[TÓPICO OFICIAL] eFootball PES 2020

Desde nunca que eu tenho uma experiência tão boa jogando online.

Todo mundo fala que o online do FIFA é que é bom, pq tem o esquema de cartinha melhor, mas de que adianta, se na hora do jogo no campo vc nem sente vontade de jogar, de tão zoado que é o gameplay? Na década inteira eu sempre preferi o FIFA, mas só pra jogar carreira offline pq tinha a possibilidade de deixar o jogo um pouco mais realista com sliders. Mas isso só funciona no offline, já o online que tem o gameplay padrão forçado chegava a dar nojo.

PES não precisa disso, o gameplay padrão é bom demais pra jogar PvP, melhor que o FIFA com sliders. Tô curtindo bagarai.
 
Pessoal a versão lite só tem português de Portugal?
 
Voltei a jogar e continuo me irritando com as mesas coisas... Algumas animações são demoradas demais, tem hora que pra dar o passe o cara demora 45min..
Continua várias bolas passando na frente do jogador e ele não fazendo nada. A questão da bola estar em disputa e eu apertar o botão de carrinho nesse intuito mas o cara armar um chute, no que quase sempre resulta em posse de bola pra CPU...
E o último nível é apelão demais.. Eu jogo no craque, porém sinto que falta mais ataques da CPU, se eu subo um nível fica um futebol apelão demais, a CPU corre atrás da bola os 90min, vc não consegue nem respirar com a bola no pé... E quase toda finalização deles são mortais. Fica muito desbalanceado.
 
Voltei a jogar e continuo me irritando com as mesas coisas... Algumas animações são demoradas demais, tem hora que pra dar o passe o cara demora 45min..
Continua várias bolas passando na frente do jogador e ele não fazendo nada. A questão da bola estar em disputa e eu apertar o botão de carrinho nesse intuito mas o cara armar um chute, no que quase sempre resulta em posse de bola pra CPU...
E o último nível é apelão demais.. Eu jogo no craque, porém sinto que falta mais ataques da CPU, se eu subo um nível fica um futebol apelão demais, a CPU corre atrás da bola os 90min, vc não consegue nem respirar com a bola no pé... E quase toda finalização deles são mortais. Fica muito desbalanceado.
eu sinceramente acho o jogo no estrela muito fácil por falta de atitude da IA, não vejo roubo nele, quem corre mais corre mais, quem é mais forte fisicamente ganha disputar no corpo, quem chuta bem chuta bem, e times ruins passam mal, até o comportamento tático de cada time é respeitado se o time da cpu jogar com lançamentos ela vai ficar tentando isso, se jogar trocando passes ela vai tentar isso, o único problema é que a IA parece não estar nem aí pro jogo, ela não marca seu jogador com a bola, vc pode avançar como quiser e tocar como quiser, mesmo quando ela está perdendo não faz pressão e continua nem aí pro jogo, quando ataca até o faz bem mas finaliza muito mas muito mal onde 90% dos chutes é em cima do goleiro e 10% é pra fora, deixa de aproveitar várias oportunidades como jogador passando sozinho na cara do gol e não passa pra ele e etc

já no lenda o jogo é totalmente diferente, esqueça os stats dos jogadores ou quem é o time, TODOS os times da cpu terá 99 em tudo, zagueiro de guiné vai correr o dobro do salah do player, o lennon vai ganhar no corpo do van djik, e toda finalização da IA mesmo que seja com o zagueiro reserva da china vai no ângulo ou cantinho rasteiro inalcançável, esqueça o estilo de jogar do time da cpu, todos vão jogar igual que vai correr o jogo inteiro atrás da bola marcando a pressão o tempo inteiro e não vai cansar mesmo em 90 minutos neste ritmo

infelizmente estou preso entre o nível estrela (que acho fácil demais pelo que descrevi acima) e o lenda (que é roubado ao invés de compensar com melhor comportamento da IA)
 
PES acredito eu é pra ser jogado na sala reunido com amigos, como antigamente.
Já tentei jogar online e o jogo muda pra pior. E como me deixa pilhado...
Contra os amigos ou off-line o jogo fica delicioso.
 
PES acredito eu é pra ser jogado na sala reunido com amigos, como antigamente.
Já tentei jogar online e o jogo muda pra pior. E como me deixa pilhado...
Contra os amigos ou off-line o jogo fica delicioso.
Eu como não tenho amigos que jogam games de futebol e acho sem emoção off , estou sofrendo no online.
 
eu sinceramente acho o jogo no estrela muito fácil por falta de atitude da IA, não vejo roubo nele, quem corre mais corre mais, quem é mais forte fisicamente ganha disputar no corpo, quem chuta bem chuta bem, e times ruins passam mal, até o comportamento tático de cada time é respeitado se o time da cpu jogar com lançamentos ela vai ficar tentando isso, se jogar trocando passes ela vai tentar isso, o único problema é que a IA parece não estar nem aí pro jogo, ela não marca seu jogador com a bola, vc pode avançar como quiser e tocar como quiser, mesmo quando ela está perdendo não faz pressão e continua nem aí pro jogo, quando ataca até o faz bem mas finaliza muito mas muito mal onde 90% dos chutes é em cima do goleiro e 10% é pra fora, deixa de aproveitar várias oportunidades como jogador passando sozinho na cara do gol e não passa pra ele e etc

já no lenda o jogo é totalmente diferente, esqueça os stats dos jogadores ou quem é o time, TODOS os times da cpu terá 99 em tudo, zagueiro de guiné vai correr o dobro do salah do player, o lennon vai ganhar no corpo do van djik, e toda finalização da IA mesmo que seja com o zagueiro reserva da china vai no ângulo ou cantinho rasteiro inalcançável, esqueça o estilo de jogar do time da cpu, todos vão jogar igual que vai correr o jogo inteiro atrás da bola marcando a pressão o tempo inteiro e não vai cansar mesmo em 90 minutos neste ritmo

infelizmente estou preso entre o nível estrela (que acho fácil demais pelo que descrevi acima) e o lenda (que é roubado ao invés de compensar com melhor comportamento da IA)

Cara, fiz vários testes e não corrobora com oq vc disse.
Criei um jogador com tudo no máximo, fica com 109 overall se não me engano.
Coloquei ele pra correr do lado de zagueiros, ele perdia.
Coloquei pra disputar jogo de corpo, ele perdia.
O jogo não é realista e não respeita os atributos nem no nível craque...
Fora que tem muitas coisas mecânicas que me irritam demais...
 
Foi anunciado alguma mudança radical na jogabilidade neste último update ou foi silenciosa a mudança?

Percebi muita coisa diferente aqui. Pra começar o evidente e inegável melhor posicionamento dos goleiros. É outra coisa, especialmente no 1 contra 1. Agora eles tentam sair daquela pequena área pra disputar. Fecham até o centro da área e tal. Tá perfeito, parecem goleiros de verdade finalmente. Comportamento muito bom.

E senti o jogo mais fluído. Jogadores se movimentando muito mais no campo e tentando ocupar melhor os espaços entre as janelas pra receber a bola. Isso permite muito mais trocas de passe.

Jogadores que atuam pela ponta do ataque estão começando a se movimentar mais pro meio também. Antes eles ficavam lá como ponteiros da década de 50 o tempo inteiro, a partida inteira, não importa o que você tentasse fazer. Isso basicamente tornava impossível jogar com táticas que utilizem atacantes abertos. Ao menos de uma forma mais realista.

Comportamento tático da CPU no time adversário também está mais adequado e os jogadores estão mantendo suas posições de forma melhor e mais equilibrada, evitando aquela pressão incessante. Isso no nível antes de Lenda.

Foi a maior mudança desde a demo. Na verdade foi a única atualização que observei mudanças robustas na jogabilidade. Até carrinho a CPU eventualmente está distribuindo.
 
As vezes eu estou jogando e o game dá uma bela "travada", ele não chega a parar totalmente, mas o jogo fica em câmera lenta por alguns segundos... O contador de FPS não cai no GeForce Experience (coloquei pra ficar travado em 60fps)
Alguém sabe oq pode ser? Minha configuração tenho certeza que não é.
 
As vezes eu estou jogando e o game dá uma bela "travada", ele não chega a parar totalmente, mas o jogo fica em câmera lenta por alguns segundos... O contador de FPS não cai no GeForce Experience (coloquei pra ficar travado em 60fps)
Alguém sabe oq pode ser? Minha configuração tenho certeza que não é.
Aqui também tá acontecendo isso do jogo ficar em câmera lenta, isso é do jogo sempre aconteceu em todas versões do pes aqui comigo.
 
Tb aco
As vezes eu estou jogando e o game dá uma bela "travada", ele não chega a parar totalmente, mas o jogo fica em câmera lenta por alguns segundos... O contador de FPS não cai no GeForce Experience (coloquei pra ficar travado em 60fps)
Alguém sabe oq pode ser? Minha configuração tenho certeza que não é.
Msm coisa aqui, fuçando em foruns gringos unica soluçao que achei foi desligar os threads do cpu
 
Uma coisa que notei é que esse jogo é o que mais faz minha placa de vídeo esquentar
Pra resolver tive de configurar uma linha de fan da VGA específica para o jogo, baixou 15 graus na média
Ontem dei uma alterada no undervolt e foram 3 graus a menos

Sobre as travadas, aqui também acontece, se alguém puder indicar a solução agradeço
 
Isso aí de às vezes ficar câmera lenta não é chamado de "stuttering" ? Aqui acontece e não creio que seja minha configuração.
 
Última edição:
Isso aí de às vezes ficar câmera lenta não é chamado de "stuttering" ? Aqui acontece e não creio que seja minha configuração.
O jogo fica em câmera lenta, acho que não é stuttering... O contador de FPS nem chega a cair.
 
Tem algum option file ou patch com os elencos do brasil decentemente atualizados? Pq tá faltando jogador que já tá por aqui há uns anos...
 
Por falar em data files, quando vai ser lançada a proxima atualização de elencos oficial?
 
Tem algum option file ou patch com os elencos do brasil decentemente atualizados? Pq tá faltando jogador que já tá por aqui há uns anos...
Tem pago, gratuito acredito que não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo