[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então. eu cheguei a olhar a 5600 xt, essa daqui pra ser exato: https://www.pichau.com.br/hardware/...n63n1MT3ro8lL1sRiA1UNUmUCR_BgK_xoCXfEQAvD_BwE


Até 2k eu consigo pegar, e acho que se não desandar td em 2021 (torcemos todos pra isso uahauhau) ela deve ser encontrada nessa faixa de 1800 a 2000 a vista.
Pois é, tomara que ano que vem as coisas dao uma baixada de preço, ainda esta muito caro hardware hoje, acho caro 2000 em uma 5600xt ou 2060, deveria ta pelo menos abaixo de 1500, mas o negocio eh esperar, ver essa black friday tambem kkk, eu queria um 3700x kk, mas preco nao ajuda ahaha
 
Bom dia, tenho um PC bem simples, e a condição atual não me permite a troca dele completo, meu interesse é em jogar alguns jogos só por diversão mesmo.
Placa-mãe é uma Asustek P7H57D-V EVO
Processador I5 Quinta geração
Placa de vídeo NVidia GTX 750 TI 2gb
Memoria ram de 8gb ddr3
Fonte Corsair TX850w
Monitor DVI 1920x1080
Vou realizar o Upgrade de memoria para 16gb, qual é o principal Upgrade após esse da memoria?
Qual caminho tomar?

Até abril desse ano estava usando um i5 2400 (segunda geração)/16gb/1070, rodava muita coisa tranquilamente, só tinha problemas em manter fps alto no diablo 3 com 4 players.
Pega a melhor vga que seu dinheiro conseguir comprar, como você já investiu em fonte boa esta tranquilo.
 
Ola pessoas,

Queria adicionar uma memoria nova, as minhas antigas sao duas CORSAIR VENGEANCE LPX:
CMK16GX4M2Z3200C16
Aqui exatamente a mesma ta muito caro, achei no Alli essa aqui:

CM4X8GC3200C16K2E-CN
Mesmo sendo mesma marca, "modelo" e frequências. Teria chance de dar algum problema?

Obrigado desde já
 
Pois é, tomara que ano que vem as coisas dao uma baixada de preço, ainda esta muito caro hardware hoje, acho caro 2000 em uma 5600xt ou 2060, deveria ta pelo menos abaixo de 1500, mas o negocio eh esperar, ver essa black friday tambem kkk, eu queria um 3700x kk, mas preco nao ajuda ahaha


No black friday eu to de olho num gabinete mais bacana.. corsair carbide 175r. Se achar ele num preço bacana eu vou boletar.

Espero que as coisas melhorem em 2021 para nós kkkkkkkkk
 
Até abril desse ano estava usando um i5 2400 (segunda geração)/16gb/1070, rodava muita coisa tranquilamente, só tinha problemas em manter fps alto no diablo 3 com 4 players.
Pega a melhor vga que seu dinheiro conseguir comprar, como você já investiu em fonte boa esta tranquilo.
Otimo, indicaria alguma ? até R$2000.
 
Acho que tu pode economizar mais pegando o 3600 ao invés do 3600X e levando a TUF A520 ao invés da B550.


Você pode ir dar uma olhada na pasta de importações, alguns membros do fórum pegaram ela no Ali.
Infelizmente não é uma escolha fácil. Entendo não querer importar pois pode demorar e dar dor de cabeça depois, e a usada pode ser uma dor de cabeça pior ainda se ela morrer pouco tempo depois de comprada.

Tu pode procurar mais no mercado de usados pra ver se acha uma placa mais nova.

Você pode me indicar uma placa boa no mundo das usadas? Qual melhor custo beneficio das usadas... Não pretendo jogar games muito pesados na qualidade máxima.. Me contento com gráficos mais baixos... Futuramente eu compro uma nova e mais potente...
 
Galera minha config Atual é
i5 8500
32gb ram
Gtx 1070ti
Nvme 500gb wdblack

A situação é que to querendo 2 coisas, aumentar um pouco o desempenho na edição de vídeo que é meu trampo e jogar em QHD ultra 60fps.

Gostaria de saber o que seria mais indicado, pegar uma 3070 quando finalmente elas chegarem na faixa de 4300 / 4500, ou pegar uma 2070/2080 super na BF e guardar uma grana pra fazer um Up de processador mais pra frente.
 
A super flower é ótima, essa série leadex é a plataforma usada pela EVGA nas fontes Supernova. Segura de boas sua config sim, a única bronca é realmente essa garantia de apenas 1 ano :/

Minha fonte atual tem 6 anos de uso, indo pra 7 anos, é uma corsair RM 650x. To achando que tá na hora de trocar.
Minha CFG a pouco tempo fiz upgrade ( ryzen 3800x, radeon rx580, 1 hd 6t +2 Hd2T +1SSd 512g + 32GRAm 3200mhz )

Venda sua fonte... e ainda to pensando em fazer upgrade de placa de vídeo ( rx5700xt, 6800xt)

To pensando errado povo ?
 
Galera minha config Atual é
i5 8500
32gb ram
Gtx 1070ti
Nvme 500gb wdblack

A situação é que to querendo 2 coisas, aumentar um pouco o desempenho na edição de vídeo que é meu trampo e jogar em QHD ultra 60fps.

Gostaria de saber o que seria mais indicado, pegar uma 3070 quando finalmente elas chegarem na faixa de 4300 / 4500, ou pegar uma 2070/2080 super na BF e guardar uma grana pra fazer um Up de processador mais pra frente.
Oq vai ditar as regras é de q modo vc está priorizando + a renderização dos seus vídeos: por cpu, ou gpu (cuda cores/stream processors) ? Se for esta última msm c/ o dólar podendo baixar, a 3070 acho pouco provável reduzir nessa faixa de preço q vc quer e se acontecer pode demorar bastante, o problema é q os lojistas não baixam qse nd (pra não dizer porcaria nenhuma). Chuto q deva estabilizar na ksa dos 4,9~5k, se mto uns 4,7~4,8k. Até 4,5k é 1/2 difícil, pelo - a curto prazo.
Upgrade de cpu pra valer a pena dependendo do modelo de placa mãe (uma boa z390) q vc tiver daria pra indicar o 9900kf, mas o problema é q pelo preço dele daria qse pra trocar o kit por 3700x + placa b450. Ou ainda vc tem a opção de vender teu kit p/ inteirar uma $$ e pegar um 3900x + b550(m).
 
Você pode me indicar uma placa boa no mundo das usadas? Qual melhor custo beneficio das usadas... Não pretendo jogar games muito pesados na qualidade máxima.. Me contento com gráficos mais baixos... Futuramente eu compro uma nova e mais potente...
Se tu conseguir uma 1060/570/580 num preço bom, considero boas opções.
Se der pra comprar de um amigo e ter certeza que não foi usada pra mineração, melhor ainda.
 
Oq vai ditar as regras é de q modo vc está priorizando + a renderização dos seus vídeos: por cpu, ou gpu (cuda cores/stream processors) ? Se for esta última msm c/ o dólar podendo baixar, a 3070 acho pouco provável reduzir nessa faixa de preço q vc quer e se acontecer pode demorar bastante, o problema é q os lojistas não baixam qse nd (pra não dizer porcaria nenhuma). Chuto q deva estabilizar na ksa dos 4,9~5k, se mto uns 4,7~4,8k. Até 4,5k é 1/2 difícil, pelo - a curto prazo.
Upgrade de cpu pra valer a pena dependendo do modelo de placa mãe (uma boa z390) q vc tiver daria pra indicar o 9900kf, mas o problema é q pelo preço dele daria qse pra trocar o kit por 3700x + placa b450. Ou ainda vc tem a opção de vender teu kit p/ inteirar uma $$ e pegar um 3900x + b550(m).

Opa mano eu to jogando pra GPU mesmo, to sentindo que o premiere ta aproveitando bem a placa de vídeo ultimamente
 
Opa galera podem me ajudar? por favor o_O
Primeiramente,meu setup é um
i7 4790k 4.0
Gtx 1660ti Galax 6GB
16GB ram 2x8 ddr3 1600mhz
Mobo asus b85m-e/br
Ssd hp 1tb
Então eu estou sentindo que o processador não está aguentando empurrar a 1660ti e tambem as memorias ultrapassadas nao ajudam,eu uso o pc pra jogar,discord,musicas, então quero trocar tudo menos a gpu e o ssd
Eu estava pensando em um i7 10700 ou i7 9700 o preço está salgado e tenho dúvidas se vale mesmo a pena,conversando com um amigo ele me disse sobre os ryzen 5 3600 e o 5600x
Eu quero montar um setup pra futuramente aguentar uma 3080 ou semelhante,mas falando com outro amigo ele mencionou que a vida útil dos cpu amd são baixas
Ai me surgem algumas dúvidas:
1-ryzen 5 3600 ou algum da intel ? ( i7 ou i9 de 9 geração+)
2-ryzen 5 3600 tem vida util baixa? Mesmo se colocar watercooler?
3-faz diferença colocar uma mobo b450 ou abaixo no r5 3600? ( Alguns sites de montagem permitem mobo abaixo da b450 pro 3600 entao fiquei na dúvida)
4- o r5 3600 vai dar conta de uma 3080 ou quem sabe algo mais forte ainda?
5- r5 3600 ou 5600x? Faço essa pergunta pq se futuramente quiser trocar do 3600 pro 5600 precisa trocar a mobo também então devo levar isso em consideração
6-ja montaram pc na terabyte? Vem bem montado? Meu setup atual veio da pichau e não é la aquelas coisas..
7-recomendam algum gabinete barato com boa qualidade e ventilação? E que comporte um watercooler de 240mm que é o que pretendo pegar
 
Opa galera podem me ajudar? por favor o_O
Primeiramente,meu setup é um
i7 4790k 4.0
Gtx 1660ti Galax 6GB
16GB ram 2x8 ddr3 1600mhz
Mobo asus b85m-e/br
Ssd hp 1tb
Então eu estou sentindo que o processador não está aguentando empurrar a 1660ti e tambem as memorias ultrapassadas nao ajudam,eu uso o pc pra jogar,discord,musicas, então quero trocar tudo menos a gpu e o ssd
Eu estava pensando em um i7 10700 ou i7 9700 o preço está salgado e tenho dúvidas se vale mesmo a pena,conversando com um amigo ele me disse sobre os ryzen 5 3600 e o 5600x
Eu quero montar um setup pra futuramente aguentar uma 3080 ou semelhante,mas falando com outro amigo ele mencionou que a vida útil dos cpu amd são baixas
Ai me surgem algumas dúvidas:
1-ryzen 5 3600 ou algum da intel ? ( i7 ou i9 de 9 geração+)
2-ryzen 5 3600 tem vida util baixa? Mesmo se colocar watercooler?
3-faz diferença colocar uma mobo b450 ou abaixo no r5 3600? ( Alguns sites de montagem permitem mobo abaixo da b450 pro 3600 entao fiquei na dúvida)
4- o r5 3600 vai dar conta de uma 3080 ou quem sabe algo mais forte ainda?
5- r5 3600 ou 5600x? Faço essa pergunta pq se futuramente quiser trocar do 3600 pro 5600 precisa trocar a mobo também então devo levar isso em consideração
6-ja montaram pc na terabyte? Vem bem montado? Meu setup atual veio da pichau e não é la aquelas coisas..
7-recomendam algum gabinete barato com boa qualidade e ventilação? E que comporte um watercooler de 240mm que é o que pretendo pegar
1- Eu iria de ryzen pessoalmente. Mas o desempenho com uma CPU similar iria ser quase a mesma coisa, ainda mais considerando a sua GPU atual. Intel eu diria que vale a pena se quiser jogar competitivo com 240 fps+, porém nisso o próprio 5600x já se sairia melhor.
2- Não, não sei de onde seu amigo tirou isso.
3- Faz caso vc queira fazer overclocks, ou até mesmo pensando no futuro (explicarei melhor abaixo).
4- Sim, mas depende do seu target de fps e resolução. 1080p com altos fps já é melhor um 5600x. 4k não faz diferença e seguraria com sobra.
5- Tem a grana? 5600x. Não precisaria trocar a mobo, se você comprar uma b450 boa, ou qualquer b550/x570, pode ir usando o 3600 e depois mudar pro 5600x sem dor de cabeça.
6- Já comprei um PC montado lá uma vez, é ok, nada de outro mundo porém nada a reclamar.
7- não sei responder.
 
Boa tarde a todos, eu tinha uma GTX 970 que queimou e comprei uma RX 550 para poder usar o PC até juntar dinheiro e comprar uma GPU melhor


Meu setup é o PC Ryzen 7 da assinatura, qual placa de vídeo posso comprar ou ficar de olho tendo em mente o 1080p? Queria algo próximo de 1500-1700 reais

Sei que está tudo mt caro agora, então a compra seria mais para o ano que vem..
 
Boa tarde a todos, eu tinha uma GTX 970 que queimou e comprei uma RX 550 para poder usar o PC até juntar dinheiro e comprar uma GPU melhor


Meu setup é o PC Ryzen 7 da assinatura, qual placa de vídeo posso comprar ou ficar de olho tendo em mente o 1080p? Queria algo próximo de 1500-1700 reais

Sei que está tudo mt caro agora, então a compra seria mais para o ano que vem..
Tvz encontre 1660S em promos nessa faixa de preço.
 
Fala galera, tudo bom??
-
Estou com 5K pra investir em um novo setup, as únicas peças que eu vou manter é minha placa de vídeo RX590 8GB, SSD e HD.
Penso em montar esse novo setup em cima do Ryzen 5 3600X, quais peças vocês me indicam??? Eu sou Designer Gráfico e o programa mais pesado que eu uso é o After Effects, e atualmente eu só jogo CSGO.
-
Vcs acham que compensam comprar nessa Black Friday ou esperar ano que vem para ver se os preços melhoram?
-
Muito Obrigado.
 
1- Eu iria de ryzen pessoalmente. Mas o desempenho com uma CPU similar iria ser quase a mesma coisa, ainda mais considerando a sua GPU atual. Intel eu diria que vale a pena se quiser jogar competitivo com 240 fps+, porém nisso o próprio 5600x já se sairia melhor.
2- Não, não sei de onde seu amigo tirou isso.
3- Faz caso vc queira fazer overclocks, ou até mesmo pensando no futuro (explicarei melhor abaixo).
4- Sim, mas depende do seu target de fps e resolução. 1080p com altos fps já é melhor um 5600x. 4k não faz diferença e seguraria com sobra.
5- Tem a grana? 5600x. Não precisaria trocar a mobo, se você comprar uma b450 boa, ou qualquer b550/x570, pode ir usando o 3600 e depois mudar pro 5600x sem dor de cabeça.
6- Já comprei um PC montado lá uma vez, é ok, nada de outro mundo porém nada a reclamar.
7- não sei responder.
Obrigado pela resposta
Tem alguma recomendação de memorias pro r5 3600 e uma Asus prime b450m gamming br?
 
Obrigado pela resposta
Tem alguma recomendação de memorias pro r5 3600 e uma Asus prime b450m gamming br?
Cara, eu só iria nas memórias de 3200mhz mais baratas e de alguma marca com garantia vitalícia.
 
Boa tarde pessoal, há quase dois meses eu perguntei aqui sobre duas configurações para um pc novo, e fui orientado esperar lançar a nova versão da amd para ver se os preços iriam diminuir. Dessa forma venho novamente perguntar :) :
Eu tenho um pc com i7-4790, gtx 1070 ti e 16gb ram ddr3. A ideia é trocar processador, placa mãe e memória, e próximo ano mudar a placa de vídeo. Dessa forma estou em dúvida nessas duas configurações:

AMD
  • Placa mãe - Asus Prime B450M - R$650
  • Processador - Ryzen 9 3900X - R$3550
  • Memória - 16gb x 2 = 32gb HyperX Fury 2666MHz - R$1239
Intel
  • Placa mãe - Aorus B460M Pro - R$999
  • Processador - Core i9-10900 - R$3299
  • Memória - 16gb x 2 = 32gb HyperX Fury 2666MHz - R$1239
O resto da configuração eu usaria o que já tenho, que é uma fonte Corsair CX750 e um WaterCooler Cooler Master ML240.
 
Boa Noite
Eu tenho 2x2666 tbm
Gostaria de comprar mais 2x3200
Eu conseguiria fazer overclock nas duas de 2666 e fazer as 4 memórias trabalharem a 3200??
Desde já obrigado
 
Cara, eu só iria nas memórias de 3200mhz mais baratas e de alguma marca com garantia vitalícia.
estou querendo ir de hyperx fury 3200,mas ela não está na lista de memorias certificadas da asus prime b450,somente a hyperx predador 3200 rgb,agora to na duvida,a essa asus aguenta a fury 3200 ou não ?
 
Boa noite a todos.

Já no inicio vou deixar bem claro que a minha experiência com Hardware (e com fóruns) é bem baixa.

Eu tenho a intenção de fazer um upgrade no meu PC.

  • CPU: Intel Core i5-750 (OC de 3,2GHz)
  • GPU: NVIDIA GeForce 6200 TurboCache (É essa parte que eu estou mais preocupado em melhorar)
  • MOBO: Asus P7P55D-E
  • MEM: 2x4, 481,9MHz (Foi o que estava no CPU-Z)

Sim, eu sei que o meu PC é da idade da pedra, mas queria saber sobre alguma Placa de Vídeo que utilizasse o máximo de performance disponível da CPU sem dar gargalo.
Minhas intenções são apenas rodar games single-player (GTA V, Assassin's Creed, Forza Horizon 4) na margem de 30-45 fps no Alto-Ultra, e jogos multi-player (CS-GO, Fortnite, Apex Legends) na margem de 50-70 fps no Baixo-Médio (Ambos em 900p), eu poderia pensar em fazer um upgrade de CPU, mas somente no âmbito do socket LGA1156 (Tipo um Xeon X3480, ou um I7-880).
Se, houvesse algum combo de CPU + Placa Mãe (Com um socket melhor) por menos de 1000 reais, eu iria pensar sobre.

Desde já, agradeço...
 
Última edição:
Boa noite. Alguém on pra me auxiliar? Montei um PC com as seguintes configurações:

Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 50
Placa Mãe Gigabyte B450M
Processador Ryzen 5 3400g
SSD SanDisk Plus 480GB, SATA, Leitura 535MB/s, Gravação 445MB/s - SDSSDA-480G-G26 1
Memória Team Group T Force DARK Z 16GB (2x8)
Fonte Aerocool 600W 80 Plus

Estou tentando instalar o windows mas não obtenho êxito. A versão da BIOS da placa mãe é F50, é por isso? E como posso atualizá-la? Não consigo fazer nada no computador além de entrar nas configurações da placa mãe.
 
Minha fonte atual tem 6 anos de uso, indo pra 7 anos, é uma corsair RM 650x. To achando que tá na hora de trocar.
Minha CFG a pouco tempo fiz upgrade ( ryzen 3800x, radeon rx580, 1 hd 6t +2 Hd2T +1SSd 512g + 32GRAm 3200mhz )

Venda sua fonte... e ainda to pensando em fazer upgrade de placa de vídeo ( rx5700xt, 6800xt)

To pensando errado povo ?


Plz... alguém opinia aqui cmg.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo