[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Sucesso!!!
QiGu3TFnSruDHQKDL-DREg.png

gM94pE9HTKCwVvrvlDWEAA.png

eBon6pYzRwG5-irXCcBP6A.png

A configuração de vlan automática até acertou a Vlan, mas não funcionou.

cKNRDO6BTJK5w4BdJJA9aQ.png

HARDWARE
OLT C600 da ZTE
Router MIKROTIK 4011iGS+5HacQ2HnD
Modulo ODI DFP-34G-2C2 (atualização oficial) disponibilizado por www.tripleoxygen.net

back-on-the-road-cat-driving.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, já utilizei a ODI a um tempo atrás e agora não consigo mais acessar as configurações da ODI por nada, tentei vários IPs (192.168.1.1 - 192.168.0.1 etc), alguém poderia dar uma luz ?

Estou tentando entrar nas configurações sem a fibra estar conectada, a ODI está ligada num conversor de fibra.
Faz o Seguinte, coloca seu ligado ao conversor de midia, e roda o Wireshark, vai ser trabalhoso, procurar nos relatorios mas la vai ter o ip do seu modulo
Dica, desconecte de todo as rede, deixe só no cabo

Última edição:
Qual seu roteador?
Funciona ipv6 assim com fail over?
Eu uso o roteador Ubiquiti Edgerouter X Er-x-SFP. Mas esse roteador precisa de uma atenção. Logo que você o configurar, se faz necessário a configuração de offload e hwnat caso contrário, a sua intenet ficará muito lenta! Em relação ao IPv6, as portas possuem a opção de receber o Ipv6 dos modems via DHCP ou de forma Manual. Eu deixei o meu com essa opção habilitada, mas o meu DHCP interno é o IPV4 e quando fiz o teste de queda, automaticamente a internet foi direcionada para o outro modem.

Se você joga online, eu ainda não consegui uma config nesse roteador para que as portas do meu console passe de forma automática para a internet que esteja ativa. Ainda estou fazendo alguns testes no FW e no NAT dele para que isso aconteça.

Última edição:
Faz o Seguinte, coloca seu ligado ao conversor de midia, e roda o Wireshark, vai ser trabalhoso, procurar nos relatorios mas la vai ter o ip do seu modulo
Dica, desconecte de todo as rede, deixe só no cabo

Deixo o conversor de midia ligado com a ODI e o cabo de rede e rodo o Wireshark certo? Farei isso agora. Estou achando que troquei o ip dele para algum que não lembro

Conseguiu achar uma solução? Estou com o mesmo problema com exatamente a mesma ODI e conversor

Conseguiu uma solução? Tbm estou com download e upload limitado

No meu tenho a mesma configuração e não passa de 350 Mbps.. será q tem algo errado ??
nada amigo, estou com o mesmo problema

Pessoal, bom dia.

Sabem se consigo rodar o comando "omcicli get mib 84" no Mitrastar 2742?
Tentei pelo putty e telnet, e não conecta.

Tô achando que meu problema de não conectar a XZ000-G7, pode ser por causa da Vlan da Vivo.

Vi vários relatos que na interface aparecia 10 e o real não era.

Abs.
Cosegui acessar via ssh. Estranho que pelo cabo não ia, pelo wifi, conectou.
O único comando que rodou, foi o vlantable.

De fato pela interface aparecia a vlan 10, porém pelo ssh apareceu 3146.

Mesmo assim, não consegui conexão pelo pppoe.

Olá!
Alguem pode dar uma luz?
Estou tentando migrar do meu Askey RTF8225VW (Vivo 1) para o v-sol V2802RH, sem sucesso!
A minha duvida é: de onde eu obtenho as informações de OMCI do modem as Askey? Já procurei na URL /padrao, /instalador, e nada! só encontrei o SLID, numeros de serie e MAC, mas nada do OMCI information.
E os dados que eu chutei que fossem isso, não cabem nos campos do VSOL (softeware version, por exemplo).
O resultado é que não consigo autenticador o PPPoE (no dispositvo conectado, pois o vsol esta como bridge) e no comando "omcicli mib get 84" não me retorna nada, só uma linha com XXXXXXXX.

Enfim: como eu faço para obter os dados OMCI? E os dados que eu já inseri (LOID, LOID PASSWORD, PLOAM) estao corretos? Eu utilizei o SLID do modem original nesses campos.

Notem que eu tentei utilizar o valor de "Versão do Software" no campo "OMCI Software Version 1", mas não coube, ai ele cortou. Também 'chutei' que serial o "Número de Serie" o campo a ser utilizado no "CWMP Product Class", mas não acho que seja isso.

PS: estou usando a versap 1.9.4 custom do firmware lá no vsol

tJWqC9y.png

10Q2D97.png

QMqnZca.png

I9OKx86.png

FPKPpJN.png

Realizei a substituição da HGU Vivo GPT-2741GNAC-N2 por uma TP-Link XC220-G3v GPON VOIP Wireless AC1200 que comprei na Amazon por R$ 211.

1) Clone do GPON Serial number: Foi necessário converter o GPON vendor ID (MSTC) para hexadecimal e inserir o GPON Password (1234567890).

Não foi necessário clonar o MAC WAN da HGU da Vivo.

2) Configurei a VLAN 600 e o PPPoE padrão Vivo, não tenho TV e VoIP. Já está funcionando 100% à duas semanas, sem nenhuma interrupção.

Decidi fazer a troca pois eventualmente ocorriam problemas com o DHCP da HGU, não entregava IP para alguns dispositivos na rede local.

Fotos da instalação:

Nível de sinal, versão de firmware e IP:

Speedtest:

Eliminei o aparelho da Claro essa semana, segui os passos que o _dsouza_ postou e deu certo aqui pra mim. Estou usando o TP-link XZ000-G3 e um roteador Archer AX12 agora. O aparelho cedido pela claro era um Huawei HG8245W5-6T-V2. Muito obrigado por postar aqui quais configurações deviam ser alteradas!

Queria algum jeito de conseguir acessar a interface web do TP-link XZ000-G3 pelo PC sem precisar plugar ele direto no PC, através do roteador mesmo, se alguém souber como e quiser dar uma mão também, fico muito grato, mas isso seria mais por curiosidade e praticidade mesmo
Eu não achei o caso de sucesso do @_dsouza_ aqui no fórum, parece até que saiu da lista @eduardosanches . Eu comprei o TP-Link XZ000-G7 e gostaria de tentar configurá-lo. Sou da CLARO.

Obrigado pela resposta!

Esse meio tempo eu comprei um Intelbras R1, tenho Tim tb , rede própria da tim. Já tinha tentado Tp-link G3, G7 e nada. Depois que vi seu post que teve sucesso, realizei os mesmo procedimentos e pimba! Tudo 100% (ipv6 funcionando perfeitamente), logo me fez imaginar que os anteriores da Tp-link não funcionaram pq não tem opção de configurar o mac address do modem (é um F@st 5657)

Tenho plano de 500/200 e melhorou muito com o R1, download batendo 550, 560 e o "upload" parece que desbloqueou rs , batendo 260, 270.

Ultimamente a Tim aqui no bairro está tendo umas quedas pontuais, estou pensando em pagar uma operadora local de bairro e fazer o que você tem em casa, para segurar a conexão, como trabalho de home, não posso ficar sem.

Abs!
Peço ajuda aos colegas que conseguiram usando o TP-Link XZ000-G7
Li uns tempos que tinha uma calculadora pra traduzir a senha HEX do GPON tendo que pegar o S/N e jogas na calculadora, é isso?

@tureto @Paleno @maestro.wagner@yahoo.com. @Belex @MeiSteR @Vigia de Birosca @CaEduardo

Mais um aqui com sucesso: TIM (modem ZTE) + XZ000-G7
Eu não estou conseguindo configurar esse TP-Link XZ000-G7 na CLARO FIBRA. Eu também quero ser um caso de sucesso. Quem poderia me ajudar?

Pessoal, bom dia....

Me tirem uma dúvida, por favor:

Alguém sabe se a Vivo alterou algo na rede dela na região 01?

Minha questão é pelo seguinte:

Eu tinha um plano de 300/150, onde por degustação 01, fui para 600300 e depois para 700/350, onde então comecei a efetuar alguns testes por perceber degradação na velocidade, que estava chegando a 400/250...

Liguei na Vivo e a atendente me informou que o meu perfil estava certo, porém minhas degustações haviam terminado.
Bom, eu tenho amigos na Vivo que trabalham na Vivo e eles informaram que iria começar a ter adequação de perfis assinados versus concedidos porque estava tudo uma zona. Pensei comigo, pode ser isso... Os caras não tem acesso ao pessoal da engenharia de redes para fazer perguntas mais técnicas, então, nada feito em perguntar sobre troca de equipamentos.

Falei com a atendendo e por mais 40 reais (150 ao todo), formalizei a assinatura de 700/350...

Ocorre que na Vsol e com o meu minipc com Openwrt, a velocidade fica em 400/350... se coloco só na vsol com um discador pppoe do WIndows 11 ou do Linux, a velocidade está igual em 400/350, portanto, já isolei e sei que não é um problema no minipc com a Openwrt...

Se eu coloco o modem lixo da Vivo (ainda posso pedir o novo com wifi6 e blah-blah-blah)a velocidade está além da contratada, porque mesmo com overhead, está estabilizado em 810-480, as vezes mais, as vezes menos... mas de nada adiantaria e eu ainda teria mais trabalho em reconfigurar Vsol, uma vez que o GPON Serial e o SLID iram mudar com toda certeza.

Olhei dentro do modem da Vivo se havia mudado o serial ou slid e continuam todos iguais...

Resetei a Vsol e nada, resetei para padrão e reconfigurei e nada...

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Fazendo o speedtest direto na Openwrt, via ssh:

Aqui continuo usando o GPON Password com o mesmo número da SLID...

Última edição:
Pessoal, bom dia....

Me tirem uma dúvida, por favor:

Alguém sabe se a Vivo alterou algo na rede dela na região 01?

Minha questão é pelo seguinte:

Eu tinha um plano de 300/150, onde por degustação 01, fui para 600300 e depois para 700/350, onde então comecei a efetuar alguns testes por perceber degradação na velocidade, que estava chegando a 400/250...

Liguei na Vivo e a atendente me informou que o meu perfil estava certo, porém minhas degustações haviam terminado.
Bom, eu tenho amigos na Vivo que trabalham na Vivo e eles informaram que iria começar a ter adequação de perfis assinados versus concedidos porque estava tudo uma zona. Pensei comigo, pode ser isso... Os caras não tem acesso ao pessoal da engenharia de redes para fazer perguntas mais técnicas, então, nada feito em perguntar sobre troca de equipamentos.

Falei com a atendendo e por mais 40 reais (150 ao todo), formalizei a assinatura de 700/350...

Ocorre que na Vsol e com o meu minipc com Openwrt, a velocidade fica em 400/350... se coloco só na vsol com um discador pppoe do WIndows 11 ou do Linux, a velocidade está igual em 400/350, portanto, já isolei e sei que não é um problema no minipc com a Openwrt...

Se eu coloco o modem lixo da Vivo (ainda posso pedir o novo com wifi6 e blah-blah-blah)a velocidade está além da contratada, porque mesmo com overhead, está estabilizado em 810-480, as vezes mais, as vezes menos... mas de nada adiantaria e eu ainda teria mais trabalho em reconfigurar Vsol, uma vez que o GPON Serial e o SLID iram mudar com toda certeza.

Olhei dentro do modem da Vivo se havia mudado o serial ou slid e continuam todos iguais...

Resetei a Vsol e nada, resetei para padrão e reconfigurei e nada...

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Fazendo o speedtest direto na Openwrt, via ssh:

Aqui continuo usando o GPON Password com o mesmo número da SLID...

A VLAN que está configurada na VSOL é a mesma que está na ONT da Vivo? Não ocorreu alguma mudança de VLAN?

Olá!
Alguem pode dar uma luz?
Estou tentando migrar do meu Askey RTF8225VW (Vivo 1) para o v-sol V2802RH, sem sucesso!
A minha duvida é: de onde eu obtenho as informações de OMCI do modem as Askey? Já procurei na URL /padrao, /instalador, e nada! só encontrei o SLID, numeros de serie e MAC, mas nada do OMCI information.
E os dados que eu chutei que fossem isso, não cabem nos campos do VSOL (softeware version, por exemplo).
O resultado é que não consigo autenticador o PPPoE (no dispositvo conectado, pois o vsol esta como bridge) e no comando "omcicli mib get 84" não me retorna nada, só uma linha com XXXXXXXX.

Enfim: como eu faço para obter os dados OMCI? E os dados que eu já inseri (LOID, LOID PASSWORD, PLOAM) estao corretos? Eu utilizei o SLID do modem original nesses campos.

Notem que eu tentei utilizar o valor de "Versão do Software" no campo "OMCI Software Version 1", mas não coube, ai ele cortou. Também 'chutei' que serial o "Número de Serie" o campo a ser utilizado no "CWMP Product Class", mas não acho que seja isso.

tJWqC9y.png

10Q2D97.png

QMqnZca.png

I9OKx86.png

FPKPpJN.png
o OMCI é as 4 primeiras letras do seu GPON Serial, que no seu caso seria TLCM, pelo print que você enviou...

A VLAN que está configurada na VSOL é a mesma que está na ONT da Vivo? Não ocorreu alguma mudança de VLAN?
Está sim Fabiano...

vlan 10 ainda amigo... embora eu não mencionei, eu fui checar essa informação também pelo modem oficial...

Tinha salvo um print e comparei ambos:

Olá!
Alguem pode dar uma luz?

tJWqC9y.png

10Q2D97.png

QMqnZca.png

I9OKx86.png

FPKPpJN.png
o CWMP Product class é o Modelo do seu modem, RTF8225VW

Anota aí mais um suceso @KILLME

Comprei o VSOL 2802RH na Biostech Conecta (loja confiável, demoraram um pouco pra mandar, mas tudo dentro do prazo estipulado).
O problema que eu tive era de VLAN, a VIVO tá zoando a gnt. Rodando omcicli get mib 84 descobri que a VLAN aqui é 1133, aí não tinha jeito de conectar mesmo. Mas o Askey não tem omcicli, e na interface mostrava como se tivesse na VLAN 10.

Configs:
O OLT da VIVO era um Askey RTF8225VW, mas eu acabei usando as mesmas configs do @Psygod (no firmware custom 1.9.4 do Vsol).

1. Aba GPON Settings
LOID User: SLID
LOID Pass: SLID
PLOAM: SLID
Serial Number: troquei para o mesmo do Askey com o comando flash set GPON_SN INVP12345678

2. Aba OMCI Information:
OMCI Vendor ID: INVP (no meu caso, por conta do Askey)
OCMI Software V1: GG-11000-C003
OCMI Software V2: GG-11000-C003
OMCC Version: 0x80
Traffic Mgmt Option: 0
CWMP Product Class: IGD
CWMP Product Version: GG-GAPL100v02

15994307592.png

Fala pessoal, esse é meu primeiro post aqui.

Equipamento:
ODI DFP-34X-2C2
Conversor de mídia: TP Link MC220L
Roteador: TP Link ER7206 V2

HGU: Mitrastar GPT-2741GNAC-N1

Preciso de uma ajuda aqui, eu tive um QUASE sucesso...
Graças a ajuda post do @filipemp17, porém no meu caso eu eu tive que colocar o SLID no campo LOID e LOID Password, o restante eu fiz exatamente como citado por ele no post.

Fiz o teste colocando o conversor de mídia conectado ao computador discando via PPPOE e funcionou perfeitamente, conectei o o mesmo conversor de mídia na porta WAN2 (RJ45) e fiz a discagem PPPOE e também funcionou!
Porém o problema é quando eu coloco o XPON no ER7206... Ele não conecta por nada... A luze SFP no ER7206 piscam, as configurações PPPOE estão exatamente iguais nas 2 portas, não sei o que falta fazer, já tentei colocar a porta SFP na mesma VLAN, mas também não resolveu.

Alguém tem m alguma idéia?

Equipamento:
ODI DFP-34X-2C2
Roteador: TP Link ER7206 V2

Preciso de uma ajuda aqui, eu tive um QUASE sucesso...
Graças a ajuda post do @filipemp17, porém no meu caso eu eu tive que colocar o SLID no campo LOID e LOID Password, o restante eu fiz exatamente como citado por ele no post.

Fiz o teste colocando o conversor de mídia conectado ao computador discando via PPPOE e funcionou perfeitamente, conectei o o mesmo conversor de mídia na porta WAN2 (RJ45) e fiz a discagem PPPOE e também funcionou!
Porém o problema é quando eu coloco o XPON no ER7206... Ele não conecta por nada... A luze SFP no ER7206 piscam, as configurações PPPOE estão exatamente iguais nas 2 portas, não sei o que falta fazer, já tentei colocar a porta SFP na mesma VLAN, mas também não resolveu.

Alguém tem m alguma idéia?

acabei de ter sucesso usando o post do @filipemp17 como referência.
meu hardware é praticamente idêntico ao teu.

o meu stick já veio com uma firmware recente 220923
e o roteador durante a configuração foi o ER7206(UN)_v2_2.1.1 Build 20240110

não utilizei conversor de mídia para configurar o xpon stick.
simplesmente setei o static ip 192.168.1.2 no ER7206V2 e acessei o 192.168.1.1 tanto pelo painel web quanto ssh.

acabei de ter sucesso usando o post do @filipemp17 como referência.
meu hardware é praticamente idêntico ao teu.

o meu stick já veio com uma firmware recente 220923
e o roteador durante a configuração foi o ER7206(UN)_v2_2.1.1 Build 20240110

não utilizei conversor de mídia para configurar o xpon stick.
simplesmente setei o static ip 192.168.1.2 no ER7206V2 e acessei o 192.168.1.1 tanto pelo painel web quanto ssh.
Você mudou alguma coisa nas configurações do PPPOE?

cliente@cliente cliente
nada mudou
Cara, eu tentei fazer o que vc sugeriu para acessar o ODI, mas não deu certo.... porém.... consegui conectar na internet!!!!
então agora sucesso!!!

Só atualizar a lista:

Equipamento:
ODI DFP-34X-2C2 com FW: 240202
Roteador: TP Link ER7206 V2 FW: 2.1.1 Build 20240110 Rel.42816

Região: Barueri
Vivo 1
Plano Vivo empresas 500mb

LOID: é o SLID que você encontra entrando em: http://192.168.15.1/instalador
LOID Password: é o SLID
PLOAM Format: ASCII (10 Caracteres)
PLOAM Password é o SLID
GPON SN - é o Serial do seu modem/HGU

Vendor ID - são os 4 primeiros digitos do Serial
Software Version 1 - GG-11000-C003
Software Version 2 - GG-11000-C003
OMCC version - 0x80
Product Calss - é o Serial do seu modem/HGU
HW Version - GG-GAPL100v02
OUI - 111111
Device Serial Number - é o seu Mac Address com as letras MAIÚSCULAS
Mac - é seu Mac Address com as letras minúsculas
MACKEY - é gerado acessando o ODY via SSH, e dando o comando echo -n "hsgq1.9aSEU_MAC_MAIUSCULO" | md5sum

Após isso, você precisa descobrir qual VLAN a Vivo entrega para você.
Você vai acessar o ODI via SSH e digitar o seguinte comando:

omcicli mib get 84

e vai retornar o resultado.
No meu case retornou VID 2157

Créditos para o @filipemp17

Update: ao instalar a ONU CPRO X1000, notei uma redução de ˜20Mbps em média na velocidade máxima de download nos speedtests (caiu de uma média de ~700Mbps para ˜680Mbps). Não sei se foi coincidência, mas ao colocar a VSOL de volta esse problema desapareceu.
A VSOL está funcionando bem, mas por questão somente de preciosismo meu (i.e. chatice mesmo) estou buscando uma ONU APC e que funcione bem. Resolvi testar mais duas, e depois escolho qual uso em definitivo:
1. TP-Link XZ000-G3 v1: configurei e está funcionando bem com a Claro Fibra com firmware original. O telnet dessa ONU é limitado e não permite configurações (ou pelo menos não descobri como). Mas consegui configurar via edição do HTML (Chrome Inspect) para habilitar uma página escondida. Em termos de desempenho está funcionando tão bem quanto a VSOL e HGU original. Abaixo detalhes de configuração. Pontos negativos para meu uso dessa ONU que não verifiquei corretamente na hora de comprar: (a) Não tem na parte inferior furação para fixar na parede, que preciso. Daria para usar fita dupla face, mas melhor que seja com encaixe por parafuso para fixar melhor, (b) a fonte é 9V, e quero uma 12V pois uso a fonte da HGU da Claro (novamente preciosismo para facilitar o chavemento para a HGU da Claro caso precise chamar suporte técnico), (c) Telnet com acesso limitado, minha tentativa de customização do firmware de acordo com esse modkit deu erro e não achei firmware com telnet liberado (todos sites apontam para o modkit, porém o mesmo é só uma ferramenta para customização do firmware, teria que pesquisar o que precisa ser modificado para habiliar o telnet e também como fazer funcionar com o firmware da TP-Link BR) e (d) Somente bridge, não tem funções de roteamento nem PPPoE - não afeta meu caso, mas pode ser relevante para quem tiver pensando em usar PPPoE na ONU com outros provedores. Porém como pontos positivos está funcionando com a Claro Fibra e aparentemente não impactou a velocidade de download como aconteceu com a CPRO.
Código:
-------------------------------------
Acesso
- Configurações default: 192.168.1.1 admin/admin (com DHCP ativo)
- Telnet habilitado mas não consegui usar para configurar (parece limitado)

Configurações Claro Fibra

1) Configurações da Rede -> Certificação PON
    - Alterar GPON SN. Formato é como segue:
        - 8 primeiros dígitos são as quadro letras do Vendor ID convertidos para Hexa
        - Exemplo: "HWTC" é "48575443"
        - 8 últimos dígitos são os valores hexa do SN mesmo. Ex: : "AABBCCDD"
        - Então nesse exemplo o que deve ser preenchido é "48575443AABBCCDD"

2) Configurações da Rede -> Configuração de Vlan (VLAN 11 Claro Fibra POA)
    - Model VLAN: Modo TAG VLAN
    - VLAN Vid: 11
    - Prioridade: 0

4) Chrome Dev Inspector - Edit HTML - adicionar página "Gestão -> Device Information"
    <li class="ml2"><a href="index.htm?page=onu_sn.htm" id="dev_info" onclick="return menuClick(this);" class="sel">Device Information</a></li>

5) Gestão -> Device Information (página habilitada no passo anterior):
    - Vendor ID: HWTC (para caso HGU Huawei)
    - Serial Number: colocar mesmo valor do passo 1
    - OMCC version: 0x86 (manter default)

6) Reinicializar

2. Intelbras R1: comprei e estou aguardando chegar. Vai ser minha última tentativa de achar uma ONU com porta APC, com fonte 12V e idealmente preta. Assim que chegar coloco aqui os resultados.

@KILLME já preenchi teu formulário para adicionar os casos de sucesso da CPRO X1000 e TP-Link XZ000-G3 com a Claro Fibra na tabela do primeiro post.
Fala @_dsouza_ vou encarar o desafio de configurar essa bagaça, cito o TP-Link XZ000-G7 que aposto não ter muita diferença em relação ao G3.

Última edição:
Oi @_dsouza_ se puder me dar essa força, estou no aguardo.

------------------------------------

Acesso

- Configurações default: 192.168.1.1 admin/admin (com DHCP ativo)

- Telnet habilitado mas não consegui usar para configurar (parece limitado)

Configurações Claro Fibra

1) Configurações da Rede -> Certificação PON

- Alterar GPON SN. Formato é como segue:

- 8 primeiros dígitos são as quadro letras do Vendor ID convertidos para Hexa

- Exemplo: "HWTC" é "48575443"

- 8 últimos dígitos são os valores hexa do SN mesmo. Ex: : "AABBCCDD"

- Então nesse exemplo o que deve ser preenchido é "48575443AABBCCDD"

PERGUNTA: Esse Vendor ID eu pego no MODEM da CLARO? Depois me diz como converter, onde encontrar esse transformador? O meu é o TCG2232 Technicolor

2) Configurações da Rede -> Configuração de Vlan (VLAN 11 Claro Fibra POA)

- Model VLAN: Modo TAG VLAN

- VLAN Vid: 11

- Prioridade: 0

PERGUNTA: Sou do Rio de Janeiro, RJ. Onde pegar a VLAN daqui?

4) Chrome Dev Inspector - Edit HTML - adicionar página "Gestão -> Device Information"

<li class="ml2"><a href="index.htm?page=onu_sn.htm" id="dev_info" onclick="return menuClick(this);" class="sel">Device Information</a></li>

PERGUNTA: Essa parte eu passei batido. Como se faz isso e onde?

5) Gestão -> Device Information (página habilitada no passo anterior):

- Vendor ID: HWTC (para caso HGU Huawei)

- Serial Number: colocar mesmo valor do passo 1

- OMCC version: 0x86 (manter default)

PERGUNTA: Ainda não formulei uma. Quero muito aprender tudo isso.

6) Reinicializar

Obrigado pela resposta!

Esse meio tempo eu comprei um Intelbras R1, tenho Tim tb , rede própria da tim. Já tinha tentado Tp-link G3, G7 e nada. Depois que vi seu post que teve sucesso, realizei os mesmo procedimentos e pimba! Tudo 100% (ipv6 funcionando perfeitamente), logo me fez imaginar que os anteriores da Tp-link não funcionaram pq não tem opção de configurar o mac address do modem (é um F@st 5657)

Tenho plano de 500/200 e melhorou muito com o R1, download batendo 550, 560 e o "upload" parece que desbloqueou rs , batendo 260, 270.

Ultimamente a Tim aqui no bairro está tendo umas quedas pontuais, estou pensando em pagar uma operadora local de bairro e fazer o que você tem em casa, para segurar a conexão, como trabalho de home, não posso ficar sem.

Abs!
Pessoal, trocar o modem da Tim (F@st 5657) por uma ONU Intelbras R1 , seguindo os passos do @marcioquick , mas a tim ficou off aqui na sexta passada só retornando sábado a noite e a ONU não está autenticando, refiz todo o processo de configuração e nada. Autenticando somente com o modem F@st.

Aconteceu com mais alguém da Tim? Sou da Zona Sul de SP (rede própria da Tim)

Abs

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar