Mas se eu meter Manual IP Address na WAN do roteador, como ele vai discar PPPoE? nao tem essa opcao. Tem uma autenticacao 802.1x MD5, mas nao ta discando PPPoE.Faz o seguinte, no TP-LINK G7 seta uma LAN pra vc (como 10.10.0.1) e desliga o DHCP, no Asus, coloca a WAN manual em 10.10.0.2 reinicia tudo e tenta conectar.
Tive algum problema de conexão com o DHCP ligado no GPON da TPLINK, e depois que setei manualmente (e fora do escopo padrão de quase todos os roteadores 192.168.0.1 ou 192.168.1.1) não tive mais problemas.
(ps.: tenho o vivo Fibra região 1 e o tim rede própria funcionando ambos em ZX000-G7 e em LB com um ER-X)
De qualquer maneira, eu tentei e nao virou. Tambem tentei discar PPPoE por um laptop ligado direto na WAN e nada.
Testando aqui, mudei o gpon e o SLID, só de sacanagem, e continuei pegando Registered (05). O que nao deveria acontecer? O LED na ZX000-G7 fica aceso direto (nao fica piscando)
A vivo mudou a minha Alcatel-Lucent branca da epoca da Telefonica, eu acho que, aqui em santos, o sistema ta fazendo allowlist pelos OMCI. Vou tentar mais quando eu pegar um roteador melhor, ja que nao posso mais devolver a G7. Achoq ue só na VSOL com OMCI cloning, ou torcer pra sair um firmware novo pra G7 com mais opcoes
Última edição: