• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gurizada medonha salve salve, GTX 980ti por 1300, ta caro?
tá bem caro!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham dessa configuração?


Placa mãe Asus Prime A320M
Processador Ryzen 5 1600x
16Gb de memória Ballistix
Placa de Video Saphire 4gb 192bits
Fonte 500w
1 ssd 240gb
1 HD 1TB Toshibra
Water Cooler Corsair NOVO

R$3200

Amigo, não dá pra dizer muito pq não tem detalhe de muita coisa aí.

Por exemplo essa memoria de 16GB, são duas de 8GB? se sim ótimo, se não, só uma de 16Gb, pros CPUs Ryzen isso não é o ideal, eles funcionam melhor com 2x8GB em dual channel. Depois, qual a Cl dela? 16, 15, 17? e a frequência? 2400, 2666, 3000, 3200? quanto maior a frequência e menor o CL, mais rápida é a memória.

E Essa placa de vídeo aí, dando um google nela poder ser uma GTX 1650, se for mesmo, está OK.

Essa fonte, qual a marca e modelo dela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gurizada medonha salve salve, GTX 980ti por 1300, ta caro?

Vou te dá um dica,

https://www.kabum.com.br/produto/11...mZwesYOpmReRWWoxGNzgt77CV4Z3lVuhoCAAEQAvD_BwE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe dizer a diferença entre as Crucial Ballistix Sport LT (Imagem em Spoiler) ? Se é só a carenagem que é diferente ou se realmente tem alguma diferença de hardware entre os 2 modelos:

memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl2k8g32c16u4b_1583239052_g.jpg

a6bebe8c44.jpg

Olha isso.

https://br.crucial.com/products/gaming-memory
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe uma config ryzen e placa de video gtx ate R$20k?

Fala amigo, é 20K mesmo? qual o uso do PC? vai comprar ele pronto ou vai comprar as peças e depois montar? já tem algum periférico?
 
Última edição:
Usei a 1650 durante muitooooo tempo, segurava bem, mas queria algo diferente, fui procurar no mercado de usado e me apavorei com os preços, tô precisando montar um PC razoável, pois tive O grande azar do meu quarto pegar fogo ksksksksksksk
 
Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Estou planejando montar um PC Gamer basico do zero, um que rode jogos com boa qualidade gráfica, bom FPS, mas nada exuberante. Andei pesquisando bastante e cheguei na lista abaixo. O que acham da composição? Recomendam a troca de algum componente na mesma faixa de preço?

Obs.: Sem placa de vídeo mesmo, no momento não consegui projetar um setup com uma GPU que caiba no orçamento.

Cheguei no orçamento: 3k à 3,5k (Já incluso mesa, monitor e alguns periféricos)
  • Placa-Mãe ASRock B450M-HDV R4.0, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
  • Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX
  • Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR
  • Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
  • SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT240BX500SSD1

Os principais jogos a serem jogados (Penso em rodá-los no médio, tentar algumas configs no high dependendo do FPS médio)
- Genshin Impact
- SW Battlefront 2
- Watch Dogs
- GTA V
- Fallout 4
 
Galera estou fazendo um upgrade aonde o foco será jogos e principalmente emuladores CEMU, YUZU e afins... estou querendo fazer um upgrade básico por hora pegando 3 itens, placa mãe, processador e memória, pois irei aproveitar minha RX 570 por um tempo e logo no final de 2021 substituir ela por alguma outra, gostaria de sugestões quero gastar no máximo 2k, estava de olho nessas peças, mas estou apto a sugestões não ligo entre AMD e INTEL, quero apenas que funcione no CEMU e YUZU pois a atual config não consegue rodar Breath Of The Wild acima de 20 fps

Processador: i3 10100f - R$ 569,80 PICHAU
Memória: 2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz - R$ 589,90 KABUM
Mobo: Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-G Gaming, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 - R$ 899,90 KABUM
 
Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Estou planejando montar um PC Gamer basico do zero, um que rode jogos com boa qualidade gráfica, bom FPS, mas nada exuberante. Andei pesquisando bastante e cheguei na lista abaixo. O que acham da composição? Recomendam a troca de algum componente na mesma faixa de preço?

Obs.: Sem placa de vídeo mesmo, no momento não consegui projetar um setup com uma GPU que caiba no orçamento.

Cheguei no orçamento: 3k à 3,5k (Já incluso mesa, monitor e alguns periféricos)
  • Placa-Mãe ASRock B450M-HDV R4.0, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
  • Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX
  • Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR
  • Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
  • SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT240BX500SSD1

Os principais jogos a serem jogados (Penso em rodá-los no médio, tentar algumas configs no high dependendo do FPS médio)
- Genshin Impact
- SW Battlefront 2
- Watch Dogs
- GTA V
- Fallout 4

Fala amigo,

Recomendo pegar um kit 2x8gb 3200 Mhz, CL 16 em dual channel, pq só 8 Gb pra uma APU não vai da conta.

por exemplo:
https://www.pichau.com.br/memoria-c...xdDyRjUhgTcpCYkYuCY8w-SqCnnTDxyxoC_iEQAvD_BwE

Isso vai fazer toda a diferença na sua jogatina, pois memorias mais rápidas afetam positivamente o infinite fabric em CPU Ryzen, ainda mais uma APU como o 3400G, por exemplo use 6 GB pra vídeo e trabalhe com 10GB no Windows. vai funcionar tranquilo. De resto tá tranquilo.

Espeto ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu de novo!
Tentando economizar mais ainda na placa-mãe essa seria uma boa?

Pra usar com um ryzen 5 1600af, e memória 2666 ou 3000

Essa placa-mãe é a mais simples de todas! e 3000 é melhor do que 2666.
 
Boa tarde galera,

Estou montando meu primeiro PC Gamer e queria algumas dicas pq não manjo muito.
Por enquanto já comprei processador e a memoria ram e estou pensando em pegar uma rtx 2060.

- Amd Ryzen 5 3600
- Memoria Ram Juhor DDR4 2x8GB 2666Mhz (3000Mhz xmp)
- SSD M2 XrayDisk 256GB (Vou pegar um melhor mais pra frente)
(Tudo pelo Alliexpress)

Depois que fiz a compra da ram fui perceber que no anuncio fala que ela é pra moba da linha x99, mas testei em uma TUF H310M-PLUS de um amigo e funcionou. Utilizar ela sem ser em uma da linha x99 pode trazer algum problema futuro?

Alguém teria uma recomendação de placa mãe que tenha suporte xpm pra conseguir utilizar as ram a 3000Mhz e de alguma fonte(pelo que eu pesquisei uma de 550W já seria o suficiente)?

Queria montar um pc pra durar pelo menos uns 3~4 anos.

Obrigado!
 
Galera estou fazendo um upgrade aonde o foco será jogos e principalmente emuladores CEMU, YUZU e afins... estou querendo fazer um upgrade básico por hora pegando 3 itens, placa mãe, processador e memória, pois irei aproveitar minha RX 570 por um tempo e logo no final de 2021 substituir ela por alguma outra, gostaria de sugestões quero gastar no máximo 2k, estava de olho nessas peças, mas estou apto a sugestões não ligo entre AMD e INTEL, quero apenas que funcione no CEMU e YUZU pois a atual config não consegue rodar Breath Of The Wild acima de 20 fps

Processador: i3 10100f - R$ 569,80 PICHAU
Memória: 2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz - R$ 589,90 KABUM
Mobo: Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-G Gaming, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 - R$ 899,90 KABUM
Olá,
É um kit interessante, mas dá pra economizar na Mobo, não faz muito sentindo gasta 900,00 R$ pra uma CPU mais simples da linha i3.

Recomendo essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...IlzZXGRRA5HmSzUYYrbC-b74foKrJQEhoCHzMQAvD_BwE

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera,

Estou montando meu primeiro PC Gamer e queria algumas dicas pq não manjo muito.
Por enquanto já comprei processador e a memoria ram e estou pensando em pegar uma rtx 2060.

- Amd Ryzen 5 3600
- Memoria Ram Juhor DDR4 2x8GB 2666Mhz (3000Mhz xmp)
- SSD M2 XrayDisk 256GB (Vou pegar um melhor mais pra frente)
(Tudo pelo Alliexpress)

Depois que fiz a compra da ram fui perceber que no anuncio fala que ela é pra moba da linha x99, mas testei em uma TUF H310M-PLUS de um amigo e funcionou. Utilizar ela sem ser em uma da linha x99 pode trazer algum problema futuro?

Alguém teria uma recomendação de placa mãe que tenha suporte xpm pra conseguir utilizar as ram a 3000Mhz e de alguma fonte(pelo que eu pesquisei uma de 550W já seria o suficiente)?

Queria montar um pc pra durar pelo menos uns 3~4 anos.

Obrigado!

Fala amigo, olha esse vídeo.



Teoricamente funcionaria, mas precisa ver qual placa-mãe vc vai comprar pra saber realmente se vai funcionar nelas.

Qual o seu orçamento? vai fazer algum tipo de overclock? pretende fazer upgrade futuras de CPU?
 
Última edição:
Fala amigo,

Recomendo pegar um kit 2x8gb 3200 Mhz, CL 16 em dual channel, pq só 8 Gb pra uma APU não vai da conta.

por exemplo:
https://www.pichau.com.br/memoria-c...xdDyRjUhgTcpCYkYuCY8w-SqCnnTDxyxoC_iEQAvD_BwE

Isso vai fazer toda a diferença na sua jogatina, pois memorias mais rápidas afetam positivamente o infinite fabric em CPU Ryzen, ainda mais uma APU como o 3400G, por exemplo use 6 GB pra vídeo e trabalhe com 10GB no Windows. vai funcionar tranquilo. De resto tá tranquilo.

Espeto ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa placa-mãe é a mais simples de todas! e 3000 é melhor do que 2666.
Opa, entendi amigo. Vou correr atrás disso.. Só uma dúvida, vc disse dedicar 6GB para o vídeo. Isso é possível com essa placa mãe e processador?
 
Opa, entendi amigo. Vou correr atrás disso.. Só uma dúvida, vc disse dedicar 6GB para o vídeo. Isso é possível com essa placa mãe e processador?
vc faz isso pela bios. olha aí.

 
Olá,
É um kit interessante, mas dá pra economizar na Mobo, não faz muito sentindo gasta 900,00 R$ pra uma CPU mais simples da linha i3.

Recomendo essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...IlzZXGRRA5HmSzUYYrbC-b74foKrJQEhoCHzMQAvD_BwE

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fala amigo, olha esse vídeo.



Teoricamente funcionaria, mas precisa ver qual placa-mãe vc vai comprar pra saber realmente se vai funcionar nelas.

Qual o seu orçamento? vai fazer algum tipo de overclock? pretende fazer upgrade futuras de CPU?


Opa, obrigado pela resposta.

Por hora não pretendo fazer overclock não, pois como eu disse não manjo mto(por enquanto e.e). Talvez mais pra frente. Queria gastar + - uns 700.

A thumb do video quase me mata do coração haha.
 
Galera, estou indo atras de um upgrade para o meu pc, montei ele anos atras e aos poucos fui dando upgrade.

No momento estou com um:
CPU: APU AMD A10-7850k
Placa de video: RX 560
RAM: 16GB ddr3 (4x4gb)
SSD + HD: 500GB cada

Comprei a RX560 a +/- um ano atrás, pois minha fonte (Corsair CX430), não tem o cabeamento necessário para a RX570, pretendo mais pra frente trocar por outra placa.

Para agora pretendo trocar a placa-mãe, processador e memória. Estou interessado em manter a memoria em 16gb, com 2 pentes de 8, para no futuro ter a opção de botar mais.

Minha duvida principal é em relação a placa-mãe e processador. Me recomendaram um Ryzen 5 3600 em uma Asus prime B450M Gaming, porém, vi que a placa precisa atualizar a BIOS para funcionar com o processador e não sei como eu faria, também gostaria de saber se essa opção é a melhor nesse momento, nesta faixa de preço.

Obrigado.
 
Galera, estou indo atras de um upgrade para o meu pc, montei ele anos atras e aos poucos fui dando upgrade.

No momento estou com um:
CPU: APU AMD A10-7850k
Placa de video: RX 560
RAM: 16GB ddr3 (4x4gb)
SSD + HD: 500GB cada

Comprei a RX560 a +/- um ano atrás, pois minha fonte (Corsair CX430), não tem o cabeamento necessário para a RX570, pretendo mais pra frente trocar por outra placa.

Para agora pretendo trocar a placa-mãe, processador e memória. Estou interessado em manter a memoria em 16gb, com 2 pentes de 8, para no futuro ter a opção de botar mais.

Minha duvida principal é em relação a placa-mãe e processador. Me recomendaram um Ryzen 5 3600 em uma Asus prime B450M Gaming, porém, vi que a placa precisa atualizar a BIOS para funcionar com o processador e não sei como eu faria, também gostaria de saber se essa opção é a melhor nesse momento, nesta faixa de preço.

Obrigado.
Fala amigo,

vá de A520 TUF e seja feliz por menos... o 3600 vai funcionar de boa nessa placa-mãe.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...88tt7thfGIZ2h1a4VrlD5dTqsiQD_VBRoCQYAQAvD_BwE
 
Amigo, não dá pra dizer muito pq não tem detalhe de muita coisa aí.

Por exemplo essa memoria de 16GB, são duas de 8GB? se sim ótimo, se não, só uma de 16Gb, pros CPUs Ryzen isso não é o ideal, eles funcionam melhor com 2x8GB em dual channel. Depois, qual a Cl dela? 16, 15, 17? e a frequência? 2400, 2666, 3000, 3200? quanto maior a frequência e menor o CL, mais rápida é a memória.

E Essa placa de vídeo aí, dando um google nela poder ser uma GTX 1650, se for mesmo, está OK.

Essa fonte, qual a marca e modelo dela?

Isso foi anúncio no facebook aqui na minha cidade. E como é um vendedor casual, não soube passar essas informações.
 
Salve galera, podem me ajudar a montar um PC até 7500 ? Montei uma configuração porém estou incerto ainda, não sei se é a melhor com esse orçamento, me ajudem por favor !!!

Config:
RYZEN 5 1600 R$670
PLACA MÃE ASUS TUF B450M-PLUS GAMING R$700
MEMÓRIA RAM HYPERX FURY 2X8 3000MHZ R$680
GTX 1660 SUPER TUF3 R$ 2.200
FONTE CORSAIR VS600 80 PLUS R$ 500
SSD KINGSTON A400 960GB R$ 750
GABINETE COOLERMASTER Q300P R$ 620
MONITOR AOC 27' 75HZ R$ 1.100

TOTAL: 7.220

Obrigado desde já!
 
Boa tarde pessoal,

Vou mover meu PC de lugar onde não chega o cabo de rede ainda, vou ter que usar wifi e também comprei recentemente um controle de xbox series, mas minha placa mother não tem wifi/bt.

Pesquisando cheguei na conclusão de que uma placa de wifi/bluetooth é melhor que os adaptadores USB, e encontrei essa hoje (15/01/2021) por R$ 215 frete gratis no Ali:

Placa pci-e Fenvi FV-AXE3000Pro, chipset Intel AX210, wifi 6E, bluetooth 5.2 e dissipador.

Vem também com a antena separada, daquela que da pra colocar na mesa ou em cima do gabinete.

Não deixei o link aqui pois não to divulgando pra venda e sim pra saber se vale a pena ou posso conseguir melhor CxB, mas se quiserem é fácil e achar no ali.

Agradeço desde já

OBS: Postei aqui também, se for a area errada me avisem para excluir por favor.
 
Essa placa tem suporte a NVME?
Sim, só que do tipo Pci. exp 3.0 que é o mais comum e o mais barato (igual a b450 que vc quer pegar), pra usar os pci exp. 4.0 só com chipset X570 e B550.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve galera, podem me ajudar a montar um PC até 7500 ? Montei uma configuração porém estou incerto ainda, não sei se é a melhor com esse orçamento, me ajudem por favor !!!

Config:
RYZEN 5 1600 R$670
PLACA MÃE ASUS TUF B450M-PLUS GAMING R$700
MEMÓRIA RAM HYPERX FURY 2X8 3000MHZ R$680
GTX 1660 SUPER TUF3 R$ 2.200
FONTE CORSAIR VS600 80 PLUS R$ 500
SSD KINGSTON A400 960GB R$ 750
GABINETE COOLERMASTER Q300P R$ 620
MONITOR AOC 27' 75HZ R$ 1.100

TOTAL: 7.220

Obrigado desde já!

Fala Amigo,

Esse seu 1600 é o AF? se for blz.

vc pode economizar no kit de memoria RAM, veja essa:
https://www.pichau.com.br/memoria-c...atfHn7mTltGz_3VH7H43PVp9aTxZ80ohoCerYQAvD_BwE por R$529,02.

Pra o SSD, por esse preço achei outro do tipo NMVe M.2 PCIex. 3.0 bem mais rápido.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ikjvG84FbzYa3tsMD88lycJ_248Yee0xoCg9EQAvD_BwE por R$ 789,90

Dá pra economizar também no gabinete em, há outros muito bons e mais baratos, por exemplo esse também da cooler master
https://www.amazon.com.br/dp/B07K6LSPGL/?tag=mundoconectad-20
https://www.amazon.com.br/dp/B07K6LSPGL/?tag=mundoconectad-20

De resto, tá tranquilo, apesar de não poder opinar muito sobre o monitor por não ter o modelo dele.

Espero ter ajudado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso foi anúncio no facebook aqui na minha cidade. E como é um vendedor casual, não soube passar essas informações.
Recomendo vc dá uma olhada no pc do cara averiguar tudo e aproveita e pergunta se não pode instalar o CPUZ pra saber as especificações detalhadas do pc dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, obrigado pela resposta.

Por hora não pretendo fazer overclock não, pois como eu disse não manjo mto(por enquanto e.e). Talvez mais pra frente. Queria gastar + - uns 700.

A thumb do video quase me mata do coração haha.
700 conto em placa-mãe e fonte? ou só placa-mãe?
 
Última edição:
Sim, só que do tipo Pci. exp 3.0 que é o mais comum e o mais barato (igual a b450 que vc quer pegar), pra usar os pci exp. 4.0 só com chipset X570 e A550.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fala Amigo,

Esse seu 1600 é o AF? se for blz.

vc pode economizar no kit de memoria RAM, veja essa:
https://www.pichau.com.br/memoria-c...atfHn7mTltGz_3VH7H43PVp9aTxZ80ohoCerYQAvD_BwE por R$529,02.

Pra o SSD, por esse preço achei outro do tipo NMVe M.2 PCIex. 3.0 bem mais rápido.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ikjvG84FbzYa3tsMD88lycJ_248Yee0xoCg9EQAvD_BwE por R$ 789,90

Dá pra economizar também no gabinete em, há outros muito bons e mais baratos, por exemplo esse também da cooler master
https://www.amazon.com.br/dp/B07K6LSPGL/?tag=mundoconectad-20
https://www.amazon.com.br/dp/B07K6LSPGL/?tag=mundoconectad-20

De resto, tá tranquilo, apesar de não poder opinar muito sobre o monitor por não ter o modelo dele.

Espero ter ajudado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Recomendo vc dá uma olhada no pc do cara averiguar tudo e aproveita e pergunta se não pode instalar o CPUZ pra saber as especificações detalhadas do pc dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


700 conto em placa-mãe e fonte? ou só placa-mãe?


Só para a placa mãe.

Fonte seria mais uns 400.
 
Hey, galera. Sou novo aqui, apesar de ter passado umas boas horas fuçando o fórum em busca de respostas pra inúmeros problemas kkkkk
Enfim, estou há algumas semanas fazendo pesquisa de preços e componentes pra montar um PC + ou - intermediário (os dias de expediente finalmente compensaram XD) e queria compartilhar a build com vocês e pedir umas dicas, se possível.

Placa Mãe - Gigabyte B450 Aorus Pro WiFi
Processador - AMD Ryzen 5 3600
Air Cooler - Rise Mode Galaxy G100 (o site da Rise é meio ruinzinho)
Placa de Vídeo - ASUS TUF Gaming X3 GeForce GTX 1660 SUPER OC Edition
Memória - HyperX Fury 16Gb DDR4 3200 MHz
Fonte - Gamemax GM650
Gabinete - Redragon Starscream
Fans - 6x Rise Mode Galaxy Motherboard RGB 5V 120Mm

Demorou muito tempo pra chegar nesse setup (e ele tá no limite do limite do meu orçamento), então eu já tenho até um certo carinho por ele mesmo antes de montar kkkkkkkkk]

Ideias? Opiniões? Falem aqui qualquer coisa, por favor : p
 
Minha fonte tem 2 conectores pra cpu com saída 8 pinos e 2 cabos: 8 pinos e 4+4. Minha mobo é a x570, vão 12 pinos.
Além do cabo de 8 pinos, eu posso conectar qualquer um dos 4+4 que vao estar conectados na outra saída de 8 pinos?

Obs.: Eu sei que funciona sem, mas tem problema deixar conectado?
 
Só para a placa mãe.

Fonte seria mais uns 400.

Entendi, pra placa-mãe iria de A520 mesmo. essa é muito boa e está com um bom preço.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...88tt7thfGIZ2h1a4VrlD5dTqsiQD_VBRoCQYAQAvD_BwE

fonte :

https://www.pichau.com.br/fonte-coo...1BXUT6jozXW8lWkeWe4rU7aXi8iEifpRoCIQcQAvD_BwE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hey, galera. Sou novo aqui, apesar de ter passado umas boas horas fuçando o fórum em busca de respostas pra inúmeros problemas kkkkk
Enfim, estou há algumas semanas fazendo pesquisa de preços e componentes pra montar um PC + ou - intermediário (os dias de expediente finalmente compensaram XD) e queria compartilhar a build com vocês e pedir umas dicas, se possível.

Placa Mãe - Gigabyte B450 Aorus Pro WiFi
Processador - AMD Ryzen 5 3600
Air Cooler - Rise Mode Galaxy G100 (o site da Rise é meio ruinzinho)
Placa de Vídeo - ASUS TUF Gaming X3 GeForce GTX 1660 SUPER OC Edition
Memória - HyperX Fury 16Gb DDR4 3200 MHz
Fonte - Gamemax GM650
Gabinete - Redragon Starscream
Fans - 6x Rise Mode Galaxy Motherboard RGB 5V 120Mm

Demorou muito tempo pra chegar nesse setup (e ele tá no limite do limite do meu orçamento), então eu já tenho até um certo carinho por ele mesmo antes de montar kkkkkkkkk]

Ideias? Opiniões? Falem aqui qualquer coisa, por favor : p
Fala amigo,

Eu trocaria essa memoria de 1X16Gb por 2X8Gb e colocaria pra dual channel. Outra coisa que trocaria é essa placa-mãe essa aorus custa 1200,00 R$, com esse valor dá pra comprar uma boa B550.
 
Última edição:
Entendi, pra placa-mãe iria de A520 mesmo. essa é muito boa e está com um bom preço.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...88tt7thfGIZ2h1a4VrlD5dTqsiQD_VBRoCQYAQAvD_BwE

fonte :

https://www.pichau.com.br/fonte-coo...1BXUT6jozXW8lWkeWe4rU7aXi8iEifpRoCIQcQAvD_BwE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fala amigo,

Eu trocaria essa memoria de 1X16Gb por 2X8Gb e colocaria pra dual channel. Outra coisa que trocaria é essa placa-mãe essa aorus custa 1200,00 R$, com esse valor dá pra comprar uma boa B550.


Boa, não tava ligado que dual channel fazia tanta diferença assim, vou trocar. Mas quanto a placa mãe, as únicas b550 que eu achei foram aquelas micro, que limitam muito expansão e tal; sem contar que ainda teria que desembolsar mais uma grana pra pegar um adaptador Wireless e Bluetooth decente. Mas vou ficar de olho por uma antes de comprar mesmo assim. Valeu pela dica!
 
Sim, só que do tipo Pci. exp 3.0 que é o mais comum e o mais barato (igual a b450 que vc quer pegar), pra usar os pci exp. 4.0 só com chipset X570 e B550.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fala Amigo,

Esse seu 1600 é o AF? se for blz.

vc pode economizar no kit de memoria RAM, veja essa:
https://www.pichau.com.br/memoria-c...atfHn7mTltGz_3VH7H43PVp9aTxZ80ohoCerYQAvD_BwE por R$529,02.

Pra o SSD, por esse preço achei outro do tipo NMVe M.2 PCIex. 3.0 bem mais rápido.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ikjvG84FbzYa3tsMD88lycJ_248Yee0xoCg9EQAvD_BwE por R$ 789,90

Dá pra economizar também no gabinete em, há outros muito bons e mais baratos, por exemplo esse também da cooler master
https://www.amazon.com.br/dp/B07K6LSPGL/?tag=mundoconectad-20
https://www.amazon.com.br/dp/B07K6LSPGL/?tag=mundoconectad-20

De resto, tá tranquilo, apesar de não poder opinar muito sobre o monitor por não ter o modelo dele.

Espero ter ajudado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Recomendo vc dá uma olhada no pc do cara averiguar tudo e aproveita e pergunta se não pode instalar o CPUZ pra saber as especificações detalhadas do pc dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


700 conto em placa-mãe e fonte? ou só placa-mãe?

O processador é esse https://www.kabum.com.br/produto/10...9mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox
não fala se é AF ou não, como saber?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo