Originally posted by Blade
SpaceTug, belo pensamento, faz parte de que livro?
Dune
----------------------------
JC (cito ele porque acho que nenhum outro programador está com o nome tão ligado à engine gráfica como ele) diz que tecnicamente DX e OpenGL não tem diferenças (mas também não programa com DX). Se o resultado final não se pode diferenciar se foi feito em DX ou OpenGL, cada um usa a API que o equipamento/plataforma melhor suportar.
O salto da nVidia foi o conceito de GPU, muito mais importante do que qualquer adição de profundidade de cores. O salto do P10 (e do OpenGL 2.0) é transformar a GPU em quase CPU (com alto paralelismo), isso vai mudar tudo o que se conhece dessa categoria de hardware, faz pixel shaders programáveis parecerem calculadoras de bolso.
R300, NV30 que diferença faz, até o Doom sair vai ter pelo menos mais uma geração com um monte de gl_xxx_leruleruleru e DX_leruleruleruVersão pra gente se bater, ops é Doom provavelmente os DX_leruleruleruVersão não fazem diferença.
mas tá mais parecendo um thread de Holy War ... queimem os infiéis...
E mais, OpenGL é melhor que DX, podem perguntar à qualquer usuário não-Windows
huauauhahuauahuhua