Dúvidas Tplink TL-WDR4300

Tenho visto muita gente comentar que @ 5.0Ghz conseguem entrem 28mb/s a 32mb/s e queria muito saber como atingir tais taxas? Preciso de algum adaptador USB ou será que a placa do notebook da certo?
 
Instalei ele aqui, no momento estava com instabilidade com o Vivo Speedy (sucks) mas tudo normalizado agora.

No meu Note conectado a 2.4 e a 150mbps consegui uma taxa de 11~12mb/s da porta gbps para wireless (achei excelente).

No meu Hibrido LG 11T540 que tem uma tal de Broadcom abgn sdio adpter, quando conecto @ 2.4 a velocidade de conexão é de 150mbps e quando conecto @ 5.0 a velocidade é de 300mbps porém a taxa de transferência em ambos fica na faixa dos 5,5mb/s, o que eu achei muito estranho pois estava ao lado do roteador e diz-se que a 5Ghz a coisa fica mais rápida.

Pode ser a placa né?
 
Última edição:
Pessoal,
Pegando o gancho do tópico talvez alguém aqui possa me ajudar.

Sou proprietário de um roteador modelo WDR 4300, e estou com problema na conexão cabeada passado por ele.


A arquitetura é a seguinte NAS -> Cabo CAT6 -> WDR4300 -> CABO CAT6 -> NOTEBOOK.

Na transferência de Notebook -> Para NAS , consigo uma velocidade de 100 Mbs ou 11,1,MB/s.

Ao contrário o roteador NAS -> Notebook, está restringindo a velocidade para 30 Mbs ou 4 MB/s.


Sei que é o roteador pois em conexão direta consigo 11 MB/s para ambas direções.



Alguém teve esse problema?

Estou com a ultima versão do firmware do aparelho, 130167.




 
Tenho uma dúvida.
Comprei hoje o Modelo descrito por vocês.
Preciso mesmo colocar um novo Firmware ? Ele intervem diretamente no desempenho do sinal Wireless ? Ou posso atualizar para a última versão da própria TP Link ?

Tenho Netvirtua de 60 Megas... Comprei o equipamento para desativar o Wireless do nosso amigo Aerris que finalmente deu as caras e começou a travar.
 
941ND x WDR4300

Atualmente tenho um TP-Link WR941ND e estou muito interessado no WDR4300...
O roteador fica no quarto e uma TV e XBox 360 na sala há uns 12 m com 5 paredes e o sinal chega ruim.
Já no quarto a TV é uma LG 2014 47LB6500 com WebOS (acredito ser compatível com 5 Ghz) está do lado do roteador!
Acho o sinal wifi muito instável. Tipo, conectamos muito pelo celular, e é muito comum a conexão "sumir" (mesmo conectado) em todos os dispositivos (RAZR HD, S3 Mini e Lumia 520).
Uso muito streaming local e externo (HBO GO, Globosat Play e YouTube) em ambas as TVs e no XBox, além de downloads no XBox (sou assinante Live Gold).
O alcance e estabilidade será melhor do que no 941ND (quem teve/tem os dois)? Vale a pena a troca?!

R$ 209,00 com frete grátis.
 
Alguem já testou aquele FW Gargoyle neste modelo? Tem algum ganho interessante que compense a troca?
 
Atualmente tenho um TP-Link WR941ND e estou muito interessado no WDR4300...
O roteador fica no quarto e uma TV e XBox 360 na sala há uns 12 m com 5 paredes e o sinal chega ruim.
Já no quarto a TV é uma LG 2014 47LB6500 com WebOS (acredito ser compatível com 5 Ghz) está do lado do roteador!
Acho o sinal wifi muito instável. Tipo, conectamos muito pelo celular, e é muito comum a conexão "sumir" (mesmo conectado) em todos os dispositivos (RAZR HD, S3 Mini e Lumia 520).
Uso muito streaming local e externo (HBO GO, Globosat Play e YouTube) em ambas as TVs e no XBox, além de downloads no XBox (sou assinante Live Gold).
O alcance e estabilidade será melhor do que no 941ND (quem teve/tem os dois)? Vale a pena a troca?!

R$ 209,00 com frete grátis.

O 4300 é mais potente e estável, porém tenho quase certeza que o alcance do 941 é melhor.



Alguem já testou aquele FW Gargoyle neste modelo? Tem algum ganho interessante que compense a troca?

Não espera mudança na performance. No momento a unica vantagem considerável em performance que eu consigo lembrarr é o fato dos custom firmwares poderem montar partições além de ntfs/fat. No firm padrão eu acho que só rola ntfs, e isso em linux usa bastante CPU.

O ganho do gargoyle é nas funçòes de QOS. Outra vantagem é a flexibilidade do sistema (cliente torrent, VPN etc), assim como no dd-wrt/openwrt.

Enfim, eu não uso nenhuma funçào além do que ta presente no firmware original. O que me faz usar esses firmwares é o fato de tu ter um sistema linux, de verdade, a tua disposição. Pra quem entende um pouco de linux (linha de comando) dá pra ver muita informação, logs etc., não só o basicão que o firmware original te mostra.
 
Alguém ???




E ai blz?

Então seguinte gostaria de saber se alguém sabe configurar o " Guest Network " do roteador TL-WDR4300 ? ate criei a rede etc mais não sei como funciona se alguem souber e puder me explicar vou agradecer valeu
 
Última edição:
Pessoal,
Pegando o gancho do tópico talvez alguém aqui possa me ajudar.

Sou proprietário de um roteador modelo WDR 4300, e estou com problema na conexão cabeada passado por ele.


A arquitetura é a seguinte NAS -> Cabo CAT6 -> WDR4300 -> CABO CAT6 -> NOTEBOOK.

Na transferência de Notebook -> Para NAS , consigo uma velocidade de 100 Mbs ou 11,1,MB/s.

Ao contrário o roteador NAS -> Notebook, está restringindo a velocidade para 30 Mbs ou 4 MB/s.


Sei que é o roteador pois em conexão direta consigo 11 MB/s para ambas direções.



Alguém teve esse problema?

Estou com a ultima versão do firmware do aparelho, 130167.

NAS direto no PC e só consegue 11 MB/s, tbm pode ser o PC com rede 100 mbs, tente conseguir uma placa de rede Gigabit e teste.
 
Alguém pode me dar uma ajuda? Estou com um HD externo de 1TB formatado em NTFS, mas o roteador não reconhece, a luz verde nem acende. Quando eu formato o HD para FAT32 ele reconhece, mas o problema é que FAT32 só aceita arquivos até 4GB e meus filmes são de 8GB para cima.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
 
Vi muitas opiniões sobre o alcance do sinal, mas nada que chegasses em um consenso. Na minha casa tenho o guerreiro D-LINK DIR 600 com uma antena de 15 DBI. Estou querendo usar o WDR4300 como repetidor. Qual o feedback de vocês?
 
Eu estava pensando em comprar esse roteador com o maior intuito de poder ver os vídeos em 1080p na TV, o modelo da TV é Samsung UN32F5500, queria saber se ela vai operar em dual-band. Tenho medo de comprar e não aproveitar todo o recurso que ele oferece. Seria melhor partir pra um modelo de faixa de 2,4 ou daria pra ir sem medo? Obrigado pela ajuda.
 
Eu estava pensando em comprar esse roteador com o maior intuito de poder ver os vídeos em 1080p na TV, o modelo da TV é Samsung UN32F5500, queria saber se ela vai operar em dual-band. Tenho medo de comprar e não aproveitar todo o recurso que ele oferece. Seria melhor partir pra um modelo de faixa de 2,4 ou daria pra ir sem medo? Obrigado pela ajuda.

Eu tenho uma Samsung de 46" da série E e ela já suporta o wifi em 5GHz, então acredito que este seu modelo deve suportar também. A unica ressalva é que nessa frequência o alcance é menor, então é interessante a TV e o roteador ficarem no mesmo cômodo, sem obstáculos entre eles.
 
WDR4300 no wi fi 2.4ghz ... não tenho do que reclamar desse aparelho... com excessão do sinal do 5ghz que realmente o alcance é menor.. de resto é show de bola !! tenho 2 aqui em casa .

 
Estou querendo pegar um WDR4300 / 8980, mas tenho um duvida em relação ao alcance.

As antenas externas são de 5Ghz certo? mas se eu quiser fazer rede só de 2.4ghz, preciso de alcance bom, elas não vão ser usadas ou passam a funcionar 2.4Ghz?
 
Estou querendo pegar um WDR4300 / 8980, mas tenho um duvida em relação ao alcance.

As antenas externas são de 5Ghz certo? mas se eu quiser fazer rede só de 2.4ghz, preciso de alcance bom, elas não vão ser usadas ou passam a funcionar 2.4Ghz?
Se não me engano ele vai usar as internas que são 2.4GHz.
 
Saiu uma nova versao de firmware, todavia n encontrei a opção de vlan, mesmo no baixado da malaysia
 
Última edição:
Configuração: Modem 8816 + Router wifi TL-WDR4300 + Extensor de alcance TL-WA850RE

Vi muitas opiniões sobre o alcance do sinal, mas nada que chegasses em um consenso. Na minha casa tenho o guerreiro D-LINK DIR 600 com uma antena de 15 DBI. Estou querendo usar o WDR4300 como repetidor. Qual o feedback de vocês?

Usar o TL-WDR4300 como repetidor vai sair caro. A TP-LINK tem um repetidor (TL-WA850RE) que aqui no meu caso está valendo bem apena ter comprado pois uso com o TL-WDR4300. Resta saber se ele é compatível com o seu D-LINK DIR 600.

O link do repetidor está aqui: http://www.tp-link.com.br/common/Spotlight/TL-WA850RE_br.html?siteid=26

banner.jpg
 
Vi muitas opiniões sobre o alcance do sinal, mas nada que chegasses em um consenso. Na minha casa tenho o guerreiro D-LINK DIR 600 com uma antena de 15 DBI. Estou querendo usar o WDR4300 como repetidor. Qual o feedback de vocês?
Seria um desperdício de grana você comprar ele para usá-lo apenas como repetidor. Veja no site da TP-Link, lá tem um repetidor bem interessante.

tp-link-repeteur-mural-wifi-n300-tlwa850re.jpg
 
Saiu uma nova versao de firmware, todavia n encontrei a opção de vlan, mesmo no baixado da malaysia

Poderia postar por favor o link para esse novo FW ? obrigado.
 
sim é muito fácil sim antes disso quando comprei o meu já fui logo atualizando ele com o novo firmware oficial da TPlink e consigo nas duas banda tem um ótimo ganho de sinal tudo muito rápido de configurar antes de sair configurando para não ter dor de cabeça recomendo atualizar o firmware dele até a próxima
 
Experiência pessoal

Bom, resolvi falar aqui porque li as 14 páginas (estava procurando sobre antenas para substituir xD) e achei que seria legal dar minha opinião sobre o uso que tive do 4300.

Usava 2 TP-LINK 841ND, em WDS AP e Station, numa apto de 50m²
Ambos com DD-WRT

Depois de ter problemas com o PS4 para fazer streaming, e não conseguir chegar a ser apto a fazer stream de filmes em 3D, achei que precisava de um router com porta giga (achava que estava limitando a rede 300mb do sem fio com a rede 100, até faria sentido num mundo ideal xD).

Vários testes depois percebi que o problema não era a porta 100, mas o sinal mesmo. Desencanei dos filmes 3D (até pq mó trampo via stream) mas continuei com problema com jogos... o PS4 uso stream pro PS Vita, depois de testar conexão direta com o PS4, vi que ainda sim ele dá uns lags se me distanciar um pouco (nem 6m) então não sei até onde um roteador ajudaria (até porque o padrão wifi do PS4 é N300 se não me engano, o que, em teoria, já teria com o 841ND). Porém, comecei a ter muito lag ao testar o Nvidia Stream (fazer stream de jogos do PC para um Nvidia Shield) no caso, tava usando um Nexus 5 com Limelight para receber o Stream.

Enfim, com isso em mente, troquei de roteador... mas não, não peguei o 4300... peguei um Linksys EA2700... e é por isso que quis postar aqui...

O Linksys EA2700 foi uma decepção... ele seria um N600, ou seja, 2x melhor que o 841nd, e ainda teria algumas vantagens, como a porta giga, e ser um linksys... depois que instalei ele apresentou instabilidade com o firmware original, instalei o DD-WRT e ele continuou ruim... configurei a rede 5GHz para testar e sinal mega fraco (saia do comodo já caia) e velocidade não condizendo... do lado do router (nem 1m de distância, sem obstáculos) ele me dava 35MB no SpeedTest (minha net é Live Tim de 50MB)...

Conclusão, a decepção foi tanta que não aguentei e pedi devolução (primeira da minha vida)... tinha pago 299 no Walmart...

Nem ia mais trocar de router mas resolvi dar uma chance pro 4300... bom, não vou mentir... achei ele bem melhor que o EA2700... mas ainda não o suficiente para me deixar feliz em gastar meu rico dinheirinho...

O USB realmente é mega lento (achei que daria pra usar como nuvem mas só se for foto ou arquivo pequeno mesmo) e o sinal, como todos disseram, é fraco (por isso que estou a procura de antenas xD). Ele é basicamente o mesmo que o 841nd com 2 antenas. Eu tive que manter o WDS AP nele, e o Station no 841nd... porém, uma coisa que poucos aqui comentaram sobre o sinal é a diferença de velocidade...

Com o EA2700 tive os 35mb do lado do router... com ele eu tive 52mb do lado do router... 50mb na sala... e 38mb no quarto (tudo conectado pelo 5Ghz) e isso porque o Nexus 5 não conectou com link acima de 150MB nele, parece que só com o padrão ac o Nexus passa disso, não entendi direito.

Fiz vários testes de velocidade, e percebi que o motivo que me levou a comprar ele (taxa de transferência real) fizeram jus ao bichinho.

Não adianta ter um sinal forte com uma conexão instável e com transferências baixas... e nesse ponto o router fez bonito... com apenas 1 risquinho em 5GHz consegui 18mb... sendo que na 2.4Ghz com 3 riscos não passei de 10mb (que era o máximo que tinha antes com os 2 841nd).

Acho que para quem precisa de um router com força para transferências ele pode ser bem útil... principalmente pelo preço no Brasil, porque aqui não dá para comprar Asus, Netgear, Buffalo... mesmo alguns modelos muito recomendados da Asus custando quase o mesmo que esse roteador lá fora (60 ~80 doláres), por aqui, o modelo mais simples da Asus nesse padrão (Asus N56U) tá praticamente o dobro do preço (400+) e os modelos mais parrudos da Asus já passam dos 700 por aqui (e custam 100 ~ 150 lá fora).

Então, do que pesquisei (router porta giga, dual band, N600+, antena externa, usb) o melhor custo foi ele... e acho que ele não fez feio...

Enfim, esse é o meu relato, espero que ajude na dúvida de compra de qualquer um... =]

Em análise final: Não, eu não compraria se soubesse que o ganho não seria tão grande, ficaria com meus dois 841nd até poder trazer um Asus com padrão AC de fora... só que, por enquanto, só o celular seria compatível em casa... então... vou esperar bastante até trocar de router... (e só não peguei o Archer C5 da TP-LINK, que é AC, porque não li coisas tão boas quanto as que li pro 4300, além, claro, do fato de não ter achado suporte oficial pro DD-WRT, e não queria arriscar de perder o WDS entre meus router)...

É isso! =P
 
eu tenho 2 WDR4300 aqui em casa, uso com 3 apple tv, 2 iphones e 1 ipod além de as vezes usar com as Tvs (Netflix) mas vou confessar uma coisa, o que me deixa mais put0 é o sinal lixo que esse aparelho tem, além de quando estamos mais distantes o sinal esta com 2 riscos no 2.4ghz( no iphone ) e de repente cai totalmente a conexão !! não entendo o que acontece, ja mudei de canal e nada de melhorar, alias só piorou !! além de tudo o sinal do 5ghz é mais fraco ainda, ou seja, só consigo utilizar praticamente estando ao lado do router.
Com relação a custo beneficio também acredito ser o melhor do mercado (paguei em torno de 240,00 / 250,00 reais) a 1 anos atras, mas confesso que fiquei um pouco frustrado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo