[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala pessoal, tudo bem?
Estou com mais algumas dúvidas e gostaria da opinião de vocês
Eu fico intrigado em alguns benchmark que eu vejo com RTX 3080 e processadores i7 7700k em stock serem superiores aos meus benchmark sendo que a principal diferença (identificada por um membro aqui do fórum) foi que as frequências das memórias dos outros são superiores as minhas

Atualmente a minha memória (1x16GB) está em 2.133Mhz
A Placa Mãe é uma Asus Z170M-PLUS/BR AQUI está a lista de memórias

Minha principal dúvida é, se eu quiser trocar somente as memórias, eu consigo?
Se sim, quais memórias vocês me recomendariam para 3200mhz? (2x8GB)
Mais fácil o problema ser o single channel do que a frequência da memoria.
 
Mais fácil o problema ser o single channel do que a frequência da memoria.
eu também pensei nisso, porém eu não encontro outro par de mmr idêntico ao meu para dual
Então se eu for trocar, eu já pegaria um com frequência um pouco maior

eu só não sei qual comprar e se compensa comprar com frequencia maior
 
Última edição:
Boa noite galera. Estou montando um PC pra games que possa rodar a maioria dos jogos mais recentes em full HD em qualidade gráfica média pelo menos com boa fluidez, entre 30-60 fps. Eu estou decidido a usar 2 peças: um Ryzen 3 3100 e uma GTX 1650 Super. Estou aberto a sugestões, mas aqui vai algumas outras peças que tenho em mente:

Gabinete Redragon Wheel Jack
ASRock B450 Steel Legend
Fonte Super Flower Leadex III 550w full modular

O resto das peças não é tão importante, vou pegar 2x 8GB 3000mhz de RAM e SSD + HD. Agora a minha grande dúvida: vcs acham que seria melhor eu pegar uma placa mãe mais barata como uma Asus Prime A320 (que eu já vi no canal mesmo que com esse processador vai de boa) e investir em um gabinete melhor, ou sigo com uma B450?

Como meu quarto é quente, eu pretendo deixar meu PC o mais frio possível sem investir muito. Não vou fazer overclock e não pretendo fazer upgrades tão cedo. Eu optei por essa mobo por causa dos dissipadores nos VRMs, mas no momento ela está cara então não sei se vale a pena gastar com isso em vez de economizar e pegar um gabinete melhor pra circulação de ar. Só mais uma coisa: tb não quero que minha conta de luz dobre 😆 então quanto mais ''simples'' for o PC melhor. O que acham? Fico com a B450?
 
Boa noite galera. Estou montando um PC pra games que possa rodar a maioria dos jogos mais recentes em full HD em qualidade gráfica média pelo menos com boa fluidez, entre 30-60 fps. Eu estou decidido a usar 2 peças: um Ryzen 3 3100 e uma GTX 1650 Super. Estou aberto a sugestões, mas aqui vai algumas outras peças que tenho em mente:

Gabinete Redragon Wheel Jack
ASRock B450 Steel Legend
Fonte Super Flower Leadex III 550w full modular

O resto das peças não é tão importante, vou pegar 2x 8GB 3000mhz de RAM e SSD + HD. Agora a minha grande dúvida: vcs acham que seria melhor eu pegar uma placa mãe mais barata como uma Asus Prime A320 (que eu já vi no canal mesmo que com esse processador vai de boa) e investir em um gabinete melhor, ou sigo com uma B450?

Como meu quarto é quente, eu pretendo deixar meu PC o mais frio possível sem investir muito. Não vou fazer overclock e não pretendo fazer upgrades tão cedo. Eu optei por essa mobo por causa dos dissipadores nos VRMs, mas no momento ela está cara então não sei se vale a pena gastar com isso em vez de economizar e pegar um gabinete melhor pra circulação de ar. Só mais uma coisa: tb não quero que minha conta de luz dobre 😆 então quanto mais ''simples'' for o PC melhor. O que acham? Fico com a B450?

Placa mãe decente, com bom sistema de refrigeração dos VRM + gabinete simples

VS

Placa mãe de entrada, com VRMs sem refrigeração adequada + gabinete melhor

Primeira opção SEM PENSAR DUAS VEZES!
 
Boa noite galera,
Estou em busca de um upgrade para parear com minha RTX 2060 OC.
Cogitei algumas CPUs (i5-10400F, i5-9600K, e até alguns Ryzens), porém me confundo bastante na hora de escolher a motherboard e não consigo decidir nada.
Meu orçamento para esse kit de Mobo + CPU é de algo próximo de R$ 2500. Pretendo colocar 16GB de RAM muito provavelmente 3000MHz, mas excluso desse orçamento que eu citei...
Baseado na minha GPU, no meu orçamento e no meu uso que seria puramente gaming, qual a melhora escolha nesse mar de opções?
 
Boa noite galera,
Estou em busca de um upgrade para parear com minha RTX 2060 OC.
Cogitei algumas CPUs (i5-10400F, i5-9600K, e até alguns Ryzens), porém me confundo bastante na hora de escolher a motherboard e não consigo decidir nada.
Meu orçamento para esse kit de Mobo + CPU é de algo próximo de R$ 2500. Pretendo colocar 16GB de RAM muito provavelmente 3000MHz, mas excluso desse orçamento que eu citei...
Baseado na minha GPU, no meu orçamento e no meu uso que seria puramente gaming, qual a melhora escolha nesse mar de opções?

Uma B450 ou B550 + Ryzen 5 3600 (terá espaço para upgrade futuro para Zen 3).
 
Boa noite galera,
Estou em busca de um upgrade para parear com minha RTX 2060 OC.
Cogitei algumas CPUs (i5-10400F, i5-9600K, e até alguns Ryzens), porém me confundo bastante na hora de escolher a motherboard e não consigo decidir nada.
Meu orçamento para esse kit de Mobo + CPU é de algo próximo de R$ 2500. Pretendo colocar 16GB de RAM muito provavelmente 3000MHz, mas excluso desse orçamento que eu citei...
Baseado na minha GPU, no meu orçamento e no meu uso que seria puramente gaming, qual a melhora escolha nesse mar de opções?
Ryzen 5600x (preço de hoje submarino): 2.169 (43 de cashback, esse é o menor preço visto para esse CPU em algum tempo, lá fora ninguém acha pra comprar, aproveite)
Placa mãe Gigabyte A520M H: 529

Estará com o CPU do momento para jogos que em geral bate de frente com o I7 e com uma placa-mãe atualizada que aceitará próximas gerações e upgrades Ryzen.
Seu próximo passo seria atualizar a 2060 OC provavelmente.
 
Última edição:
@Rafa.mc97 opa

cpu paguei 665 mas foi parcelado... já tive um 3600 e amei, mas tive que vender o pc por causa de $
gabinete sempre usei corsair, tive 2 vengeance c70 e meu ultimo foi um 175R RGB. mas achei lindo esse branco e resolvi arriscar em outra marca.
mobo, paguei caro, mas acho melhor uma placa boa do que uma bem de entrada. Minha ideia é daqui uns meses estar melhor e pegar um i7 quiçá um de 11ª.
minha última gpu era uma 1660S, paguei 1400 mas agora esta tudo tao caro e não quero gastar tanto, vou acabar ficando entre essa 1650, 5500 XT ou se aparecer uma 5600 XT por 1.500 (sonho, apareceu ontem/hoje mas somente 5 unidades) vou pegar.
monitor, estava 1465, em 10x, na amazon com frete prime, vendido pela dell... mas nao peguei e agora esta cem reais mais caro...

fiquei na dúvida entre o i3 e o ryzen, mas como o 1600 é de primeira geração, acabei pegando o i3... acredito que pegando uma b450 boa (steel legend) + o ryzen, iria sair mais barato que o i3 665 + 1050 na placa mãe, mas agora já era!!!
Pra monitor, tem um acer 24" 1080p 165hz por 1250, mas ja vi ele por 1150 antes, ainda assim mais CxB q esse dell
 
eu também pensei nisso, porém eu não encontro outro par de mmr idêntico ao meu para dual
Então se eu for trocar, eu já pegaria um com frequência um pouco maior

eu só não sei qual comprar e se compensa comprar com frequencia maior
Você pensa em manter usando Intel, pois se não me engano tem um limite de frequência que o processador suporta.
Eu pegaria um kit 2x8GB com latência mais baixa possível com no máximo 3000Mhz de frequência, se a diferença de preço for grande baixaria a frequência.
Acredito que menor latência geralmente é melhor que maior frequência.
Segue um comparativo que talvez ajude: https://www.wepc.com/tips/ram-speed/#:~:text=Overclocking,that speed by the manufacturer.
 
Você pensa em manter usando Intel, pois se não me engano tem um limite de frequência que o processador suporta.
Eu pegaria um kit 2x8GB com latência mais baixa possível com no máximo 3000Mhz de frequência, se a diferença de preço for grande baixaria a frequência.
Acredito que menor latência geralmente é melhor que maior frequência.
Segue um comparativo que talvez ajude: https://www.wepc.com/tips/ram-speed/#:~:text=Overclocking,that speed by the manufacturer.
o jayztwocents flw uma maneira rapida de calcular a latencia com o mhz e CL da memoria:
( CL * 200 ) / MHz = latencia em nanosegundos
qnt menor o resultado, melhor
por isso q uma memoria 3000mhz cl15 (1 nanosegundo de latencia) é mais rapida q uma 3200mhz cl18 (1,125 nanosegundos de latencia)

fonte:
 
Última edição:
Boa tarde galera! Comprei algumas peças do PC que quero montar, queria saber se um i7 10700f vai bem com elas, tinha pensado em um i5 10400f, mas minhas memórias são duas EVO Potenza 8gb 3000Mhz e passam do recomendado para o i5 mencionado, que é 2666Mhz, vou de i7 10700f ou posso ir de i5 10400f? Não vou fazer Overclock em nada.

As peças são:

- Placa Mãe ASUS TUF GAMING B460M Plus

- 2x8gb EVO Potenza 3000Mhz

- HD 1T Seagate (Para armazenamento)

O SSD vou pegar um M.2, e a placa de video pretendo pegar uma rtx 2060 super ou 2070 super, que aliás se puderem me recomendar algo que fica melhor com essas peças, agradeço muito.
 
Boa tarde galera! Comprei algumas peças do PC que quero montar, queria saber se um i7 10700f vai bem com elas, tinha pensado em um i5 10400f, mas minhas memórias são duas EVO Potenza 8gb 3000Mhz e passam do recomendado para o i5 mencionado, que é 2666Mhz, vou de i7 10700f ou posso ir de i5 10400f? Não vou fazer Overclock em nada.

As peças são:

- Placa Mãe ASUS TUF GAMING B460M Plus

- 2x8gb EVO Potenza 3000Mhz

- HD 1T Seagate (Para armazenamento)

O SSD vou pegar um M.2, e a placa de video pretendo pegar uma rtx 2060 super ou 2070 super, que aliás se puderem me recomendar algo que fica melhor com essas peças, agradeço muito.
qual vai ser o uso do pc? se for só pra jogos vai de i5 10400f, ele vai casar bem com qq uma dessas placas de video. Se vc usa alguma aplicaçao profissional q tira proveito da cpu, ai sim consideraria o i7. Ate pq pegar o i5 pode te dar a economia necessaria pra pegar uma gpu melhor, ja q gpu é oq mais te da resultados diretos em jogos.

essas 2 placas de video vao dar bons resultados, mas algum motivo pra nao querer ir num rx5700xt?

e de fonte, da pra pegar uma 600w ou 650w 80plus bronze, q é sim um overkill pra essas peças q vc flw, mas te da uma margem pra upgrades futuros, eu acho um gasto valido. Mas logico, se vc tiver q fazer qualquer corte pra caber no orçamento, vai na fonte recomendada pra placa de video q vc escolher (q deve ser 500-550w acho).
 
qual vai ser o uso do pc? se for só pra jogos vai de i5 10400f, ele vai casar bem com qq uma dessas placas de video. Se vc usa alguma aplicaçao profissional q tira proveito da cpu, ai sim consideraria o i7. Ate pq pegar o i5 pode te dar a economia necessaria pra pegar uma gpu melhor, ja q gpu é oq mais te da resultados diretos em jogos.

essas 2 placas de video vao dar bons resultados, mas algum motivo pra nao querer ir num rx5700xt?

e de fonte, da pra pegar uma 600w ou 650w 80plus bronze, q é sim um overkill pra essas peças q vc flw, mas te da uma margem pra upgrades futuros, eu acho um gasto valido. Mas logico, se vc tiver q fazer qualquer corte pra caber no orçamento, vai na fonte recomendada pra placa de video q vc escolher (q deve ser 500-550w acho).
Então, vou usar para jogos e alguns programas adobe, pretendo fazer ilustrações digitais e em paralelo a isso, fazer streaming vez ou outra desses dois usos que farei, dito isso, acho que o i7 vai me suprir melhor né?!

Cara, nem considerei essa placa, mas mais por ir na onda do que o pessoal mais vai, que é a Nvidia.. mas me fala um pouco dela, qualquer vantagem ajuda muito.
 
Boa tarde galera! Comprei algumas peças do PC que quero montar, queria saber se um i7 10700f vai bem com elas, tinha pensado em um i5 10400f, mas minhas memórias são duas EVO Potenza 8gb 3000Mhz e passam do recomendado para o i5 mencionado, que é 2666Mhz, vou de i7 10700f ou posso ir de i5 10400f? Não vou fazer Overclock em nada.

As peças são:

- Placa Mãe ASUS TUF GAMING B460M Plus

- 2x8gb EVO Potenza 3000Mhz

- HD 1T Seagate (Para armazenamento)

O SSD vou pegar um M.2, e a placa de video pretendo pegar uma rtx 2060 super ou 2070 super, que aliás se puderem me recomendar algo que fica melhor com essas peças, agradeço muito.
EDIT: vi agora que vc ja comprou essas peças, opinei errado.

Vc tem uma boa placa mãe em mãos, se tiver grana iria no minimo no 10600k e na 2070 super. Se tiver grana pro I7 melhor ainda, já que utilizará para trabalho também.

sobre a memoria não tem problema, ela só rodará mais lenta.
 
Última edição:
Então, vou usar para jogos e alguns programas adobe, pretendo fazer ilustrações digitais e em paralelo a isso, fazer streaming vez ou outra desses dois usos que farei, dito isso, acho que o i7 vai me suprir melhor né?!

Cara, nem considerei essa placa, mas mais por ir na onda do que o pessoal mais vai, que é a Nvidia.. mas me fala um pouco dela, qualquer vantagem ajuda muito.
Sim, pra streaming o i7 vai ser melhor q o i5, se é uma coisa q vc leva a sério e tiver a grana é uma excelente opção. Mas o i5 ja da conta do recado msm pra streamar, entao vai de vc se quer gastar mais pra ter um resultado melhor.

Pra streaming e adobe, acho q nvidea vai ter umas vantagens em relação a amd msm.

O ideal seria 2070super e i7, mas se for pra encaixar no orçamento 2070super+i5 acho melhor (principalmente pra jogos) q 2060super+i7. E logico ate 2060s+i5 ja é um setup bom, ja q nao sei seu orçamento.
 
Boa noite. Tenho um pc com um ryzen 7 2700x, vega 64, 16gb de memória hyper x fury 2400mhz, em uma placa mãe msi b450m gaming plus. Recentemente pensei em colocar mais 16gb de ram, mas só aí que eu vi que eu só tenho dois slots pra ram. Na minha cabeça eu tinha comprado a versão ATX dela, e não a mATX. Enfim, pensei em trocar por uma gigabyte b450 aorus m, mas fiquei na dúvida se não seria trocar 6 por meia dúzia. Mais jogo comprar dois pentes de 16gb e vender esses dois pentes de 8 gb, ou trocar de placa?
 
Boa noite. Eu tenho uma Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, estava pensando um pegar um 3070 mas pelas dimensões acho que no primeiro slot PCIe não teria espaço para ela, no meu caso eu estaria perdendo desempenho por colocar ela no segundo slot?
 
Boa noite. Tenho um pc com um ryzen 7 2700x, vega 64, 16gb de memória hyper x fury 2400mhz, em uma placa mãe msi b450m gaming plus. Recentemente pensei em colocar mais 16gb de ram, mas só aí que eu vi que eu só tenho dois slots pra ram. Na minha cabeça eu tinha comprado a versão ATX dela, e não a mATX. Enfim, pensei em trocar por uma gigabyte b450 aorus m, mas fiquei na dúvida se não seria trocar 6 por meia dúzia. Mais jogo comprar dois pentes de 16gb e vender esses dois pentes de 8 gb, ou trocar de placa?
Só valerá a pena a troca se vc for usar aplicações profissionais q exigem + ram, do contrário, caso for só pra jogar mantenha os 16gb msm q estará bem servido ainda. Compensa + fazer o upgrade de vga 1º (assim q a poeira dos lojistas "meterem a faca" baixar), no máx trocaria as memórias por um kit de freq + rápida e lat. + baixa. Bem mais pra frente, faria o upgrade pra um ryzen 5xxx.

Boa noite. Eu tenho uma Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, estava pensando um pegar um 3070 mas pelas dimensões acho que no primeiro slot PCIe não teria espaço para ela, no meu caso eu estaria perdendo desempenho por colocar ela no segundo slot?
Sim perde bastante. Normalmente encaixa-se a vga no 1º slot q é 16x, 2º slot a velocidade cai pra 8x (na maior parte das vezes) não extraindo td o potencial da vga.
 
Bom dia pessoal, estou precisando montar um pc para edição de fotos, irei usar Photoshop e Lightroom, nada de pc gamer ultra mega top, será exclusivo para edição mesmo.
Estou muito por fora do que montar, poderiam me ajudar? Tenho para esse orçamento R$2500. Talvez de pra chegar em R$3000.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Obs: não irei precisar de monitor.
 
Bom dia, vou repostar meu pedido de ajuda que havia postado no lugar errado:

Estou procurando um PC para jogar nesta faixa de preço. Dei uma olhada em outros sites, mas não encontrei algo que valesse mais a pena do que esses dois da Pichau (preços parcelados no cartão). Já filtrei entre outros dois, mas estes que sobraram tem mais peças diferentes e não sei dizer qual se sai melhor... Se puderem me ajudar, agradeço.

PC 1: R$ 2953,50
Link: https://www.pichau.com.br/computado...550-2gb-8gb-ddr4-ssd-256gb-400w-dragoon-r-rgb

Placa-mãe: BIOSTAR A320MH DDR4
CPU: AMD Ryzen 2200G
Placa de vídeo: Radeon RX 550 2GB
Cooler: Cooler Box (Acompanhado do processador)
Memória RAM: 1 x T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHz
Armazenamento: SSD 256GB
Fonte: MANCER 400W 80 PLUS PFC ATIVO

PC 2: R$ 2961
Link: https://www.pichau.com.br/computado...eon-rx-550-2gb-8gb-ddr4-ssd-512gb-500w-raider

Placa-mãe: Asus PRIME H410M-E DDR4
CPU: i3-10100F
Placa de vídeo: Radeon RX 550 2GB
Cooler: Cooler Box Original Intel
Memória RAM: 1 x T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHz
Armazenamento: SSD 512GB
Fonte: TGT Tomahawk 500W Preto, TMWK500
 
Ola, vim aqui tirar uma duvida sobre a compatibilidade das peças do pc gamer que quero montar para jogos da nova geração, ele consiste em:
  • Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4 ($720)
  • Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX ($2130)
  • Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 OC, 6GB, GDDR6, REV 2.0 - GV-N2060OC-6GD ($2500)
  • Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3K2/16 ($750)
  • (2x) SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G ($820 TOTAL) OU
  • HD Seagate Barracuda 4TB 3.5" Sata III 6GB/s, ST4000DM004 ($820)
A fonte eu ainda nao sei, aceito sugestoes -pretendo investir no maximo uns $7500, nao sei se essas peças sao compativeis tambem. Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja
 
Bom dia, vou repostar meu pedido de ajuda que havia postado no lugar errado:

Estou procurando um PC para jogar nesta faixa de preço. Dei uma olhada em outros sites, mas não encontrei algo que valesse mais a pena do que esses dois da Pichau (preços parcelados no cartão). Já filtrei entre outros dois, mas estes que sobraram tem mais peças diferentes e não sei dizer qual se sai melhor... Se puderem me ajudar, agradeço.

PC 1: R$ 2953,50
Link: https://www.pichau.com.br/computado...550-2gb-8gb-ddr4-ssd-256gb-400w-dragoon-r-rgb

Placa-mãe: BIOSTAR A320MH DDR4
CPU: AMD Ryzen 2200G
Placa de vídeo: Radeon RX 550 2GB
Cooler: Cooler Box (Acompanhado do processador)
Memória RAM: 1 x T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHz
Armazenamento: SSD 256GB
Fonte: MANCER 400W 80 PLUS PFC ATIVO

PC 2: R$ 2961
Link: https://www.pichau.com.br/computado...eon-rx-550-2gb-8gb-ddr4-ssd-512gb-500w-raider

Placa-mãe: Asus PRIME H410M-E DDR4
CPU: i3-10100F
Placa de vídeo: Radeon RX 550 2GB
Cooler: Cooler Box Original Intel
Memória RAM: 1 x T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHz
Armazenamento: SSD 512GB
Fonte: TGT Tomahawk 500W Preto, TMWK500
fala amigo, dentre essas opções, aquela que postei no topico fechado com o i3 e a 1650 seria melhor para vc, quase o mesmo valor e a placa de video é bem superior.

Busque ao menos a 1650 para não se arrepender depois, a diferença é gritante para muito pouca diferença de valor (170 reais).
E só a diferença de valor entre os gabinetes já paga a diferença, pois desse que postei é melhor, mais refrigerado.
 
Última edição:
A TUF B450-Plus Gaming é boa pra substituir minha mobo atual?

Tava pensando na TUF X570 mas não acho que vou aproveitar tudo o que ela oferece com o que eu já tenho.
 
A TUF B450-Plus Gaming é boa pra substituir minha mobo atual?

Tava pensando na TUF X570 mas não acho que vou aproveitar tudo o que ela oferece com o que eu já tenho.
a sua estragou? qual o motivo da troca da steel legend?
 
a sua estragou? qual o motivo da troca da steel legend?

É frescura estética. Achei pequena no gabinete e o polychrome é um lixo.
Meu primo ta montando um PC e vai ficar com ela.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo