• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera com a 11º geração da intel batendo a porta e logo menos o padrão dd5, vocês acham que agora vale a pena montar um PC high end com 10900k ou 5800x? Seria voltado para trabalho (toda a familia de programas adobe) e jogos claramente, estou sem computador no momento(vendi o meu guerreiro 4790k +970 que me acompanhavam a anos), só posso ficar sem computador no máximo até o final de janeiro que são quanto terminam minhas férias, mas também posso pegar um note "intermediário" e aguardar caso isso seja melhor, alguém me da uma luz por favor?

Objetivo seria para ter uma maquina top por pelo menos uns 5 anos (revendendo no futuro para montar o que tiver na época como sempre fiz kkkk)

Explicações das configs e mais duvidas:

Estou em duvida entre o 5800x + Asus CH VIII Hero e o 10900k + MSI MEG Unify, principalmente pela capacidade de renderização e processamento de ambos, pois isso aceleraria muito o meu trabalho, mas tem um porem...

Em ambos os kits não teria vídeo integrado (5800x e MSI MEG), compensaria pegar uma placa bem simples tipo a gt1030 só para dar video e ter o pc mais top?
ou
Pegar o 10900k com uma Asus Strix Z490 e-gaming para poder utilizar o grafico integrado da intel, sei que nenhuma das opções é realmente adequada e que eu deveria diminuir o grau do pc para pegar uma vga, porem não ligo de ficar alguns meses sem uma vga dedicada se for para ter algo melhor. Minha duvida é em relação das placas, pois em varias analises vi que a MSI é melhor que este modelo da Asus em questão, mas sera que é tão melhor assim?

Agraço a todos que puderem ajudar :)
 
To pra pegar um 5600X e 16gb de RAM 3200mhz XPG, mas ainda estou com duvida na placa mãe. Vou rodar tudo em stock, nesse caso o que seria melhor:

A: Investir em uma melhor da geração passada: ASRock B450M Steel Legend
B: Investir em uma de entrada da geração atual: Asus TUF Gaming A520M-Plus
 
Fellas me ajuda numa duvida aqui sobre fps.

Tenho jogado bastante bf4 ultimamente, e mesmo com minha gpu humilde, o jogo roda no low a uns 150-180fps, o problema é que tem aquelas quedas rápidas porem bruscas de fps, que se eu nao me engano chamam de micro-stuttering, dai o 0,1%low fica uns 5fps.

Só pra confirmar, é coisa da gpu mesmo? Pq ela nem chega a pegar 100% de uso, fica em torno dos 80% no máximo 90, poderia ser outro componente tipo memória ou cpu ?
 
Tenho um Core i7 4770 com uma placa-mãe H97M-D3H, e estava pensando em trocar por uma CPU + mobo de bom custo benefício, nada que estoure orçamento, comprar também memória RAM pra ele (16 GB pelo menos), e um cooler (sem ser líquido) bom, quanto a placa de vídeo devido aos altos custos iria manter a mesma antiga que tenho por enquanto (Radeon R7 265), SSD também, e fonte tenho uma Seasonic 520W, não sei se a troca dessa última seria obrigatória.

O uso que eu faria de um novo CPU + mobo + RAM + cooler seria mais pra editar vídeos 4K, mas não precisa ser um CPU fod@stico.

Há um tempo eu estava cogitando pegar o Intel 8700, mas além de estar defasado curiosamente o preço dele aumentou com relação aos mais recentes.

Mobo também tomei um susto ao pesquisar na Amazon e ver que custa até mais caro que CPU, vi algumas por 300 e poucos dólares, enquanto CPU achei na faixa dos 200.

Então a pergunta que fica é, qual CPU+mobo+RAM+cooler seria ideal pro meu caso? Só essa CPU aí já é de 2013, então está beeeeem ultrapassada.

Placa de vídeo de 2014 também é complicado continuar, mas num primeiro momento tenho que ver o principal e só depois essa parte. Outra dúvida que tenho é qual gabinete seria indicado pra esse sistema, também estou vendo se me desfaço do atual.
 
Ola pessoal,

Estou pesquisando para montar um PC.

Eu havia postado em outro tópico, sobre questão elétrica do PC, eu vou postar com mais detalhes aqui:

Eu queria um PC gamer, mas que também tivesse performance para outras coisas, a saber: Edição de Vídeo, Programação, Edição de gráficos 3D, "Game Engine" (fazer jogo em Unity, UE4, etc.) e... "abrir o google".

Eu já tive alguns notebooks, mas eles não duravam muito, então decidi por ver de montar um PC, um PC de verdade que pudesse A) rodar qualquer coisa que jogar nele B)rodar qualquer coisa que abrir nele e C) durar bastante.

Eu pesquisei, pesquisei, já estou meio que decidido:
CPU: AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz 6-Core
GPU Asus GeForce RTX 3070 8GB Dual
RAM Kingston HyperX Fury RGB (RGB) 32GB (2x16GB) DDR4-3466
SSD ADATA SSD XPG 512GB M.2-2280
HDD Seagate HDD Desktop HDD 4TB 3.5" 7200RPM
Fonte Corsair CX650M 650W Certificado 80+ Bronze Semi ATX12V / EPS12V
MOBO MSI MAG B550 TOMAHAWK ATX AM4
Gabinete AeroCool Shard (Preto) ATX Mid Tower
Monitor AOC 24B1H 23.6″ 1920 x 1080 60Hz

Dizem que não dá pra ficar economizando pois pode acabar dando no "Barato que sai caro". Mas também dizem que "Nem sempre o Mais caro é o melhor".

Então Primeira Dúvida:

Quais peças dá pra economizar e ainda fazer um bom negócio?

Dá pra poupar com... RAM? Com SSD? com a Fonte talvez?

Um ponto importante, a placa mãe tem que ter USB tipo-C.

Segunda Dúvida:

Dá pra otimizar esse PC?

Eu vi que, pra CPU, esse Ryzen é uma das mais indicadas. Eu queria uma CPU que fosse tanto boa para jogo como boa para outras atividades, como dito acima, mas eu também vi que é meio que nem as Geforce e as Quadro: CPUs boas para jogos não são boas para Gráficos de trabalho e Edição de Video, etc. e a contrária é verdadeira. Assim, me parece que essa CPU é o melhor possível dentro do dinheiro, pelo que sei. Haveria uma outra CPU mais ótima? Devo dizer que não vou fazer edição em 4K ou algo assim, nem tenho filmadora, mas vira e mexe eu faço videos e, mais importante, eu to vendo de fazer jogos, então eu tenho que usar um motor de jogo e o Visual Studio. E também uso programas Adobe e Corel.

Em resumo: A Ryzen 5 5600X é a melhor para: jogos, photoshop, premiere, Visual Studio, Unreal Engine, Excel e Chrome? ou há alguma mais barata que entrega o mesmo serviço?

GPU: Eu creeeeio que a GTX 1660 é uma opção viável, assim como as AMDs 5500.... mas eu acho que a 3070 me garantiria a longo prazo. Mas talvez a 2070 super valha mais a pena? Ou uma Radeon se eu não for utiilizar (muito) o Ray-Tracing?

Em resumo: RTX 3070 e garanto pra hoje e amanhã? Ou uma Radeon ou outra RTX 20XX, desde que mais barata, já garante também?

Terceira Dúvida:

Monto eu mesmo ou mando montar?
Se eu montar, tenho que ver como é que monta (já vi alguns vídeos, não me parece nada do outro mundo), questão da estática (eu li também, parece que se: estiver descalço, por a mão na parede ou na grade da janela por algun tempo, usar pouca roupa e dia estiver umido, parece que resolve, no mais descobri que há pulseiras anti estática "sem fio" [descarregar a pulseira seria dificl] que não ficam ligada a um aterramento) e talvez comprar algumas ferramentas. Se eu mandasse montar seria muito mais prático, receberia o PC montando em casa e pronto para usar, mas teria que ou comprar tudo numa única loja, me parece que o Kabum e o Pichau montam mas não tenho certeza!!! Ou teria que mandar as peças para o lugar que monta. Fora de cogitação, também não traria alguém para montar pois, bom, está nas noticias. Ou eu já compraria um PC pré feito, daqueles que eu escolheria já montado invés de escolher as peças e mandar montar, mas aí eu não tenho controle das peças e nenhum deles me parecem ter as especificações que almejava.

Então... Posso confiar em mim mesmo para montar ou dá pra confiar nas lojas que montam/vendem o PC pronto?

Quarta Duvida:
Se eu comprar a primeira peça, terei que comprar as demais o quanto antes?


enfim, as peças que mostrei foram obtidas no meupc.net, logo não sei se conseguiria achar um substituto melhor, por um preço melhor, se pesquisasse por conta própria. mas elas dão uma idéia do que planejo.

Desculpa o texto longo. Se precisar tento sintetizar.
 
CL19 para uma DDR4 3800 é muito alto ou normal ?

O cálculo para chegar à latência relativa à velocidade é multiplicar o número CL por 2.000 e depois dividir pela freqûencia/"velocidade" (MHz).
No seu caso:
19 x 2.000 = 38.000
38.000 / 3.800 = 10 (quanto menor esse número, melhor)

Então, se quiser comparar com outras é só fazer o mesmo cálculo.
Exemplos:
Memória de 3200MHz, seria equivalente à uma de CAS 16 (16 x 2.000 = 32.000... e 32.000 / 3200 = 10).
Memória de 3600MHz, equivalente a uma de CAS 18 (18 x 2.000 = 36.000 que divididos por 3600 dá os mesmos 10.

Uma memória de 3.600 com extrema baixa latência é uma de 16, pois 16 x 2.000 = 32.000 e 32.000 / 3600 = 8,89.
 
O cálculo para chegar à latência relativa à velocidade é multiplicar o número CL por 2.000 e depois dividir pela freqûencia/"velocidade" (MHz).
No seu caso:
19 x 2.000 = 38.000
38.000 / 3.800 = 10 (quanto menor esse número, melhor)

Então, se quiser comparar com outras é só fazer o mesmo cálculo.
Exemplos:
Memória de 3200MHz, seria equivalente à uma de CAS 16 (16 x 2.000 = 32.000... e 32.000 / 3200 = 10).
Memória de 3600MHz, equivalente a uma de CAS 18 (18 x 2.000 = 36.000 que divididos por 3600 dá os mesmos 10.

Uma memória de 3.600 com extrema baixa latência é uma de 16, pois 16 x 2.000 = 32.000 e 32.000 / 3600 = 8,89.
Então não vale a pena troca as minhas 3200 CL16 por essa 3800 CL19 ?
OBS: Considerando as 2 no mesmo valor.
 
Galera, bom dia! To querendo montar um PC gamer para jogar tudo que há de jogo até os mais pesados, no medium/high e com uma fluidez decente que não estrague minha experiência, e sou meio leigo em questão de peças, conheço cada parte, mas não sei se devo gastar tanto para o que desejo como relatado a cima. Quero gastar no máximo até uns 4.500 Qual configuração me recomendam?
 
Galera, bom dia! To querendo montar um PC gamer para jogar tudo que há de jogo até os mais pesados, no medium/high e com uma fluidez decente que não estrague minha experiência, e sou meio leigo em questão de peças, conheço cada parte, mas não sei se devo gastar tanto para o que desejo como relatado a cima. Quero gastar no máximo até uns 4.500 Qual configuração me recomendam?
Hoje eu diria pra ir de:
i5 10400f por 1k (+100 reais pra um gammaxx 400)
a placa mae mais barata q achar
2x8gb de ram
gtx1660 super (acho q vc acha por 1600)
fonte 500w selo 80 plus bronze
gabinete de ate 300, de preferencia frente em grade/malha
hd de 1tb (se sobrar dinheiro, add um ssd de 240gb)

se nao me engano, isso td vai dar 4500 se vc achar bons preços principalmente pra placa de video e fonte.
 
Hoje eu diria pra ir de:
i5 10400f por 1k (+100 reais pra um gammaxx 400)
a placa mae mais barata q achar
2x8gb de ram
gtx1660 super (acho q vc acha por 1600)
fonte 500w selo 80 plus bronze
gabinete de ate 300, de preferencia frente em grade/malha
hd de 1tb (se sobrar dinheiro, add um ssd de 240gb)

se nao me engano, isso td vai dar 4500 se vc achar bons preços principalmente pra placa de video e fonte.
Valeu irmão!!!
 
Kit espetacular que montei com a ajuda de vocês, muito obrigado:wub:
Recomendo a todos

oqdtJyy.jpg
 
Galera, qual processador vcs indicam para uma rtx 2070 super? E outra, essa placa vale a pena ou posso encontrar algo semelhante sem gastar tanto?
 
Galera, qual processador vcs indicam para uma rtx 2070 super? E outra, essa placa vale a pena ou posso encontrar algo semelhante sem gastar tanto?

Vai de 3060 ti, é uns 300 reais mais caro (sem promoção) mas quase bate uma 2080 super (por muito pouco mesmo).
Sobre o processador acho que o mínimo (para extrair todo o desempenho) será o i5 10400 ou um R5 3600X (ambos 6/12)
Se quer um mais foda recomendo o i7 10700 ou o R7 3700X (ambos 8/16)
São os TOPS nessas categorias.
 
Última edição:
Então não vale a pena troca as minhas 3200 CL16 por essa 3800 CL19 ?
OBS: Considerando as 2 no mesmo valor.

Sem considerar a diferença de valor, vale a troca pela velocidade (frequência maior). Já em termos de latência, é como trocar seis por meia dúzia.
 
Vai de 3060 ti, é uns 300 reais mais caro (sem promoção) mas quase bate uma 2080 super (por muito pouco mesmo).
Sobre o processador acho que o mínimo (para extrair todo o desempenho) será o i5 10400 ou um R5 3600X (ambos 6/12)
Se quer um mais foda recomendo o i7 10700 ou o R7 3700X (ambos 8/16)
São os TOPS nessas categorias.
3060 ti e 2080 super já estão fora do meu orçamento, mas quem sabe lá na frente kkk para o momento tô pensando na 2060 super e um i5 10400f, qual placa mãe seria uma boa?
 
3060 ti e 2080 super já estão fora do meu orçamento, mas quem sabe lá na frente kkk para o momento tô pensando na 2060 super e um i5 10400f, qual placa mãe seria uma boa?

Recomendo essa:

ASUS TUF GAMING B460M PLUS

ou essa

AsRock B460M Steel Legend
 
Bom dia pessoal! Galera, estou com um orçamento apertado e preciso montar um KIT até R$2.500. O foco principal desse KIT vai ser os programas da ADOBE, e muito multitarefa (Muitas abas do Chrome, e outros programas abertos ao mesmo tempo) Uma única observação é que já possuo um SSD Sata e um HD Externo para os arquivos pesados de edições que irei utilizar
Me recomendariam algo de interessante?
 
to pra boletar uma rx 550 e esse monitor philips aqui

é uma medida de emergencia, minha antiga GPU queimou e meu monitor atual ta todo manchado já
to querendo algo pra usar enquanto junto uma grana

a pergunta é: nessa faixa de preço (1200- 1500) reais, eu consigo um combo GPU + monitor melhor que esse?
 
Compensa trocar as minhas memorias Crucial Ballistix 2400mhz com over pra 3000mhz 16-18-18 por aquelas Corsair LPX de 3600mhz do Ali?
 
Olá pessoas! Planejo fazer um upgrade no meu pc de 5 anos, pra jogar jogos em 4k 60 fps. Principalmente jogos single player de fps e rpg , nada competitivo.

Minha atual configuração:

CPU: Intel i5-4670K @ 3.4 GHz

Placa Mãe: Asus Maximus VI Hero (Z87)

RAM: Corsair Vengeance 2x8 GB DDR3 @ 1600 MHz

Placa de Vídeo: AMD R9 290

Fonte: Corsair TX850M, 850W modular

SSD: Samsung 840 series (250 GB)

+ 3 HDDs, 1 com 500GB, 1 com 1TB e 1 com 2TB.

Imagino que a principal peça que tenho que trocar é a placa de vídeo. Me parece que a ideal seria a RTX 3080? Ou a 3070 já estaria de bom tamanho? E quanto as opções da AMD, como a 6800XT e 6900XT, seriam melhores?

Talvez precise também trocar o processador ( e de quebra, a placa mãe), para não "gargalar" a placa de vídeo. Vcs acham que devo fazer isso agora, ou dá pra comprar só uma placa de vídeo e depois eu dou upgrade no resto? Outra preocupação minha é a fonte, já que ela já tem 5 anos, será que diminuiu muito a potência que ela entrega?

No momento tenho uns 7500 reais pra investir. Vou comprar lá pra fevereiro, pois ouvi dizer que é quando se encontra os melhores preços...

Desde já, muito obrigado!
 
Última edição:
Pessoal, o i5 10400f consegue carregar uma rtx 2070 super? Obrigado.
Sim consegue, só pra entender melhor o i5 10400f é um refresh do i7 8700, que segura muita placa até hoje por sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal,
Estou querendo montar meu primeiro PC gamer; até agora, montei essa configuração:

Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR - R$ 579,00
Processador AMD Ryzen 5 3500 - R$ 999,00
Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ - R$ 558,00 (2x8)
Placa de Vídeo Galax, Geforce RTX 2060 - R$ 2.348,13
HD Seagate Barracuda 1TB - R$ 347,13
SSD Sandisk Plus, 240GB - R$ 259,00
Fonte Corsair CX650M 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular - R$ 721,23
Gabinete Gamer Cooler Master K501L - R$ 551,00

Inicialmente, eu queria montar um pc até 6,5k com uma rtx 2060 (pretendo rodar pubg / cyberpunk / jogos da nova geração)

Essa acima, com peças a partir da terabyte, deu o valor total de R$ 6.362,49. Porém precisaria de teclado / mouse / monitor... estou considerando ainda se vale a pena manter a config, e gastar mais um pouco... poderiam me dar sugestões também de periféricos?

  1. O que acham dessa configuração acima? está valendo a pena esses valores?
  2. Como segunda opção, acham que seria possível montar uma outra combinação, c/ periféricos e mantendo a rtx 2060; até esse valor?
  3. Gostaria de sugestões, se possível...
Muito obrigado pela ajuda!
Eu pegaria o i5 10400f, é um pouco melhor que o r5 3600, e tem 6 cores e 12 theads contra os 6 6 do r5 3500, isso se a kabum ou pichau tiver a 2060 por esse preço, mas se quer um conselho e dá pra esperar um pouco mais, monta pc la pro próximo ano, que os preços agora tão impossíveis.
Só pra tu ter uma ideia o r5 3500x custava 600 reais antes da pandemia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Compensa trocar as minhas memorias Crucial Ballistix 2400mhz com over pra 3000mhz 16-18-18 por aquelas Corsair LPX de 3600mhz do Ali?
Geralmente acima de 3000 mhz não se nota muita diferença no fps e sim nas médias de 1 e 0,1% low. por mim eu não trocava, mas ai é com tigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoas! Planejo fazer um upgrade no meu pc de 5 anos, pra jogar jogos em 4k 60 fps. Principalmente jogos single player de fps e rpg , nada competitivo.

Minha atual configuração:

CPU: Intel i5-4670K @ 3.4 GHz

Placa Mãe: Asus Maximus VI Hero (Z87)

RAM: Corsair Vengeance 2x8 GB DDR3 @ 1600 MHz

Placa de Vídeo: AMD R9 290

Fonte: Corsair TX850M, 850W modular

SSD: Samsung 840 series (250 GB)

+ 3 HDDs, 1 com 500GB, 1 com 1TB e 1 com 2TB.

Imagino que a principal peça que tenho que trocar é a placa de vídeo. Me parece que a ideal seria a RTX 3080? Ou a 3070 já estaria de bom tamanho? E quanto as opções da AMD, como a 6800XT e 6900XT, seriam melhores?

Talvez precise também trocar o processador ( e de quebra, a placa mãe), para não "gargalar" a placa de vídeo. Vcs acham que devo fazer isso agora, ou dá pra comprar só uma placa de vídeo e depois eu dou upgrade no resto? Outra preocupação minha é a fonte, já que ela já tem 5 anos, será que diminuiu muito a potência que ela entrega?

No momento tenho uns 7500 reais pra investir. Vou comprar lá pra fevereiro, pois ouvi dizer que é quando se encontra os melhores preços...

Desde já, muito obrigado!
3070 em 4k já da conta, mas vai por preço! eu francamente tenho um péssimo passado com as radeons amd e ati, ambas tinhas drivers ruins e bugados, e minha rx 480 cujo tenho até hoje, além de queimar tinha problemas com drives desde que chegou da loja...
O preço dos cpus subiram consideradamente na pandemia, espere junto com a sua gpu, como já deve saber, você colocando um jogo em 4k joga a pressão na placa e tira do cpu, já vi i3 10100f e r3 3300x rodar jogos em 4k numa boa, acredito que por você querer jogar rpg um cpu 6 12 ou 8 16, o r5 3600 ou i5 10400f já daram conta dos jogos em 4k, porém o r5 5600 e 5600x (cujo chegam a superar o i9 9900k em aplicações de single core) podem ficar mais baratos, tipo uns 1700 a 2000 reais, pelo meu ver já que custam 220 e 299 dol la fora.
Quanto a fonte, pesquise e faça alguns testes nela, pelo que vejo sua fonte era a braba a 5 anos atrás, talvez isso não mudou ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pego um 10400f ou espero os ryzen voltar ao preço normal?
Espera os ryzen 5000 E os preços voltarem ao normal que na sorte vai ser la pra junho de 2021.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to pra boletar uma rx 550 e esse monitor philips aqui

é uma medida de emergencia, minha antiga GPU queimou e meu monitor atual ta todo manchado já
to querendo algo pra usar enquanto junto uma grana

a pergunta é: nessa faixa de preço (1200- 1500) reais, eu consigo um combo GPU + monitor melhor que esse?
Tava vendo na kabum umas queimas de stock de 1050 e 1050 ti, se pa sai por 1600, se fosse pra manter esse monitor, é claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal! Galera, estou com um orçamento apertado e preciso montar um KIT até R$2.500. O foco principal desse KIT vai ser os programas da ADOBE, e muito multitarefa (Muitas abas do Chrome, e outros programas abertos ao mesmo tempo) Uma única observação é que já possuo um SSD Sata e um HD Externo para os arquivos pesados de edições que irei utilizar
Me recomendariam algo de interessante?
O desempenho do adobe não é o mesmo sem placa dedicada então removemos gráficos integrados, como o r5 3400g, o i3 10100f e o r3 3100 tem 4cores e 8 threads, igual os i7 das antiga, se for i3 uma h410 já serve e se for r3 tem que ver a bios das a320 e a350.
O i3 é 600 e a placa dele fica entre 400-500.
ou seja 1000-1100 reais, deixando com 1400 reias pra gpu e memória ram, não sei se latencia e frequencia na ram faz diferença no adobe e em multitarefa, mas pra gpus tinha na kabum e na pichau umas 1050 e 1050ti velhas por um preço até ok (ultima vez que eu vi tava por 600 a 1050ti) a ram pega 16 gb pro chrome.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola pessoal,

Estou pesquisando para montar um PC.

Eu havia postado em outro tópico, sobre questão elétrica do PC, eu vou postar com mais detalhes aqui:

Eu queria um PC gamer, mas que também tivesse performance para outras coisas, a saber: Edição de Vídeo, Programação, Edição de gráficos 3D, "Game Engine" (fazer jogo em Unity, UE4, etc.) e... "abrir o google".

Eu já tive alguns notebooks, mas eles não duravam muito, então decidi por ver de montar um PC, um PC de verdade que pudesse A) rodar qualquer coisa que jogar nele B)rodar qualquer coisa que abrir nele e C) durar bastante.

Eu pesquisei, pesquisei, já estou meio que decidido:
CPU: AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz 6-Core
GPU Asus GeForce RTX 3070 8GB Dual
RAM Kingston HyperX Fury RGB (RGB) 32GB (2x16GB) DDR4-3466
SSD ADATA SSD XPG 512GB M.2-2280
HDD Seagate HDD Desktop HDD 4TB 3.5" 7200RPM
Fonte Corsair CX650M 650W Certificado 80+ Bronze Semi ATX12V / EPS12V
MOBO MSI MAG B550 TOMAHAWK ATX AM4
Gabinete AeroCool Shard (Preto) ATX Mid Tower
Monitor AOC 24B1H 23.6″ 1920 x 1080 60Hz

Dizem que não dá pra ficar economizando pois pode acabar dando no "Barato que sai caro". Mas também dizem que "Nem sempre o Mais caro é o melhor".

Então Primeira Dúvida:

Quais peças dá pra economizar e ainda fazer um bom negócio?

Dá pra poupar com... RAM? Com SSD? com a Fonte talvez?

Um ponto importante, a placa mãe tem que ter USB tipo-C.

Segunda Dúvida:

Dá pra otimizar esse PC?

Eu vi que, pra CPU, esse Ryzen é uma das mais indicadas. Eu queria uma CPU que fosse tanto boa para jogo como boa para outras atividades, como dito acima, mas eu também vi que é meio que nem as Geforce e as Quadro: CPUs boas para jogos não são boas para Gráficos de trabalho e Edição de Video, etc. e a contrária é verdadeira. Assim, me parece que essa CPU é o melhor possível dentro do dinheiro, pelo que sei. Haveria uma outra CPU mais ótima? Devo dizer que não vou fazer edição em 4K ou algo assim, nem tenho filmadora, mas vira e mexe eu faço videos e, mais importante, eu to vendo de fazer jogos, então eu tenho que usar um motor de jogo e o Visual Studio. E também uso programas Adobe e Corel.

Em resumo: A Ryzen 5 5600X é a melhor para: jogos, photoshop, premiere, Visual Studio, Unreal Engine, Excel e Chrome? ou há alguma mais barata que entrega o mesmo serviço?

GPU: Eu creeeeio que a GTX 1660 é uma opção viável, assim como as AMDs 5500.... mas eu acho que a 3070 me garantiria a longo prazo. Mas talvez a 2070 super valha mais a pena? Ou uma Radeon se eu não for utiilizar (muito) o Ray-Tracing?

Em resumo: RTX 3070 e garanto pra hoje e amanhã? Ou uma Radeon ou outra RTX 20XX, desde que mais barata, já garante também?

Terceira Dúvida:

Monto eu mesmo ou mando montar?
Se eu montar, tenho que ver como é que monta (já vi alguns vídeos, não me parece nada do outro mundo), questão da estática (eu li também, parece que se: estiver descalço, por a mão na parede ou na grade da janela por algun tempo, usar pouca roupa e dia estiver umido, parece que resolve, no mais descobri que há pulseiras anti estática "sem fio" [descarregar a pulseira seria dificl] que não ficam ligada a um aterramento) e talvez comprar algumas ferramentas. Se eu mandasse montar seria muito mais prático, receberia o PC montando em casa e pronto para usar, mas teria que ou comprar tudo numa única loja, me parece que o Kabum e o Pichau montam mas não tenho certeza!!! Ou teria que mandar as peças para o lugar que monta. Fora de cogitação, também não traria alguém para montar pois, bom, está nas noticias. Ou eu já compraria um PC pré feito, daqueles que eu escolheria já montado invés de escolher as peças e mandar montar, mas aí eu não tenho controle das peças e nenhum deles me parecem ter as especificações que almejava.

Então... Posso confiar em mim mesmo para montar ou dá pra confiar nas lojas que montam/vendem o PC pronto?

Quarta Duvida:
Se eu comprar a primeira peça, terei que comprar as demais o quanto antes?


enfim, as peças que mostrei foram obtidas no meupc.net, logo não sei se conseguiria achar um substituto melhor, por um preço melhor, se pesquisasse por conta própria. mas elas dão uma idéia do que planejo.

Desculpa o texto longo. Se precisar tento sintetizar.
O r5 5600x é realmente um ótimo cpu pra jogos, em termos, lá fora ele custa 299 dol, que é tipo uns 1500 conto, aqui ele chega por 2300, por 2300 tem o i7 10700f, ou o k em alguma promo maluca que tem 2 cores e 4 threads a mais ( Oque ajudaria na edição de vídeos) ele só tomaria uma surra pro r5 se fosse em aplicações single thread) como o cs por exemplo, saiba bem o jogo que tu quer jogar antes de montar o pc, a 4 anos atrás investi em uma gpu melhor do que em um i7 7700k, resultando em lag e quedas de fps no cs, que é um jogo que nem gpu usa.
em questão de estática vo te mandar um macete, procura uma pia de metal na sua casa e toca nela, fiz isso a vida toda montando pc e nunca deu problema.
Quanto a gpu eu não sei te informar, sou um jogador competitivo, se quiser saber de ram ou cpu eu sei de tudo, agora pra mim gpu é 1650 e to no lucro ainda.
Quanto a comprar peça por peça e montar sozinho compre as peças uma por uma onde achar mais barato, de preferencia na mesma loja. E monte o pc sozinho, parece complicado mais nada que 2 ou 3 horas não resolvam.
 
Última edição:
Fala pessoal, bom dia.

Galera estou no momento com 5k e 300, para montar uma máquina.

Prioridade: PROCESSADOR / PLACA MÂE / MEMORIAS / VGA e FONTE

para os itens acima o que vocês recomendariam, para ter uma jogatina de qualidade com graficos bonitos ?
 
Ola pessoal, estou querendo fazer upgrade das minhas memorias ja que as que estou usando sao Memória Corsair Value Select DDR4 Preto 8GB 2133MHz, CMV8GX4M1A2133C15 x 2 com um i5-10400 com essa plca mae ex-b460m-v5 ( https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-B460M-V5/specifications/).
Estou com 16gb agora e gostaria de ir para 24 ou 32gb.
Estava pensando nas mesmorias da team group como por exemplo essa: https://www.pichau.com.br/hardware/...16-ddr4-3200mhz-vermelha-tlprd416g3200hc16c01.
Vai ser compativel? Se nao qual voces me recomendariam?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo