Dúvidas Tplink TL-WDR4300

puts acho q fiz ***** aqui no meu router instalei esse openwrt e ferrei não consigo entra mais na configuração e nem voltar pra firm stock .. alguem ae poderia ajudar a recuperar meu router ...

O principal voce não disse, o modelo do roteador, se for um tp link fica mais fácil recuperar.
 
o router e o wdr 4300 o problema foi que em vez de colocar a firmware factory eu coloquei o sysupgrade ae foi onde deu o problema ...
 
Boa tarde
Sou novo no forum, está semana estou procurando um roteador wifi la pra casa, já q meu DI 524 ta um lixo, já fui punido no LoL por causa de queda de conexão. Tava querendo comprar um que aguenta altas taxas de transferencias, porque vejo muito video no netflix alem de torrent xbox e o meu pc com o LoL. Vi que este é o top de linha da TP-LINK mais pelos comentários não é um bom roteador.

Alguém me recomenda outro, que tenha um bom sinal e que de pra funfar tudo d boa, aé e la em casa tem vários dispositivos conectados
 
Quando eu brickei meu wr842nd, usei este tutorial para desbricka-lo, leia os posts 1 e 3 que voce vai entender, a pesar do seu modelo ser diferente do meu, deve resolver por a dica é para roteadores com chip atheros.
 
Para os que se arriscaram em trocar o firmware nos wdr3600 ou wdr4300, qual o firmware se mostrou melhor em termos de estabilidade, uso de torrent e qual deles tem a instalação mais facil e menos arriscada?
 
O wdr 3600 que estou usando o Gargoyle 1.5.10, ele está bem agíl como sempre ficam com o gargoyle, e pra instalar o gargoyle é a mesma facilidade de se instalar o DD-wrt. Instalei o gargyle 1.5.11 num wr841nd v8, esta verssão em roteadores com usb e boa quantidade de memoria, dará suporte a instalação de um cliente torrente dentro dele e ligar uma camera usb direto no roteador.

http://www.gargoyle-router.com/phpbb/viewtopic.php?f=3&t=4854
 
Meu feedback com este roteador também é negativo quanto ao sinal wifi dele, a banda de 5ghz é ruim demais e a 2.4ghz bem inferior ao meu antigo wr1043nd, que acabou ficando como replicador da rede pois de outra forma teria uma perda muito grande de sinal. Outro problema que enfrento com este roteador e que não acontecia no wr1043nd é que as vezes ele não segura torrent e acabo tendo que reiniciar o router. É claro que alterando as configurações do meu cliente torrent consegui minimizar, mas as configurações anteriores que causam problema no 4300 nem abalavam o wr1043nd.
Antes de comprar esse eu tinha o TD-W8961ND que atendia super bem e sua potência no sinal era fantástica. Esse TL-WDR4300 deixou a desejar, não sei se a configuração junto com o Modem Roteador ADSL2+ TD-8816 não está das melhores. Vou ver se tem alguma coisa que possa melhorar o desempenho.
 
Queria tirar uma dúvida sobre as portas USB, vi o pessoal usando para compartilhar filmes, músicas, fotos... mas é possível compartilhar todo tipo de arquivo dentro da rede ou somente multimídia?

Queria compartilhar todo tipo de arquivo, fazer back-up, jogar os instaladores dos programas numa pasta e poder acessar de qualquer lugar da rede... Alguém saberia me dizer se ele faz isso?

Obrigado.
 
Sim, voce consegue isto. Pode acessar o compartilhamento atraves da rede internet, acessando o roteador por seu ip. Algo como:

\\192.168.0.1\volume1

Um abraco
 
Galera, estou pensando em comprar esse WDR-4300. Meu apartamento tem 240m², daí eu utilizaria um repetidor na sala wireless-n mini router! Vale a pena? Pretendo também conectar vários notebooks consumindo muita banda. Para isso ele é estável?
 
Me falaram que o sinal é ruim, mas eu achei o sinal normal. Acho que é um bom custo/benefício.
 
Também não fiquei muito satisfeito com o sinal wireless do Tplink TL-WDR4300. O que fiz foi usá-lo como bridge para o modem Thomson da NET que tenho. Sabendo configurar, esse modem-router Thomson da Net parece ser muito bom (para quem não teve que pagar para tê-lo). Assim, o sinal do wireless ficou excelente, pega até na rua de casa, o que nunca tinha acontecido antes. Ou seja, o Modem-Router Wireless Thomson da Net + WDR4300 ficaram ótimos juntos, mas devo estar sem sinal 5ghz agora, o que, sinceramente, na internet brasileira não parece fazer muita diferença.

Não me arrependo de ter comprado o WDR4300 (chegou hoje pelos correios), mas percebo que não adianta ter routers avançados (principalmente os mais tops de R$300,00 pra cima) com a internet e aparelhos que temos, como por exemplo a maioria que ainda não possui wireless N etc.

Só troco de router se esse der problema ou daqui uns 5 anos.
PS: Não testei jogos online. Mas vídeos em HD (youtube) não travam. Mas deve ser pela minha Net 30mb.

Para que não tem condições de ter 2 routers, aconselho comprar access points. Não vá de antenas 9dbi etc, pois muito raramente cumprem o que prometem.
 
Prezados amigos do fórum,

Esse roteador, com o media server habilitado, gera um acesso através de protocolo DLNA? Como eu conseguirei acessar meus arquivos de mídia (filmes, músicas, imagens) lá da minha tv ou ps3?

Ps.: Minhas tvs acessam normalmente servidores de dlna.

Desde já agradeço qualquer ajuda,

Jackson

Pessoal, também gostaria de saber sobre o DLNA.
Estou usando o DLNA direto pra assistir filmes do meu note na minha Tv samsung via soft servioo e gostaria de deixar os filmes em um hd externo ligados no roteador. e ir adicionando novos filmes via rede.
 
Galera, alguem com esse roteador tem conexoes acima de 100mb?
Tenho virtua 120mb, mas acabo ficando no máximo com 95 no meu atual roteador. Dai pensei em comprar o TPlink
 
Galera, alguem com esse roteador tem conexoes acima de 100mb?
Tenho virtua 120mb, mas acabo ficando no máximo com 95 no meu atual roteador. Dai pensei em comprar o TPlink

no trabalho tive que ligar um pc que não tem rede cabeada via wireless e solicitei a compra do wdr4300 e uma placa pci ex dual band, em 5ghz o máximo que consegui foi 110mb, mas isso a 10m e com um grande fluxo de pessoas passando na frente.
 
Pessoal, estou querendo trocar o guerreira roteador dir-600 por esse modem você me aconselham a compra esse roteador para ter uma melhoria no sinal wifi na minha residência ou teria outro melhor ?
 
Última edição:
-Parece que a TP-LINK priorizou os aparelhos Modem/Router ao colocar Chipset LANTIK “XWAY” VRX268 (500 Mhz) nos modelos TD-W8970 e TD-W8980, esgotados no mercado. Salvo engano, esse chipset alemão é comparável a um BROADCOM e outros mais de primeiríssima linha. Confiram aqui:
https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_TD-W8980_v1
- Já nos Roteadores top de linha, tal como nesse TL-WDR4300, a escolha foi para o chipset ATHEROS AR9344 (550 Mhz). Muito popular e amplamente conhecido, mas nada de excepcional. Confiram aqui:
https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_TL-WDR4300
- Desculpem minha falta de conhecimento se falo besteira, mas nesse caso creio que seria como viajar num Jato intercontinental e depois embarcar num Bandeirantes. O Chip determina toda a arquitetura do equipamento e sua qualidade. Não compro mais nada dentro dessa área sem observar qual é o Chip utilizado pela indústria. Abçs!
http://www.lantiq.com/digital-home/dsl-gateways/vdsl2-wi-fi-router/entry-level-vdsl2-router/
 
Sou leigo. O que é firmware? como faço para saber a versão que possuo? Qual site e como faço para realizar a atualização? Lembrando que ninguém nasce sabendo e todos já foram noobs um dia. No aguardo.
 
no trabalho tive que ligar um pc que não tem rede cabeada via wireless e solicitei a compra do wdr4300 e uma placa pci ex dual band, em 5ghz o máximo que consegui foi 110mb, mas isso a 10m e com um grande fluxo de pessoas passando na frente.

do meu quarto até sala em 5ghz consegui uns 28-32mb/s em 5ghz logico to usando repetidor na sala com um wd2543nd.
 
Caramba! Vcs viram as novidades no site da TP-LINK americano?
É impressionante, vc compra um equipamento novo hoje e no dia seguinte já lançam um melhor, putz!

Até o momento este modelo TL-WDR4300 (N750 Wireless Dual Band Gigabit Router) era o mais recente e potente roteador wireless da TP-Link, pois acabaram de lançar 2 novos aparelhos.

Os novos são:
- N900 Wireless Dual Band Gigabit Router (TL-WDR4900)
- AC1750 Wireless Dual Band Gigabit Router (Archer C7)

Quem consegue acompanhar deste jeito?!! :haha:

Acabei de receber um Archer C7 ... to gostando, mas o 1043ND com DDWRT ainda é o melhor custo x beneficio !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo