Minha sugestão é que faça primeiro a configuração na Vsol como discador PPPoE e somente com seu PC ligado a ela para eliminar outro possível erro. Use para formar a conexão somente uma das portas da Vsol e a outra para receber ip pelo DHCP dela ao seu PC. Teste dessa forma e somente depois de conseguir refaça a configuração para bridge. E siga testando pelo seu roteador.
A operadora regional instalou o Fiberhome AN5506-01-A aqui em casa, ele é bem rápido em bridge, não senti diferença com a VSOL. Não consegui acessar todas as funções do menu pela interface web. Telnet funciona direito (login/pass: gpon), mas não achei um manual com os comandos para configuração. Ele tem mais de um login de admin (admin e superadmin), mas mesmo como super admin não consegui acessar todas as funções. Ele tem interfaces distintas para cada país. Tem várias opções de injection javascript para acessar as outras interfaces. A maioria dos comandos deste post funcionaram aqui: https://hackcorrelation.blogspot.com/2017/07/fiberhome-an5506-02-f-router-hack.html
Agradecimentos a @reminho , que ajudou a subir com os dados, e ao @vorlon pelo pontapé inicial com o github com as instruções que o Reminho colocou lá.
Estranho, não vi isso de LOID Wrong, talvez na sua região precise fazer mais alguma coisa.
Sim, sincronizei a GG-11000 na rede antes de usar.
Fiquei curioso aqui e testei os comandos que passei:
Primeiro dei um factory reset (é uma boa fazer o backup dos valores padrão antes):
Código:
flash_eraseall /dev/mtd3
reboot
Depois colei literalmente os comandos que tinha passado, só coloquei o SLID da minha região no PLOAM Password:
Código:
flash set OMCI_FAKE_OK 1
flash set OMCI_OLT_MODE 21
flash set GPON_ONU_MODEL EDGG11000
flash set GPON_SN EDCR12345678
flash set PON_VENDOR_ID EDCR
flash set HW_HWVER GG-GAPL100v02
flash set OMCI_SW_VER1 GG-11000-C003
flash set OMCI_SW_VER2 GG-11000-C003
flash set ELAN_MAC_ADDR dbfb1b70a381
flash set MAC_KEY 6fe8313a855f3ec5d65d33fff61f018e
reboot
tentei usar estes comandos mas perdi conexao com o 2802rh apos o reboot. E nao consigo resetar pelo botao (versao 1.9.4) alguma dica de como conseguir resetar agora ?
Vou resumir para posteridade o caso da Claro FTTH:
Parametros obrigatórios de configuração no stick ODI DFP-34X-2C2 (XPON vendido no AliExpress)
GPONSN: HWTCXXXXXXXX (onde os últimos 8 dígitos são provenientes da etiqueta do Huawei PON SN)
Vendor ID: HWTC
software version 1: V3R019C10S375
software version 2: V3R019C10S375
OMCC version: 0x80
Product Class: HG8245Q2
HW Version: B99.A
OUI: NNNNNN (onde N são os seis primeiros dígitos do MAC address)
MAC: mac adress do Huawei
mackey: gerado pelo script python ````
Acho que to comendo bola em alguma coisa rídicula @andrepinto .. usei VSOL2802 e foi 100%, mas no ODI não vai de jeito algum..
Consegue me dar uma luz?
A única coisa que ficou de fora foi gerar o mackey.. onde roda seu script? Precisa mesmo?
Abs
Acho que to comendo bola em alguma coisa rídicula @andrepinto .. usei VSOL2802 e foi 100%, mas no ODI não vai de jeito algum..
Consegue me dar uma luz?
A única coisa que ficou de fora foi gerar o mackey.. onde roda seu script? Precisa mesmo?
Abs
Aqui a VSOL autentica na OLT somente com o GPON Serial. O restante dá para deixar no padrão da VSOL, porém eu preferi inserir todas as demais informações para ter risco de ser identificado equipamento não homologado.
Aqui a VSOL autentica na rede OLT somente com o GPON Serial. O restante dá para deixar no padrão da VSOL, porém eu preferi inserir todas as demais informações para ter risco de ser identificado equipamento não homologado.
o galera, ces podem me passar o link da loja que vende a vsol com porta lan 2.5Gb.
assinei ftth da algat aqui em BH, tecnico instalou modem da huawei me passou o usuario com full acesso dela.
já consegui descriptografar o arquivo xml de config dela todo, to com senha e config de vlan da porra toda
to com as fuking senhas do voip do meu telefone e do tr-069 da algar
o galera, ces podem me passar o link da loja que vende a vsol com porta lan 2.5Gb.
assinei ftth da algat aqui em BH, tecnico instalou modem da huawei me passou o usuario com full acesso dela.
já consegui descriptografar o arquivo xml de config dela todo, to com senha e config de vlan da porra toda
to com as fuking senhas do voip do meu telefone e do tr-069 da algar
V2802RH(1*2.5GE+1GE XPON ONT) é especialmente projetado para atender às necessidades das operadoras de telecomunicações para FTTO (escritório), FTTD (desktop), FTTH (casa), acesso de banda larga SOHO, vigilância por vídeo, etc.Tecnologia XPON madura, alta confiabilidade, fácil manutenção e pode...
Embora eu tenha linha ativa na internet da Claro, eu não utilizo (não uso linha fixa a muitos anos), sendo assim não saberia lhe recomendar um telefone VOIP.
Veja com o @dudu1505 como ele faz.
Boa tarde, tu tá usando o pfsense como autenticação? Ele tá fazendo PPoE? Aqui eu tô usando de boas com discagem, só tive que aumentar o clock por núcleo pra passar toda a banda.
Tu tá usando o pfsense baremetal ou virtualizado? Eu acabei fugindo do virtualizado, se dá problema em um server cai toda a rede ...
Não sei se existe, mas uma ideia seria rodar o 3CX no docker ou algum container pra poupar recursos do proxmox (não sei qual virtualizador tu tá usando) ...
Embora eu tenha linha ativa na internet da Claro, eu não utilizo (não uso linha fixa a muitos anos), sendo assim não saberia lhe recomendar um telefone VOIP.
Veja com o @dudu1505 como ele faz.
Aqui eu uso a VSOL conectada a um MiniPC roteador com 4 portas 2.5Gb rodando PfSense virtualizado no Proxmox. Nele eu conecto meu PC que também tem porta 2.5Gb e meu roteador em modo AP (só tem portas de 1Gb).
Tu tem que ver o que tu quer investir, se já quer subir toda a rede pra 2.5 ou 10G. Aqui eu tô usando um UDM-SE da ubiquti que tem porta 2.5G na WAN e dele derivo com fibra OM4 pra um switch 2.5g, eu tenho por premissa e escolha separar tudo: gateway, switch e wifi em equipamentos a parte. Existe diversos models que estão tudo integrados, mas se esse der problema cai toda a rede ...
Aqui eu uso a VSOL conectada a um MiniPC roteador com 4 portas 2.5Gb rodando PfSense virtualizado no Proxmox. Nele eu conecto meu PC que também tem porta 2.5Gb e meu roteador em modo AP (só tem portas de 1Gb).
Tu tem que ver o que tu quer investir, se já quer subir toda a rede pra 2.5 ou 10G. Aqui eu tô usando um UDM-SE da ubiquti que tem porta 2.5G na WAN e dele derivo com fibra OM4 pra um switch 2.5g, eu tenho por premissa e escolha separar tudo: gateway, switch e wifi em equipamentos a parte. Existe diversos models que estão tudo integrados, mas se esse der problema cai toda a rede ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Foi tu ou outra pessoa que pegou um mini PC Ryzen 5825u esses tempos com i226v de 2.5g?
Minha idéia é ter um link 2.5Gbps pro meu PC apenas, e uma wi-fi pros celulares. Não penso nem tão cedo em fazer mesh, nem nada do tipo, porque wi-fi aqui é basicamente pros celulares.
Pra ser honesto, uma ONT com uma porta 2.5Gbps LAN já me atenderia, mas a única que eu encontrei foi o tal KAON que não funcionou.
Minha idéia agora é fazer o que o @FabianoSR sugeriu: pegar uma VSOL, um telefone voip na porta de 1Gbps e tacar um router com porta WAN e LAN de 2.5Gbps e Wifi
Minha idéia é ter um link 2.5Gbps pro meu PC apenas, e uma wi-fi pros celulares. Não penso nem tão cedo em fazer mesh, nem nada do tipo, porque wi-fi aqui é basicamente pros celulares.
Pra ser honesto, uma ONT com uma porta 2.5Gbps LAN já me atenderia, mas a única que eu encontrei foi o tal KAON que não funcionou.
Minha idéia agora é fazer o que o @FabianoSR sugeriu: pegar uma VSOL, um telefone voip na porta de 1Gbps e tacar um router com porta WAN e LAN de 2.5Gbps e Wifi
A questão do VOIP, você precisaria de um mini PC com proxmox ou outro virtualizador pra rodar uma vm ou container com o 3CX por exemplo.
Existe um que se chama R86S e ele tem três portas i226v de 2.5g e duas de SFP+ 10g, isso na versão G. Tem uma versão anterior que somente tem as três portas Rj45, posso te mandar o link se tu quiser ver. Tu conseguiria unir o util ao agradável, Ter o 3CX, rodar o pfsense pra administrar as vlans e autenticar o PPoE e outra porta pro teu PC ...
Eu peguei esse daí com Ryzen 5825u, mesmo com algumas configurações de IDS, processador chegou ao máximo aos 34% de uso.
Único defeito que ele tem é que é esquentadinho haha, em idle ele fica entre 45 a 54 graus no processador ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A questão do VOIP, você precisaria de um mini PC com proxmox ou outro virtualizador pra rodar uma vm ou container com o 3CX por exemplo.
Existe um que se chama R86S e ele tem três portas i226v de 2.5g e duas de SFP+ 10g, isso na versão G. Tem uma versão anterior que somente tem as três portas Rj45, posso te mandar o link se tu quiser ver. Tu conseguiria unir o util ao agradável, Ter o 3CX, rodar o pfsense pra administrar as vlans e autenticar o PPoE e outra porta pro teu PC ...