e-Readers - [ TÓPICO DEDICADO ]

É... acho melhor aguardar pra pegar o paperwhite mesmo! Pensei que ficasse no nível do papel comum.
Valeu pela fotografia! Vou aguardar uma promoção melhor pra dividir no cartão.

Abraço!


Eu costumo procurar cupons de desconto dos sites que revendem o paperwhite.
C&A, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Magazine Luiza...
Algum deve dar um descontinho bom :haha:
 
Imaginei que há a necessidade de atualização de vade-mecum, diante das alterações legislativas. Um vade mecum do ano custa em média 100,00 (sem contar outros livros para comprar).

Cara, já usei vade mecum no Kindle, tanto no regular (quando não era touch) quanto no Paperwhite. Vou dizer, a experiência não é exatamente ideal. Os arquivos são massivos. Quando seu ebook tem mais de 30 Mb de puro texto, quando um livro comum não tem mais que 500 Kb, dá para perceber que algo errado não está certo.

Por fim, eu criava umas marcações personalizadas nos códigos que mais utilizava para não depender só do índice que, apesar de funcionar, era de navegação pouco otimizada. Acho que um tablet mais responsivo, nesse caso em particular, seria melhor, mas vai do teu orçamento.

Tl;dr: que dá para ler o vade até dá, mas não é as mil maravilhas.
 
Cara, já usei vade mecum no Kindle, tanto no regular (quando não era touch) quanto no Paperwhite. Vou dizer, a experiência não é exatamente ideal. Os arquivos são massivos. Quando seu ebook tem mais de 30 Mb de puro texto, quando um livro comum não tem mais que 500 Kb, dá para perceber que algo errado não está certo.

Por fim, eu criava umas marcações personalizadas nos códigos que mais utilizava para não depender só do índice que, apesar de funcionar, era de navegação pouco otimizada. Acho que um tablet mais responsivo, nesse caso em particular, seria melhor, mas vai do teu orçamento.

Tl;dr: que dá para ler o vade até dá, mas não é as mil maravilhas.


Entendi. Mas quanto ao "vade mecum", eu pretendia baixar uns livros digitais no site da Livraria do Senado, ex: a Constituição Federal, a coletânea de Penal etc.
A CF em arquivo .epub está em 500kb... não sei quanto fica convertendo para .mobi.

Esse vade mecum que você colocou tinha 30MB? :O

De qualquer sorte, agradeço pelo recado!
 
Entendi. Mas quanto ao "vade mecum", eu pretendia baixar uns livros digitais no site da Livraria do Senado, ex: a Constituição Federal, a coletânea de Penal etc.
A CF em arquivo .epub está em 500kb... não sei quanto fica convertendo para .mobi.

Esse vade mecum que você colocou tinha 30MB? :O

De qualquer sorte, agradeço pelo recado!

Ah sim, aí vai de boa. Eu usei o vade mecum saraiva mesmo, era tenso. Agora colocar de um em um é tranquilo demais. Dá até para copiar a legislação no planalto.gov no word e exportar pelo calibre. Fica perfeito.
 
Personas, tem algum site que usam para baixar livros em inglês? Comecei um curso esse ano e estou pegando firme para melhorar o ingreis, dei uma procurada mas só acho os livros de domínio público antigões, mas queria dar uma lida em coisas mais novas também

Se alguém tiver dicas, agradeço desde já :vinho:
 
Personas, tem algum site que usam para baixar livros em inglês? Comecei um curso esse ano e estou pegando firme para melhorar o ingreis, dei uma procurada mas só acho os livros de domínio público antigões, mas queria dar uma lida em coisas mais novas também

Se alguém tiver dicas, agradeço desde já :vinho:

A Amazon sempre está com códigos promocionais que pode-se usar nos eBooks e, muitas vezes, o cupom só é aplicável em livros inglês. Esses dias atrás peguei Animal Farm (Revolução dos Bichos) do Orwell sem pagar nada.
 
A Amazon sempre está com códigos promocionais que pode-se usar nos eBooks e, muitas vezes, o cupom só é aplicável em livros inglês. Esses dias atrás peguei Animal Farm (Revolução dos Bichos) do Orwell sem pagar nada.

Valeu pela dica, mas atualmente eu tenho Kobo :( até estou pensando em pegar um Kindle (aguardando promoção grande na verdade haha). Já testei o Kindle Unlimited no tablet mas é péssimo pra ler :haha:
 
Pessoal, com vocês o calculo de tempo de leitura do Kindle funciona corretamente? O meu diz que falta 5 minutos pra concluir o capítulo quando na verdade eu levo 20 minutos. Ele não deveria aprender a velocidade de cada pessoa?
 
Pessoal, com vocês o calculo de tempo de leitura do Kindle funciona corretamente? O meu diz que falta 5 minutos pra concluir o capítulo quando na verdade eu levo 20 minutos. Ele não deveria aprender a velocidade de cada pessoa?

Quando estiver lendo o livro e quer que o Kindle recalcule o tempo, digita:

;ReadingTimeReset

Exatamente assim na lupa de procura do cabeçalho. A busca vai encontrar nada, mas quando voltar ao livro, o tempo restante será recalculado.

FONTE
 
Boa tarde a todos recentemente comprei um kindle paperwhite 7°geração e reparei que a tela fica meio amarelada dependendo da luz do ambiente...isso é normal?
 
Valeu pela dica, mas atualmente eu tenho Kobo :( até estou pensando em pegar um Kindle (aguardando promoção grande na verdade haha). Já testei o Kindle Unlimited no tablet mas é péssimo pra ler :haha:
Dá pra comprar eBooks na Amazon e ler no Kobo normalmente, é só baixar o .mobi e utilizar o Adobe Digital Editions (caso não queira ou não consiga quebrar o DRM).

Tutorial de como usar o ADE: https://ptbr.kobo.com/help/pt-BR/article/5345/usando-o-adobe-digital-editions?products=Adobe Digital Editions

Aliás, essa é uma grande vantagem do Kobo em relação ao Kindle, visto que o Kindle não suporta o ADE. Já houve casos em que eu não consegui quebrar o DRM de um eBook comprado em outra loja, e por consequência não consegui colocar ele no Kindle.
 
Última edição:
Galera, tô querendo comprar um Kindle Paperwhite pra minha namorada. Queria saber se alguém daqui sabe se o kindle branco fica amarelado/sujo com o tempo. Tipo pc velho q era bege e fica amarelo, saca?
 
Galera, tô querendo comprar um Kindle Paperwhite pra minha namorada. Queria saber se alguém daqui sabe se o kindle branco fica amarelado/sujo com o tempo. Tipo pc velho q era bege e fica amarelo, saca?

Dei um de presente para minha mãe vai fazer um ano....até agora esse aspecto de amarelo que você diz ainda não se apresentou, porém ele é muito mais fácil de ficar sujo tem que ficar passando um paninho umas duas vezes por semana....o ideal seria comprar aquelas capinhas tipo "berço" que já ajuda bastante nesse aspecto....
 

Obrigada pelo retorno! mais pelo review que vc enviou refere-se ao kindle sem luz....o meu é o paperwhite 7°geração... isso acontece também?
 
Novos modelos de leitor digital da Saraiva:

LEV Neo:
  • Resolução: HD 758 x 1024px
  • Peso: 140g
  • Memória interna: 8GB
  • Iluminação: LED com 20 níveis de intensidade
  • Acabamento: Soft Touch Premium
  • Preço: R$ 479
LEV Fit:
  • Resolução: 600 x 800px
  • Peso: 130g
  • Memória interna: 4GB
  • Iluminação: Sem iluminação interna
  • Acabamento: Padrão
  • Preço: R$ 299
Mais informações aqui
 
Acho que vou vender meu kindle. Ainda prefiro ler em livro físico, mesmo a noite. ]

E não sei porque quando estou lendo no Kindle eu tenho a impressão de já ter lido muita página, mas quando vou ver a quantidade no livro físico deu pouquissimas. :haha:
 
Acho que vou vender meu kindle. Ainda prefiro ler em livro físico, mesmo a noite. ]

E não sei porque quando estou lendo no Kindle eu tenho a impressão de já ter lido muita página, mas quando vou ver a quantidade no livro físico deu pouquissimas. :haha:

É porque uma página do livro físico está contida em umas 6 do kindle (um chute meu, claro), depende muito do tamanho do livro físico, tamanho da fonte de ambos etc.
Eu já gosto de ler no kindle porque quando comparo com o livro físico vejo que realmente houve um progresso, nem que seja só de 10 páginas.
 
Novos modelos de leitor digital da Saraiva:

LEV Neo:
  • Resolução: HD 758 x 1024px
  • Peso: 140g
  • Memória interna: 8GB
  • Iluminação: LED com 20 níveis de intensidade
  • Acabamento: Soft Touch Premium
  • Preço: R$ 479
LEV Fit:
  • Resolução: 600 x 800px
  • Peso: 130g
  • Memória interna: 4GB
  • Iluminação: Sem iluminação interna
  • Acabamento: Padrão
  • Preço: R$ 299
Mais informações aqui

Pra quem tem um Lev 1a. geração nem vale a pena trocar, pelo visto.
 
Pra quem tem um Lev 1a. geração nem vale a pena trocar, pelo visto.

Praticamente nenhum e-reader vale a pena trocar, principalmente quem já comprou com luz desde o começo. É usar até o bixinho se acabar. Espero que meu Kobo Glo ainda dure uns bons anos. hehe
 
Praticamente nenhum e-reader vale a pena trocar, principalmente quem já comprou com luz desde o começo. É usar até o bixinho se acabar. Espero que meu Kobo Glo ainda dure uns bons anos. hehe

Tenho um Kobo Glo, também. Tem achado conteúdo fácil e tal?

Pergunto isso pois fazem ANOS que não uso o meu. Carregado e tal, mas fiquei tão por fora que a sensação é quase a de nunca ter tido um e-reader. :haha:
 
Tenho um Kobo Glo, também. Tem achado conteúdo fácil e tal?

Pergunto isso pois fazem ANOS que não uso o meu. Carregado e tal, mas fiquei tão por fora que a sensação é quase a de nunca ter tido um e-reader. :haha:

Sim, tanto download de conteúdo quanto a conversão (se necessário) é fácil.
 
Tá fueda achar os livros do Manel Loureiro para comprar (Apocalipse Z).

Só achei físico... e ainda falta 1. :mas:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo