• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Chegou meu stick XPON, testes até agora sem sucesso na fiberhome

jTGG6Wnl.png


Chega em 05 depois cai para O2 novamente
 
Última edição:
Estou utilizando a mesma ONU com a Vivo (Região 2 ex-gvt), deixei e ONU em modo VLAN transparente e configurei o meu Firewall para connectar via PPPoE na VLAN ID 600.
Desde então nunca tive problema com perda de config.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não sei se já foi divulgado aqui sobre a ONU TP-Link XZ000-G3, mas existe como alterar mais informações fora o básico de SN/LOID.
aqBBIrz.png


Vocês conseguiram achar essa firmware? No link do Youtube não tem para download, a princípio eles comentaram que estariam trabalhando ainda nela ...
 
Tive sucesso .
Coloquei o serial da HGU e o password em formato hexadecimal. Coloquei a VLAN em manual e transparent mode.
Na discagem ppp/pppoe configurei antes uma interface .600 ( no meu caso enp3s0f0.600 ) na configuração de rede do linux e um ip fixo 192.168.1.2 na interface sem vlan enp3s0f0. Desta forma o linux cuida das vlans e não perdi acesso ao ODI .
Recebi o kit hoje, porém não obtive sucesso mesmo aparentando estar OK na tela inicial.
Há alguma configuração mais específica, ou de fato não funciona em região Telesp?
 
  • Curtir
Reações: RiX
Recebi o kit hoje, porém não obtive sucesso mesmo aparentando estar OK na tela inicial.
Há alguma configuração mais específica, ou de fato não funciona em região Telesp?
Na região da antiga GVT , a VLAN de internet é a 600 e a validqção é apenas pelo serial da ONU.
Na região Telesp, a VLAN de internet é a 10 e a validação é por GPON password ( até onde eu saiba ). Creio que clonar o MAC da interface PON seja necessário para autenticar.

Este artigo mostra exatamente o que tu pretende fazer, com a única diferença sendo a ONU usada. É na região Telesp - VLAN 10.
 
Na região da antiga GVT , a VLAN de internet é a 600 e a validqção é apenas pelo serial da ONU.
Na região Telesp, a VLAN de internet é a 10 e a validação é por GPON password ( até onde eu saiba ). Creio que clonar o MAC da interface PON seja necessário para autenticar.

Este artigo mostra exatamente o que tu pretende fazer, com a única diferença sendo a ONU usada. É na região Telesp - VLAN 10.
Então, já configurei exatamente dessa forma, está como O5 desde o início, porém não funciona. Não consigo autenticar pppoe.
 
Então, já configurei exatamente dessa forma, está como O5 desde o início, porém não funciona. Não consigo autenticar pppoe.
Como está a configuração da VLAN na DFP ? eu uso VLAN em manual e transparent mode, deixando para o roteador a vlan e a discagem.
Para não perder acesso a ONU adicione um ip fixo na wan ( ex 192.168.0.2 ).
 
Como está a configuração da VLAN na DFP ? eu uso VLAN em manual e transparent mode, deixando para o roteador a vlan e a discagem.
Para não perder acesso a ONU adicione um ip fixo na wan ( ex 192.168.0.2 ).
Está em manual - transparent mode, com vlan setada no pfsense para discagem pppoe.
 
Está em manual - transparent mode, com vlan setada no pfsense para discagem pppoe.
Se a ONU está indicando estado O5, só resta a configuração da VLAN e o usuário e senha do PPPoE, que no meu caso funciona o cliente@cliente e senha cliente, ou o turbonet@turbonet e senha gvt25 ( compatibilidade com os adsls perdidos por aí ) .
 
Se a ONU está indicando estado O5, só resta a configuração da VLAN e o usuário e senha do PPPoE, que no meu caso funciona o cliente@cliente e senha cliente, ou o turbonet@turbonet e senha gvt25 ( compatibilidade com os adsls perdidos por aí ) .
Então, já fiz isso, porém o PPPoE não sobe.
Acredito que haja alguma limitação em região Telesp, como ocorreu com a TX6610 que não consegui subir.
 
O HGU é Mitrastar GPT-2741GNAC-N1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante, a OLT que me atende aqui é Alcatel, pelo que parece existe um "fake o5", vou verificar a respeito.
 
Última edição:
O HGU é Mitrastar GPT-2741GNAC-N1
O meu é o GPT-2741GNAC-N2.
Faça ssh na HGU com usuário support e a senha da etiqueta da HGU.
Comandos de interesse:
Código:
ponportstatus

sys atsh

vlantable

voice show

deviceinfo show serialnumber

deviceinfo show ploampw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O HGU é Mitrastar GPT-2741GNAC-N1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Interessante, a OLT que me atende aqui é Alcatel, pelo que parece existe um "fake o5", vou verificar a respeito.
Na ONU DFP-34X-2C2.
Código:
flash set OMCI_FAKE_OK 1
Responde qualquer coisa não padrão com "OK" ... kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu é o GPT-2741GNAC-N2.
Faça ssh na HGU com usuário support e a senha da etiqueta da HGU.
Comandos de interesse:
Código:
ponportstatus

sys atsh

vlantable

voice show

deviceinfo show serialnumber

deviceinfo show ploampw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na ONU DFP-34X-2C2.
Código:
flash set OMCI_FAKE_OK 1
Responde qualquer coisa não padrão com "OK" ... kkkk
@Hemerson Silva
Olhe aqui: https://github.com/Anime4000/RTL960x/blob/main/Docs/fakeO5.md
Código:
[HEADING=1]For Users using Vivo Fibra in the Vivo 1/São Paulo region[/HEADING]
You might try setting the following values, they were copied from a stock EdgeCore GG-11000 ONU:

flash set OMCC_VER 160
flash set OMCI_TM_OPT 1


If using DFP-34X-2C2, one option to avoid the OMCI_SW_VER* override after reboot is to set the following value, as discussed here:

flash set OMCI_OLT_MODE 21
The VLAN tag for the internet is not being mapped to 10 like the stock ONU, so check the output of omcicli mib get 84 to get the tag. In my case the VLAN tag for the internet is 885.
 
Última edição:
O meu é o GPT-2741GNAC-N2.
Faça ssh na HGU com usuário support e a senha da etiqueta da HGU.
Comandos de interesse:
Código:
ponportstatus

sys atsh

vlantable

voice show

deviceinfo show serialnumber

deviceinfo show ploampw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na ONU DFP-34X-2C2.
Código:
flash set OMCI_FAKE_OK 1
Responde qualquer coisa não padrão com "OK" ... kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@Hemerson Silva
Olhe aqui: https://github.com/Anime4000/RTL960x/blob/main/Docs/fakeO5.md
Código:
[HEADING=1]For Users using Vivo Fibra in the Vivo 1/São Paulo region[/HEADING]
You might try setting the following values, they were copied from a stock EdgeCore GG-11000 ONU:

flash set OMCC_VER 160
flash set OMCI_TM_OPT 1


If using DFP-34X-2C2, one option to avoid the OMCI_SW_VER* override after reboot is to set the following value, as discussed here:

flash set OMCI_OLT_MODE 21
The VLAN tag for the internet is not being mapped to 10 like the stock ONU, so check the output of omcicli mib get 84 to get the tag. In my case the VLAN tag for the internet is 885.
Verifiquei aqui, realizei as aplicações.
Continua sem subir.
 
Verifiquei aqui, realizei as aplicações.
Continua sem subir.
Veja meu último post. Parece que no caso da VIVO região 1 tem um "bug" no mapeamento da vlan.
Execute na ONU "omcicli mib get 84" para ver os números das vlans .
 
Veja meu último post. Parece que no caso da VIVO região 1 tem um "bug" no mapeamento da vlan.
Execute na ONU "omcicli mib get 84" para ver os números das vlans .
Executei o comando, retorna apenas "VlanTagFilterData" sem informações de número de vlan.
 
Bom, foram realizadas todas as opções possíveis na ONU SFP, seja via webgui ou telnet, além da verificação dos links e das dicas enviadas pelo @vorlon e pelo @KILLME, porém mesmo obtendo O5, se recusa a enxergar a vlan e não conecta no PPPoE.

Pode ser que provavelmente não seja compatível com a OLT que me atende (Alcatel).
 
Última edição:
Bom, foi realizada todas as opções possíveis na ONU SFP, seja via webgui ou telnet, além da verificação dos links e das dicas enviadas pelo @vorlon e pelo @KILLME, porém mesmo obtendo O5, se recusa a enxergar a vlan e não conecta no PPPoE.

Pode ser que provavelmente não seja compatível com a OLT que me atende (Alcatel).
Mesmo caso aqui também não consegui a região aqui é GVT Vlan 600, consigo normalmente usando TPLink TX6610
 
Mesmo caso aqui também não consegui a região aqui é GVT Vlan 600, consigo normalmente usando TPLink TX6610
Engraçado que o @vorlon também é região GVT e conseguiu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo