É exagero 750w para cima no meu pc ?

Detonator_82

Know Thyself!!
Registrado
É exagero 750w reais ou mais meu pc ?

Pessoal, blz?! to montando uma máquina para jogos e estava procurando por uma fonte de OCZ 500w reais no mercado livre ae fiz uma pergunta para o vender se essa fonte iria segurar meu pc q é um AMD Phenom II X4 965 + HD 6870 e o vendedor disse q aguentar, aguenta mas o recomendado no meu caso é de 750w reais para cima:trollfail:...e ae ?? é exagero isso tudo ou preciso mesmo de uma fonte mais potente, não tava querendo gastar muito,:money: mas se for necessário, fazer o q né!!:feelbad:


valeu ae! =D
 
Última edição:
Cara, 750W é exagero de mais, pegue uma Antec NEO ECO 520W que já vai ser suficiente para sua configuração com over e ainda sobra.
 
Cara, eu rodava até tempo atrás com uma OCZ 400W num PII 955@3.8, HD5870 e 2 hd's de 7k2 rpm.
Ficava perto do limite, mas nunca tive o pc desligado por alguma proteção da fonte.

Eu penso da seguinte forma, já que vou gastar, gasto um pouco mais e pego uma mais forte pra durar por muitos up's.
Creio que essa fonte atual minha vou usar até ela parar ou quando mudar a forma das fontes.
 
Exagero é, mas eu pegaria uma fonte maior para futuros ups.
 
O vendedor quer é lhe vender (oh rly :orly:)

Nunca confie em vendedores, ou são burros ou são mal intencionados (99,99% das vezes, se tratando de lojas físicas)
 
O vendedor quer é lhe vender (oh rly :orly:)

Nunca confie em vendedores, ou são burros ou são mal intencionados (99,99% das vezes, se tratando de lojas físicas)

A maioria é ignorante (burro) mesmo. Quando eu entro numa loja física costumo fazer perguntas básicas para saber se o vendedor pelo menos sabe o que está falando. Então eu faço ele desenvolver todo um raciocínio (na maioria das vezes visando somente a venda do produto a qualquer custo) para só então desconstruir o que ele disse com dados técnicos baseados nas specs do hardware.

Depois que fui enganado na compra de uma fonte que pegou fogo, quando então fui levado a acreditar que ela era uma boa fonte, aprendi a lição e hoje procuro entender e pesquisar tudo sobre o hardware no qual estou interessado.

Como é triste a gente ser enganado, seja comprando uma fonte ou comprando um carro que a publicidade e os experts dizem ser a última maravilha tecnológica do mercado.

É divertido entrar numa loja, perguntar ao vendedor sobre tal notebook que segundo ele é "fabricado" no Brasil e depois informar ao vendedor sobre o conceito de barebones e OEM.

Vendedores de notebooks CCE e Positivo sempre dão importância a capacidade de armazenamento do HD e da velocidade do processador, "esquecendo-se" da durabilidade da bateria ou da marca e latencia das memorias.

Acredito que uma pesquisa rápida iria confirmar que 80% dos vendedores de lojas de informática tiveram como último emprego uma loja de calçados ou um pet shop. São trabalhadores sem qualificação e até mesmo sem educação para atender uma clientela seletiva, formada por leigos instruídos ou por profissionais de TI.

Nunca encontrei um vendedor que fosse honesto o suficiente para afirmar na loja que desconhecia determinado assunto e que iria pesquisar para poder me informar com precisão.

Vendem hardware como quem vende sapatos ou coleiras antipulgas, o lance é vender para gerar comissão sobre a venda e o comprador que se f*da com aquele espetacular mouse Multilaser. :awesome:

Os mal intencionados só agem assim por conta da ignorância ou benevolência do comprador, costumam colocar todos os produtos no mesmo saco e SEMPRE um noteboook CCE com i7 será melhor do que um DELL com i5, o vendedor diz: "para que comprar DELL se o CCE tem um processador mais rápido, quer pagar mais caro só por causa do nome?" :pirate:

Vida que segue.:jornal:
 
Última edição:
Burro é o cliente. Vendedor cumpre a meta de vendas, fatura bem, é inteligente.
 
muito exagero essa fonte... nossa muito mesmo... !!!! uma boa de 450w ja da tranquilo.
 
Burro é o cliente. Vendedor cumpre a meta de vendas, fatura bem, é inteligente.

E quando o cliente descobre que foi enganado nunca mais volta naquela loja e começa a espalhar para todos os conhecidos a história de "como ele foi enganado pelo malvado vendedor daquela maldita loja".

A longo prazo quem é burro?
 
Burro é o cliente. Vendedor cumpre a meta de vendas, fatura bem, é inteligente.

Singelas observações:

1) - Se o cara fosse mesmo inteligente ele era patrão, não era empregado.

2) - Cumprir meta de vendas é uma coisa, enganar consumidores é outra bem diferente.

3) - Picaretas e vigaristas não vão muito longe em um mercado tão competitivo e volátil como o de informática, onde lojas com mais de 3 anos de funcionamento são uma minoria.

O JORNO falou uma coisa certa. No domingo a tarde na mesa do barzinho, no clube ou na praia quando o assunto acaba sempre nos lembramos de comentar sobre aquele determinado hardware vagabundo que nos foi vendido por um vendedor idem! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo