e ainda tem loja que acha que somos otarios.

huahuahuahuahuhauhaua...
peguei pesado mesmo, hahahahahaha...
Tudo que vc disse é a mais pura verdade!!! Mas não é só no infocentro, em qualquer lugar é assim mesmo! A maioria não sabe de absolutamente nada e só querem o deles no final do mês!
Sinto muita pena dos consumidores que são mal-informados!!! :no::no::no:
 
Pois é, até tem umas lojas la no infocentro que os caras entendem bem. Vi no site do boadica que tem um grupo de overclocks até. Acho que a ida do andrepmrj ao infocentro esperando auxilio foi errado. Quem compra lá sabem que praticamente tudo de lá vem do PY e a garantia deles é limitada demais. O proprio preço do site do boadica é com garantia reduzida, tanto que sempre que procuram algo pelo site e quando chegam na hora encontram outro preço.

Wester, comprou o processador e mobo lá? Qual loja?
 
voces nao entenderam o ponto, nao o fato do vendedor saber ou nao" eu duvido que nao saiba"...

e que a troca tem que ser feito, ou que nao venda mais o produto.

se a loja ainda continua vendendo ela tem que assumir que vai trocar quando a nova chegar.


fui claro agora ????????


e voce e que sao bobos achando que os donos das lojas vao ficar com a problematicas no estoque.
 
Eu entendo seu lado andrpmrj.. mas como falei, os vendedores do infocentro só querem ganhar o dele, se um consumidor vai lá e quer comprar, eles vão vender, não tão nem ai pra troca. Também acho que eles não vão ter problema nenhum com estoque, o que mais tem é gente procurando esse socket, eles vão vender até acabar.

Resumindo o tópico.. é infocentro! aeiheaihea
 
Olha o nivel...
Primeiro compara Balconista de farmacia que não pode indicar nenhum tipo de remedio com vendedor de lojas de tecnologia.

Vc acha mesmo que todos os vendedores que ganham salario minimo tem que saber sobre coisas tecnicas? huahauaha

A Obrigação de se informar é do consumidor, a obrigação do vendedor é vender e ser transparente. Assim como a Loja.
Se uma loja não recebe um comunicado de um fornecedor sobre um bug critico no chipset ela não esta agindo de ma fé...
E se ela vender ela tem que dar o suporte ao cliente sim, mas apenas dentro do prazo de Garantia... passando do prazo de garantia da loja ela tem que auxiliar o cliente passando informações de como ela deve proceder pra resolver o problema.


Usei um exemplo e vc demonstrou muito bem o seu nível, não eu o meu... faz o seguinte, vai vender suas placas de boa, pq vendedor está claro q vc é, e eu encerro por aqui, joinha? E outra, se não procura informação, não se atualiza, tem mais é que viver de mínimo msm.
Abrass lojista, boas vendas.
 
Então é certo o cara ficar vendendo um produto defeituoso ?

E quem já comprou o produto antes de terem descobrido o problema?? Não foi culpa da loja...

@A troca deve ser feita pelo sistema de RMA do fabricante, neste caso é um Recall. A loja não tem nada haver.
 
li uma parte ali: "o vendedor nao tem obrigação de saber do produto"...se ele nao o faz...quem fará? kkkkkkk
pracaba ne!!!

ja sofri com essas "pseudo-garantias" ae....o melhor a fazer é ação no JEC e cabou....nao tem como bater de frente!
infelizmente!
 
A verdade é a seguinte, gente: todas as lojas que vendem mobos 1155 seus estoques acabarão e eles farão novos pedidos. Daí serão informados pelos seus fornecedores que houve um bug no chipset e que as novas placas só chegarão em abril. A partir desse momento todas as lojas e seus vendedores JÁ SABERÃO DO PROBLEMA! Daí, o consumidor que for fazer o rma depois que a intel resolver o problema e a loja fizer pouco caso, fingir que não sabe de nada, não quiser trocar e assim por diante, aí sim, saberemos quais lojas são desonestas, incompetentes, quais vendedores são picaretas, etc, etc, etc...
E o que fazer: relatar aqui quais lojas agiram de má fé pra evitar que clientes mal-informados comprem de novo nessas lojas, certo!?!
Na verdade poderiam criar um tópico fixo com todas as lojas do infocentro que agem de má fé, que são picaretas, que tem vendedores que não sabem de absolutamente nada, que só querem sua comissão no final do mês, etc...
mas acho que não pode fazer isso aqui, ou pode? :evil:
Se não pode, tudo bem, ah, mas que daria vontade, ahhhh, como daria... :evil::evil::evil:

Exatamente!
 
Eu também acho que o vendedor tenha que saber o que está vendendo. E pior ainda o gerente continuar vendendo o produto com defeito e dizer que não irá trocar mesmo assim...e daí concordo com o autor do tópico, o gerente deveria tirar o produto das prateleiras SE NÃO QUER dar garantia do mesmo...maaaasss...

Mas também já vi muita gente agindo de "esperteza", má fé mesmo, tentando se aproveitar de "Brechas" da lei para conseguir "vantagens" frente lojas etc. Um clássico foi um conhecido meu dizer, aproveitando-se do CDC, iria comprar por telefone um joypad (detalhe, em uma loja bem pertinho de sua casa), ao invés de ir direto na loja. Isso porque, segundo ele, de um modo geral, o CDC dá o direito de troca em até 07 dias do dia da compra, caso o consumidor esteja "arrependido" da compra etc...mas ele mesmo dizia que iria fazer isso pra "testar" o produto por um tempinho e se gostasse, beleza, ficava...se não, devolvia para a loja e comprava outro pra "testar"...ou seja, na minha opinião, uma pura e grande sacanagem que esse meu conhecido quis fazer...nem lembro se isso deu certo, já que esse direito parte do pressuposto da "boa fé" do consumidor...

Entendam, essa situação foi só pra ilustrar como tem gente que gosta de dar uma de "esperto". E daí que eu até entendo quando alguns dos amigos neste postem dizem que o autor do tópico tá agindo de má fé, pois também posso imaginar que o mesmo, ainda que sabendo que tais produtos estão "com defeito", saiu em busca destes, esperando achar uma loja que os vendesse, para dai tentar manipular a mesma a lhe garantir a troca por um modelo novo, ameaçando-a ao Procon etc. caso contrário.

E aí que eu faço coro com alguns. Se sabe que está com defeito, espere os modelos novos. Não vejo lógica as lojas venderem produtos com defeito (acredito eu que a Intel deve orientar as lojas a terem seus produtos de estoque trocados pelos novos sem que haja grandes prejuízos aos lojistas etc.). Ponto. Mas se o autor concorda que as lojas nem deveriam estarem vendendo tais produtos, porque ainda assim vai atrás delas?
 
"eu- entao eu compra uma placa com problema e voce nao trocam, mesmo a intel ja tendo dito como oficial o defeito ?????
eu- a loja vai cotinuar vendendo assim mesmo ??????"

.
Nessa parte eu já encerraria a conversa e iria comprar em outra loja.
.
"loja- de onde voce viu essa tal problema ????
eu- chamei o cara da intel aehhehehaeh serio...."

.
Criando mais barraco ainda... pra quê?! Por quê?!
.
"eu- claro que nao to comprando voce e nao com o fabricante.
loja gerente- mais nos nao vamos dar garantia de um produto com defeito da intel"

.
Cliente super mal educado. Se já deu pra perceber que o gerente é leigo, provavelmente está ali no cargo porque está há anos, ou é peixe do dono, então, pra que ficar discutindo? Tentar ganhar a garantia no grito?
.
"eu- ?????? mais a loja esta vendendo hora......bom amigo tudo bem, nao quero mais nao, vou procurar um loja honesta....
loja gerente- nao podemos fazer nada
eu- voce nao mais o procom sim"

.
Simples! Vai lá no PROCON e denuncia. É muito melhor do que ficar causando.
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"loja gerente- mais o produto e importado
eu- mais uma vez, vou procurar uma loja honesta, ainda mais depois do sr. falar que o procom nao vai fazer nada, isso e papo de loja trambiqueira."

.
Vai pra P.Q.P. procurar se quiser, a loja já mostrou que está kgando pro seu problema. E em que parte o gerente comentou que o PROCON nada fará?
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Analisem bem, não estou alegando que o gerente ou o vendedor estão certos, de forma alguma, mas pela conversa deu pra notar que o gerente também não sabia do ocorrido. Ora, o vendedor precisa saber o que está vendendo, mas definitivamente eles não podem saber de tudo. Não há como! .
.
Trabalho com gráfica há mais de 5 anos, uso o Corel Draw, Illustrator e Photoshop, e não sei usar todas as ferramentas. Daí chega um cliente -babaca- causando na gráfica e me chamando de incompetente só porque eu não sei justamente o que ele quer? Por favor, né?
.
É fácil para nós, que temos a informática como hobby, mas para quem precisa está trabalhando na área porque é o jeito, pode não ter o mesmo saco que nós de sair da frente do computador do trabalho, e ir pra frente do computador de casa pra ficar pesquisando sobre computadores.
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Não gosto de vendedor leigo, mas se sei o é, então eu converso para ver até onde podemos negociar. Se não houver acordo logo de cara, então procuro outro local... mas ficar discutindo, tentando ganhar no grito é que não dá.


Não é questão de descaso apenas, eu acho que um bom vendedor tem sim que saber o que vende.
O problema é que isso encarece a mão de obra, mão de obra mais cara significa produto mais caro pro consumidor.
Ja pensou se os vendedores tivessem realmente que saber o que estão vendendo? teriam que decorar qual chipset , marcas do hd,vga e etc... FSB, se suporta dual channel ou não e essas coisas. Imagina quanto nao sairia pra uma loja colocar um cara desses?
pelo menos 2000 de salario por vendedor.

Resumindo:

-Faltou tato do comprador
-Vendedor despreparado
-empresa incompetente.

Perfeito. ;)
 
Última edição:
Eu raramente perco tempo discutindo ou tentando me mostrar conhecedor pra vendedor de lojinha...
No caso de pedir informaçao, se a loja nao corresponder com o que espero, nao compro lá e procuro outro lugar.
Agora ficar criando showzinho e ameçando ir no procon antes de comprar de fato é o fim da picada...
 
Wester, comprou o processador e mobo lá? Qual loja?

Comprei a mobo na loja TopBusiness: garantia de 1 ano pela loja. A loja tem parceria com a Gigabyte! :yes:
O processador comprei na loja Mr. Bios e tem 3 meses de garantia pela loja.

ps: engraçado que quando perguntei na loja TopBusiness o tempo de garantia pela loja, o cara me informou que seria 1 ano pela loja, mas vi em seu rosto um certo desprezo, como se não estivessem muito satisfeitos com essa grande garantia dada pela loja. Acho que deve dar muita aporrinhação a loja ter esse grande tempo estendido de garantia, sei lá!
 
Última edição:
Não sei quem é o mais malandro, vc ou o cara da loja.
A Loja tem obrigação de dar garantia dentro de 90 dias, se passar disso o resto é com o fabricante.

Alem do que não sei o pq do terror de mandar o cara parar de vender a placa mãe. É Um bUG e não um defeito mortal.

As lojas do boadica ja sofrem com uma concorrencia absurda vc ainda quer que eles retirem todos os produtos que tem um bug de venda?

Tenho vergonha de certos consumidores...

É por isso que o Brasil não vai pra frente.
Concordo com você apenas em um ponto, ter vergonha de alguns consumidores, porém você deveria começar tendo vergonha de você mesmo!
E o amigo do tópico parabéns!
 
Nossa, como pode alguém achar que o vendedor não é obrigado a saber o que está vendendo!!!!!!!!!
ou seja, sou rico, vou na concessionária da Ferrari e digo:

- Eu: Você possui a Ferrari F430 Spider?
- Vendedor: Bom, não sei, esse modelo existe mesmo?
- Eu: Não! Isso é uma PEGADINHA DO MALANDRO!!!!! ha :lol:

Pelo amor de Deus, POVO, VAMOS ESTUDAR MAIS E EXIGIR NOSSOS DIREITOS, o vendedor se ele vende algo, tem que saber o que está vendendo, é obrigação!
Eu mesmo, se vou numa loja e o cara não sabe do que estou falando, já saio, porque não tenho paciência pra pessoas desisformadas/burras.
 
Claro que já meu caro. O que estou falando é que se o vendedor não sabe e não foi instruido em como proceder ele não pode dar uma solução.

Todo mundo que conhece o Infocentro sabe a quantidade de lojas que tem e de funcionarios mal informados... o cara foi sabendo do problema do chipset e em vez de conversar numa boa com o vendedor sobre o problema e uma possivel solução, foi la e agiu como um babaca.
Me desculpe, mas neste post o único babaca que estou vendo é você.
 
Não concordo, acho que como ele mesmo falou e eu já falei. Quem conhece o infocentro e compra lá, sabe os vendedores que tem. Só querem vender, não entendem realmente do assunto, muitos não entendem nem do basico. A situação lá é complicada mesmo.
 
Vendedor tem que saber sobre o produto e não nuances tecnicas especificas.
 
Nossa, como pode alguém achar que o vendedor não é obrigado a saber o que está vendendo!!!!!!!!!
ou seja, sou rico, vou na concessionária da Ferrari e digo:

- Eu: Você possui a Ferrari F430 Spider?
- Vendedor: Bom, não sei, esse modelo existe mesmo?
- Eu: Não! Isso é uma PEGADINHA DO MALANDRO!!!!! ha :lol:

Pelo amor de Deus, POVO, VAMOS ESTUDAR MAIS E EXIGIR NOSSOS DIREITOS, o vendedor se ele vende algo, tem que saber o que está vendendo, é obrigação!
Eu mesmo, se vou numa loja e o cara não sabe do que estou falando, já saio, porque não tenho paciência pra pessoas desisformadas/burras.

Ele vai te dizer que haverá a Ferrari F430 Spider, mas provavelmente não vai saber te informar qual empresa fabrica os pistões do motor.
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Outra: NINGUÉM comentou que ele não é obrigado a saber o que está vendendo, e sim que não há como saber de tudo.
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• Se o comprador pergunta se os capacitores são japoneses, então o vendedor é obrigado a saber?
• Se o comprador pergunta se as memórias aguentam overclock agressivo, então o vendedor é obrigado a saber?
• Se o comprador pergunta o que está escrito na caixa, e está em inglês, então o vendedor é obrigado a saber?

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Trabalhe um dia, e você saberá que não é assim que a coisa funciona. ;)


Vendedor tem que saber sobre o produto e não nuances tecnicas especificas.

Mas é! Ótimo seria se o vendedor tudo soubesse sobre todas as empresas, especificações técnicas.
.
.
Parece que o povo é meio tapado. O cara está ali pra vender, e quando sai dali, não é obrigado a enfiar a cara para ficar na internet procurando informações randômicas sobre computador. Se, e somente se, o vendedor ganhar para se tornar um "especialista", daí sim ele precisa ficar o mais antenado possível.
 
Última edição:
Pois é, até tem umas lojas la no infocentro que os caras entendem bem. Vi no site do boadica que tem um grupo de overclocks até.
Boa Dica é um lixo.
Fui eu quem idealizei e fundei o Boa Dica Team, mas por implicância de um administrador contra a minha pessoa, a conta foi banida.
 
huahuahuahuahuhauhaua...
peguei pesado mesmo, hahahahahaha...
Tudo que vc disse é a mais pura verdade!!! Mas não é só no infocentro, em qualquer lugar é assim mesmo! A maioria não sabe de absolutamente nada e só querem o deles no final do mês!
Sinto muita pena dos consumidores que são mal-informados!!! :no::no::no:

po foi voce que comprou o unico 2600k que tinha ne....... foi seco la na mr.bios e ja tinha vendido......... ahehehhehehehe droga, me devolve po ahehaeheheheh
 
Fica relax... daqui a pouquinho chega outra safra do 2600k... hauhuahauahua :wave:
 
É... realmente o Chupa-Chupa fundou o grupo de overclockers do Boadica.

Sou um representante de lá, pra falar a verdade... eu sou do time. A principio, o intuito do site não é fazer benchmark... e sim prestar o usuário a fazer uma boa compra, tanto em preço... como suporte. (apesar de gostar de fazer over, mas não ter equipamento e dinheiro suficientes para o mesmo, faço o que posso com os que tenho)

Nesse quesito, está todo mundo certo, e todo mundo errado ao mesmo tempo, é difícil de entender... mas vou explicar.

O nosso amigo forista agiu certo quando perguntou sobre o erro a loja, mas errou na intenção de explica-la para resolver o problema que talvez a loja passará.
A loja agiu certo em ouvir o cliente sobre o problema, mas errou na abordagem de que é responsabilidade da loja fazer RMA/Recall, tá na lei do consumidor que a loja tem total responsabilidade caso o fabricante não faça RMA para pessoa física.
O nosso amigo forista errou em tentar insistir e mandar "ameaças" para os integrantes da loja, pois isso é passível de processo contra ele mesmo, pois está ofendendo a índole da loja.
A loja errou em falar que o PROCON não faria nada... se tiver erro, FAZ SIM. E a banana que ele vai ter que engolir e o abacaxi que vai ter que descascar é MUITO GRANDE caso haja erro da loja.
O funcionário da Intel errou em ir lá pra "botar lenha na fogueira". Ele não tem o posto fixo lá? PRA QUE ele foi pra discutir sobre isso? só gerou barraco, e ainda por cima pode ter deixado de atender clientes por isso.

Agora sobre a questão de vendedores terem ou não terem conhecimento sobre info: O CERTO é ter... mas "especialistas" de informática nem sempre é especialista em vendas, e vice-versa. Loja tem que ter lucro, pra ter lucro... tem que vender. A questão que botaram do aumento na mão de obra é obvio, pra mim o certo é isso, mas como o negócio é venda, nada melhor que um especialista pro cargo.

@machadinha/DVDzinn "Chupa-Chupa" - Todo fórum é assim, se não seguir as regras... ainda mais várias vezes, será banido. Não te desmereço por ter feito o Time Boadica, mas essa sua atitude de "queimar" o site é deploravel. O site Boadica é praticamente um ultilitário, que tem milhões de acessos... muitos usuários do Adrenaline usam esse site para montar configurações, e isso é fato.

No geral, minha opinião é essa.
 
Show heim? faz um post apenas pra me ofender diretamente e nao toca no assunto do topic.
Apenas fiz o mesmo que você, não leu o que o cara escreveu e ainda chamou ele de babaca, quando não queremos algo, não fazemos com os outros, lembre-se disto.

E outra, você é o único que quer defender o indefensável.

Depois de ler tudo que você digitou, daqui a pouco vai ter gente defendendo os estupradores, ladrões, caloteiros, vigaristas, e o pior de todas as raças, os políticos.

Não adianta, trabalha no ramo, tem de conhecer e ponto final, não importa onde, porque, ou a situação do cara.

Somente concordo em uma coisa, não me lembro se foi você ou outro que postou, o cliente também tem de se informar, mas no caso do cliente isto não é Obrigação, já no caso do vendedor, é sim Obrigação.
 

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