• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde pessoal. Venho pedir uma ajuda de vocês pois to leigo demais, parei de acompanhar tudo sobre hardware alguns anos e tô perdido.

Comprei um Noteboo Asus m570dd-dm122t com 8gb ram. Tem slot pra mais um pente e quero comprar pra fazer dual channel, mas não sei qual é compatível. Também tenho interesse em instalar um SSD M.2 nvme recomenda algum específico?

Vou comprar tudo no aliexpress.
 
O que vocês acham de

Asrock B450m Stell Legend + Ryzen 5 3400g?
 
Galera, acham que um ryzen 5 3600 leva bem uma 3060 ti? (seria a EVGA RTX 3060 Ti FTW3 ULTRA GAMING)

Resto da config:

Fonte Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold
B450M Steel Legend mATX
Ryzen 5 3600
SSD XPG S41 TUF 256GB M.2 3500mb/leitura 1000mb/gravação
2x ram 8gb XPG Spectrix D41 TUF 3000MHz
HD 1TB 7200rpm
Redragon Wheel Jack
 
To querendo fazer um upgrade e trocar de kit para um mais moderno, porém o orçamento ta limitado.

Maquina atual:
Mobo h61h2-m2, i5 3570, Rx 570 4gb, 16gb ddr3, 480gb ssd.

To querendo trocar por:
Mobo b450m, Ryzen 3 3300x, 16gb ddr4 e continuar com a Rx 570 por enquanto que acho q ela da um caldo ainda até eu juntar mais grana kkk (sim, eu sei q vai dar gargalo no início, mas o orçamento me ferrou).

Esse kit novo, dando uma volta na internet, achei tudo por R$ 2104. Vale a pena? E se possível, deem sugestões de GPU que não dê gargalo com essa configuração.. apesar de continuar com a Rx 570 num primeiro momento, vou querer trocar depois.

Outra coisa, disseram que o Ryzen 5 1600 AF é melhor porque é 6c/12t enquanto o 3300x é 4c/8t.. até que ponto ter mais clocks e threads é melhor?

Uso do PC: majoritariamente jogos, tanto competitivo como "comuns", AC Valhalla, CsGo, Battlefield e demais lançamentos que podem vim a ter. A ideia é que o PC dure pelo menos uns 3 anos (é pedir demais? kkkkk) sem precisar mudar nada, então pensei em uma plataforma que aguenta overclock para que quando ele começasse a sofrer, pudesse ainda dar um UP nele mesmo sem gastar grana.

EDIT: pretendo vender meu kit atual por uma faixa de 1500-2000 sem a Rx 570 (dei uma pesquisada no mercado livre e na Olx da minha cidade, e é mais ou menos esse valor que o pessoal pede). Se desse certo, eu conseguiria fácil o valor total p trocar de kit. Acham que o preço ta bom? vale mais ou menos?
 
Fala galera, blz? Sou novo no fórum e tô querendo comprar um PC gamer de entrada, andei olhando alguns vídeos mas ainda restam algumas dúvidas. Quero gastar até uns R$3.500 com monitor incluso. Pelo que eu vi nesse preço compensa mais pegar uma Ryzen 3 3200g ou a Ryzen 5 3400g e deixar sem placa de vídeo por enquanto. Pq com o tempo vou fazendo os upgrades. Vale a pena alguma gpu nesse processador ou só 1060 pra cima? Qual uma placa mae que eu posso encaixar aí que não vou precisar trocar caso queira um upgrade? Montei esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000 o que vcs acham? Obrigado pela ajuda!
 
Bom dia galera, uma dúvida bem NOOB

Se eu comprar 2x8 3200mhz para dar um up aqui no meu ryzen, eu poderia usar essas 2 memórias que tenho juntas ou teria que tirar?

Meu medo é essas 2x8 2400mhz que tenho puxarem as novas memórias para baixo também.
 
Concordo com o Danelon.
Pegue uma AMD RX 580 8G por uns R$ 1.200,00 ou uma AMD 5500XT ou nVidia GTX 1660. Vai casar bem!
Mas vocês não acham que os gargalos irão atrapalhar muito? Ou já acham que já vai melhorar de cara mesmo com os gargalos e mais pra frente eu dou mais um upgrade (processador)?
Outra pergunta, acham que pegar um SSDde 240gb compensa?
 
O que vocês acham de

Asrock B450m Stell Legend + Ryzen 5 3400g?

Uma ótima combinação!
Sem placa de vídeo dedicada, vai ter que limitar as configurações "in game", mas nada que impeça de jogar e se divertir.
Mas para frente, só colocar uma VGA.
Para melhorar, pode upar o processador até para os Zen 3 (Ryzen 5000), só fazendo um update de BIOS.

Galera, acham que um ryzen 5 3600 leva bem uma 3060 ti? (seria a EVGA RTX 3060 Ti FTW3 ULTRA GAMING)

Resto da config:

Fonte Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold
B450M Steel Legend mATX
Ryzen 5 3600
SSD XPG S41 TUF 256GB M.2 3500mb/leitura 1000mb/gravação
2x ram 8gb XPG Spectrix D41 TUF 3000MHz
HD 1TB 7200rpm
Redragon Wheel Jack

Leva sim.
Pode sofrer um pouquinho, em comparação ao recém lançado 5600X, mas nada que cause um gargalo significativo, mesmo em 1080p.
Em 1440p e 4K, a carga estará na VGA. Aí o 3600X não terá nenhuma diferença em relação ao 5600X.

To querendo fazer um upgrade e trocar de kit para um mais moderno, porém o orçamento ta limitado.

Maquina atual:
Mobo h61h2-m2, i5 3570, Rx 570 4gb, 16gb ddr3, 480gb ssd.

To querendo trocar por:
Mobo b450m, Ryzen 3 3300x, 16gb ddr4 e continuar com a Rx 570 por enquanto que acho q ela da um caldo ainda até eu juntar mais grana kkk (sim, eu sei q vai dar gargalo no início, mas o orçamento me ferrou).

Esse kit novo, dando uma volta na internet, achei tudo por R$ 2104. Vale a pena? E se possível, deem sugestões de GPU que não dê gargalo com essa configuração.. apesar de continuar com a Rx 570 num primeiro momento, vou querer trocar depois.

Outra coisa, disseram que o Ryzen 5 1600 AF é melhor porque é 6c/12t enquanto o 3300x é 4c/8t.. até que ponto ter mais clocks e threads é melhor?

Uso do PC: majoritariamente jogos, tanto competitivo como "comuns", AC Valhalla, CsGo, Battlefield e demais lançamentos que podem vim a ter. A ideia é que o PC dure pelo menos uns 3 anos (é pedir demais? kkkkk) sem precisar mudar nada, então pensei em uma plataforma que aguenta overclock para que quando ele começasse a sofrer, pudesse ainda dar um UP nele mesmo sem gastar grana.

EDIT: pretendo vender meu kit atual por uma faixa de 1500-2000 sem a Rx 570 (dei uma pesquisada no mercado livre e na Olx da minha cidade, e é mais ou menos esse valor que o pessoal pede). Se desse certo, eu conseguiria fácil o valor total p trocar de kit. Acham que o preço ta bom? vale mais ou menos?

Um ótimo upgrade e um custo/benefício melhor ainda, com a venda do kit atual.
Em relação ao 3300X versus o 1600AF, acho que iria no 1600AF, tendo em vista o uso por, pelo menos, 3 anos. 4C/8T hoje já está no fim da vida.
A única vantagem do 3300X é o clock maior.

Admin tem que liberar criar tópico. Aqui ninguém lê e muito menos respondem as dúvidas. Assim fica difícil.

Calma amigo, sempre tem alguém que responde...

Fala galera, blz? Sou novo no fórum e tô querendo comprar um PC gamer de entrada, andei olhando alguns vídeos mas ainda restam algumas dúvidas. Quero gastar até uns R$3.500 com monitor incluso. Pelo que eu vi nesse preço compensa mais pegar uma Ryzen 3 3200g ou a Ryzen 5 3400g e deixar sem placa de vídeo por enquanto. Pq com o tempo vou fazendo os upgrades. Vale a pena alguma gpu nesse processador ou só 1060 pra cima? Qual uma placa mae que eu posso encaixar aí que não vou precisar trocar caso queira um upgrade? Montei esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000 o que vcs acham? Obrigado pela ajuda!

Respondi algo bem semelhante umas mensagens atrás. ;)

Bom dia galera, uma dúvida bem NOOB

Se eu comprar 2x8 3200mhz para dar um up aqui no meu ryzen, eu poderia usar essas 2 memórias que tenho juntas ou teria que tirar?

Meu medo é essas 2x8 2400mhz que tenho puxarem as novas memórias para baixo também.

Pode usar, mas o sitema vai limitar a velocidade (frequência) do kit mais fraco. Ou seja, todas vão rodar a 2400MHz.
Se quer manter o kit atual, economize e vá num novo kit de 2400MHz.
Agora, se quer memórias com velocidades maiores, vá num kit novo e venda o antigo.

Mas vocês não acham que os gargalos irão atrapalhar muito? Ou já acham que já vai melhorar de cara mesmo com os gargalos e mais pra frente eu dou mais um upgrade (processador)?
Outra pergunta, acham que pegar um SSDde 240gb compensa?

Não muito.
Vai sentir uma melhora significativa.
Mas pra frente faz um up na VGA e pronto.


Respondido acima. ;)
 
Fala pessoal,

Estou pretendendo montar um PC, penso nessas configurações abaixo, mas gostaria de dicas e sugestões.

Processador: i7 10700K
Placa de vídeo: RTX 2060 Super
Memória: XPG Spectrix 2x8GB 3000 MHz
Placa-mãe: B460M
SSD: XPG SX8100 500gb Leitura: 3500MB/s Gravação 3000MB/s
Fonte: Corsair CV650 650w, 80 Plus Bronze

Gostaria de dica de Cooler que aguente e de Gabinetes com custo benefício.

Gostaria de recomendações também, o orçamento máximo para a montagem é de R$ 9.000,00.
 
Fala pessoal,

Estou pretendendo montar um PC, penso nessas configurações abaixo, mas gostaria de dicas e sugestões.

Processador: i7 10700K
Placa de vídeo: RTX 2060 Super
Memória: XPG Spectrix 2x8GB 3000 MHz
Placa-mãe: B460M
SSD: XPG SX8100 500gb Leitura: 3500MB/s Gravação 3000MB/s
Fonte: Corsair CV650 650w, 80 Plus Bronze

Gostaria de dica de Cooler que aguente e de Gabinetes com custo benefício.

Gostaria de recomendações também, o orçamento máximo para a montagem é de R$ 9.000,00.

Belo orçamento!

Pessoal, uma dica... Na verdade, um pedido de ajuda, para quem pede ajuda. rsrsrs
Quando colocarem a questão aqui, não se esqueçam de dizer para qual uso seria o PC e digam algumas informações básicas, como monitor utilizado (ou pelo menos resolução pretendida).

No caso acima, para responder de acordo, tenho algumas dúvidas...

Orçamento é só para o PC, sem periféricos?
Se tiver que incluir periféricos, quais seriam? Monitor?
Qual uso do PC? Se for para jogos, qual resolução?
Intel é imprescindível ou pode ser AMD?
 
Belo orçamento!

Pessoal, uma dica... Na verdade, um pedido de ajuda, para quem pede ajuda. rsrsrs
Quando colocarem a questão aqui, não se esqueçam de dizer para qual uso seria o PC e digam algumas informações básicas, como monitor utilizado (ou pelo menos resolução pretendida).

No caso acima, para responder de acordo, tenho algumas dúvidas...

Orçamento é só para o PC, sem periféricos?
Se tiver que incluir periféricos, quais seriam? Monitor?
Qual uso do PC? Se for para jogos, qual resolução?
Intel é imprescindível ou pode ser AMD?

Seria para jogo. Sem periféricos. Os periféricos ja possuo.

Pode ser AMD, mas de preferência seria Intel.
 
Última edição:
Boa noite galera, to dando uma olhada numa config pra um PC novo, e cheguei nessa por enquanto:

Processador Ryzen 5 3600 (R$ 1.300,00)
Placa-Mãe Aorus B450M (R$ 660,00)
Memória Corsair Vengeance LPX 2x8GB 3000mhz (R$ 560,00)
VGA RX 550 4GB (Comprada)
Fonte Corsair CX 600 (Comprada)
HD 1 TB (Comprado)

Faltaria um SSD e um gabinete, o SSD estou vendo um de pelo menos 480GB no formato M2 (Por indicação) que acredito que fique por volta dos 400/500 reais.

Gostaria de pedir avaliações desse setup, uma indicação de gabinete e também dos preços que postei. Provavelmente vou comprar todas as peças no edificio central no RJ, sempre encontro preços mais baratos por lá em lojas fisicas.

Quanto a VGA creio que vão falar que é bem "fraca" pro restante do computador, e realmente devo mudar ela depois, mas como já possuo, vou fazer essa economia no momento e esperar mais um pouco pra um update.

O computador é pra uso pessoal e para jogos, obrigado!
 
Processador: i7 10700K
Placa de vídeo: RTX 2060 Super
Memória: XPG Spectrix 2x8GB 3000 MHz
Placa-mãe: B460M
SSD: XPG SX8100 500gb Leitura: 3500MB/s Gravação 3000MB/s
Fonte: Corsair CV650 650w, 80 Plus Bronze

Seria para jogo. Sem periféricos. Os periféricos ja possuo.

Pode ser AMD, mas de preferência seria Intel.

Processador: Ryzen 5 5600X (mais barato que o 10700K e bem melhor, além de possuir cooler box) - Uns R$ 2.360,00
Memória:
Crucial Ballistix Sport LT 2 x 8GB 3200MHz CL16 - Uns R$ 610,00
Placa-mãe:
AsRock B450M Steel Legend - Uns R$ 740,00
SSD NVMe:
XPG SX8100 256GB para sistema operacional e programas. Tenho um da Samsung nessa capacidade e sobre espaço (tenho 150GB livres) - Uns R$ 460,00
HD:
Seagate Barracuda 2TB ST2000DM008 para arquivos diversos, imagens, vídeos e jogos - Uns R$ 475,00
Fonte:
Corsair CV650 650w, 80 Plus Bronze - Uns R$ 500,00

Total parcial:
R$ 5.145,00

Gabinete: Cooler Master Masterbox MB320L ARGB - Uns R$ 340,00

Total parcial 2:
R$ 5.485,00

Restam uns R$ 3.500,00 para VGA... As RTX 2060 estão super valorizadas e não valem mais que R$ 2.000,00 uma nova. Com esse valor (R$ 3.500,00), tentaria pegar uma 3060 Ti e ficaria uma config perfeita para esse orçamento.
 
Uma ótima combinação!
Sem placa de vídeo dedicada, vai ter que limitar as configurações "in game", mas nada que impeça de jogar e se divertir.
Mas para frente, só colocar uma VGA.
Para melhorar, pode upar o processador até para os Zen 3 (Ryzen 5000), só fazendo um update de BIOS.



Leva sim.
Pode sofrer um pouquinho, em comparação ao recém lançado 5600X, mas nada que cause um gargalo significativo, mesmo em 1080p.
Em 1440p e 4K, a carga estará na VGA. Aí o 3600X não terá nenhuma diferença em relação ao 5600X.



Um ótimo upgrade e um custo/benefício melhor ainda, com a venda do kit atual.
Em relação ao 3300X versus o 1600AF, acho que iria no 1600AF, tendo em vista o uso por, pelo menos, 3 anos. 4C/8T hoje já está no fim da vida.
A única vantagem do 3300X é o clock maior.



Calma amigo, sempre tem alguém que responde...



Respondi algo bem semelhante umas mensagens atrás. ;)



Pode usar, mas o sitema vai limitar a velocidade (frequência) do kit mais fraco. Ou seja, todas vão rodar a 2400MHz.
Se quer manter o kit atual, economize e vá num novo kit de 2400MHz.
Agora, se quer memórias com velocidades maiores, vá num kit novo e venda o antigo.



Não muito.
Vai sentir uma melhora significativa.
Mas pra frente faz um up na VGA e pronto.



Respondido acima. ;)
Obrigado pela resposta meu camarada, minha placa mãe da assinatura infelizmente morreu do nada, vou ter que trocar o kit inteiro e vou partir para essa combinação + a GTX 970 kkk tadinha, vai ficar perdida com os jovens.
 
Boa noite galera, to dando uma olhada numa config pra um PC novo, e cheguei nessa por enquanto:

Processador Ryzen 5 3600 (R$ 1.300,00)
Placa-Mãe Aorus B450M (R$ 660,00)
Memória Corsair Vengeance LPX 2x8GB 3000mhz (R$ 560,00)
VGA RX 550 4GB (Comprada)
Fonte Corsair CX 600 (Comprada)
HD 1 TB (Comprado)

Faltaria um SSD e um gabinete, o SSD estou vendo um de pelo menos 480GB no formato M2 (Por indicação) que acredito que fique por volta dos 400/500 reais.

Gostaria de pedir avaliações desse setup, uma indicação de gabinete e também dos preços que postei. Provavelmente vou comprar todas as peças no edificio central no RJ, sempre encontro preços mais baratos por lá em lojas fisicas.

Quanto a VGA creio que vão falar que é bem "fraca" pro restante do computador, e realmente devo mudar ela depois, mas como já possuo, vou fazer essa economia no momento e esperar mais um pouco pra um update.

O computador é pra uso pessoal e para jogos, obrigado!

Configuração muito bem equilibrada.
Realmente, a VGA está uns níveis abaixo, mas nada que lhe impeça de jogar qualquer game que quiser.
Recomendo um SSD de 250GB e um HD com uma capacidade maior (pelo menos de 1TB). Uma unidade de armazenamento só, de 500GB, para sistema é jogos, não é nada.
Já, um SSD de 250GB para sistema e programas (como disse na outra postagem, dá e sobra) em conjunto com um HD mecânico de maior capacidade, para arquivos e jogos, é a combinação perfeita, visando o custo/benefício.
Gabinete, já que vai em loja física, recomendo olhar pessoalmente. Mas um bom gabinete, você encontra na casa dos R$ 350,00 a R$ 500,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta meu camarada, minha placa mãe da assinatura infelizmente morreu do nada, vou ter que trocar o kit inteiro e vou partir para essa combinação + a GTX 970 kkk tadinha, vai ficar perdida com os jovens.

Não tinha visto sua assinatura. A 970 ainda rende boas jogatinas!
Vai com fé nesse combo. Muito bom!
Tenho um PC aqui com a Steel Legend e ela é excelente!
O bom do 3400G é que, caso consiga vender a 970, poderá continuar a usar o PC, até comprar outra VGA. ;0
 
Configuração muito bem equilibrada.
Realmente, a VGA está uns níveis abaixo, mas nada que lhe impeça de jogar qualquer game que quiser.
Recomendo um SSD de 250GB e um HD com uma capacidade maior (pelo menos de 1TB). Uma unidade de armazenamento só, de 500GB, para sistema é jogos, não é nada.
Já, um SSD de 250GB para sistema e programas (como disse na outra postagem, dá e sobra) em conjunto com um HD mecânico de maior capacidade, para arquivos e jogos, é a combinação perfeita, visando o custo/benefício.
Gabinete, já que vai em loja física, recomendo olhar pessoalmente. Mas um bom gabinete, você encontra na casa dos R$ 350,00 a R$ 500,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho um HD de 1 TB já, imaginei que um SSD de 250GB fosse pequeno por isso o de 500 que falei, não é preciso colocar os jogos dentro do SSD também para ficar mais rápido?

E quanto ao gabinete, por eu ser leigo, tem alguma dica de algo essencial para procurar quando ver os gabinetes na loja?

Vlw amigo!
 
Configuração muito bem equilibrada.
Realmente, a VGA está uns níveis abaixo, mas nada que lhe impeça de jogar qualquer game que quiser.
Recomendo um SSD de 250GB e um HD com uma capacidade maior (pelo menos de 1TB). Uma unidade de armazenamento só, de 500GB, para sistema é jogos, não é nada.
Já, um SSD de 250GB para sistema e programas (como disse na outra postagem, dá e sobra) em conjunto com um HD mecânico de maior capacidade, para arquivos e jogos, é a combinação perfeita, visando o custo/benefício.
Gabinete, já que vai em loja física, recomendo olhar pessoalmente. Mas um bom gabinete, você encontra na casa dos R$ 350,00 a R$ 500,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tinha visto sua assinatura. A 970 ainda rende boas jogatinas!
Vai com fé nesse combo. Muito bom!
Tenho um PC aqui com a Steel Legend e ela é excelente!
O bom do 3400G é que, caso consiga vender a 970, poderá continuar a usar o PC, até comprar outra VGA. ;0
Ótimas dicas muito obrigado, mas tenho mais uma dúvida, qual é uma memória de 8gb que dá pra usar nesse conjunto? Vou fazer um combo de 2x8

Tem em promoção essa aqui
YXFzFqC.png
 
Eu tenho um HD de 1 TB já, imaginei que um SSD de 250GB fosse pequeno por isso o de 500 que falei, não é preciso colocar os jogos dentro do SSD também para ficar mais rápido?

E quanto ao gabinete, por eu ser leigo, tem alguma dica de algo essencial para procurar quando ver os gabinetes na loja?

Vlw amigo!

Não adianta instalar o STEAM, por exemplo, no SSD e os jogos no HD.
Aqui eu instalo os programas dos jogos, como STEAM, Origin, Epic e etc., no HD mecânico (bem instalava, já que comprei 2 SSDs de 960GB).
O SSD NVMe eu utilizo, somente, para o sistema operacional e programas.
Está assim aqui:

5vmmoZF.jpg


Sobre o gabinete, veja a qualidade geral, se o metal parece rígido o suficiente, se a pintura é de qualidade, se a janela é de vidro temperado ou acrílico (pior), como é a ventilação dele, a frontal principalmente, se possui filtros de qualidade (com molduras em plástico ou imãs), se tem fans...
Recomendo fortemente o gabinete que tenho, um NZXT H500. Custa uns 500 contos, mas é excelente!

Ótimas dicas muito obrigado, mas tenho mais uma dúvida, qual é uma memória de 8gb que dá pra usar nesse conjunto? Vou fazer um combo de 2x8

Tem em promoção essa aqui
YXFzFqC.png

Pegaria essa abaixo, da Geil, por ser uma marca mais conhecida.

h6XL9sQ.jpg
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

Preciso de uma ajudinha...
Estou orçando um computador com foco para jogos, meu objetivo é rodar tudo no ultra (FullHD).

Pensei na seguinte configuração:
Processador Intel Core i7-10700K Marvel´s Avengers Collector´s Edition Packaging, Cache 16MB, 5.1GHz, LGA1200
Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 2060, 14.0 Gbps, 6GB, GDDR6, Turing, Shadowplay, Ray Tracing - TUF-RTX2060-O6G-GAMING
Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
Water Cooler Corsair Hydro Series H100I Pro, 240mm, RGB - CW-9060033-WW

O que vocês acham dessa config? Processador e VGA está ok? Ou terá um gargalo? Fonte de 650W aguenta tudo?
Valeu!!
 
Boa noite pessoal!

Preciso de uma ajudinha...
Estou orçando um computador com foco para jogos, meu objetivo é rodar tudo no ultra (FullHD).

Pensei na seguinte configuração:
Processador Intel Core i7-10700K Marvel´s Avengers Collector´s Edition Packaging, Cache 16MB, 5.1GHz, LGA1200
Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 2060, 14.0 Gbps, 6GB, GDDR6, Turing, Shadowplay, Ray Tracing - TUF-RTX2060-O6G-GAMING
Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
Water Cooler Corsair Hydro Series H100I Pro, 240mm, RGB - CW-9060033-WW

O que vocês acham dessa config? Processador e VGA está ok? Ou terá um gargalo? Fonte de 650W aguenta tudo?
Valeu!!

Assim fica difícil... Pessoal coloca a dúvida aqui, sem sequer ler outras mensagens.
E não estou falando em ler o tópico inteiro, pois não faz sentido.
Mas poderia ler, pelo menos, as duas ou três últimas páginas.
Muitas das dúvidas já foram tiradas em postagens anteriores.
A sua mesmo, @jonycs, uma bem parecida foi postada nessa mesma página, como pode ver abaixo (coloquei uma resposta, algumas postagens acima da sua).

Fala pessoal,

Estou pretendendo montar um PC, penso nessas configurações abaixo, mas gostaria de dicas e sugestões.

Processador: i7 10700K
Placa de vídeo: RTX 2060 Super
Memória: XPG Spectrix 2x8GB 3000 MHz
Placa-mãe: B460M
SSD: XPG SX8100 500gb Leitura: 3500MB/s Gravação 3000MB/s
Fonte: Corsair CV650 650w, 80 Plus Bronze

Gostaria de dica de Cooler que aguente e de Gabinetes com custo benefício.

Gostaria de recomendações também, o orçamento máximo para a montagem é de R$ 9.000,00.
 
Fala galera do Adrenaline, beleza?
Um colega me pediu pra olhar uma configuração de PC pra ele focando em jogos e trabalhos de design gráfico. Ele tem R$4000 pra gastar no dinheiro mas tive que incluir no orçamento teclado, mouse e monitor.
Cheguei na seguinte configuração:

Processador Ryzen 5 3400G - 1.069,90
placa-mãe Asus Prime B450M - 549,90
Memória 2x Corsair Vengeance 4GB 2400MHz - 359,80
SSD Crucial BX 500 120GB - 269,90
Fonte Corsair CV550 - 459,90
Gabinete Aerocool Cylon - 349,90
Monitor LG LED 21.5 - 699,90
Kit Gamer Redragon Teclado Mecânico KumaraMouse Cobra M711 - 364,90

Algumas considerações: Escolhi memórias e fonte da Corsair e o monitor da LG porque sempre tive peças das marcas e acho muito confiáveis. O kit de teclado e mouse e o gabinete foram de escolha do meu colega então não sei muito sobre as peças. Futuramente ele vai comprar uma placa de vídeo e mais 8GB(2x4GB) no PC, provavelmente daqui uns 6 meses.
Então gente, é isso. Qualquer feedback que vocês puderem me dar sou muito grato. Brigadão.
 
Fala galera do Adrenaline, beleza?
Um colega me pediu pra olhar uma configuração de PC pra ele focando em jogos e trabalhos de design gráfico. Ele tem R$4000 pra gastar no dinheiro mas tive que incluir no orçamento teclado, mouse e monitor.
Cheguei na seguinte configuração:

Processador Ryzen 5 3400G - 1.069,90
placa-mãe Asus Prime B450M - 549,90
Memória 2x Corsair Vengeance 4GB 2400MHz - 359,80
SSD Crucial BX 500 120GB - 269,90
Fonte Corsair CV550 - 459,90
Gabinete Aerocool Cylon - 349,90
Monitor LG LED 21.5 - 699,90
Kit Gamer Redragon Teclado Mecânico KumaraMouse Cobra M711 - 364,90

Algumas considerações: Escolhi memórias e fonte da Corsair e o monitor da LG porque sempre tive peças das marcas e acho muito confiáveis. O kit de teclado e mouse e o gabinete foram de escolha do meu colega então não sei muito sobre as peças. Futuramente ele vai comprar uma placa de vídeo e mais 8GB(2x4GB) no PC, provavelmente daqui uns 6 meses.
Então gente, é isso. Qualquer feedback que vocês puderem me dar sou muito grato. Brigadão.

Está ótima para o orçamento e para o uso.
Só economizaria no gabinete e partiria logo para 2 x 8GB de memória.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo