente se só vai jogar, mas a placa-mãe eu ainda tentaria manter o chipset B550 por causa do suporte ao PCI-E 4.0 e do melhor VRM pra dar conta do 3900X/5900X, caso eventualmente se faça o upgrade disso.

Falouws :cool:
 
Tenho um i3 de 7gh 8gb ram gtx 1050 monitor 144hz aoc..
Gostaria de migrar de processador, qual processador vocês me indicariam para dar um upgrade ?!

Jogo em 1980x1080 144hz . Sinto que quando eu baixo a resolução, não ''FLUI'' muito bem, é estranho..
 
Tenho um i3 de 7gh 8gb ram gtx 1050 monitor 144hz aoc..
Gostaria de migrar de processador, qual processador vocês me indicariam para dar um upgrade ?!

Jogo em 1980x1080 144hz . Sinto que quando eu baixo a resolução, não ''FLUI'' muito bem, é estranho..
Ryzen 5 3600X se tu tiver um bom orçamento
se n tiver um Ryzen 5 1600AF e se possivel, +8GB de RAM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ajudinha de vcs.

Processador - ryzen 3700x
Placa mãe - Aorus elite B450
Memoria - 8x2 Corsair Venegeance 3000Mhz

O que acham? Obrigado
só muda a ram pra 3200@MHz, e se tu n tiver uma placa de vídeo, o X é de sem graficos dedicados
 
Última edição:
Por ser mais econômico e vier com o mesmo cooler do 3800X, eu ficaria com o 3700X (até pela diferença de performance entre eles não ser significativa ao ponto valer à pena pagar qualquer diferença de valor)

Falouws :cool:
Pelo 3800x ser ""melhor"" que o 3700x não seria melhor optar pelo 3800 ? ou no fim ele é só mais um processador tipo os iphones 6 e 6s que não mudam quase nada só o preço mesmo ?
 
Pelo 3800x ser ""melhor"" que o 3700x não seria melhor optar pelo 3800 ? ou no fim ele é só mais um processador tipo os iphones 6 e 6s que não mudam quase nada só o preço mesmo ?

Não porque, na prática, a diferença de performance é muito pequena e, além disso, tem o agravante do aumento no consumo (que afeta a temperatura) e no preço. 3800X só deve ser comprado quando não houver 3700X disponível, ou no raro caso dele custar menos que o seu irmão mais novo.




Falouws :cool:
 
Não porque, na prática, a diferença de performance é muito pequena e, além disso, tem o agravante do aumento no consumo (que afeta a temperatura) e no preço. 3800X só deve ser comprado quando não houver 3700X disponível, ou no raro caso dele custar menos que o seu irmão mais novo.




Falouws :cool:

É desempenho bem semelhante , fiquei impressionado com o R9 3900x , absurdo dms kkkk , relação aos Ryzen em geral serem melhores que intel e só perderem em jogos , tem alguma explicação ? Pq acredito que ninguém realmente só jogue , sempre tem o navegador aberto , musica discord etc então tendo ai o mult task no uso real dia a dia esse ganho da intel acontece de fato?
 
Boa noite pessoal, bom começei o meu processo de Upgrade no PC.
Comprei 2 pentes de 8 gb da crucial LT sport RGB CL 15 3000 mhz que estavam com um preço bacana na loja da explosão.
Decidi também largar de mão a 10 th da intel e partir para os Ryzen, porém o que me indicam de MB?
Vi alguns comparativos e o Ryzen 3300X tem mostrado um desempenho bem equivalente ao 3600, pensando em um futuro de 5-7 anos para upgrade (que é o tempo atual que levei para trocar o meu kit MB+Process+Ram), valeria optar ao 3300X que ir de 3600?

Meu uso sempre é exclusivo a Games, não edito vídeos e por hora não faço streaming, a GPU vai ser a minha atual RTX 2070.
obrigado
 
Essas placas b550 q citei vão rodar nativamente c/ os ryzen's 3ªG s/ precisar att bios. Tds as placas mãe são compatíveis c/ a gtx 1660, oq vai limitar é se vc fosse pegar um cpu mto fraco, mas não é o caso.


Pelo preço da Aorus Elite, economize e pegue a GB b450 Aorus M, ou junte um pouco + de grana e parta pra uma b550: Gigabyte b550m Aorus Elite, MSI b550m Pro vdh wi-fi, Msi MAG b550m Bazooka ou Mortar. Essas daí.
Obrigado pela ajuda :D
 
Boa noite pessoal, bom começei o meu processo de Upgrade no PC.
Comprei 2 pentes de 8 gb da crucial LT sport RGB CL 15 3000 mhz que estavam com um preço bacana na loja da explosão.
Decidi também largar de mão a 10 th da intel e partir para os Ryzen, porém o que me indicam de MB?
Vi alguns comparativos e o Ryzen 3300X tem mostrado um desempenho bem equivalente ao 3600, pensando em um futuro de 5-7 anos para upgrade (que é o tempo atual que levei para trocar o meu kit MB+Process+Ram), valeria optar ao 3300X que ir de 3600?

Meu uso sempre é exclusivo a Games, não edito vídeos e por hora não faço streaming, a GPU vai ser a minha atual RTX 2070.
obrigado
Se for só jogo o 3600 aguenta muito bem
 
Alguém poderia me sugerir uma placa de vídeo até 2 mil? Pode passar um pouco dependendo da placa, sei que a situação de preço das placas está complicado aqui no brasil.

Vlw
 
Se for só jogo o 3600 aguenta muito bem

Então para os próximos 6-7 anos vai tranquilo?
e no caso compensa a diferença de valor para pegar a versão 3600X ou 3600XT?
 
3700X

Pegue Micron E-die.
Essa memoria da Crucial será que pega 3800Mhz no oc? to com um kit da Corsair LPX que comprei no inicio dos Ryzen de primeira geração, porem é uma dor de cabeça pra OC...
 
Essa memoria da Crucial será que pega 3800Mhz no oc? to com um kit da Corsair LPX que comprei no inicio dos Ryzen de primeira geração, porem é uma dor de cabeça pra OC...
Depende mais de seu CPU. Alguns usuários do fórum usam essas memos em 3800CL16, e acho que você não teria dificuldade com elas. Mas nem todo Zen 2 fica estável com IF em 1900, mesmo os XT.
 
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não gastaria em troca de hardware (processador) pra segurar um SLI desses com preços atuais de peças sem noção. Seu i5 2500k com over rende ainda um bom caldo, trocar a mobo + WC + over pode melhorar ainda mais, gastando menos, já que se vende as peças antigas.

Dizendo isso, pois tem novidades por vir pra frente, pegar 4ª gen refresh ou pior ainda, 5ª gen, é um gasto absurdo sem certeza de ganhos proporcionais, pois até agora nada de DX12 pra "sugar" mais de CPU, apenas continua jogos sendo dependentes de GPU.

Sobre SLI: se tu tem uma GTX 980Ti, SLI seria uma opção. Se lembre que jogos otimizados pra SLI não são todos, não vá com sede ao pote esperando dobrar FPS, espere melhoras e estabilidade a depender do nível de exigência sua, mas não é nenhuma maravilha 100% SLI, tendo jogos que piora com uso de duas placas.

Se tu tiver monitor 1440p ou acima, ou ainda monitor 120~144hz, seria bem justificável o SLI, senão amigo, tá jogando dinheiro fora com essa mudança toda.



H81+ Pentium Dual Core, por sinal até eu to pensando em montar uma dessas depois de alguns reviews ai.

É a combinação "low end" (low por estar sem placa off) com consumo "muito baixo" e a IGPU ainda rende bastante até pra jogos, te atenderia perfeitamente amigo.



Cara, com uma configuração dessas da assinatura, vender :apelo:, gastar novamente na CPU 7K :mother: , não sei nem se dá pra citar o que fazer :insane:, complicado demais viu .

Tu ainda pretende manter ou fazer over? Necessita de mobo com muito recurso, qual seria a placa de vídeo no mínimo, quais jogos.... tem algo disso ai que sobrou? Qual resolução usa?

@BrunoFabbrizio não seja por isso my brother!!!!!!!

"
CPU: i7 4770k | MOBO: MSI Gaming 5 | RAM: 16Gb G.skill Trident X 2400 | Fonte: Sentey Gold GSP1000-SM | Water: Corsair H110i | GPU: XFX R9 280x TDBD | Fone: Corsair Raptor HS40 7.1 | Gab: Storm Enforcer Cooler Master | Mon: Benq XL2420T | Mouse: SideWinder | Teclado: Quick Fire Stealth
SSD: Kingston Hyperx 3k 120Gb Sata3 | HDD: 3x WD 1Tb Sata III
"

Que que se faz com uma camarada desses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Então para os próximos 6-7 anos vai tranquilo?
e no caso compensa a diferença de valor para pegar a versão 3600X ou 3600XT?
É muito difícil dar previsões pra um período tão longo.
Não vale a diferença de preço do 3600X pro 3600XT.
 
Bom dia pessoal!
O momento não é dos melhores, por isso pretendo fazer um upgrade no início do ano, ou seja, não estou com pressa.

- Gostaria de uma opção razoável (nada overkill) para substituir meu Ryzen 5 1600, ele me serve muito bem, mas tem um jogo ou outro que ele está no limite;
- Também pretendo adicionar um bom SSD NVMe e uma HD de 2TB para armazenar arquivos e jogos menos exigentes;
- Minha fonte é uma maravilha, está na batalha faz 8 anos, mas é sempre bom ter uma substituta a altura caso aconteça algo.

Em termos de hardware é isso! Muito obrigado.
 
Bom dia, pessoal! Preciso de uma ajuda:

Quero fazer um up para o R5 3600 e quero desafazer do meu kit atual, quanto vale?
i5 3570k
Air cooler Corsair A50
Asrock Z77 PRO3
12GB 1600MHz Kingston
GTX 970 mini ITX
Fonte 700W Zalman
SSD 120
HD 1TB
Gabinete com lateral em acrílico com 3 fans
 
Bom dia pessoal. Pretendo fazer o upgrade do meu kit nesse fim de ano, porém ainda não me decidi entre as plataformas (no aguardo dos novos processadores da Ryzen para ver se pulo para o outro barco).

A dúvida no momento é em relação a RAM, queria já adiantar algo que eu já consiga utilizar na MOBO atual.
Pretendo pegar 2x16gb pra ficar totalmente seguro para os próximos anos. Qual mem de perfil baixo recomendariam? Minha mobo suporta até 3400hz.

Aproveitando, possuo uma placa de som, ainda com PCI antigao, será que é o fim da linha para ela? Tendo em vista que as mobos mais atuais não possuem tal entrada, vi que existem adaptadores, mas não sei o quanto são confiavéis.
 
Já fechei qual plataforma que vou, agora é ir acompanhando os preços...

MoBo tô pensando em ir na Asus ROG Strix X570-F Gaming ao invés da Asus TUF Gaming X570-Plus. A Strix F parece perder apenas o WiFi e uma porta de LAN em relação a Strix E, o que em teoria pra mim não fará diferença alguma. A TUF no geral é uma boa pedida também, só me preocupa o cooler do chipset colado na VGA, apesar de eu ter 3 coolers frontais no 570X jogando ar direto no hardware, e eu os programo de modo a ligar/rotacionar mais forte de acordo com as temperaturas da VGA e CPU cada um dos coolers.

A economia na TUF poderá ser útil, mas o que pondero é uma placa de entrada vs uma placa mid para um período de 6 anos ou mais.

Nas memórias, vou de Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3200Hz, DDR4, CL16. Boa para qualquer uma dessas placas, né? Poderia ir de 4x8 também, mas 2x16 me deixa com possibilidades futuras. Cities Skylines come muita RAM e é o que mais jogo ao lado do Flight Simulator.

Por fim, na CPU, o Ryzen 7 3700X. Existe uma possibilidade remota, não tão remota, de ir num Ryzen 9 3900X também. Provavelmente será a última peça desse kit.

Outra possibilidade pensando em "mid upgrade", seria ir de Ryzen 5 3600 ou 3600X mesmo e depois de uns 2 ou 3 anos trocar por um Zen 3. Daria então para ou economizar, ou encaixar um WC AIO.

Uma dúvida: o cooler box desses AMD seguram as CPUs sem over no dia a dia? Estou sacrificando um WC AIO por hora, pelo menos até 2021.

O momento não é bom para upgrade, mas meu i7 chora.
 
Última edição:
Olá pessoal meu primeiro post no fórum,

Estou montando o meu primeiro pc e estou em dúvida em qual placa mãe comprar, fico em dúvida entre as com chipste A520 e as B450. Estarei usando um processador Ryzen 3 3200G (não pretendo fazer overclock dele). Estarei usando também um SDD de 480GB e RAM de 2x8GB (3000MHZ). Placa de vídeo vou deixar pra depois. Qual chipset deveria comprar?

Se estiver escrevendo a dúvida no tópico errado peço perdão desde já e obrigado pela a ajuda.
 
Galera, meu Dell 7567 faleceu e, depois de tanta dor de cabeça com thermal throttle e afins, decidi montar um desktop... a questão é que não faço ideia por onde começar!

Ele funcionaria basicamente para games, uma vez que vou providenciar outro notebook mais focado ao trabalho (chega de trambolho rs!). Quero gastar até uns R$ 6.000,00 nele... Minha única "exigência" seria uma boa placa de vídeo, estou estudando a 2070S atualmente, mas monitorando os preços diante da possível redução com os novos lançamentos.

Como eu tô bem perdido no meio de tanta informação nova... Qual processador vocês me indicariam?
 
Olá a todos.

Preciso mais um vez da ajuda da galera do fórum.

Comprei um monitor novo (GMX27C165Q). Por conta disso pretendo trocar minha vga para a rtx 3080, mas meu processador atual também irei trocar por conta do gargalo. (Ryzen 5 1600).

Minha placa mãe é a asrock ab350 gaming k4. Consigo colocar nessa mobo um 3700x? Vi no site da asrock que ele é compatível, mas vi relatos que talvez apresente problemas.

Alguém tem ideia?
 
Boa tarde pessoal, estou montando um setup e me surgiu essa dúvida, já comprei o gabinete corsair icue 465x, um par de memo ram dominator e um water cooler H100I RGB.
A minha dúvida é sobre a placa mãe pra utilizar nesse setup, pretendo pegar um ryzen r5 3600, e tenho medo de escolher uma placa mãe que n suporte a quantidade de cooler que eu vou utilizar (são 6), como faz muito tempo desde que eu montei outro computador, estou com essas dúvidas. Obrigado desde já!
 
Já fechei qual plataforma que vou, agora é ir acompanhando os preços...

MoBo tô pensando em ir na Asus ROG Strix X570-F Gaming ao invés da Asus TUF Gaming X570-Plus. A Strix F parece perder apenas o WiFi e uma porta de LAN em relação a Strix E, o que em teoria pra mim não fará diferença alguma. A TUF no geral é uma boa pedida também, só me preocupa o cooler do chipset colado na VGA, apesar de eu ter 3 coolers frontais no 570X jogando ar direto no hardware, e eu os programo de modo a ligar/rotacionar mais forte de acordo com as temperaturas da VGA e CPU cada um dos coolers.

A economia na TUF poderá ser útil, mas o que pondero é uma placa de entrada vs uma placa mid para um período de 6 anos ou mais.

Nas memórias, vou de Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3200Hz, DDR4, CL16. Boa para qualquer uma dessas placas, né? Poderia ir de 4x8 também, mas 2x16 me deixa com possibilidades futuras. Cities Skylines come muita RAM e é o que mais jogo ao lado do Flight Simulator.

Por fim, na CPU, o Ryzen 7 3700X. Existe uma possibilidade remota, não tão remota, de ir num Ryzen 9 3900X também. Provavelmente será a última peça desse kit.

Outra possibilidade pensando em "mid upgrade", seria ir de Ryzen 5 3600 ou 3600X mesmo e depois de uns 2 ou 3 anos trocar por um Zen 3. Daria então para ou economizar, ou encaixar um WC AIO.

Uma dúvida: o cooler box desses AMD seguram as CPUs sem over no dia a dia? Estou sacrificando um WC AIO por hora, pelo menos até 2021.

O momento não é bom para upgrade, mas meu i7 chora.

Me auto quotando aqui: o chipset 570X, apesar de ser ótimo ao que parece, trará recursos que eu não utilizarei por completo. Estava dando uma olhada na Asus ROG Strix B550-F Gaming e a diferença de preço é bem considerável comparando com uma Strix 570X.

Do que pesquisei superficialmente, as maiores diferenças seriam a quantidade de portas USB e Sata (Sata uso 4, USB uso 4 traseira no máximo), além do PCie 4.0 que é apenas um para o M2 e não 2 como na 570X. Creio que me será o suficiente.

É isso mesmo? Se for, considerarei esse chipset. Se ele levar um hipotético 3900X ou Zen3 no futuro, será minha escolha CxB. Com a diferença de valor, invisto num AC ou penso na VGA ano que vem.
 
To querendo um pc que aguente o unity para eu programar de boa e que rode os jogos atuais a 60 fps sem muitos. Então eu escolhi essas peças aqui:

Processador amd Ryzen 5 3100 - Pichau 964,80
Placa mãe Asus Prime B450M Gaming Br - Kabum 699,90
Placa de vídeo RX 570 saphire pulse lite edition - kabum RS 1.529
RAM Ballistix (2 × 4gb) - Kabum 311,65
Gabinete Pichau Easy PE340 - Pichau 215,80
Ssd Crucial BX500 240 GB - Kabum 317,53

(Só irei escolher a fonte quando eu já e
tiver definido as demais peças)

Total: 4.472,88
Com a black friday espero pagar menos de 4000, acham isso possível? Caso não seja, existe alguma peça na lista que possa ser substituído por algo mais em conta? Tem mais algum cuidado que devo tomar na hora de escolher as peças, como super aquecimento?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo