Um causo do espaço.
Lá atrás, no começo do tópico, fiz alguns vários causos das novas descobertas, muitas "newbices" e outras historinhas ao jogar Elite.
Pois bem, voltando aos idos do começo do ano passado, ai vai mais um causo.
Sistema CEOS, estação de alta segurança New Dawn, em construção.
Ao docar na estação, após exaustivos 24 saltos da bolha, reparando os danos causados nos módulos da Anaconda Barba Negra , acesso o painel de missões e me deparo com uma missão de "aliviar" a carga de um NPC no valor de 5.800.000 cr, para pegar 48 cargos de roupa. Fico na tela algum tempo, pensando nos riscos e na possibilidade de ficar procurado em um sistema tão rico em missões e nos valores pagos e passo para outra de entrega de algumas informações pagando 1/20 da anterior e alguns itens dos engenheiros... Pensativo e saudoso, volto para Gliese 868, quando um grupo de amigos se reuniu para caçar traders em busca de tesouros alheios e os momentos alegres de muita risada nos grupos do Skype vieram a tona, uma época que a ASP codinome Missionária, tinha uma caveira "tatuada" no casco e hatch brakers tão nervosos quanto o laser que derretia os escudos incautos de Hauler, T7 e, às vezes, de T9. Lembrei da Wing em cima de Anacondas, Phytons e Clippers que teimavam em resistir, sendo pulverizadas pela "matilha". Era o embrião do que em muito pouco tempo se tornaria a infame Gangue do Adrena, odiada por alguns brasileiros e por todos os gringos por tornar, lá atrás, Elite realmente Dangerous para os incautos.
O tempo passou, a GdA cresceu atraindo todo o tipo de player, mas, como tudo nesta vida, após o seu apogeu, começou a definhar até se tornar um pequeno grupo no Whatts e apenas dois no fórum berço de sua origem.
Posto isso, um frenesi psicopata começou a surgir, na câmara externa da nave olhei a Anaconda e suas cicatrizes não negavam seu passado, tomado pela lore do jogo, joguei fora o fuel scoop 4A e o scanner stelar para em seu lugar colocar mais carga e um drone roedor de cargo bay, o pirata estava de volta!
Potência máxima, saio da estação dando boost e raspando na doca de saída, o coração disparado, o radar tomado por quadrados vazados, players para todo os lados, players traders!!!!
Para esquentar, uma T7 sossegada sem escudo, derrubada brutalmente do super cruiser, recebe a mensagem gravada, uma rápida saudação (porque não custa nada ser educado), um "pedido" de "doação" da carga ou enfrente as consequências.
O pobre, talvez na primeira vez no jogo enfrentando aquela situação, liga o FSD e dispara, miro no motor e poucos tiros são suficientes para o desligar e deixar boiando. Curiosamente ele resolve falar, dizendo que não tinha carga, só que eu escaneio o safado e, voilá, cheio de uma parada que eu não tinha visto, algo como Focus Gold, daí mandei um "liar" e ele começou a cuspir tudo, uhauhauhauhauhauhauhauha, daí falei, "reboot your ship and you can go, thanks for your donation"
Esse foi um dos mais legais, foram umas 30 interdições, outras anacondas, uma cutter, Asp, etc, a maioria fugia, outros simplesmente soltaram biowast, aff, deixei o cara pegar de volta porque eram únicos de alguma missão de entrega e não valiam nada. Descobri que o scanner não detecta item dos engenheiros, só com o hatch breaker eles saiam, consegui alguns que não tinha e foi muito bom.
A única morte foi de uma Phyton, veio pra cima e pagou com a vida.
A polícia vinha, só viper e eagle, sem engenheiros, muito fraca, a festa foi boa.
Enfim, o pirata ta de volta e só descansará quando estiver no top 01 do bounty nos dois sistemas, pelo menos até sair o 2.2