• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Por curiosidade:Em que estado você mora?Qual sua área?
Acredito que 15k sejam possíveis em grandes empresas(souza cruz,ambev,petrobras,etc).Mas 30~40k somente como CEO,CTO.

O cara falando esses salários e eu contente se chegar aos 30~35 ganhando 10k:haha::haha:

Respondi acima. Qualquer área que envolva Petróleo paga bem. Seja estaleiro, embarcado, no projeto, etc...
Cara, salário de empresa normal é baixo mesmo, mas olha o motivo.
Tenho amigos que trabalham na Whirlpool Latin America, é uma grande empresa, mas o faturamento dela mensal não é tanto.
Uma plataforma custa em média 1 bilhão de reais para construir, mas sabe em quanto tempo operando ela se paga? Em apenas 1 ano. Ou seja, em 1 ano, faturamento de 1 bilhão. Imagina em 20 anos (vida útil máxima) quanto dinheiro não rendeu? Não tem mesmo como comparar salário de trabalhos relacionados a petróleo e gás com empresas de fabricação seja do que for.

Edit: E aonde eu estava, não conseguiram demitir 2 diretores porque a empresa não tinha caixa para pagar a Rescisão Contratual deles, nem a multa do FGTS. Ouvi por algo que o cálculo da demissão de 1 diretor estava na casa dos 560mil reais. Pense..
 
Do jeito que fico nervoso em provas e me estresso, vou me contentar como feliz, o dia que eu me formar e sair sem nenhum tipo de trauma da faculdade :poker:
 
Do jeito que fico nervoso em provas e me estresso, vou me contentar como feliz, o dia que eu me formar e sair sem nenhum tipo de trauma da faculdade :poker:

Sem trauma?HAHAHAHAHAHA
Mas fica tranquilo.Na engenharia normalmente só sobrevivem as mulheres de malandro: Tomam porrada,sofrem e no próximo semestre tão lá de novo.A caminhada é difícil,mas vale a pena.

Também sou muito nervoso a respeito de provas e trabalhos.Tento me acalmar,mas não dá,simplesmente, não consigo.

Entrei em crise esse semestre por ter duvidas se eu deveria continuar na engenharia.Não tinha nem vontade de ir na aula.Vou reprovar em duas cadeira por conta disso.
Fico pensando se com 26 anos (provável formatura) alguma empresa vai me aceitar para trainee.Tenho medo de perder oportunidade por causa da idade.Isso me deixa muito preocupado.
 
Estou cursando engenharia da computação na PUC, 1º Semestre foi hard :nooo: ( entrei 1 mês após o inicio das aulas ).

peguei uma dependencia ( Algebra ), mas bora lá.
 
Sem trauma?HAHAHAHAHAHA
Mas fica tranquilo.Na engenharia normalmente só sobrevivem as mulheres de malandro: Tomam porrada,sofrem e no próximo semestre tão lá de novo.A caminhada é difícil,mas vale a pena.

Também sou muito nervoso a respeito de provas e trabalhos.Tento me acalmar,mas não dá,simplesmente, não consigo.

Entrei em crise esse semestre por ter duvidas se eu deveria continuar na engenharia.Não tinha nem vontade de ir na aula.Vou reprovar em duas cadeira por conta disso.
Fico pensando se com 26 anos (provável formatura) alguma empresa vai me aceitar para trainee.Tenho medo de perder oportunidade por causa da idade.Isso me deixa muito preocupado.

Tu está em qual semestre?
Já estou indo para o 7° semestre, e ainda me restam algumas cadeiras do 4° e uma cadeira de programação do 2° semestre:haha:
Contabilizei 7,5 anos de faculdade :poker:

Uma coisa que tem me ajudado um pouco, é pensar da seguinte forma: Se eu sei a matéria, por quê estou nervoso? Já fiz inúmeras vezes a mesma coisa em casa, não há como eu cometer gafes. Eu tenho controle sobre a prova; a prova não tem controle sobre mim.
Outra coisa, é tentar deixar teu ego lá em cima. Contudo, se eu não estiver afim de fazer prova, raramente isto funciona.

Eu tive uma crise parecida com a sua no 4° semestre, quase reprovei em 4 cadeiras.
É serio que teu problema é em relação a idade? :hmm:
Se tu visse a quantidade de pessoas "velhas" que estão cursando engenharia, tu já mudaria de opinião, ao menos, onde estudo tem uma galera beirando aos 30~~40 anos. Em 2013, tinha uma coroa na minha turma fazendo calculo 3 :haha:
 
Deveria ter me formado agora neste último semestre. Bombei em três matérias semestre retrasado e fiquei com oito matérias. Fiz cinco e bombei mais uma vez em uma e ficaram quatro para este semestre.

Já entreguei TCC e tudo e me restam essas quatro. Curso realmente desafiador e espero me formar no final do ano.

Cansado já. Cinco anos tomando porrada é f0da.
 
Primeiro semestre em Eng. Produção, passei com média 7 em tudo.
Quase dei mole também, mas nada que um esforço a mais nos estudos não resolva.

Agora partir pro 2.
No começo sei que é fácil, mas vamos indo.
 
Primeiro semestre em Eng. Produção, passei com média 7 em tudo.
Quase dei mole também, mas nada que um esforço a mais nos estudos não resolva.

Agora partir pro 2.
No começo sei que é fácil, mas vamos indo.

relaxa...no segundo e terceiro semestre que você lembra pq isso é chamado de engenharia e não arquitetura ou moda :coolface:
 
relaxa...no segundo e terceiro semestre que você lembra pq isso é chamado de engenharia e não arquitetura ou moda :coolface:

:fuuu::fuuu: é foda mesmo ?
 
Contabilizei 7,5 anos de faculdade :poker:

Não sei se aguentaria esse tempo todo.

Estou indo para o 8º periodo e já não aguento mais! :poker:

Estou sem nenhuma reprovação, fiz todas as matérias certas, no periodo certo, mas até agora ainda não fiz estágio. :haha:
 
:fuuu::fuuu: é foda mesmo ?

no dia que vc encontrar alguém dizendo que engenharia é fácil, das duas uma :

1)o cara é um nerd que não trabalha e só estuda;
2)o cara tem problemas mentais sérios.

primeiro semestre normalmente só tem matemática básica e álgebra, no segundo e terceiro semestres que começam calculo, física etc..

vc já viu alguém em qualquer curso se fuder no primeiro semestre ? primeiro semestre precisa ser tranquilo para o individuo não largar o curso e dar chance de quem ficou longe da escola reaprender a estudar.

pode ver que boa parte das cadeiras do primeiro semestre são pre-requisitos pras demais cadeiras.
 
Última edição:
Não sei se aguentaria esse tempo todo.

Estou indo para o 8º periodo e já não aguento mais! :poker:

Estou sem nenhuma reprovação, fiz todas as matérias certas, no periodo certo, mas até agora ainda não fiz estágio. :haha:

Eu não chego a reprovar, eu cancelo antes. Contudo, este tempo todo, seria só se eu conseguisse passar em 4 disciplinas de 6 em cada semestre. Passando em 6, todos os semestres, seriam 6 anos ao total.

Tu faz qual engenharia? :hmm:
 
Eu não chego a reprovar, eu cancelo antes. Contudo, este tempo todo, seria só se eu conseguisse passar em 4 disciplinas de 6 em cada semestre. Passando em 6, todos os semestres, seriam 6 anos ao total.

Tu faz qual engenharia? :hmm:

Faço Elétrica, na minha faculdade são 10 periodos (5 anos) e cada periodo tem 6~7 matérias. Como falei, estou no quarto ano de faculdade e parece que ainda falta uma eternidade. :haha:
 
Última edição:
GOGOGO 4º termo (2º ano) ENG CIVIL

Esse semestre foi tenso..

Peguei 6 exames e passei em 5:haha::haha::haha:

Fiz milagre em uma semana de provas do capeta, peguei DP numa das matérias mais de boa do termo, vacilei muito, se tivesse doado uma caixa de leite pra gincana (1 ponto na média) eu passava:feelbad::feelbad::feelbad:

MAS É ISSO AÊ, O IMPORTANTE É QUE NÃO REPETI DE TERMO:fuckyeah::fuckyeah:

LETI'S GOU
 
Fiz milagre em uma semana de provas do capeta, peguei DP numa das matérias mais de boa do termo, vacilei muito, se tivesse doado uma caixa de leite pra gincana (1 ponto na média) eu passava:feelbad::feelbad::feelbad:

Não acredito que li isso. Apenas imaginando a padaria que você faz faculdade. :haha:
 
Não acredito que li isso. Apenas imaginando a padaria que você faz faculdade. :haha:


kkkkkkkkkk, era a unica matéria q dava 1 ponto na média, foi uma gincana da universidade, todos os cursos participaram, o meu curso ganhou, doou 17 mil litros de leite:sefu::sefu:,eu nem liguei pra esse ponto, tomei no forévis...
 
Faço Elétrica, na minha faculdade são 10 periodos (5 anos) e cada periodo tem 6~7 matérias. Como falei, estou no quarto ano de faculdade e parece que ainda falta uma eternidade. :haha:

Na minha também é 5 anos, só que eu ratiei um pouco nos primeiros 2-3 semestres :poker:

kkkkkkkkkk, era a unica matéria q dava 1 ponto na média, foi uma gincana da universidade, todos os cursos participaram, o meu curso ganhou, doou 17 mil litros de leite:sefu::sefu:,eu nem liguei pra esse ponto, tomei no forévis...

Aposto que o pessoal de humanas deve ter ganhado :lol2:
 
A única coisa que tenho que cumprir além das matérias, são as Atividades Complementares (Ao todo, 300 horas, mas aí são 30 horas por semestre).

Fiz um trabalho voluntário, fui em algumas palestras e consegui entregar as 30 horas deste semestre.
 
A única coisa que tenho que cumprir além das matérias, são as Atividades Complementares (Ao todo, 300 horas, mas aí são 30 horas por semestre).

Fiz um trabalho voluntário, fui em algumas palestras e consegui entregar as 30 horas deste semestre.

lembro do meu estagio de curso técnico...eram 400h eu fiz 1481 :awesome:
na facul de engenharia tanto o estagio quanto atividades extras eu fiz quase o dobro do necessário.

espero que isso seja eliminado na minha segunda facul de engenharia.
 
no dia que vc encontrar alguém dizendo que engenharia é fácil, das duas uma :

1)o cara é um nerd que não trabalha e só estuda;
2)o cara tem problemas mentais sérios.

primeiro semestre normalmente só tem matemática básica e álgebra, no segundo e terceiro semestres que começam calculo, física etc..

vc já viu alguém em qualquer curso se fuder no primeiro semestre ? primeiro semestre precisa ser tranquilo para o individuo não largar o curso e dar chance de quem ficou longe da escola reaprender a estudar.

pode ver que boa parte das cadeiras do primeiro semestre são pre-requisitos pras demais cadeiras.

Estou na PUC ( :feelbad: ) em engenharia da computação já tive parte de cálculo A, é complicado mas não achei absurdo, tive um déficit de 1 mês e meio de aula devido a ter entrado pela lista de espera do pro uni ( sou bolsista 100% ) fico pensando quanto a questão de estudar pra ir pra uma federal / estadual (unicamp) agora que já consegui a bolsa ( o curso também é integral ), não sei se vale a pena.
 
Estou na PUC ( :feelbad: ) em engenharia da computação já tive parte de cálculo A, é complicado mas não achei absurdo, tive um déficit de 1 mês e meio de aula devido a ter entrado pela lista de espera do pro uni ( sou bolsista 100% ) fico pensando quanto a questão de estudar pra ir pra uma federal / estadual (unicamp) agora que já consegui a bolsa ( o curso também é integral ), não sei se vale a pena.


Cara, primeiro: Federal vive em Greve.
Segundo: Você não está em qualquer faculdade particular, está na PUC.

Quanto a dificuldade, a maior delas é: Ser casado, Trabalhar, ter filhos, estudar a noite depois do trabalho. Isso é difícil.
Muita gente não tem tempo, só o final de semana e olhe lá, porque tem que conciliar o tempo com a família. Só resta o fds para dar um gás no estudo e não sobra muito tempo para quase nada. Se a gente vacilar um pouquinho, é quase impossível recuperar, tem que se esforçar muito.
 
se quer se esforce.

detestava ouvir na faculdade aquela desculpa bost@ "eu trabalho, não tenho tempo", a únicas razoes de se fazer faculdade são : adquirir conhecimento e um canudo para ganhar mais $$$.

se fosse fácil ou não houvessem sacrifícios, pq exatamente vc iria merecer mais $$$ que outras pessoas sem esse canudo ?
 
Cara, primeiro: Federal vive em Greve.
Segundo: Você não está em qualquer faculdade particular, está na PUC.

Quanto a dificuldade, a maior delas é: Ser casado, Trabalhar, ter filhos, estudar a noite depois do trabalho. Isso é difícil.
Muita gente não tem tempo, só o final de semana e olhe lá, porque tem que conciliar o tempo com a família. Só resta o fds para dar um gás no estudo e não sobra muito tempo para quase nada. Se a gente vacilar um pouquinho, é quase impossível recuperar, tem que se esforçar muito.

Ah sim, ai realmente, trabalhar e estudar deve ser MUITO mais foda, o curso na PUC é no período integral então por estar com 100% de bolsa meu pai esta conseguindo me ' bancar ' ( trabalho aos finais de semana ), fora isso então bora lá que segundo semestre eu entro sem perder nenhuma aula e pretendo nao pegar nenhuma DP!.
 
Partiu Física III :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo