e-Readers - [ TÓPICO DEDICADO ]

Verdade muito escuro. Quando eu puder vou tentar comprar o Paperwhite. Tá muito caro 479 fora o frete dá quase 500. Vou me virando com lanterna. Achei muito pequeno não é sei é padrão dele.

Estava por 340 semana passada. O tamanho é esse mesmo.
 
Cuidado com essas versões vendidas em lojas. Não que não prestem, mas podem ser versões antigas. Quando comprei pesquisei bastante e percebi que sempre que tinha um lugar com menor preço do que a amazom, era uma versão antiga do kindle, a mais atual só achei mesmo na amazon.

Eu tenho o paperwhite, comprei na amazon, abril do ano passado, paguei 479. Eu aconselho comprar direto lá, e ta em promoção atualmente, saindo por 379.
https://www.amazon.com.br/gp/product/B00QJDONQY/?tag=mundoconectad-20

O bagulho é bom demais, é outra coisa ler numa parada dessas.

d51325fbae.png
 
Prezados,
Saí de um um Kindle 5 (2013, com botões) e, semana passada, comprei um Paperwhite 3.

Estava bastante contente com o upgrade, pois a definição dos caracteres nem se compara, além do novo modo como o software lida com notas de rodapé, etc.

Pois bem, hoje, enquanto lia, coloquei o brilho um pouco mais alto para compensar a luz do ambiente e observei que há uma gradação na luz da tela: em cima, amarelado, embaixo, o brilho é azulado. É uma diferença sutil (para alguns), mas agora que reparei, não consigo mais me concentrar na leitura.

A pergunta é: meu kindle está com defeito ou é assim mesmo? Envio uma foto (uma original, e outra editada) para comparação.

Gb5caoK.jpg


Ki0ZVAn.jpg
 
Prezados,
Saí de um um Kindle 5 (2013, com botões) e, semana passada, comprei um Paperwhite 3.

Estava bastante contente com o upgrade, pois a definição dos caracteres nem se compara, além do novo modo como o software lida com notas de rodapé, etc.

Pois bem, hoje, enquanto lia, coloquei o brilho um pouco mais alto para compensar a luz do ambiente e observei que há uma gradação na luz da tela: em cima, amarelado, embaixo, o brilho é azulado. É uma diferença sutil (para alguns), mas agora que reparei, não consigo mais me concentrar na leitura.

A pergunta é: meu kindle está com defeito ou é assim mesmo? Envio uma foto (uma original, e outra editada) para comparação.

Gb5caoK.jpg


Ki0ZVAn.jpg

O brilho está em qual nível? No meu eu também fico incomodada com umas manchinhas , mas é devido ao posicionamento dos LEDs.

Aqui está o meu Kindle Paperwhite 3, brilho no máximo em um ambiente escuro. Não dá para ver muito bem pela imagem, mas quando aumenta-se o brilho aparecem "sombras" devido os LEDs.

2qk3uav.jpg
 
Última edição:
Acho que isso deve ser normal, já que a iluminação do kindle é feita por lampadas externas, viradas para a tela, diferente de um LCD que a iluminação já é feita direta no pixel. Então esse tipo de "falha" deve ser normal.
 
O brilho está em qual nível? No meu eu também fico incomodada com umas manchinhas , mas é devido ao posicionamento dos LEDs.

Aqui está o meu Kindle Paperwhite 3, brilho no máximo em um ambiente escuro. Não dá para ver muito bem pela imagem, mas quando aumenta-se o brilho aparecem "sombras" devido os LEDs.


Obrigado pela resposta!

Essas sombras eu nem considero um problema não. O que tem me incomodado é a gradação, em que a metade superior da tela aparece numa tonalidade quase sépia e a metade inferior aparece mais esbranquiçada. A foto que tirei, foi com o brilho no máximo. A luz do quarto apagada, embora a do cômodo ao lado estivesse acesa e a porta aberta.

Abaixo, reposto a sua foto e uma minha, que acabei de tirar. Alterei a saturação de ambas através do photoshop.

dojjoS3.jpg


fLXz6oa.jpg

EDIT: Entrei em contato com a Amazon e eles reconheceram o problema, cancelando o registro do dispositivo e me reembolsando. Com o dinheiro do reembolso, comprei outro idêntico. Assim que chegar, dou um retorno a vocês. Obrigado!
 
Última edição:
EDIT: Entrei em contato com a Amazon e eles reconheceram o problema, cancelando o registro do dispositivo e me reembolsando. Com o dinheiro do reembolso, comprei outro idêntico. Assim que chegar, dou um retorno a vocês. Obrigado!
Infelizmente a possibilidade de vir do mesmo modo é alta. É uma característica do tipo de tela.
Já tive 03 paperwhites, minha noiva 02 e todos são do mesmo jeito. Uns com um pouco mais outros com pouco menos.
 
Infelizmente a possibilidade de vir do mesmo modo é alta. É uma característica do tipo de tela.
Já tive 03 paperwhites, minha noiva 02 e todos são do mesmo jeito. Uns com um pouco mais outros com pouco menos.
Nossa, por que tantos?

O da @Priscilapp parece estar bem melhor que o meu! No meu, parece que foi derramado café na parte de cima e, mesmo após alguem limpar com um pano, a mancha ainda está lá se você inspecionar com atenção. :(

Mas, de fato, só é noticiável em determinados ângulos ou em níveis de iluminação mais altos. Ainda assim, me incomodou um pouco a sensação de estar com um produto defeituoso em mãos. Se o novo que chegar também sofrer dessa moléstia, aí eu vou me convencer de que realmente não é bug, é "feature". :p
 
O novo aparelho chegou.

Há diferenças na tela, mas não a que eu esperava: a tela do que chegou é ainda mais amarelada que a do primeiro que comprei, e ela também possui uma "gradação": do topo amarelho à base branca. Vou ter que me acostumar com isso.

A gradiencia de tom parece ser uma "feature" do PW3 (ou defeito de design, vcs escolhem). Tô meio decepcionado, mas superarei. Além de que essa má distribuição da iluminação só é visível durante as leituras noturnas, então menos mal.

Esse ano provavelmente sai o PW4 (já que o 3 é de 2015 e toda semana tá rolando promoção dele para limpar os estoques)... vou ficar com esse 3, aguardar o 4 sair, pesquisar bem sobre a tela dele e decidir se revendo o meu e pego o novo.

Enfim, obrigado ao @Fellipe003, ao @Havenox e à @Priscilapp pela ajuda.
 
Acho que sou o único sorteado com um Paperwhite normal, ou, ao menos, não consigo ver defeito na iluminação, de verdade. E olha que esse tipo de coisa tente a me incomodar (mancha em tela, defeito em som, essas coisas que ninguém mais percebe)

Paperwhite 2 com iluminação 8 (nível que uso quando está tudo escuro), 12 (para todos os outros casos), e 24 (nunca, coloquei só para foto).



Tudo bem que o iPhone 5 não é exatamente a melhor câmera noturna que existe, mas se fosse algo gritante, teria aparecido.
 
Estou de cara com o paperwhite. Um dia desses acabei derrubando um copo de leite em cima dele, desesperei, chegou a ficar uma poça em cima da tela. Corri pra secar e a sorte é que ele já estava desligado. Fique uns 3 dias sem ligar ele, com o cu na mão achando que tinha queimado, até tentei abrir pra secar a parte interna mas não consegui. Liguei ele depois dos 3 dias e pra minha surpresa, o Kindle está zerado, nenhuma marca na tela, nenhum defeito no touch.
 
Estou de cara com o paperwhite. Um dia desses acabei derrubando um copo de leite em cima dele, desesperei, chegou a ficar uma poça em cima da tela. Corri pra secar e a sorte é que ele já estava desligado. Fique uns 3 dias sem ligar ele, com o cu na mão achando que tinha queimado, até tentei abrir pra secar a parte interna mas não consegui. Liguei ele depois dos 3 dias e pra minha surpresa, o Kindle está zerado, nenhuma marca na tela, nenhum defeito no touch.

Que sorte a sua!
Mas acho que teria dado problema se houvesse atingido a entrada USB, onde é mais provável entrar líquido e danificar a parte interna.
 
  • Curtir
Reações: utR
Ah, a tentação...

http://df.olx.com.br/distrito-feder...paperwhite+wi-fi+++3g+ilimitada&xtnp=1&xtcr=1

Paperwhite 3G (!), capa original, carregador (esse verdadeiramente inútil, mas está no pacote...), por apenas R$10 a mais que o preço de tabela do paperwhite convencional. Esse cidadão: a) não dá a mínima para o dinheiro que gastou; ou b) ganhou e não dá a mínima para o dinheiro que a outra pessoa gastou. Não há explicação fora dessas duas possibiidades :haha:
 
Comprei um Lev (sem luz) ano retrasado. Valeu muito a pena, porem, gosto de comprar livros fisicos. Leio uma media de 1,5 hora por dia, segunda à sexta. Custumo carregar a bateria de 45 em 45 dias.
 
Estou pensando em comprar um Kindle para estudar para concursos. Imaginei que há a necessidade de atualização de vade-mecum, diante das alterações legislativas. Um vade mecum do ano custa em média 100,00 (sem contar outros livros para comprar).
É melhor comprar um e-book reader e conseguir as versões digitais, fora a praticidade né?

Pensei em pegar o Kindle comum. Mas vejo que vocês preferem o Paperwhite, principalmente por conta da iluminação.
O problema é o preço: o melhor valor que achei foi na faixa dos 350,00, sem contar o frete. Queria ver se achava por uns 299,00, ou até mesmo 350,00, com frete grátis.
 
Estou pensando em comprar um Kindle para estudar para concursos. Imaginei que há a necessidade de atualização de vade-mecum, diante das alterações legislativas. Um vade mecum do ano custa em média 100,00 (sem contar outros livros para comprar).
É melhor comprar um e-book reader e conseguir as versões digitais, fora a praticidade né?

Pensei em pegar o Kindle comum. Mas vejo que vocês preferem o Paperwhite, principalmente por conta da iluminação.
O problema é o preço: o melhor valor que achei foi na faixa dos 350,00, sem contar o frete. Queria ver se achava por uns 299,00, ou até mesmo 350,00, com frete grátis.

Cara, não pé querendo fazer propaganda.
Quando eu comprei o meu LEV, eu pesquisei bastante sobre as marcas. Cheguei a conclusão em optar pelo da Saraiva pois atenderia mais as minhas necessidades.
Na época, minha intenção era estudar para concursos.

O que eu gostei no Lev, é que os arquivos em PDF ficam muito bacana; dá para colocar cartão de memória e a bateria você esquece até que tem carregar.
Não me arrependi da minha aquisição e aconselho aos colegas do forum,
 
Estou pensando em comprar um Kindle para estudar para concursos. Imaginei que há a necessidade de atualização de vade-mecum, diante das alterações legislativas. Um vade mecum do ano custa em média 100,00 (sem contar outros livros para comprar).
É melhor comprar um e-book reader e conseguir as versões digitais, fora a praticidade né?

Pensei em pegar o Kindle comum. Mas vejo que vocês preferem o Paperwhite, principalmente por conta da iluminação.
O problema é o preço: o melhor valor que achei foi na faixa dos 350,00, sem contar o frete. Queria ver se achava por uns 299,00, ou até mesmo 350,00, com frete grátis.

A iluminação do paperwhite é util mas não fundamental, se quer economizar da pra usar o kindle sem luz normalmente, eu tinha este sem iluminação e lia de tudo sem problema (obviamente não no escuro). Só troquei pelo paperwhite pq no meu caso recebi um vale da amazon devido a meu kindle ter travado e paguei apenas 80 reais de diferença no paperwhite. Mas se irá ler durante o dia em local bem iluminado vai sem medo no kindle mais simples (desde que pague por ele até 200 reais, se for pra pagar o preço normal da amazon melhor esperar uma promoção do paperwhite que as vezes chega a 330.
 
Estou de cara com o paperwhite. Um dia desses acabei derrubando um copo de leite em cima dele, desesperei, chegou a ficar uma poça em cima da tela. Corri pra secar e a sorte é que ele já estava desligado. Fique uns 3 dias sem ligar ele, com o cu na mão achando que tinha queimado, até tentei abrir pra secar a parte interna mas não consegui. Liguei ele depois dos 3 dias e pra minha surpresa, o Kindle está zerado, nenhuma marca na tela, nenhum defeito no touch.

mesmo que tivesse queimado se tiver na garantia te dariam outro, a garantia da Amazon é muito boa e você nem precisa devolver o aparelho nem apresentar. É só ligar e dizer que travou. e ter paciência pra fazer todos os procedimentos de reinicialização que pedirem. O meu queimou sozinho mas se eu tivesse derrubado ou jogado na água os técnicos não teriam como saber, a assistência é somente remota. O legal é que te dão um vale compras no preço que estiver custando no dia, então se vc pegou em uma promoção irá receber um vale do preço normal, paguei 179 no kindle normal e ganhei vale de 299.
 
Comprei um kindle comum pra economizar me arrependi muito escuro. O dinheiro que vou gastar com bateria para lanterna comprava o paperwhite.
:nooo:

Tive essa sensação ao ver o meu pela primeira vez mas acostuma, eu hoje tenho um paperwhite mas ainda recomendo o kindle normal. Só que eu só lia durante o dia e perto da janela.
 
Última edição:
A iluminação do paperwhite é util mas não fundamental, se quer economizar da pra usar o kindle sem luz normalmente, eu tinha este sem iluminação e lia de tudo sem problema (obviamente não no escuro). Só troquei pelo paperwhite pq no meu caso recebi um vale da amazon devido a meu kindle ter travado e paguei apenas 80 reais de diferença no paperwhite. Mas se irá ler durante o dia em local bem iluminado vai sem medo no kindle mais simples (desde que pague por ele até 200 reais, se for pra pagar o preço normal da amazon melhor esperar uma promoção do paperwhite que as vezes chega a 330.
 


mesmo que tivesse queimado se tiver na garantia te dariam outro, a garantia da Amazon é muito boa e você nem precisa devolver o aparelho nem apresentar. É só ligar e dizer que travou. e ter paciência pra fazer todos os procedimentos de reinicialização que pedirem. O meu queimou sozinho mas se eu tivesse derrubado ou jogado na água os técnicos não teriam como saber, a assistência é somente remota. O legal é que te dão um vale compras no preço que estiver custando no dia, então se vc pegou em uma promoção irá receber um vale do preço normal, paguei 179 no kindle normal e ganhei vale de 299.
 


Tive essa sensação ao ver o meu pela primeira vez mas acostuma, eu hoje tenho um paperwhite mas ainda recomendo o kindle normal. Só que eu só lia durante o dia e perto da janela.

Mas e se usar à noite com luz acesa? Dá pra ler normal também, ou já não fica tão bom?
Pensei no Paperwhite para não restar a mínima possibilidade de arrependimento por conta disso.

Ontem nas Casas Bahia ambos estavam com frete grátis, mais desconto de 50,00 usando o Visa Checkout. Demorei demais e perdi o FG. Agora está por R$36,00 a entrega.
 
Mas e se usar à noite com luz acesa? Dá pra ler normal também, ou já não fica tão bom?
Pensei no Paperwhite para não restar a mínima possibilidade de arrependimento por conta disso.

Ontem nas Casas Bahia ambos estavam com frete grátis, mais desconto de 50,00 usando o Visa Checkout. Demorei demais e perdi o FG. Agora está por R$36,00 a entrega.

A noite com apenas a luz do quarto da pra ler, mas no começo me incomodava um pouco porque fica escuro o fundo da tela não fica branco e sim cinza. Neste caso melhor o paperwhite. A não ser que leia em uma escrivaninha com luminária, daí o kindle normal fica perfeito.

Imagem pra vc ver que a tela é um pouco mais escura que uma folha de papel normal, se isso não te incomodar a leitura é possível.

Q7rc97h.jpg
 
Última edição:
A noite com apenas a luz do quarto da pra ler, mas no começo me incomodava um pouco porque fica escuro o fundo da tela não fica branco e sim cinza. Neste caso melhor o paperwhite. A não ser que leia em uma escrivaninha com luminária, daí o kindle normal fica perfeito.

Imagem pra vc ver que a tela é um pouco mais escura que uma folha de papel normal, se isso não te incomodar a leitura é possível.

Q7rc97h.jpg


É... acho melhor aguardar pra pegar o paperwhite mesmo! Pensei que ficasse no nível do papel comum.
Valeu pela fotografia! Vou aguardar uma promoção melhor pra dividir no cartão.

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo