• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Partiu Física III :feelbad:

Se for da eng elétrica Fis III é uma introdução a Eletromag. Se for de telecom ou eletrônica, Fis III é 0,0001% de Antenas I. :haha:
 
semestre acabou e passei nas 8 que fiz, ufa:haha:
 
Se for da eng elétrica Fis III é uma introdução a Eletromag. Se for de telecom ou eletrônica, Fis III é 0,0001% de Antenas I. :haha:
Faço engenharia de produção mesmo, sou louco, mas não é pra tanto :haha:
 
Se for da eng elétrica Fis III é uma introdução a Eletromag. Se for de telecom ou eletrônica, Fis III é 0,0001% de Antenas I. :haha:

Eu era da elétrica até esse semestre.Depois que eu tive eletromag. e circuitos em corrente continua eu vi que esse curso não era pra mim.É muita loucura.Achei elétrica muito técnica e teórica.
Transferi para mecânica esse semestre.Acho mais aplicável a teoria.

Boa sorte pra todos em 2015/2.
 
Se for da eng elétrica Fis III é uma introdução a Eletromag. Se for de telecom ou eletrônica, Fis III é 0,0001% de Antenas I. :haha:

Tou esperando já o desmantelo :sefu:
Tenso que a droga das universidades federais tão de greve, eu tou no meio do 2015.1, sem ter aula.
Não tenho ideia de quando vão voltar. Mas tou me preparando pra Circuitos Elétricos I, sei que o fumo é grande, pelo menos com um dos professores que ministra onde estudo.
Enquanto isso, ralando no projeto e me cag4ndo de medo do que ainda está por vir nesse curso do capiroto.

Abraços
 
Tenso que a droga das universidades federais tão de greve, eu tou no meio do 2015.1, sem ter aula.
Cara aqui no RJ nem estou ouvindo esse papo de greve, a minha é Estadual, acredito eu que as federais daqui não aderiram não.
Onde você mora?
 
só eu que procuro esse tópico ainda?:feelbad:
 
Boa noite, galera... Ressucitando o tópico aqui, queria colocar uma questão: Faço engenharia elétrica, porém estou desanimado com o curso... Ainda não repeti nenhuma matéria e estou no 5° período, mas estou pensando seriamente em trocar para produção. Quando fiz vestibular pra elétrica achei que seria um curso que me agradaria mais. Estava muito na duvida pra falar a verdade... Primeiramente queria fazer engenharia da computação, até descobrir que mexia com programação e é uma área bem restrita. Depois pensei em fazer economia porque sempre gostei de ler sobre esse assunto desde que comecei a ler jornal aos 14 anos, porém ,por pressão da família, tinha que fazer engenharia para não ficar desempregado como economista, segundo eles... Cogitei engenharia civil, porém, segundo meu avô, tinha " muito engenheiro civil " no mercado... Acabei escolhendo elétrica, por ser uma área relacionado com o que eu pensava em fazer desde o 9° ano ( Como se eu soubesse de alguma coisa ), mas não estou gostando... Agora penso em fazer produção pois é um curso cujo estudante se encaixa em todas as áreas do mercado, pois ele tem capacidade de se moldar para trabalhar em quase todo tipo de empresa. Enfim... Queria a opinião de vocês porque na minha faculdade não estão abrindo vagas para transferência interna e a única maneira de fazer isso seria pelo vestibular, o que seria algo bem cansativo...
 
Também to partindo pra Física III nesse semestre 15.2
Ainda bem que sou da Cartográfica :awesome:
Cara sou formado em Eng. Cartográfica. Adoro essa área, mas a atual situação pelo menos aqui tá complicada. O que tá salvando são os concursos.
 
Quais livros vocês usam? Começarei engenharia mecânica e andei dando uma pesquisada, possuo dúvidas principalmente com relação aos de matematica, pois os de física pelo que vi não vão fugir de tipler ou haliday.

Valeu.
 
Boa noite, galera... Ressucitando o tópico aqui, queria colocar uma questão: Faço engenharia elétrica, porém estou desanimado com o curso... Ainda não repeti nenhuma matéria e estou no 5° período, mas estou pensando seriamente em trocar para produção. Quando fiz vestibular pra elétrica achei que seria um curso que me agradaria mais. Estava muito na duvida pra falar a verdade... Primeiramente queria fazer engenharia da computação, até descobrir que mexia com programação e é uma área bem restrita. Depois pensei em fazer economia porque sempre gostei de ler sobre esse assunto desde que comecei a ler jornal aos 14 anos, porém ,por pressão da família, tinha que fazer engenharia para não ficar desempregado como economista, segundo eles... Cogitei engenharia civil, porém, segundo meu avô, tinha " muito engenheiro civil " no mercado... Acabei escolhendo elétrica, por ser uma área relacionado com o que eu pensava em fazer desde o 9° ano ( Como se eu soubesse de alguma coisa ), mas não estou gostando... Agora penso em fazer produção pois é um curso cujo estudante se encaixa em todas as áreas do mercado, pois ele tem capacidade de se moldar para trabalhar em quase todo tipo de empresa. Enfim... Queria a opinião de vocês porque na minha faculdade não estão abrindo vagas para transferência interna e a única maneira de fazer isso seria pelo vestibular, o que seria algo bem cansativo...
Cara,

Eu fiz Eletrica (Eletronica e Telecom) e entendo que o curso é bem pesado, mas não acho que seja bom negocio trocar por produção... não é por nada, mas produção é tipo uma engenharia generica, só que a empresa que quer contratar um engenheiro, não quer um genérico.... Quando vc vai ao médico com um problema de ouvido, prefere o medico generico ou o otorrino?
 
Cara,

Eu fiz Eletrica (Eletronica e Telecom) e entendo que o curso é bem pesado, mas não acho que seja bom negocio trocar por produção... não é por nada, mas produção é tipo uma engenharia generica, só que a empresa que quer contratar um engenheiro, não quer um genérico.... Quando vc vai ao médico com um problema de ouvido, prefere o medico generico ou o otorrino?
não faz o menor sentido isso que tu falou de ser genérica...qual a lógica? Engenharia de produção é focada em aumentar o rendimento e desempenho das empresas/indústrias, como isso seria uma coisa genérica? É uma engenharia que ta MUITO em alta hoje em dia. Minha prima com 24 anos terminou o curso na UFMG e hoje (com 25 anos) ta ganhando quase 8k trabalhando numa multinacional.

@JMarston, se tu gosta de economia ainda, te indico muito trocar pra produção mesmo. Não sei em outras faculdades, mas na UFOP depois do ciclo básico de engenharia (2 anos), vc podia escolher entre 3 ou 4 frentes, e uma delas é engenharia econômica. Vai na fé.
 
Vou começar eng. eletrônica semana que vem na UTFPR. Queria saber se tem alguém formado já e como que está no mercado de trabalho.
 
Cara sou formado em Eng. Cartográfica. Adoro essa área, mas a atual situação pelo menos aqui tá complicada. O que tá salvando são os concursos.
Qual o seu estado? eu faço na UERJ, estou indo pro 4° período agora em 2016.1, vou pegar minha primeira disciplina de cartografia agora, aí sim vai ser o teste de fogo.
Você é concursado? O que achou do curso em si?
 
Sou recem formado e estou buscando ainda o primeiro emprego na área. Sou de Recife e cursei na UFPE. O curso é muito bom. Tem váreas áreas, Geodésia, SIG, Fotogrametria, Sensoriamento Remoto, Cadastro de Imóveis Rurais etc. O ruim é a época que fui me formar. A grande dificuldade de estou encontrando é pq não tenho experiência profissional na área.
Qual o seu estado? eu faço na UERJ, estou indo pro 4° período agora em 2016.1, vou pegar minha primeira disciplina de cartografia agora, aí sim vai ser o teste de fogo.
Você é concursado? O que achou do curso em si?
 
Época foda para engenheiros. Sou recém formado em Civil e tá complicado.
Semana que vem vou passar por uns testes para dar aula na ETEC no curso de edificações. Espero que consiga algo. Dinheiro tá acabando e estou desesperado.
Também estou montando um site e providenciando documentos para cadastro em varas da família para atuar como perito judicial.
Empresa privada pelo visto não arrumarei nada. Concurso eu confesso que sou burro demais e não me dedico a estudar. Já fiz um e achei que sou uma anta, chutei mais da metade da prova.
 
Cara,

Eu fiz Eletrica (Eletronica e Telecom) e entendo que o curso é bem pesado, mas não acho que seja bom negocio trocar por produção... não é por nada, mas produção é tipo uma engenharia generica, só que a empresa que quer contratar um engenheiro, não quer um genérico.... Quando vc vai ao médico com um problema de ouvido, prefere o medico generico ou o otorrino?

Mas são engenharias diferentes. Eu também não chamaria um engenheiro mecânico pra fazer um trabalho de engenharia elétrica. É nesse ponto que eu estou falando. Não me agradou muito a parte que a elétrica estuda. Acho que me iludi ao escolher essa área. Hoje eu me vejo muito mais trabalhando com a parte de gerir os processos, ter contato com todas as áreas de uma empresa, inclusive e acho que principalmente de projetos, em vez de trabalhar exaustivamente com a parte técnica das coisas, como por exemplo ter que cuidar da manutenção da antena de uma empresa de telecom, entendeu ? Por curiosidade: Como está o mercado de telecom atualmente ? O que me dizem é que sempre tem emprego.
 
A engenharia elétrica e bem ampla. Você parece que tá falando o trabalho de um técnico da área e não um engenheiro. Conheço um formado em elétrica que trabalha em banco em cargo de chefia. Então acho que você pode sim redirecionar o seu curso pra área de gestão e economia. Procura saber mais sobre Lean Six Sigma. Eu não largaria o curso a essa altura, mas daí é com você.
 
A engenharia elétrica e bem ampla. Você parece que tá falando o trabalho de um técnico da área e não um engenheiro. Conheço um formado em elétrica que trabalha em banco em cargo de chefia. Então acho que você pode sim redirecionar o seu curso pra área de gestão e economia. Procura saber mais sobre Lean Six Sigma. Eu não largaria o curso a essa altura, mas daí é com você.
Meu irmão terminou mecânica em 2014, o primeiro ano de trabalho foi sofrido, só desenhando projetinhos de peças agrícolas e ganhando nem 2.5k. Agora ta em uma empresa de climatizadores que parece que vai ser bom pra ele, e a pós que ele ta fazendo de Lean, ta ajudando muito pra ele não ficar só na parte técnica e ajudar a empresa crescer na produção de forma certa.
 
Mas são engenharias diferentes. Eu também não chamaria um engenheiro mecânico pra fazer um trabalho de engenharia elétrica. É nesse ponto que eu estou falando. Não me agradou muito a parte que a elétrica estuda. Acho que me iludi ao escolher essa área. Hoje eu me vejo muito mais trabalhando com a parte de gerir os processos, ter contato com todas as áreas de uma empresa, inclusive e acho que principalmente de projetos, em vez de trabalhar exaustivamente com a parte técnica das coisas, como por exemplo ter que cuidar da manutenção da antena de uma empresa de telecom, entendeu ? Por curiosidade: Como está o mercado de telecom atualmente ? O que me dizem é que sempre tem emprego.
O mercado não ta nada bom, pelo que vejo do povo que formou nos ultimos periodos na minha faculdade uns 80% foram fazer mestrado e o resto ta desempregado ou tentando concurso.
 
Comecei Engenharia Elétrica esse semestre, finalmente achei algo que eu me identifico (fazia Ciência da Computação).
 
Pelo visto a maioria aqui faz ou fez engenharia elétrica, aqui na cidade onde estudo o povo pena pra fecha turma de elétrica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo