[TÓPICO DEDICADO] Encontre o jogo antigo que você procura aqui!

Se alguem souber:

Jogo da época do Windows 98: Era uma espécie de labirinto, o jogo era 3D e existiam dois 'times', sendo que vc controlava um robo, se me lembro bem vc dava ordens a sua 'base' que fazia sair mais unidades e ir enfrentar os inimigos juntamente com vc, tinha avioes e tals era um jogo de guerra nesse ambiente que parecia um labirinto, o jogo era meio escuro... Isso é tudo que lembro ://
 
Primeira vez postando aqui. Tô tentando lembrar o nome de um arcade que eu jogava num fliper no shopping. Era um jogo que você era um policial e saía em persiguição de carro atrás do bandido. O gameplay era parecido com Dragons Lair, ou seja, era um filme em que você controlava o rumo da perseguição apenas virando o volante pra decidir pra que lado ia virar a viatura. Era perseguição estilo aquelas dos chamados do 911. Uma coisa que não esqueço era da apresentação do jogo que passava os tiras prendendo os bandidos e tocava uma música de regge famosa que dizia "bad boys, bad boys, what you gonna do? What you gonna do when they come for you!?". Não lembro o nome do jogo nem ferrando e tá na ponta da língua.:hmm2: E tô no celular, nem uma busca rola eu fazer aqui. Odeio quando não consigo lembrar de algo assim.:poker:
 
Primeira vez postando aqui. Tô tentando lembrar o nome de um arcade que eu jogava num fliper no shopping. Era um jogo que você era um policial e saía em persiguição de carro atrás do bandido. O gameplay era parecido com Dragons Lair, ou seja, era um filme em que você controlava o rumo da perseguição apenas virando o volante pra decidir pra que lado ia virar a viatura. Era perseguição estilo aquelas dos chamados do 911. Uma coisa que não esqueço era da apresentação do jogo que passava os tiras prendendo os bandidos e tocava uma música de regge famosa que dizia "bad boys, bad boys, what you gonna do? What you gonna do when they come for you!?". Não lembro o nome do jogo nem ferrando e tá na ponta da língua.:hmm2: E tô no celular, nem uma busca rola eu fazer aqui. Odeio quando não consigo lembrar de algo assim.:poker:

Crime Patrol?

Ou talvez Crime Patrol 2 - Drug Wars?

Se não, dá uma olhada aqui: List of interactive movies - Wikipedia, the free encyclopedia . Provavelmente ele está listado aí.



A propósito, um bom texto sobre esse gênero de VG: Rise and Fall of Full-Motion Video

:yes:
 
Crime Patrol?

Ou talvez Crime Patrol 2 - Drug Wars?

Se não, dá uma olhada aqui: List of interactive movies - Wikipedia, the free encyclopedia . Provavelmente ele está listado aí.



A propósito, um bom texto sobre esse gênero de VG: Rise and Fall of Full-Motion Video

:yes:
Valeu pela tentativa, Camilo. Por incrível que pareça, o game que eu procuro é um laserdisc game mas não consta dessa lista. Tive que fazer uma busca no pc de forma eliminatória. Busquei pelo nome da música que tocava na abertura, tentei digitar driving game, descobri que essa música era tema daquela série de tv americana COPS, e achei o jogo. Chama-se COPS mesmo. Era da ATARI. O jogo alternava entre missões de dirigir e atirar, mas eu só jogava as de dirigir sempre que podia.:p

Pra quem não lembra ou não conheceu, o game era esse aqui:

COPS

[FONT=Tahoma, Verdana]COPS was a laserdisc game created by Atari in 1994. This game was very similar to ALG's Crime Patrol and Crime Patrol 2. One difference though, was the choice between the driving or shooting gameplay. Plenty of action throughout the whole game which would take approximately 30 minutes to complete. You must work your way across the city, catching the criminals and avoid killing innocent by-standers.

[/FONT]
[FONT=Tahoma, Verdana]
[/FONT]
------------
Caraca! Achei um video da máquina funcionando:muchwin:

Alguém lembra ou jogou isso quando criança?

 
(...) Chama-se COPS mesmo. Era da ATARI. O jogo alternava entre missões de dirigir e atirar, mas eu só jogava as de dirigir sempre que podia.:p

Jogava onde? No Futurama do Shopping Cidade, no Futurama da Amazonas com a Curitiba ou no Futurama da Afonso Pena? :fovhappy:
 
Valeu pela tentativa, Camilo. Por incrível que pareça, o game que eu procuro é um laserdisc game mas não consta dessa lista. Tive que fazer uma busca no pc de forma eliminatória. Busquei pelo nome da música que tocava na abertura, tentei digitar driving game, descobri que essa música era tema daquela série de tv americana COPS, e achei o jogo. Chama-se COPS mesmo. Era da ATARI. O jogo alternava entre missões de dirigir e atirar, mas eu só jogava as de dirigir sempre que podia.:p

Pra quem não lembra ou não conheceu, o game era esse aqui:

COPS

[FONT=Tahoma, Verdana]
[/FONT]
------------
Caraca! Achei um video da máquina funcionando:muchwin:

Alguém lembra ou jogou isso quando criança?

atari cops boot up and play hi-tech arcade repair 586-790-4860 - YouTube

Maravilha, hein? Boa busca.

Quanto à música, na hora que li teu primeiro post já identifiquei como sendo a do seriado, mas não imaginei que fosse haver conexão entre o VG e a série.

PS.: excelente atuação :awesome:

pic06.jpg
:haha:
 
Jogava onde? No Futurama do Shopping Cidade, no Futurama da Amazonas com a Curitiba ou no Futurama da Afonso Pena? :fovhappy:
No futurama do Minas Shopping mesmo. Um dos últimos a fechar as portas, TT.:D
 
galera!<br>voces sao muito bons, o tópico tá de parabens!<br><br>mas então, to precisando de ajuda.<br><span style="font-family:arial black;">é um jogo de cdrom com demos, é no mesmo estilo de bad toys 3d, wolfenstein 3d e parece bastante com nitemares, é de primeira pessoa e tem uma fase que voce tem que matar umas caveiras num cenário meio verde, SE EU NAO ME ENGANO, é survival... mas talvez fosse por ser um demo... me ajudeem!!!</span><br>
 
CARACA.....ACHEI.....E VCS NAUM SABEM COMO....eu ja tinha desistido de tentar encontrar o jogo q eu tava procuranu e resolvi jogar "settlers 4"...dai eu tava instalanu o jogo e na tela de instalação apareceu uma imagem do jogo....o jogo q eu tava doido eh "battle isle: the andosia war".....puts...cara...achei...nem acredito...tai um video do jogo.... http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/330986-encontre-o-jogo-antigo-que-voce-17.html
------------


Opa....link errado.... Battle Isle: The Andosia War. Gameplay Uncut - YouTube
------------
ae galera....novo problema....consegui achar o jogo mas agora num to conseguindo achar onde tem pra baixar....c alguem souber...ajuda ai.... battle isle: the andosia war.... vlw galera

interessante... não conhecia esses Battle Isle novos... o único que joguei foi o Battle Isle 2...
 
Jogado entre 95-2000

Boa Tarde, Pessoal

Me escrevi no Adrenaline para tentar descobrir o nome deste jogo. Não tenho certeza nem da epoca que joguei. Era um que aluguei num locadora de cartucho para video-game.

Voce era um agente/policia/investigador espacial ou algo genero é contratado para encontrar alguma coisa que estava dentro de alguns planetas. O personagem era loiro de óculos escuros com uma espécie de uniforme preto/roxo. Não usava armas (não que me lembre) O estilo do jogo era adventure (point and click) Vc tambem falava com outros personagens. O jogo era em 3D. Lembro que algumas cenas do jogo eram 2D.

Voce escolhia para quais planetas ou grupos de planetas voce iria. Algumas lembranças adicionais:

* num planeta tipo deserto voce encontra uma lampada que libera alguns genios que o obrigam a alimenta-los. Para se livrar deles voce tinha que colher algumas frutas, leva-las até eles e quando eles comessem, eles engasgam e soltam a lampada que voce pega e da o comando "juniper and return" (Essa é a principal sequencia que lembro do jogo)

* Em outro planeta, que parece uma industria ou fabrica eu não consegui fazer nada por que o caminho era bloqueado.

* Em determinado momento do jogo voce é levado até um tipo de sala onde vários alienígenas fazem perguntas (Se voce tentasse mentir, eles podiam perceber, te matavam, fim do jogo...:yellowface:
 
Última edição:
Boa Tarde, Pessoal

Me escrevi no Adrenaline para tentar descobrir o nome deste jogo. Não tenho certeza nem da epoca que joguei. Era um que aluguei num locadora de cartucho para video-game.

Voce era um agente/policia/investigador espacial ou algo genero é contratado para encontrar alguma coisa que estava dentro de alguns planetas. O personagem era loiro de óculos escuros com uma espécie de uniforme preto/roxo. Não usava armas (não que me lembre) O estilo do jogo era adventure (point and click) Vc tambem falava com outros personagens. O jogo era em 3D. Lembro que algumas cenas do jogo eram 2D.

Voce escolhia para quais planetas ou grupos de planetas voce iria. Algumas lembranças adicionais:

* num planeta tipo deserto voce encontra uma lampada que liberar alguns genios que o obrigam a alimenta-los. Para se livrar deles voce tinha que colher algumas frutas, leva-las até eles e quando eles comessem, eles engasgam e soltam a lampada que voce pega e da o comando "juniper and return" (Essa é a principal sequencia que lembro do jogo)

* Em outro planeta, que parece uma industria ou fabrica eu consegui fazer nada por que o caminho era bloqueado.

* Em determinado momento do jogo voce é levado até um tipo de sala onde vários alienígenas faz perguntas (Se voce tentasse mentir, eles podiam perceber, te matavam, fim do jogo...:yellowface:
Solicitação intrigante.

Qual console? Que ano tu jogava esse jogo?
 
O Jogo era pra PC. A epoca é que tenho dificuldade de lembrar, nem tenho certeza se era pra win98 ou XP
 
O Jogo era pra PC. A epoca é que tenho dificuldade de lembrar, nem tenho certeza se era pra win98 ou XP
Agora ficou MUITO mais intrigante. Por que tu escreveu que "Era um que aluguei num locadora de cartucho para video-game."?

:poker:




De qualquer forma, aguarde que alguém pode reconhecer o jogo e te passar o nome. Talvez demore uns dias até a pessoa certa ler teu post.
 
Pois é, Camilo

A locadora ficava na Ilha do Governador e tinha jogos de vários consoles, alem de uma pequena seção (prateleira) de jogos de PC.

Alem deste jogo lembro de ter alugado outro (tambem pra PC) que era de (se me lembro bem) estratégia com um enredo bem diferente (ou nem tanto): Anjos x demonios ou Ceu x Inferno. Lembro claramente que durante o tutorial do jogo vc era ajudado por um anjo e demonio. Esse jogo, eu quase não cheguei a jogar.

E com certeza vou ficar visitando o tópico. É muito bom rever alguns jogos que fizeram parte da minha infancia.

OBs: hehehe depois que me toquei que talvez vc nem conheça o Rio de Janeiro. Bom, como referencia posso dizer que "Ilha do Governador" é o bairro onde fica o Aeroporto Internacional do Rio
 
Última edição:
(...) Anjos x demonios ou Ceu x Inferno. Lembro claramente que durante o tutorial do jogo vc era ajudado por um anjo e demonio. Esse jogo, eu quase não cheguei a jogar.

Bom, o jogo principal que você procure, realmente, eu nem imagino qual seja. Mas esse aí sobre anjos e demonios, o qual você não está procurando rsrsrs, pode ser um destes aqui pela data que você indicou:

Black and White


ou

Afterlife


Ambos possuiam anjos e demonios para te ajudar a fazer escolhas.

Mas uma hora a gente descobre!
 
iai galera blz?

acho que agora é minha vez.

o jogo que n lembro o nome, é:

-um jogo de estrategia em tempo real.
-é um jogo medieval.
-o jogo tem estilo dos jogos total war, aquela visão de longe do mapa e quando começa a batalha, vc entra em um cenario especial.
-é um jogo de computador com grafico pior ou igual(n me lembro, para aquela epoca era bom) a de rome total war.
-ele foi feito para windows xp mas quando joguei foi por volta de 2006.
-diferente do medieval, la n é baseados em turnos.
-la n tem só um tipo de recurso como no medieval, ele segue nessa questão mais um estilo do stronghold, que tem varios recursos e vc precisa passar pro cada uma pra chegar no recurso final.
-la vc tinha politicas que vc podia selecionar para dizer qual era a prioridade da população, e para isso vc tinha um triangulo que vc guiaria um seletor para definir a prioridade(militar,agricola,populacional) cada uma delas iria modificar as mudanças no seu reino. militar seriam produzidas mais armas, agricola os animais iriam reproduzir e o numero de materia prima agricola aumentaria.
-la as armas iniciais eram feitas de ossos de vaca e pedra. a primeira arma que vc podia fazer era um machado e a armadura era couro de animal.
-vc n tinha uma tropa padrão, la vc criava suas tropas colocava a arma e armadura que elas usariam, como tb podia deixar ela sem nada, apenas com um tridente de fazenda mesmo. pra cada pessoa que vc transformava em soldado, 1 de população diminuia.
-la vc podia criar torrer e castelos no seu reino para proteção.
-n me lembro direito, mas se n me engano o mapa do jogo era algo parecido com a região de portugal e espanha(mas n parecia de um local real).
-o jogo n era magico, era historico mesmo.
-n lembro se só tinha o modo campanha igual ao medieval ou se tinha multplayer.

espero que consigão encontra-lo. ja o procuro a muito tempo mas n consigo acha-lo.

grato Fox

Cara, não sei se é, mas parece muito com o BraveHeart, não lembro de começar com ossos de vacas e pedra, mas lembro que as tropas começavam bem nômades mesmo, e aos poucos vc criava armaduras de couros e as primeiras armas deles, esse triângulo não me recordo, mas não joguei muito esse game, mas foi o segundo desse estilo que joguei !!
------------
Olá galera!

Não me lembro mais o nome de um jogo e queria ajudar de vocês! :)

No nome tinha "Dragon"

O gênero não sei.

Joguei ele num demo da revista CD EXPERT.

A época era bem antiga, com monges essas coisas.

Você controlava pessoas, trabalhadores, cavaleiros etc...

Sua missão era defender sua área e atacar seus inimigos.

Era pessoas orientais.

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato!

FateDragon ?
 
Última edição:
Agora ficou MUITO mais intrigante. Por que tu escreveu que "Era um que aluguei num locadora de cartucho para video-game."?

:poker:




De qualquer forma, aguarde que alguém pode reconhecer o jogo e te passar o nome. Talvez demore uns dias até a pessoa certa ler teu post.

Teve uma época em que eu alugava o Outlaws pra pc numa locadora perto de casa, não tina no-cd na épora e precisava do cd pra jogar... era um dos dois únicos jogos de pc lá (o outro era Battle Arena Toshinden)

E nunca vi nada parecido com esse jogo aí... pior, parece interessante, descubram logo!
 
Bom, o jogo principal que você procure, realmente, eu nem imagino qual seja. Mas esse aí sobre anjos e demonios, o qual você não está procurando rsrsrs, pode ser um destes aqui pela data que você indicou:

Black and White
Let's Play Black & White Part 1 - Tutorial - YouTube

ou

Afterlife
Afterlife for the PC - YouTube

Ambos possuiam anjos e demonios para te ajudar a fazer escolhas.

Mas uma hora a gente descobre!



Cara, é o Afterlife!!!!

Nossa, há anos que não vejo esse jogo. Espero que alguem reconheça o outro jogo que realmente gostaria de rever!!!


Vlw, TT. Show de bola!!!
 
Boa Tarde, Pessoal

Me escrevi no Adrenaline para tentar descobrir o nome deste jogo. Não tenho certeza nem da epoca que joguei. Era um que aluguei num locadora de cartucho para video-game.

Voce era um agente/policia/investigador espacial ou algo genero é contratado para encontrar alguma coisa que estava dentro de alguns planetas. O personagem era loiro de óculos escuros com uma espécie de uniforme preto/roxo. Não usava armas (não que me lembre) O estilo do jogo era adventure (point and click) Vc tambem falava com outros personagens. O jogo era em 3D. Lembro que algumas cenas do jogo eram 2D.

Voce escolhia para quais planetas ou grupos de planetas voce iria. Algumas lembranças adicionais:

* num planeta tipo deserto voce encontra uma lampada que libera alguns genios que o obrigam a alimenta-los. Para se livrar deles voce tinha que colher algumas frutas, leva-las até eles e quando eles comessem, eles engasgam e soltam a lampada que voce pega e da o comando "juniper and return" (Essa é a principal sequencia que lembro do jogo)

* Em outro planeta, que parece uma industria ou fabrica eu não consegui fazer nada por que o caminho era bloqueado.

* Em determinado momento do jogo voce é levado até um tipo de sala onde vários alienígenas fazem perguntas (Se voce tentasse mentir, eles podiam perceber, te matavam, fim do jogo...:yellowface:

Caaara, cheguei a jogar esse joguinho, vinha num cd com varias demos de adventures. Mas infelizmente não consigo lembrar o nome tbm. :p
 
Por favor, alguém lembra que jogo é esse aqui?

edit: só tenho essa imagem do jogo.

untitled-6.jpg
 
Última edição:
ISSO! era Heroes of Might and Magic mesmo

Valeu, brigadão mesmo Mil e BrutuZ, ia qualificar ambos. Mas só consegui qualificar o Mil, fica pra próxima BrutuZ, mas valeu! :yes:
 
Por favor gente, me ajudem.
O jogo era assim:

- um pássaro azul com um imã
- montava-se robôs com peças que caiam do céu
- protegia-se a base
- existiam ovelhas no jogo
- Por favor me ajudeeem!!!:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo