• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, estou querendo montar um computador específico para jogos, quero conseguir rodar jogos como Assassin's creed odyssey, far cry 5, borderlands 3 todos em uma qualidade gráfica alta ou mesmo ultra.
Quero gastar algo entre 5-7 mil reais, o quê me recomendam ?
 
Última edição:
Tiago, pelo que estou pesquisando, e muito, a placa mãe b450 não suporta nativamente o ryzen 5 3600. Nesse caso, caso ela venha desatualizada, seria necessário atualizá-la com uma cpu antiga. Acontece que não tenho CPu AMD (possuo apenas um i5-4590) e pretendo montar a máquina sozinho. Nesse sentido, corro o risco de não conseguir montá-la? As Asus TUF B450-PLUS GAMING já v6em atualizadas? Existe uma forma de atualizá-la sem o processador antigo? Caso, infelizmente, não exista garantias, terei que decidir pela Intel. Quanto à Intel, ativar O XMP profile de 3200mhz no i5-10400f pode causar problemas de estabilidade? Peço desculpa por tantas perguntas. obrigado!
 
Estou sendo obrigado a aposentar um PC que ficou comigo por 10 anos.... ( radeon 7950 haha , core i5 3570k). Meu PC está problemas e gastos há 1 ano e finalmente ele morreu do nada, acho que está na hora de trocar.
Foda que ele foi morrer na PIOR ÉPOCA possível. Dólar alto, farra de mineração, situação política e fiscal mais lixo do que já é, inflação, etc....

Enfim, montei isso daqui na Pichau:


Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX (R$1.692,01) Qtd: 1

Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK Nao Suportam Cooler BOX) (R$0,01) Qtd: 1

Placa Mae Biostar B450MH DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 (R$642,78) Qtd: 1

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3600MHz Vermelha, TLPRD416G3600HC18J01 (R$567,06) Qtd: 1

Placa de Video Zotac GeForce RTX 3070 Twin Edge OC 8GB GDDR6 256-bit, ZT-A30700H-10P (R$5.568,10) Qtd: 1 (ah, vsf, SÉRIO mesmo, olha o preço)

SSD WD Green 480GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS480G2G0A (R$499,90) Qtd: 1

Gabinete Gamer Pichau Trooper Vidro Temp Preto, PG-TRO1-FL (R$306,70) Qtd: 1

Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR (R$487,50) Qtd: 1

Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas (R$0,01) Qtd: 1



Essa configuração no total custou 8.592,00 🤡🤡🤡


críticas, sugestões? Acho que também está na hora de trocar meu monitor véio 21,5 LG flatron IPS224https://www.lg.com/br/monitores/lg-IPS224V
cujo tempo de resposta é 14ms e é um monitor 75hz se não me engano?

Andei lendo um pouco, e ter 144hz e 1ms seria muito bom, né?!
Isto aqui me atenderia? (estou pouco me fodendo pra 4K)
Monitor Gamer Bluecase LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms - BM242GW | KaBuM!

No lugar da placa caríssima eu talvez deveria investir no monitor.

Eu não queria uma placa tão nova e exorbitantemente cara, mas a pichau só me deu como outras opções uns lixos do tipo Nvodia Quadro, sei lá que merda é essa.
Eu suponho que as placas com melhores custos-benefícios estão simplesmente esgotadas.
Eu acho que ficaria satisfeito com uma placa Geforce 1660 ou Radeon 5700 se as encontrasse em outro lugar?
Um computador de até 6k seria "aceitável" pra mim.
 
Última edição:
Tiago, pelo que estou pesquisando, e muito, a placa mãe b450 não suporta nativamente o ryzen 5 3600. Nesse caso, caso ela venha desatualizada, seria necessário atualizá-la com uma cpu antiga. Acontece que não tenho CPu AMD (possuo apenas um i5-4590) e pretendo montar a máquina sozinho. Nesse sentido, corro o risco de não conseguir montá-la? As Asus TUF B450-PLUS GAMING já v6em atualizadas? Existe uma forma de atualizá-la sem o processador antigo? Caso, infelizmente, não exista garantias, terei que decidir pela Intel. Quanto à Intel, ativar O XMP profile de 3200mhz no i5-10400f pode causar problemas de estabilidade? Peço desculpa por tantas perguntas. obrigado!

Dos relatos de vários usuários aqui no fórum e em outro lugares, as b450 compradas em grandes lojas já vem atualizadas para os ryzen 3000, inclusive já vem com o logo indicando isso. Então não se preocupe com isso, outra coisa é perguntar se podem atualizar/ ou se se já vem atualizada, antes de entregar o produto.

Quanto a Intel, sim ativa o XMP profile a 3200 Mhz e vai rodar tranquilo em uma Z490, em relação a 10400F, mas assim, como tu ainda não comprou a CPU, dá tempo de mudar cara. Ir de Z490 com um 10400F só pra poder usar memórias mais rápidas, não é a melhor das ideias, pq tu vai usar uma CPU travada para OC, numa placa-mãe que permite OC, só pra ter memórias mais rápidas? não faz muito sentido. Se tu quer realmente trabalhar com memórias mais rápidas, vai de 3600, com as memórias 3200 MHz, ele já ganha relativamente bem do 10400F com memórias "padrão de 2666mhz", e tudo isso numa B450.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou sendo obrigado a aposentar um PC que ficou comigo por 10 anos.... ( radeon 7950 haha , core i5 3570k). Meu PC está problemas e gastos há 1 ano e finalmente ele morreu do nada, acho que está na hora de trocar.
Foda que ele foi morrer na PIOR ÉPOCA possível. Dólar alto, farra de mineração, situação política e fiscal mais lixo do que já é, inflação, etc....

Enfim, montei isso daqui na Pichau:


Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX (R$1.692,01) Qtd: 1

Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK Nao Suportam Cooler BOX) (R$0,01) Qtd: 1

Placa Mae Biostar B450MH DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 (R$642,78) Qtd: 1

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3600MHz Vermelha, TLPRD416G3600HC18J01 (R$567,06) Qtd: 1

Placa de Video Zotac GeForce RTX 3070 Twin Edge OC 8GB GDDR6 256-bit, ZT-A30700H-10P (R$5.568,10) Qtd: 1 (ah, vsf, SÉRIO mesmo, olha o preço)

SSD WD Green 480GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS480G2G0A (R$499,90) Qtd: 1

Gabinete Gamer Pichau Trooper Vidro Temp Preto, PG-TRO1-FL (R$306,70) Qtd: 1

Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR (R$487,50) Qtd: 1

Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas (R$0,01) Qtd: 1



Essa configuração no total custou 8.592,00 🤡🤡🤡


críticas, sugestões? Acho que também está na hora de trocar meu monitor véio 21,5 LG flatron IPS224https://www.lg.com/br/monitores/lg-IPS224V
cujo tempo de resposta é 14ms e é um monitor 75hz se não me engano?

Andei lendo um pouco, e ter 144hz e 1ms seria muito bom, né?!
Isto aqui me atenderia? (estou pouco me fodendo pra 4K)
Monitor Gamer Bluecase LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms - BM242GW | KaBuM!

No lugar da placa caríssima eu talvez deveria investir no monitor.

Eu não queria uma placa tão nova e exorbitantemente cara, mas a pichau só me deu como outras opções uns lixos do tipo Nvodia Quadro, sei lá que merda é essa.
Eu suponho que as placas com melhores custos-benefícios estão simplesmente esgotadas.
Eu acho que ficaria satisfeito com uma placa Geforce 1660 ou Radeon 5700 se as encontrasse em outro lugar?
Um computador de até 6k seria "aceitável" pra mim.

Fala amigo,

Eu tentaria ir de B550 no lugar da b450, ou ir numa b450 melhor, vá de 2x8gb de RAM para ficar em dual channel, isso faz a diferença em CPU AMD.
Fuja da ZOTAC, tem qualidade inferior, em vários aspectos, além de tá bem caro, achei por 4.9 K aqui. Uma fonte de 550W para rodar com uma RTX 3070 é pouco, pega uma de 650W é melhor. Que tal uma RTX 3060 Ti de GPU ou uma RTX 2070 Super? pq RTX? pq DLSS 2.0 faz toda a diferença!!!!

Monitor bom faz a diferença cara, uma boa GPU com um monitor bosta não faz o menor sentido!
Se for mesmo comprar esse monitor de 144hz, vai precisar comprar um cabo a parte pra rodar nessa frequência e ele tem resolução em 1920 x 1080 (Full HD), achei um pouco caro, mas essa época tá difícil mesmo.

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Galera, boa tarde!

Qual fonte recomendam para essa configuração:

Processador: I5 10400F

Placa Mãe: ASUS TUF B460M PLUS

Memória: Evo Potenza 2x8gb

SSD: Crucial BX500 240gb

HD 1TB Seagate

Air Cooler: Deepcool gammaxx 400 V2

6x Fans Redragon 120mm

Placa de vídeo: RTX 3060 ti
 
Dos relatos de vários usuários aqui no fórum e em outro lugares, as b450 compradas em grandes lojas já vem atualizadas para os ryzen 3000, inclusive já vem com o logo indicando isso. Então não se preocupe com isso, outra coisa é perguntar se podem atualizar/ ou se se já vem atualizada, antes de entregar o produto.

Quanto a Intel, sim ativa o XMP profile a 3200 Mhz e vai rodar tranquilo em uma Z490, em relação a 10400F, mas assim, como tu ainda não comprou a CPU, dá tempo de mudar cara. Ir de Z490 com um 10400F só pra poder usar memórias mais rápidas, não é a melhor das ideias, pq tu vai usar uma CPU travada para OC, numa placa-mãe que permite OC, só pra ter memórias mais rápidas? não faz muito sentido. Se tu quer realmente trabalhar com memórias mais rápidas, vai de 3600, com as memórias 3200 MHz, ele já ganha relativamente bem do 10400F com memórias "padrão de 2666mhz", e tudo isso numa B450.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fala amigo,

Eu tentaria ir de B550 no lugar da b450, ou ir numa b450 melhor, vá de 2x8gb de RAM para ficar em dual channel, isso faz a diferença em CPU AMD.
Fuja da ZOTAC, tem qualidade inferior, em vários aspectos, além de tá bem caro, achei por 4.9 K aqui. Uma fonte de 550W para rodar com uma RTX 3070 é pouco, pega uma de 650W é melhor. Que tal uma RTX 3060 Ti de GPU ou uma RTX 2070 Super? pq RTX? pq DLSS 2.0 faz toda a diferença!!!!

Monitor bom faz a diferença cara, uma boa GPU com um monitor bosta não faz o menor sentido!
Se for mesmo comprar esse monitor de 144hz, vai precisar comprar um cabo a parte pra rodar nessa frequência e ele tem resolução em 1920 x 1080 (Full HD), achei um pouco caro, mas essa época tá difícil mesmo.

Espero ter ajudado!


Muitíssimo obrigado pela resposta.
 
Galera, tenho um R5 1600 ligado em uma Asus A320MK. Entretanto essa placa mãe só tem um conector 4 pinos pro processador. Isso pode ser um problema?

Esse r5 1600 era pra chegar com o boost a 3.6ghz, mas não passa de 3.4ghz de jeito nenhum (acho que estou tendo algumas quedas em games por conta disso). Será que tem a ver com isso? To querendo pegar uma B450 já com os 8 pinos e VRM melhor (já fico preparado pra um futuro up), porque to achando que pegar essa A320 pra esse processador foi furada... Minha fonte é uma CX450
 
Tiago, concordo com você. A questão é que o i5-10400f com a placa mãe z490 é o mesmo preço do ryzen 5 3600 com b450. Ambos estão na mesma bsse de preço que prentedo gastar (R$2000). Se eu pegar a z490 agora com uma cpu que aceita overclock, teria que gastar pelo menos 1000 reais a mais para algo que não faria diferença em 4k (só pretendo jogar nessa resolução). A vantagem de ter a z490 agora seria para, caso o i5-10400f não aguente processar jogos em 4k nos jogos mais modernos daqui a alguns anos, poder migrar para um i5/i7 de décima primeira geração com overclock de cpu e memória. Os preços estão caros devido à pandemia, se tiver que trocar, conseguiria pagar um preço mais justo mais para a frente. Claro que isso também vale para o Ryzen 5 com a B450, mas eu teria uma geração a menos, já que a placa mãe só suporta até à geração atual e correria o risco da Mobo não vir atualizada. Liguei para a Kabum e eles disseram que não atualizam e não garantem, tiraram o corpo fora. Posição não muito legal.
 
E aí galera, tenho uma dúvida sobre mhz de memória:
vale a pena manter no meu notebook essas 2 memórias?

  • 8gb ddr3 933.7 mhz
  • 4gb ddr3 800 mhz
Minha dúvida é porque há uma diferença de mhz nelas, não sei se vale a pena manter as duas à 800mhz ou apenas a de 8 com 933.7mhz.
 
Pessoal, uma fonte Corsair cx600 aguenta a rtx 3080? Tenho ela desde 2015 e a utilizo com uma Geforce gtx 970.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse gabinete é apropriado para a rtx 3080? Penso em, possivelmente, reaproveitá-lo.
 
Última edição:
Pessoal, uma fonte Corsair cx600 aguenta a rtx 3080? Tenho ela desde 2015 e a utilizo com uma Geforce gtx 970.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse gabinete é apropriado para a rtx 3080? Penso em, possivelmente, reaproveitá-lo.
Se vc quer manter essa fonte eu tentaria ir de 6800 XT pois ela pede 650w, e ainda há o risco de ficar na risca. A 3080 já exige 750W de requisito, ficaria fora de cogitação. Em qlqr um dos casos é + recomendado q vc trocasse essa fonte, caso esse modelo onde o "cx" for verde, ela tem má fama de ser 1/2 problemática em questão de construção e confiabilidade.
Sobre o gabinete ele tem comp. limite até 32cm, só verificar o comprimento máx da vga dentro desse limite. Caso não queira ter dúvidas qnt a isso, seria melhor escolher um outro gabinete c/ dimensões maiores.
 
Se vc quer manter essa fonte eu tentaria ir de 6800 XT pois ela pede 650w, e ainda há o risco de ficar na risca. A 3080 já exige 750W de requisito, ficaria fora de cogitação. Em qlqr um dos casos é + recomendado q vc trocasse essa fonte, caso esse modelo onde o "cx" for verde, ela tem má fama de ser 1/2 problemática em questão de construção e confiabilidade.
Sobre o gabinete ele tem comp. limite até 32cm, só verificar o comprimento máx da vga dentro desse limite. Caso não queira ter dúvidas qnt a isso, seria melhor escolher um outro gabinete c/ dimensões maiores.

R3v3ng3R, já comprei a placa de vídeo, não posso voltar atrás. O logo do CX da minha fonte de 600w é verde, provevelmente o modelo problemático. O gabinete aceita vga de até 315mm e a 3080 asus tuf que peguei tem 300mm, logo esse, felizmente, não é o problema. Estava quase comprando esse gabinete: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01 , mas vi que ele é menor que o meu e tem led rgb, algo que não aprecio. Nesse caso, parece que o ideal seria trocar a fonte e manter o gabinete, procede? Muito obrigado!
 
Última edição:
olá pessoas (sou novo no fórum) tenho uma grande dúvida em questão de qual processador devo comprar para minha maquina, tenho incertezas e dúvidas sobre qual AMD é melhor para minha placa mãe e tarefas que vou executar. ( Jogar, estudar e fazer lives )
config...

> Placa-Mãe Gigabyte B550m Aorus Elite, AMD AM4, micro ATX, DDR4

Agradeço desde já quem puder me ajudar.


OBS: Orçamento para um processador: 2 mil.

E procuro uma fonte para minha maquina, mas não sei qual modelo devo comprar pois tem varias e quero buscar a que tem o melhor custo beneficio.
(modelo que encaixe no gabinete Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower)
 
Perfeito, Tiago! A fonte já estava no carrinho. Quanto ao gabinete, o que você acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos pela resposta! Em relação ao gabinete para a máquina com a rtx 3080, estou em dúvida entre manter esse: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-cooler-master-elite-430-preto-rc-430-kwn6 ou pegar esse: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-cooler-master-elite-430-preto-rc-430-kwn6. Muito obrigado!
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, estou muito fora do mundo dos PC Gamer.
Queria montar um PC gamer, pensando num futuro upgrade. Por enquanto eu queria jogar os jogos mais simples que eu já tenho na Steam quando eu jogava em 2017.
CS GO
GTA V
Injustice
Fifa 20 ( não tenho ainda)

Seria um PC que eu pudesse jogar esses jogos na resolução média/baixa mesmo, com FPS normal de30/40.. Mas já preparando para no futuro daqui um ano e meio mais ou menos eu precisar apenas comprar uma placa de vídeo boa e rodar qualquer jogo disponível na resolução média.
Orçamento 2500,00
Periféricos eu tenho do antigo PC
 
Última edição:
R3v3ng3R, já comprei a placa de vídeo, não posso voltar atrás. O logo do CX da minha fonte de 600w é verde, provevelmente o modelo problemático. O gabinete aceita vga de até 315mm e a 3080 asus tuf que peguei tem 300mm, logo esse, felizmente, não é o problema. Estava quase comprando esse gabinete: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01 , mas vi que ele é menor que o meu e tem led rgb, algo que não aprecio. Nesse caso, parece que o ideal seria trocar a fonte e manter o gabinete, procede? Muito obrigado!
Sim, já q pegou a 3080 então é o caso de ir c/ uma fonte bronze boa de 750W.

olá pessoas (sou novo no fórum) tenho uma grande dúvida em questão de qual processador devo comprar para minha maquina, tenho incertezas e dúvidas sobre qual AMD é melhor para minha placa mãe e tarefas que vou executar. ( Jogar, estudar e fazer lives )
config...

> Placa-Mãe Gigabyte B550m Aorus Elite, AMD AM4, micro ATX, DDR4

Agradeço desde já quem puder me ajudar.


OBS: Orçamento para um processador: 2 mil.


E procuro uma fonte para minha maquina, mas não sei qual modelo devo comprar pois tem varias e quero buscar a que tem o melhor custo beneficio.
(modelo que encaixe no gabinete Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower)
Até em torno de 2k: R7 3700x. Sobre a fonte, dependerá de qual o limite de vga está pretendendo pegar:
3070/6800 -> 650w/;
3080/6800XT ->750w;

Boa tarde pessoal, estou muito fora do mundo dos PC Gamer.
Queria montar um PC gamer, pensando num futuro upgrade. Por enquanto eu queria jogar os jogos mais simples que eu já tenho na Steam quando eu jogava em 2017.
CS GO
GTA V
Injustice
Fifa 20 ( não tenho ainda)

Seria um PC que eu pudesse jogar esses jogos na resolução média/baixa mesmo, com FPS normal de30/40.. Mas já preparando para no futuro daqui um ano e meio mais ou menos eu precisar apenas comprar uma placa de vídeo boa e rodar qualquer jogo disponível na resolução média.
Orçamento 2500,00
Periféricos eu tenho do antigo PC
O ideal seria pegar um 1600af + b450 + 2x8gb ddr4 3000mhz + gt 1030/rx 550, só q aí c/ ctz já vai passar do seu limite de $$$. C/ essa config. vc conseguiria rodar qlqr jogo msm (qlqr jogo eu entendo como até os AAA + recentes, exigentes e futuros).
Até essa faixa de $$ dá pra pegar esse pc:
Pode ultrapassar um pouco do seu orçamento, mas só add outro modelo de pente = pra deixar em Dual Channel e GG. A - q vc não possa de jeito nenhum estender um pouco a + a $$ pra pegar a config. c/ o 1600af acima, vá nessa q passei o link.
 
Qual mobo pegar?

Tenho um R5 1600 com uma A320mk, 2x16gb @3200mhz e uma RX 570 4gb.

Não estou considerando Asrock, porque não gosto, nem Gigabyte porque dizem que dá muito problema de BIOS.

Estou em dúvida entre: Asus TUF B450M-Plus Gaming (mini-atx), Asus TUF B450-Plus Gaming (atx), MSI B450M Pro-M2 Max e a MSI B450 Tomahawk Max II.

Minha preferencia é claramente a MSI pelos 3 anos de garantia, entretanto a pro-m2 me parece ser simples demais e a tomahawk overkill demais, pois não faço idéia de quando farei up de processador. Talvez daqui pra lá as DDR5 já estejam em pauta e não fará sentido manter um pc na arquitetura anterior
 
Possuo uma Thermaltake Smart 600W(link) e gostaria de saber se essa fonte sustenta essa configuração Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz, 2x Memória DDR4 OLOy Owl Black, 16GB, 3200MHZ. E vou aproveitar a minha vga, uma GTX 1070.
 
Perfeito, Tiago! A fonte já estava no carrinho. Quanto ao gabinete, o que você acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos pela resposta! Em relação ao gabinete para a máquina com a rtx 3080, estou em dúvida entre manter esse: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-cooler-master-elite-430-preto-rc-430-kwn6 ou pegar esse: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-cooler-master-elite-430-preto-rc-430-kwn6. Muito obrigado!
Parece bom!
 
Bom dia. Quem se dispor a dar alguma opiniao e possiveis substitutos melhores ajudaria muito. Só para ter certeza que não estou cometendo nenhum erro muito gritante.

Estou analisando possiveis configurações com CPU no minimo 6/12, gastando o menos possivel e ao mesmo tempo optando por marcas que não sejam duvidosas.

Ja possuo GPU 1060 6GB, HD / SSD que utilizarei então não entraram na conta. Optei por essa placa mãe porque é a mais barata que possui dissipador nos VRM. Os valores são todos à vista.

Orçando nas 3 maiores e-shops que temos ficou assim:

KABUM​
PICHAU​
TERABYTE​
CX750R$ 529,90CX750R$ 669,02XPG 650WR$ 469,90
Gabinete BluecaseR$ 289,90Gabinete Pichau DarthR$ 199,90Gabinete Cougar MX410R$ 310,00
i5 10400FR$ 1.199,90i5 10400FR$ 1.088,99i5 10400FR$ 1.099,00
Asus Prime B460M-AR$ 749,90Asus Prime B460M-AR$ 879,93Asus Prime B460M-AR$ 889,90
2x8 HyperX Fury 2666mhzR$ 540,002x8 HyperX Fury 2666mhzR$ 618,002x8 Vengeance 2666mhzR$ 620,00
R$ 3.309,60R$ 3.455,84R$ 3.388,80

O que acham? Agradeço qualquer ajuda desde já!
 
Última edição:
Qual mobo pegar?

Tenho um R5 1600 com uma A320mk, 2x16gb @3200mhz e uma RX 570 4gb.

Não estou considerando Asrock, porque não gosto, nem Gigabyte porque dizem que dá muito problema de BIOS.

Estou em dúvida entre: Asus TUF B450M-Plus Gaming (mini-atx), Asus TUF B450-Plus Gaming (atx), MSI B450M Pro-M2 Max e a MSI B450 Tomahawk Max II.

Minha preferencia é claramente a MSI pelos 3 anos de garantia, entretanto a pro-m2 me parece ser simples demais e a tomahawk overkill demais, pois não faço idéia de quando farei up de processador. Talvez daqui pra lá as DDR5 já estejam em pauta e não fará sentido manter um pc na arquitetura anterior
Se está em dúvida de qnd irá fazer up de cpu, então faça o upgrade de vga (1660S pra cima) 1º assim q der uma oportunidade, será bem + vantajoso a troca de vga ao invés de mobo por agr.

Possuo uma Thermaltake Smart 600W(link) e gostaria de saber se essa fonte sustenta essa configuração Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz, 2x Memória DDR4 OLOy Owl Black, 16GB, 3200MHZ. E vou aproveitar a minha vga, uma GTX 1070.
O ideal era q vc tivesse pelo - uma 550w bronze, mas acho q deve segurar de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia. Quem se dispor a dar alguma opiniao e possiveis substitutos melhores ajudaria muito. Só para ter certeza que não estou cometendo nenhum erro muito gritante.

Estou analisando possiveis configurações com CPU no minimo 6/12, gastando o menos possivel e ao mesmo tempo optando por marcas que não sejam duvidosas. Ja possuo GPU 1060 6GB, HD / SSD que utilizarei então não entraram na conta. Optei por essa placa mãe porque é a mais barata que possui dissipador nos VRM. Os valores são todos à vista.

Orçando nas 3 maiores e-shops que temos ficou assim:

KABUM​
PICHAU​
TERABYTE​
CX750R$ 529,90CX750R$ 669,02XPG 650WR$ 469,90
Gabinete BluecaseR$ 289,90Gabinete Pichau DarthR$ 199,90Gabinete Cougar MX410R$ 310,00
i5 10400FR$ 1.199,90i5 10400FR$ 1.088,99i5 10400FR$ 1.099,00
Asus Prime B460M-AR$ 749,90Asus Prime B460M-AR$ 879,93Asus Prime B460M-AR$ 889,90
2x8 HyperX Fury 2666mhzR$ 540,002x8 HyperX Fury 2666mhzR$ 618,002x8 Vengeance 2666mhzR$ 620,00
R$ 3.309,60R$ 3.455,84R$ 3.388,80

O que acham? Agradeço qualquer ajuda desde já!
Q vga vc vai por aí futuramente? Pq uma fonte dessas dá pra uma 6800XT/3080, se não for o caso e msm assim for fazer um upgrade + modesto de vga economizaria um pouco pegando uma gigabyte gp p550b 550w bronze.
Placa mãe Asus, pela Asrock b460 Phantom Gaming 4. (possui 1 slot pci-16x extra em relação à Asus).
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo