[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Ainda estou fazendo alguns testes pois, tem dias que eu coloco o modem original no local para fazer um Speedtest. Mas com a ONU da Intelbras, a velocidade de download está por volta da 870 a 901 Mbps e a de Upload vai de 500 a 521 Mbps com o cabo diretamente conectado. No modem da Tim, eu não vi diferença na velocidade em relação a Intelbras.

Fiz um teste com a Intelbras utilizando o site fast.com(Netflix) a velocidade chegou a 1.2Gbps de download e 540 de upload.

Testei a queda de luz para ver se a Onu voltava automaticamente e percebi que ela volta bem rápida e sem problemas.

Sobre a estabilidade, ainda não tenho o que dizer está tudo 100%.

A minha configuração ficou o seguinte, eu uso a Internet da Tim como padrão e a da Claro como secundária, todas elas estão conectadas com a função Failover ativa no meu roteador, ou seja, caso uma falhe a outra assume sem problemas. Os DNS que eu utilizo são da NextDNS 45.90.28.69 / 45.90.30.69 já que eu possuo failover para não ficar amarrado ao DNS das operadoras.
Obrigado pela resposta!

Esse meio tempo eu comprei um Intelbras R1, tenho Tim tb , rede própria da tim. Já tinha tentado Tp-link G3, G7 e nada. Depois que vi seu post que teve sucesso, realizei os mesmo procedimentos e pimba! Tudo 100% (ipv6 funcionando perfeitamente), logo me fez imaginar que os anteriores da Tp-link não funcionaram pq não tem opção de configurar o mac address do modem (é um F@st 5657)

Tenho plano de 500/200 e melhorou muito com o R1, download batendo 550, 560 e o "upload" parece que desbloqueou rs , batendo 260, 270.

Ultimamente a Tim aqui no bairro está tendo umas quedas pontuais, estou pensando em pagar uma operadora local de bairro e fazer o que você tem em casa, para segurar a conexão, como trabalho de home, não posso ficar sem.

Abs!

Conseguir substituir a NOKIA G-0425G-C pela Intelbras R1 V2 comandos usados
mib set LOID ""
mib set LOID_PASSWD "”
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCLFC
flash set GPON_SN ALCLFC
flash set OMCI_OLT_MODE 3
flash set PON_VENDOR_ID ALCL
flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568IJKL09 (modelo G-2425G-B)
flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568IJKL09 (modelo G-2425G-B)
flash set GPON_ONU_MODEL G-2425G-B
flash set HW_HWVER 3FE49937ADAA
flash set OUI 500238
flash set HW_SERIAL_NO 500238
flash set ELAN_MAC_ADDR 50023
flash set OMCC_VER 128
flash set GPON_SN ALCLFCC024F2
reboot
quando iniciou peguei a vlan real 1517 com o comando
omcicli mib get 84
coloquei a vlan 1517 pegou o ip 10…
rodei esse comando abaixo e atualizei o ip
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x02
bingo
Quando fala Intelbras R1 V2, qual modelo seria? No site da intelbras não fala de versão.

Ainda estou fazendo alguns testes pois, tem dias que eu coloco o modem original no local para fazer um Speedtest. Mas com a ONU da Intelbras, a velocidade de download está por volta da 870 a 901 Mbps e a de Upload vai de 500 a 521 Mbps com o cabo diretamente conectado. No modem da Tim, eu não vi diferença na velocidade em relação a Intelbras.

Fiz um teste com a Intelbras utilizando o site fast.com(Netflix) a velocidade chegou a 1.2Gbps de download e 540 de upload.

Testei a queda de luz para ver se a Onu voltava automaticamente e percebi que ela volta bem rápida e sem problemas.

Sobre a estabilidade, ainda não tenho o que dizer está tudo 100%.

A minha configuração ficou o seguinte, eu uso a Internet da Tim como padrão e a da Claro como secundária, todas elas estão conectadas com a função Failover ativa no meu roteador, ou seja, caso uma falhe a outra assume sem problemas. Os DNS que eu utilizo são da NextDNS 45.90.28.69 / 45.90.30.69 já que eu possuo failover para não ficar amarrado ao DNS das operadoras.
Qual seu roteador?
Funciona ipv6 assim com fail over?

Boa Noite! Tenho vivo 1 (São Bernardo do Campo /SP) e a ONT da Vivo é Alcatel. Tentei com o TP-LINK XZ000-G7 e com o VSOL v2802rh e nenhuma configuração deu certo(minha HGU é a GPT-2742GX4X5v6).
Hoje chegou o ODI(DFP-34X-2C2) e um conversor de midia tplink MC220L. Usando as configuraçoes da pagina 142(somente trocando SLID e o GPON SN pelos meus dados) eu consegui fazer conectar, mas não passa de 360mb download e 320mb upload. Usando a HGU da vivo, o download quase sempre bate 800mb(nunca fica abaixo de 700mb) e o download 320mb (meu plano é 600mb). Sabem se tem alguma configuração na ODI ou no conversor de midia para melhorar a velocidade? Estou usando o firmware original que veio no ODI(v1.0-220923)

Abs
Alguém passou por essa situação? Atualizando, tentei com outro conversor de midia e a velocidade continua abaixo. Só restando o ODI. Será que tem alguma configuração específica?

Obrigado pela resposta!

Esse meio tempo eu comprei um Intelbras R1, tenho Tim tb , rede própria da tim. Já tinha tentado Tp-link G3, G7 e nada. Depois que vi seu post que teve sucesso, realizei os mesmo procedimentos e pimba! Tudo 100% (ipv6 funcionando perfeitamente), logo me fez imaginar que os anteriores da Tp-link não funcionaram pq não tem opção de configurar o mac address do modem (é um F@st 5657)

Tenho plano de 500/200 e melhorou muito com o R1, download batendo 550, 560 e o "upload" parece que desbloqueou rs , batendo 260, 270.

Ultimamente a Tim aqui no bairro está tendo umas quedas pontuais, estou pensando em pagar uma operadora local de bairro e fazer o que você tem em casa, para segurar a conexão, como trabalho de home, não posso ficar sem.

Abs!
boa tarde eu tenho esse moden fast 5657 mais nao sei como por em bridge

boa tarde eu tenho esse moden fast 5657 mais nao sei como por em bridge
Acesse o ip do modem http://192.168.1.1 (esse é o padrão) , vai cair em uma tela pedindo usuário e senha, está na etiqueta do modem, após essa tela vai ter "Live Tim Residencial" , "Live Tim Empresarial" , clica em "Live Tim Residencial" , vai aparecer a opção de colocar em Modo Bridge.

Uma vez em modo bridge, para voltar ao padrão modo roteador, só dando reset.

Att ai para nos, consegui substituir a ONT > TCG2232 ( CLARO ) por VSOL V2802RH
Show de bola.
Ontem chegou a ONT VSOL V2802RH. E... sucesso!!! Mais uma substituição bem-sucedida (Claro Fibra, HGU HG8245W5-6T-V2 trocada por ONT VSOL V2802RH)!!

Novamente obrigado ao @KILLME pelo tutorial de configuração da VSOL!

Aliás, apenas para registrar, como postei anteriormente, não tive sucesso na minha tentativa prévia com a ONT D-Link DPN-101G.
Tu não para hei @_dsouza_ ... me empolgo por isso em fazer o mesmo. E o @KILLME sempre nos ajudando.
Update: ao instalar a ONU CPRO X1000, notei uma redução de ˜20Mbps em média na velocidade máxima de download nos speedtests (caiu de uma média de ~700Mbps para ˜680Mbps). Não sei se foi coincidência, mas ao colocar a VSOL de volta esse problema desapareceu.

A VSOL está funcionando bem, mas por questão somente de preciosismo meu (i.e. chatice mesmo) estou buscando uma ONU APC e que funcione bem. Resolvi testar mais duas, e depois escolho qual uso em definitivo:

1. TP-Link XZ000-G3 v1: configurei e está funcionando bem com a Claro Fibra com firmware original. O telnet dessa ONU é limitado e não permite configurações (ou pelo menos não descobri como). Mas consegui configurar via edição do HTML (Chrome Inspect) para habilitar uma página escondida. Em termos de desempenho está funcionando tão bem quanto a VSOL e HGU original. Abaixo detalhes de configuração. Pontos negativos para meu uso dessa ONU que não verifiquei corretamente na hora de comprar: (a) Não tem na parte inferior furação para fixar na parede, que preciso. Daria para usar fita dupla face, mas melhor que seja com encaixe por parafuso para fixar melhor, (b) a fonte é 9V, e quero uma 12V pois uso a fonte da HGU da Claro (novamente preciosismo para facilitar o chavemento para a HGU da Claro caso precise chamar suporte técnico), (c) Telnet com acesso limitado, minha tentativa de customização do firmware de acordo com esse modkit deu erro e não achei firmware com telnet liberado (todos sites apontam para o modkit, porém o mesmo é só uma ferramenta para customização do firmware, teria que pesquisar o que precisa ser modificado para habiliar o telnet e também como fazer funcionar com o firmware da TP-Link BR) e (d) Somente bridge, não tem funções de roteamento nem PPPoE - não afeta meu caso, mas pode ser relevante para quem tiver pensando em usar PPPoE na ONU com outros provedores. Porém como pontos positivos está funcionando com a Claro Fibra e aparentemente não impactou a velocidade de download como aconteceu com a CPRO.

Código:
-------------------------------------
Acesso
- Configurações default: 192.168.1.1 admin/admin (com DHCP ativo)
- Telnet habilitado mas não consegui usar para configurar (parece limitado)

Configurações Claro Fibra

1) Configurações da Rede -> Certificação PON
    - Alterar GPON SN. Formato é como segue:
        - 8 primeiros dígitos são as quadro letras do Vendor ID convertidos para Hexa
        - Exemplo: "HWTC" é "48575443"
        - 8 últimos dígitos são os valores hexa do SN mesmo. Ex: : "AABBCCDD"
        - Então nesse exemplo o que deve ser preenchido é "48575443AABBCCDD"

2) Configurações da Rede -> Configuração de Vlan (VLAN 11 Claro Fibra POA)
    - Model VLAN: Modo TAG VLAN
    - VLAN Vid: 11
    - Prioridade: 0

4) Chrome Dev Inspector - Edit HTML - adicionar página "Gestão -> Device Information"
    <li class="ml2"><a href="index.htm?page=onu_sn.htm" id="dev_info" onclick="return menuClick(this);" class="sel">Device Information</a></li>

5) Gestão -> Device Information (página habilitada no passo anterior):
    - Vendor ID: HWTC (para caso HGU Huawei)
    - Serial Number: colocar mesmo valor do passo 1
    - OMCC version: 0x86 (manter default)

6) Reinicializar
Eu voltei a pensar na troca do meu MODEM BOMDA da Claro (modem/ont Technicolor TCG2232) pelo terminal TP-LINK XPON Gigabit de 1 Porta XZ000-G7.

Acesse o ip do modem http://192.168.1.1 (esse é o padrão) , vai cair em uma tela pedindo usuário e senha, está na etiqueta do modem, após essa tela vai ter "Live Tim Residencial" , "Live Tim Empresarial" , clica em "Live Tim Residencial" , vai aparecer a opção de colocar em Modo Bridge.

Uma vez em modo bridge, para voltar ao padrão modo roteador, só dando reset blz e o problema e que terei que configurar o roteador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta!

Abs!
em modo bridge molhorou muito ?

Quem pude ajudar agradeço.
Seguinte peguei um xz000-g7 e um roteador xx530v, para me livrar do modem Askey RTF8225VW, porem não tive sucesso ainda.
Como o modem tem uma gpon tentei configurar ela e não tive sucesso, não navega segue abaixo imagens dessa configuração:
Screenshot-2024-09-18-200133.png

Screenshot-2024-09-18-200212.png

Aqui usando o XZ000-G7 e o roteador
Screenshot-2024-09-18-200858.png

Screenshot-2024-09-18-201113.png

Screenshot-2024-09-18-201222.png

Em nenhum dos casos tive sucesso, minha região é VIVO 1. Em ambos eu consigo o status O5.

Outra duvida, como eu confirmo qual a vlan correta para minha configuração estou na area VIVO 1, mas não tenho certeza se a vlan é a 10 mesmo. Estou com o modem Askey RTF8225VW?

Boa tarde, pessoal alguém já conseguiu acessar o gbic

Gbic Huawei Sfp Osg010n05 1,25g 1310nm 10km - S4016067 ??​

É um tranceiver sfp para lc single mode ( fibra ). Não tem nada para acessar exceto os dados gerenciais do gbic ( atenuaçao, temperatura, serial number etc ).
Este equipamento não é GPON. É apenas um conversor de midia.

Salve, rapaziada! Sou de Campo Grande, MS.
Qual seria a empresa com o melhor ping? Já fui usuário de OI Fibra, Claro DOCSIS e Giga Mais Fibra, mas não aguento mais rotas ruins e ping alto.
Se alguém puder passar uma call certeira, vai me salvar.

Boa Noite! Tenho vivo 1 (São Bernardo do Campo /SP) e a ONT da Vivo é Alcatel. Tentei com o TP-LINK XZ000-G7 e com o VSOL v2802rh e nenhuma configuração deu certo(minha HGU é a GPT-2742GX4X5v6).
Hoje chegou o ODI(DFP-34X-2C2) e um conversor de midia tplink MC220L. Usando as configuraçoes da pagina 142(somente trocando SLID e o GPON SN pelos meus dados) eu consegui fazer conectar, mas não passa de 360mb download e 320mb upload. Usando a HGU da vivo, o download quase sempre bate 800mb(nunca fica abaixo de 700mb) e o download 320mb (meu plano é 600mb). Sabem se tem alguma configuração na ODI ou no conversor de midia para melhorar a velocidade? Estou usando o firmware original que veio no ODI(v1.0-220923)

Abs
Seu ODI Stick é daquele com o conector APC(verde)? Onde comprou? Caso vá vender o seu, manda pm pra mim rs.
Sobre configurar a ODI para a Vivo 1 sugiro ir na página Vivo e ver o post de sucesso do reminho, foi o mesmo que usei para configurar aqui. Não é necessário alterar o ELAN_MAC nem a MAC_KEY. Para Vsol são basicamente os mesmos comandos, algumas coisas configura pela WebGui mesmo e também não precisa alterar o MAC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém passou por essa situação? Atualizando, tentei com outro conversor de midia e a velocidade continua abaixo. Só restando o ODI. Será que tem alguma configuração específica?
Os conversores de mídia no br costumam ser no máximo 1GbE, aqueles com ethernet 2,5GbE só importando no Aliexpress mesmo.

Salve, rapaziada! Sou de Campo Grande, MS.
Qual seria a empresa com o melhor ping? Já fui usuário de OI Fibra, Claro DOCSIS e Giga Mais Fibra, mas não aguento mais rotas ruins e ping alto.
Se alguém puder passar uma call certeira, vai me salvar.
Cara, quando eu me mudei em 2021. A única que tinha um ping bom pra SP era a Vivo com 13-14ms. Não sei como está hoje em dia.

Até hoje em 2024 eu sei que a OI FIBRA é péssima em PING pra SP então nem sonhe

Claro DOCSIS até 2020 era excelente, ping baixo pra SP (mesmo com a limitação dos 8ms do DOCSIS). Mas introduziram a rota por Brasília que praticamente dobrou o ping pra 50-60ms. Ai tentei reclamar e deu em nada, cancelei o contrato.
Quando a rota era boa:

rotaboa.jpg

Quando a rota ficou uma merda:

rotaruim.jpg

A DigitalNET se eu não me engano usa link da vivo e da Embratel, então é 8 ou 80. E eu não recomendo eles pq eles usam DROP de má qualidade e o suporte N2/N3 é péssimo (Não querem passar o PPPoE) e instalam aquele roteador horrível da ZTE.

Estou te respondendo aqui mas tópico certo é esse:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/provedores-regionais-de-internet-fibra-optica.608251/

Última edição:
Cara, quando eu me mudei em 2021. A única que tinha um ping bom pra SP era a Vivo com 13-14ms. Não sei como está hoje em dia.

Claro DOCSIS até 2020 era excelente, ping baixo pra SP (mesmo com a limitação dos 8ms do DOCSIS). Mas introduziram a rota por Brasília que praticamente dobrou o ping pra 50-60ms. Ai tentei reclamar e deu em nada, cancelei o contrato. (mais tarde edito esse post com o print da rota que fiz em 2021)

A DigitalNET se eu não me engano usa link da vivo e da Embratel, então é 8 ou 80. E eu não recomendo eles pq eles usam DROP de má qualidade e o suporte N2/N3 é péssimo (Não querem passar o PPPoE) e instalam aquele roteador horrível da ZTE.

https://forum.adrenaline.com.br/threads/provedores-regionais-de-internet-fibra-optica.608251/
Campo Grande a Claro não começou a ofertar planos fibra? Que pena.
Algar não tem por aí?

Claro DOCSIS até 2020 era excelente, ping baixo pra SP (mesmo com a limitação dos 8ms do DOCSIS). Mas introduziram a rota por Brasília que praticamente dobrou o ping pra 50-60ms. Ai tentei reclamar e deu em nada, cancelei o contrato. (mais tarde edito esse post com o print da rota que fiz em 2021)

Vlw, man.
Vou tentar um milagre no tópico que me falou.

Boa noite pessoa.. queria uma ajuda dos mais experientes....
Tenho Vivo (Região 1 - São Paulo/SP - Askey RTF8225VW,
e gostaria de configurar a ODI DFP-34X-2C2, segui os passos aqui, mais eu vejo que ele fica com ONU Status 02 e 03 ... alguem teria alguma dica do que realmente preciso configurar para poder conseguir o status 05 ??

Muito obrigado

Boa noite pessoa.. queria uma ajuda dos mais experientes....
Tenho Vivo (Região 1 - São Paulo/SP - Askey RTF8225VW,
e gostaria de configurar a ODI DFP-34X-2C2, segui os passos aqui, mais eu vejo que ele fica com ONU Status 02 e 03 ... alguem teria alguma dica do que realmente preciso configurar para poder conseguir o status 05 ??

Muito obrigado
Recomendo seguir os comandos que o amigo @reminho usou no post de sucesso da página 1. Não precisa trocar o MAC. Confirma depois do reboot se está recebendo VLAN usando omcicli mib get 84

Alguém já substituiu modem/roteador da UNIFIQUE ?

A UNIFIQUE instalou aqui uma ONT ZTE XGS-PON de 10Gbps – ZXHN F8648P, ela é excelente , consigo 1500mbps no wifi, entretanto a casa aqui é grande e o ZTE mesh cabeado deles é apenas wifi 5 e bem fraco, preciso reinicar direto para ter uma velocidade de pelo menos 300mbps no wifi, se não reiniciar a velocidade cai para uns 100mbps =(.

Eu tenho aqui em casa aquele stick ODI, tenho roteador/switch mikrotik 10Gbps etc.

Enfim, alguém já substituiu algum equipamento da UNIFIQUE, é um provedor aqui de Santa Catarina?

• Curtir
Reações: gkz
Pessoal, tive que trocar meu plano Vivo fibra e estou novamente com problemas pra instalar com a minha gpon tp link.

Não escou conseguindo a SLID da minha instalação, no roteador da Vivo (Askey) está em branco. Como faço para conseguir? Perguntei isso ao técnico que instalou e falei grego com ele :(.

Outra questão que vi o pessoal comentar no tópico é quanto a Vlan, no roteador da Vivo mostra 600, posso confiar?

PS: Mesmo sem o SLID eu consegui o status 05, isso significa que subiu o link?

Post de Sucesso
ODI DFP-34X-2C3

Blz PessoALL!

Consegui trocar
Sagemcom F@st 5670V2 - TIM/VTAL - Curitiba
usando um SFP ODI DFP-34X-2C3 firmware original (com certeza funciona com o DFP-34X-2C2 também) ligando direto no UDM PRO.

Link Aliexpress DFP-34X-2C3 (APC conector verde, não precisei de conversor, só ligar direto).

Aprendi uns detalhes no processo, na primeira que liguei e coloquei as configurações em Settings já deu O5 Initial Status, provavelmente já estava funcionando, só tinha um detalhe com a VLAN que descobri ontem.
Descobri também que mesmo quando está tudo ok, não mostra conectado ou algo assim, continua mostrando somente O5 Initial Status.
Só vi que deu certo pq começou a identificar a VLAN da operadora com o comando omcicli mib get 84 via telnet.

A velocidade continua a mesma, não melhorou.
Só achei mais ágil, na hora de abrir um vídeo no Youtube por exemplo, antes levava uns 2 segundos até o video startar agora é instantâneo.

Pode ser que tenha negociado 1Gb somente no UDM PRO, mesmo eu deixando a interface a 10 Gb no UDM, não fez diferença na velocidade.

Praticamente segui o post de sucesso do @tiagogb, só mudando os parâmetros, mas leia no final a questão dos detalhes da VLAN.
-------------------------------
Vamos lá.

Liguei o SFP no UDM PRO na porta SFP+ 10, não faça como eu que ficou se batendo por 1 hora sem conseguir acessar a interface do ODI (192.168.1.1) pq havia deixado a interface no modo WAN, se vc quer acessar algo pelo IP, tem que estar no modo LAN, então vai no UDM PRO na configuração da interface e muda de WAN para LAN, dai já começa a responder ping no endereço 192.168.1.1.

Segue os comandos utilizados, praticamente o mesmo que o @tiagogb usou, só tem 2 detalhes, sendo que somente um deles eu tenho certeza de que fez alguma diferença.

1. GPON_ONU_MODEL = "F@st 5670V2" (conforme a etiqueta do modem da TIM)
2. VLAN Settings = Auto (mais detalhes sobre isso no final IMPORTANTE!)

Dei os comandos via telnet pq é mais fácil, só copiar e colar.

Antes de sair preenchendo coisas em Settings, pluga a fibra no SFP e da esses comandos via Telnet, só para ver se lista algo, se listar pode ser útil

flash get GPON_SN
flash get GPON_PLOAM_PASSWD
flash get PON_VENDOR_ID
flash get HW_HWVER
flash get GPON_ONU_MODEL
flash get OMCI_OLT_MODE
omcicli mib get 84

Agora os comandos utilizados:
Realmente não sei se são todos necessários, mas quanto mais vc conseguir preencher melhor.

Gerar Mac Key
Script da ODI
Via Linux esse comando:
echo -n "hsgq1.9aMAC_ADDRESS_ETIQUETA_MODEM_TIM" | md5sum

telnet 192.168.1.1

flash set GPON_PLOAM_PASSWD SMBS123456

(PON ID=SMBSXXXXXX - 6 primeiros caracteres depois do SMBS - etiqueta modem TIM)
flash set GPON_SN SMBS123456789
(PON ID=SMBSXXXXXXXX - todos os caracteres depois do SMBS - etiqueta modem TIM)

flash set PON_VENDOR_ID SMBS
(Sagemcom = SMBS)
flash set OMCI_SW_VER1 SGFA71XXXXXX
(Versão do software, aparece em manutenção na interface web do modem TIM)
flash set OMCI_SW_VER2 SGFA71XXXXXX
(Versão do software, aparece em manutenção na interface web do modem TIM)

flash set GPON_ONU_MODEL "F@st 5670V2"
(coloquei o V2 só pq tb aparece na etiqueta do modem TIM, mas não tenho certeza se isso faz diferença, não testei sem)
flash set HW_HWVER 2.00
(Aparece em manutenção na interface web do modem TIM)
flash set OUI E4XXXX
(6 primeiros caracteres do Mac Address - etiqueta modem TIM)
flash set HW_SERIAL_NO N7222XXXXXXXXXX
(CPES/N - etiqueta modem TIM)
flash set ELAN_MAC_ADDR E4C0XXXXXXXX
(MacAddress - etiqueta modem TIM)

Via interface web (192.168.1.1)
VLAN Settings = Auto (Importante)

Via interface web: Commit/Reboot

Depois que reiniciar, entre novamente via telnet 192.168.1.1
Executar o comando: omcicli mib get 84
Para ver se lista VLAN

# omcicli mib get 84
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
VlanTagFilterData
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
=================================
EntityID: 0xe102
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 210
FwdOp: 0x10
NumOfEntries: 1
EntityID: 0xe10b
FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 210
FwdOp: 0x10
NumOfEntries: 1

(VLAN 210 Só usei na configuração da Internet no UDM PRO - IMPORTANTE)
DETALHES IMPORTANTES SOBRE A VLAN.
Se eu seto a VLAN no ODI e seto a VLAN no UDM PRO, não pega IP da operadora.
Se eu seto a VLAN no ODI e NÃO seto no UDM PRO, pega IP da operadora; MAS NÃO NAVEGA.
Se eu seto a VLAN para AUTO no ODI e seto a VLAN no UDM PRO, pega IP da operadora E NAVEGA.

Acho que já estava funcionando na primeira tentativa, só que eu colocava a VLAN 210 tanto no ODI como na Interface o UDM PRO, daí não aparecia IP, também a questão de que eu estava colocando F@st 5670 em ONU_MODEL, e depois mudei para F@st 5670V2 conforme a etiqueta no roteador, mas esse item não tenho certeza se faz diferença.

Desculpe pelo post longo, mas queria deixar bem detalhado.

Segue uns prints tb.
16607756561.png

4xRXUsR.png

RKYP69n.png

eWJhGiV.png

GWpRsyi.png

yfmlZIO.jpeg

yFx1cwr.png

PJwh2OA.png
Pessoal boa noite,
Agora me encontro na mesma situação, comprei um ODI DFP-34X-2C3,
Já li e segui todos os passos que o pessoal posta por aqui, aparentemente esta tudo certo, mas simplesmente não funciona.
Uso a Oi Fibra/v.tal, sou muito leigo nessa area já procurei algum tecnico pra realizar o procedimento mas não consegui.
Se alguém poder me socorrer pode cobrar pelo serviço, só quero que isso funcione..

Users who are viewing this thread

Voltar