• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Edifier M3400 - Satélite morreu, possível refazer cabos?

insanee420

know-it-all Member
Registrado
Fala galera. Ontem, depois de uns 8 anos de uso uma das satélites do meu conjunto M3400 da Edifier acabou morrendo, tentei dar uma mexida, reconectar etc mas nada de voltar a satélite direita, a esquerda ainda está 100%, dei uma olhada nos preços e não estão nada convidativos, a última vez que vi a XM6BT estava 360 numa promoção, agora tá saindo por 850, então gostaria de perguntar aqui se alguém teria alguma ideia de como poderia tentar resgatar essa caixinha se possível, não entendo muito sobre essa área mas pensei que talvez seja possível abrir e refazer o cabo dela?

Tem bastante cabo sobrando nela (creio que mais de 1,5m) e não sei se teria como descobrir em qual parte dele exatamente está o problema já que tá bem judiado, não sei se seria burrice tentar cortar parte dele e separar os dois fios, desencapando nas pontas pra fazer a conexão e ver se dá boa já que não está funcionando mesmo, to procurando alguma pessoa que mexa com áudio/eletrônica pra ver se consigo desenrolar se tem essa possibilidade de reparo, se alguém tiver alguma recomendação/ajuda sobre o diagnóstico, como proceder ou mesmo indicação de alguém, fico muito agradecido.

Conector da caixinha no Sub e fios da caixinha

EDIT: Informação que encontrei no CDH sobre o mesmo modelo que o meu
 
Última edição:
Você acha que o cabo é o problema? já testou a caixa problemática com o cabo da que funciona?

Cara, leva ela numa loja de reparos em caixa de som...caixa desse tamanho, você não vai gastar muito...possivelmente ao abrir e efetuar algumas medições,
o técnico já te da uma resposta...

pela idade deve ter sido algum componente que parou de funcionar!
 
Você acha que o cabo é o problema? já testou a caixa problemática com o cabo da que funciona?
Pensei ser o cabo a princípio pois nessa satélite quando dava uma mexidinha nele o som parava/voltava, agora inverti a conexão L/R e vi que o output R não está funcionando mesmo, as duas satélites tocam mas só quando plugadas no L, não cheguei a abrir as satélites nem o sub ainda, o cabo dela não é de conector, teria que abrir e ver como é com calma
 
Entendi, boa sorte então!
 
Tenho uma deste.

Primeira coisa a fazer é testar os dois lado, pegue o satelite ok e plugue ele em um lado e veja se sai som e depois plugue no outro lado e veja se sai som tb, talvez seja o amplificador do sub que queimou um canal.

Segundo testou os canais e estão ok, corte as pontas destes cabos, o cabo quebra é neste revestimento de estanho ai, corta isso puxa um pouco para os cabos se separarem e descasca o cabo ele vai ficar só no cobre ai vc faz uma trança com cada um dos cabos para fica enroladinho e enfia na saída jacaré, no meu neste de quebra ponta eu já cortei uns 30cm do cabo descascando e colocando cobre novo en evidencia para melhorar a contanto.

Por ultimo esta caixinha M3400 na olx é R$250.00, compre uma usada ou leve em uma eletrônica que mexe com caixa de som, o pessoal vai abrir e ver o que esta rolando, talvez seja algo besta dentro.
 
Primeira coisa a fazer é testar os dois lado, pegue o satelite ok e plugue ele em um lado e veja se sai som e depois plugue no outro lado e veja se sai som tb, talvez seja o amplificador do sub que queimou um canal.
Testei ontem invertido e ambas as caixas tocaram mas apenas no output L então creio que seja o canal da direita do amp queimado mesmo.

Penei um pouco pra achar alguém que pode dar uma olhada mas encontrei, acabei comprando um som 2.0 (Edifier R1100) por 630, vou ver se gosto da qualidade do som delas já que não exagero mais no bass com tanta frequência, quando chegar avalio e vejo se me faz falta mesmo o subwoofer pro meu uso atual, se esse for o caso provavelmente devolvo elas e reparo e continuo com a M3400.

Dando uma lida no thread aqui de recomendações também bati o olho nesse DAC-X6 da Fx-Audio que pareceu interessante, aumenta um pouco o investimento mas na piór das hipóteses dá pra revender, ainda estou dando uma olhada nessa área de DACs, considerando que uso o Realtek ALC892 pros speakers, pra ouvir no headphone uso o Sharkoon DAC Pro S.
 
Tenho uma M1370. O som ficaria melhor se colocado um DAC antes?
 
Tenho uma M1370. O som ficaria melhor se colocado um DAC antes?
Pelo que ando lendo um bom DAC pode sim fazer (ou faz) a diferença, principalmente nas mobos com codec de áudio mais low-end, mas é complicado ter alguma ideia sem ouvir pessoalmente né? E saber como fazer uma combinação equilibrada também, com custo x benefício, esse DAC-X6 que postei é quase que unânime, muitas recomendações há anos de ser excelente CxB, mas ele custa 350~400, acho que vou arriscar e pedir ele, tá 375 no Ali, e no ML tem alguém vendendo usado por 300 e com frete de 50 pra cá, quase o mesmo preço mas chega bem antes pelo menos.
EDIT: Saindo por 330 com cupom de 1ª compra

Dei mais uma olhada em speakers e as Napoli RXA-65 são bastante recomendadas, mas praticamente só são encontradas usadas por >800 CADA UMA, olhei os preços no Paraguai e sai por volta de 430-440 cada uma, até rola de trazer, o problema aqui seria o espaço por causa da largura delas.
 
Última edição:
Pelo que ando lendo um bom DAC pode sim fazer (ou faz) a diferença, principalmente nas mobos com codec de áudio mais low-end, mas é complicado ter alguma ideia sem ouvir pessoalmente né? E saber como fazer uma combinação equilibrada também, com custo x benefício, esse DAC-X6 que postei é quase que unânime, muitas recomendações há anos de ser excelente CxB, mas ele custa 350~400, acho que vou arriscar e pedir ele, tá 375 no Ali, e no ML tem alguém vendendo usado por 300 e com frete de 50 pra cá, quase o mesmo preço mas chega bem antes pelo menos.
EDIT: Saindo por 330 com cupom de 1ª compra

Dei mais uma olhada em speakers e as Napoli RXA-65 são bastante recomendadas, mas praticamente só são encontradas usadas por >800 CADA UMA, olhei os preços no Paraguai e sai por volta de 430-440 cada uma, até rola de trazer, o problema aqui seria o espaço por causa da largura delas.

Amigo vai no X6 é um Dac de entrada decente e honesto pelo que custa, já foi mais em conta?, sim, mas o dólar era um pouco menor, tenho aqui este conjunto que você citou com as Napoli RXA-65 a mais de três anos tocando firme e forte. Caixas para mim só a partir de 6,5' polegadas o woofer, tenho também as extintas 'Edifier C200' passivas a mais de 6 anos a qual retirei do seu amplificador e estão ligadas no Receiver Yamaha RS-700, os graves se pronunciam, abaixo disso é complicado. Só se ouve médios e agudos. Se o dólar estivesse mais baixo iria sem pensar na R2730DB de três vias e ainda com saída para um 'Subwoofer Ativo' caso queira mais pressão sonora. Estes sistemas 2.1 passivos não recomendo, embolam tudo e são lentos demais na resposta.

Aqui elas tocando na época com a placa offboard Asus DX.
 
Última edição:
Amigo vai no X6 é um Dac de entrada decente e honesto pelo que custa, já foi mais em conta?, sim, mas o dólar era um pouco menor, tenho aqui este conjunto que você citou com as Napoli RXA-65 a mais de três anos tocando firme e forte
Opa vlw pelo feedback, vi uns comparativos das Napoli com Microlab, Edifier e etc e gostei mais do resultado delas embora seja inviável no momento por causa de espaço, senti que as R1100 em alguns casos parecem ter o som meio abafado "por trás de uma tela", talvez apenas revelem o que eu não ouvia com a M3400, talvez sejam outros motivos, e talvez no fundo eu prefira um som mais colorido e menos flat, com o tempo descobrirei!
Por hora, uma equalização básica já ajudou bastante, mas de vez em quando quero diminuir o bass e já tá no mínimo, ou quero subir e já tá no máximo kkkk
Acabei comprando o X6 mesmo no ML, espero que chegue logo, e mais pra frente vou ver se acho alguém com as Napoli pra ouvir pessoalmente.
 
Opa vlw pelo feedback, vi uns comparativos das Napoli com Microlab, Edifier e etc e gostei mais do resultado delas embora seja inviável no momento por causa de espaço, senti que as R1100 em alguns casos parecem ter o som meio abafado "por trás de uma tela", talvez apenas revelem o que eu não ouvia com a M3400, talvez sejam outros motivos, e talvez no fundo eu prefira um som mais colorido e menos flat, com o tempo descobrirei!
Por hora, uma equalização básica já ajudou bastante, mas de vez em quando quero diminuir o bass e já tá no mínimo, ou quero subir e já tá no máximo kkkk
Acabei comprando o X6 mesmo no ML, espero que chegue logo, e mais pra frente vou ver se acho alguém com as Napoli pra ouvir pessoalmente.

Quando o Dac chegar mande o seu feedback para nós, e outra questão é a fonte que o acompanha, é meia boca, se você sentir que ela não está suportando troque por uma melhor, eu mesmo tive que trocar por uma de 12V e 5 amperes pois a que veio o áudio ficava pipocando acima de 80% do volume no windows.
 
Quando o Dac chegar mande o seu feedback para nós, e outra questão é a fonte que o acompanha, é meia boca, se você sentir que ela não está suportando troque por uma melhor, eu mesmo tive que trocar por uma de 12V e 5 amperes pois a que veio o áudio ficava pipocando acima de 80% do volume no windows.
Bem lembrado, lembro de ver comentários sobre isso no thread, vou providenciar logo pra já estar tudo certo quando o DAC chegar!


EDIT:
jg2WYfw.png
PUQ FAS ISO :okay:
AliExpress aí vamos nós
-
EDIT2: Acabou aparecendo outro no ML por 260 + frete grátis, torcer pra não cancelar agora kkkk, vou tentar enviar o M3400 pra reparo ainda e ouvir lado a lado, provavelmente revender as R1100 porque os graves fazem falta!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo