[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

É uma fuleragem uma loja não informar que não tem estoque do produto na hora da compra e só aparecer depois do pedido fechado e pago. Era pra estar escrito no anúncio. Eu não vou esperar os 8 dias úteis pq já fere o CDC uma palhaçada dessas. Segunda-feira entro em contato e se embaçarem pra enviar, eu cancelo. Isso não existe! Mais lento do que comprar na china.

Eu pensei nisso antes de comprar na loja biostech. Porém, lá está bem mais caro. Quanto ao APC, pra mim não é problema pq irei trocar o drop interno para um desse tipo, eliminando o adaptador ou o cabo conversor.

Uma coisa que achei achei no ali essa semana foi um sfp, que pelo anúncio, tb possui ODI, só não sei se serve. Alguém já viu? Segue o link. Na "promoção" está por 160 contos.


tem 3 modelos, sendo c+, c++ e c+++ [3, 5 e 7db, respectivamente]. Os parâmetros acho que batem com o outro modelo indicado aqui 1490/1310.

Concordo contigo, também acho uma falta de respeito o prazo dessa loja, é só pra quem realmente está sem pressa e não liga pra demora.

Quando eu comprei, fiquei animado com o preço e a carcaça preta, reclamei 2x no atendimento via WhatsApp depois do prazo e enviaram.
 
Kkkk acho que isso se torna um hábito, vício…
Depois de conseguir fazer funcionar o ODI SFP na Oi graças ao Triple Oxygen, minha VSOL V2802RH ficou sobrando, só que não..
Vim jantar na minha mãe e já toquei fora a HGU Askey da vivo e coloquei a VSOL, foi necessário apenas GPON SN + LOID + PLOAM, por incrível que pareça mesmo morando a apenas 1km de mim, a região dela é diferente, usa SLID enquanto na minha casa era só GPON SN..
Fotos abaixo:
IMG-6990.jpg

Detalhe do Deco M4 rodando como AP enquanto o VSOL faz o DCHP e roteamento.
IMG-6990.jpg


Conversor SC APC X SC UPC:
Foto:
IMG-6988.jpg


Kkkkk um abraço a todos e boa noite
A região dela então é a VIVO1?
 
Pessoal me ajuda, fiz a troca do roteador da claro para a ONU Vsol, mas após colocar ela em bridge e tudo mais não consigo mais acessá-la via IP “para fazer qualquer configuração preciso refazer todo o processo novamente”, alguém consegue me ajudar?
 
Minha ONU Vsol chegou hoje do Paraná. Demorou mas chegou. Alguém sabe qual cordão devo comprar para usar com a Vivo em SP?
 
A região dela então é a VIVO1?

Sim por usar SLID, mas a parte estranha é que a VLAN é 600 msm kkk
Essa região dela foi fibrada esse ano, deve ser isso, OLT nova usando SLID porém mantiveram VLAN 600 que é o que sempre usaram aqui na cidade, desde a época da GVT.
 
Depois de várias tentativas e alguns dias quebrando a cabeça, consegui efetuar a troca do Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 da Vivo por uma ODI DFP-34X-2C2 ligada num Mikrotik RB5009. Alterado na ODI o vendor ID, número de série, mac address, mac key e SLID (convertido para hexadecimal). Vlan em transparent mode e no Mikrotik criado as 4 Vlans (600, 601, 602 e 4000), com o discador pppoe na Vlan 600. Tudo funcionando perfeito, pppoe conectando de imediato e conexão dentro da banda contratada (300/150).

Por alguma razão que desconheço a Vlan 4000 no Mikrotik apresenta tráfego constante numa média de 40 mb/s.

Conseguiu descobrir o mistério do tráfego constante?
 
Após um tempo com a VSOL ligada, meu PC não consegue mais acessar a interface web da vsol mas a internet continua funcionando normal. ping também não funciona.

Oq pode ser isso?
dei um ipconfig /release e dps /renew e voltou a abrir. Que zuado
 
Após um tempo com a VSOL ligada, meu PC não consegue mais acessar a interface web da vsol mas a internet continua funcionando normal. ping também não funciona.

Oq pode ser isso?
dei um ipconfig /release e dps /renew e voltou a abrir. Que zuado
Mesma coisa aqui, e eu tenho duas VSOL. Mas depois de um tempo acessa normal
 
Mesma coisa aqui, e eu tenho duas VSOL. Mas depois de um tempo acessa normal
Cara, deve ser alguma merda com o windows. Quando liguei o PC agora pouco primeira coisa que tentei foi abrir o link do painel da vsol. Funcinou. Agora dps de uma meia hora com ele ligado, já não abre mais. Não da pra entender.

ipconfig /release /renew faz voltar a funcionar. Oq pode ser?


Assim, a VSOL minha ta funcionando como roteador também. Ela ta discando o PPPOE e dando IP pra todo mundo na rede usar a net.
Poderia ser algo relacionado a falta de capacidade dela de sustentar minha rede? Não me parece fazer sentido tendo em vista que ngm ta em casa agora e deu o problema mesmo assim =/
Minha config é:

VSOL
----- LAN 1 -> switch -> MEU PC + TV
|
------ LAN 2 -> switch -> dvr + alarme + outro pc + roteador wifi (com dhcp proprio) + TV

NO celular abre quando conecto no roteador. Só no pc que nao xD
 
Última edição:
Depois de várias tentativas e alguns dias quebrando a cabeça, consegui efetuar a troca do Mitrastar GPT-2741GNAC-N2 da Vivo por uma ODI DFP-34X-2C2 ligada num Mikrotik RB5009. Alterado na ODI o vendor ID, número de série, mac address, mac key e SLID (convertido para hexadecimal). Vlan em transparent mode e no Mikrotik criado as 4 Vlans (600, 601, 602 e 4000), com o discador pppoe na Vlan 600. Tudo funcionando perfeito, pppoe conectando de imediato e conexão dentro da banda contratada (300/150).

Por alguma razão que desconheço a Vlan 4000 no Mikrotik apresenta tráfego constante numa média de 40 mb/s.
A vlan 4000 é a de gerenciamento remoto. Ela fica reportando a atividade do modem.
600 = internet
601 = voip
602 = vod
 
A vlan 4000 é a de gerenciamento remoto. Ela fica reportando a atividade do modem.
600 = internet
601 = voip
602 = vod

Ontem eu fui mexer em algumas coisas aqui no setup e coloquei um ODI no conversor de midia pra usar com a Vivo, após autenticar com a OLT ficou reportando trafego constante de bytes e multicast, ao colocar o cabo de rede no roteador o led indicador de atividade ficou piscando sem parar, bem como o LED de atividade do SFP no conversor de midia, não param de piscar nunca.

Achei isso bem estranho, e dai coloquei um TP LINK XZ000 no lugar, no web gui do tp link ainda continuou reportando tráfego de dados sem parar, mas ao menos ao ligar o cabo de rede no roteador o led indicador de atividade só piscava quando era utilizado algo na minha rede.

Aqui é leigo falando, não sei o que isso pode influenciar no meu roteador e/ou no módulo SFP da ODI, mas tráfego constante é muito estranho, na Oi/Vtal isso não acontece.
 
Concordo contigo, também acho uma falta de respeito o prazo dessa loja, é só pra quem realmente está sem pressa e não liga pra demora.

Quando eu comprei, fiquei animado com o preço e a carcaça preta, reclamei 2x no atendimento via WhatsApp depois do prazo e enviaram.
Pois é. Eu não tenho paciência pra isso não. Eles deveriam informar todos os prazos e deixar o cliente informado dos passos. Pra isso, precisa ficar indo atrás da empresa como se tivesse pedindo favor. Tentei contato com eles hj e sequer me responderam. Vou tentar conseguir em outro lugar ou mesmo no paraguai ou china, ainda que possa ficar mais caro. Biostech é muito desorganizada nesse quesito. Vi algumas qualificações dela e a maioria esmagadora das reclamações são relacionadas a prazos não cumpridos ou atrasados. Vi casos de gente com mais de 45 dias e os pedidos não foram enviados. É complicado demais. Sem falar que a loja não tem um telefone de contato. Estes são feitos exclusivamente por email ou zap. Se quiser falar com eles é assim e acabou-se.
 
A webui da vsol continua não abrindo no meu pc, só quando faço ipconfig /release /renew. Mas no wifi abre normalmente. É meu pc né? Só pode...
E o site da openwrt.org não abre também. Não sei pq justamente esse nao abre, mas não vai. No wifi também funciona. Pra abrir no PC, só resetando a vsol. Nem reiniciando o pc resolve

Nao entendo

-Edit
O site linuxserver.io também não abre.
 
Última edição:
A webui da vsol continua não abrindo no meu pc, só quando faço ipconfig /release /renew. Mas no wifi abre normalmente. É meu pc né? Só pode...
E o site da openwrt.org não abre também. Não sei pq justamente esse nao abre, mas não vai. No wifi também funciona. Pra abrir no PC, só resetando a vsol. Nem reiniciando o pc resolve

Nao entendo

-Edit
O site linuxserver.io também não abre.
Qual a operadora? Oi… Na oi o site openwrt sempre tem problemas para abrir… também o site da Microsoft.com sempre abre zuado ou não abre. Quem tem Oi aí faz o teste e posta por favor.
 
Qual a operadora? Oi… Na oi o site openwrt sempre tem problemas para abrir… também o site da Microsoft.com sempre abre zuado ou não abre. Quem tem Oi aí faz o teste e posta por favor.
Vivo 1 . Começou dps q troquei pra VSOL. No wi-fi abre mano, só no pc cabeado que não. Internet não eh
 
Última edição:
Qual era o empecilho?
Descobrir as formas de autenticação e validação junto a rede da operadoira.
No final era o MAC address do router , com usuário e senha específicos popr cliente do pppoe e ainda o serial da ONU.
Está funcionando direitinho.
 
Sim por usar SLID, mas a parte estranha é que a VLAN é 600 msm kkk
Essa região dela foi fibrada esse ano, deve ser isso, OLT nova usando SLID porém mantiveram VLAN 600 que é o que sempre usaram aqui na cidade, desde a época da GVT.
nossa kkk
A Vivo é dificil em manter um padrão né, aqui é Vivo 1 VLAN 10 tudo é mais complicado de configurar aqui
 
Olá à todos! Irei comprar o XPON Stick da ODI no Ali (link), porém vi que existe a versão DFP-34X-2C3, que tem o conector APC (verde) ao invés do UPC (azul). Sabem me dizer se esse modelo é exatamente igual ao DFP-34X-2C2 (UPC/azul) em questões de especificação? A única diferença dele é exatamente ser APC?

Minha fibra é da Vivo - SP - capital, APC, conector verde.
 
Pessoal, uma duvida.

Tem alguma diferença, vantagem ou desvantagem em configurar a VLAN na ONU. Invés de configurar no roteador.

Atualmente aqui a Vlan está diretamente na ONU, e o roteador faz apenas o PPPoE com login e senha
 
Boa noite galera,
@KILLME deu certo do jeito que vc orientou muito obg, além disso tive que colocar a vlan tagging no modulo sfp porque em modo transparente não funcionava.

Tive perda de 3db no RX ao utilizar o conversor
screenshot-9.png




screenshot-10.png


screenshot-11.png



screenshot-13.png
Amigo me passa a senha de admin dessa ONT KAON. nao conigo entrar pra configurar PPPOE nela
 
Após um tempo com a VSOL ligada, meu PC não consegue mais acessar a interface web da vsol mas a internet continua funcionando normal. ping também não funciona.

Oq pode ser isso?
dei um ipconfig /release e dps /renew e voltou a abrir. Que zuado
To com o mesmo problema, toda vez que preciso mudar algo ou verificar algo preciso e resetar toda a vsol mas não consigo acessar o: 192.168.1.1 nem pelo roteador nem direto pela Vsol, queria poder acessar..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo