Engenharia [TÓPICO OFICIAL]

Aprovado pra Arizona State University! Fiquei muito feliz!

Dia 11 de agosto tenho que estar lá!

edit-
Pelo Ciência sem Fronteiras

TESAAAAOOOOOOO.

Parabéns cara, sucesso.
 
Alguém sabe me dizer se na hora de se fazer uma entrevista de emprego, ou até mesmo de procurar um, ter feito universidade e/ou se formado em uma federal muda a visão do empregador? Pergunto isso porque hoje faço Eng. Química em uma universidade privada, toda via, quando perguntei pra um dos meus professores (formado em Eng. Civil) ele me disse que depende de quem te entrevistar... aí fiquei meio encucado com isso...

Todos os professores que me deram aula no curso técnico cursaram engenharia elétrica em universidade privada, e todos eles trabalham durante o dia em empresas grandes como Petrobrás, Light e etc.. e dão aula durante a noite... tenho quase certeza que nenhum deles recebe menos de 13k por mês. Mês que vem vou começar eng elétrica numa privada, vou dar o meu máximo
 
Todos os professores que me deram aula no curso técnico cursaram engenharia elétrica em universidade privada, e todos eles trabalham durante o dia em empresas grandes como Petrobrás, Light e etc.. e dão aula durante a noite... tenho quase certeza que nenhum deles recebe menos de 13k por mês. Mês que vem vou começar eng elétrica numa privada, vou dar o meu máximo

Alguns dos meus professores sairam da UFPR pra ir dar aula na PUCPR...

Deve mudar o conceito pelo fato de a mentalidade do pessoal é de que a publica é muito dificil de entrar, e a privada é só pagar. Mas na realidade não é somente pagar, tem que ralar do mesmo jeito.



Tranquei meu curso esse ano :feelbad: Volto só em 2015
 
Alguns dos meus professores sairam da UFPR pra ir dar aula na PUCPR...

Deve mudar o conceito pelo fato de a mentalidade do pessoal é de que a publica é muito dificil de entrar, e a privada é só pagar. Mas na realidade não é somente pagar, tem que ralar do mesmo jeito.



Tranquei meu curso esse ano :feelbad: Volto só em 2015

Pq trancou? Fazia qual a engenharia? :feelbad:
 
Pq trancou? Fazia qual a engenharia? :feelbad:

Elétrica.

Acabei perdendo o ritmo nesse primeiro semestre... e pra não perder outro semestre resolvi trancar e organizar as coisas pessoais, pra depois voltar.
 
Alguém sabe me dizer se na hora de se fazer uma entrevista de emprego, ou até mesmo de procurar um, ter feito universidade e/ou se formado em uma federal muda a visão do empregador? Pergunto isso porque hoje faço Eng. Química em uma universidade privada, toda via, quando perguntei pra um dos meus professores (formado em Eng. Civil) ele me disse que depende de quem te entrevistar... aí fiquei meio encucado com isso...

Na minha opinião:

* se vc é excelente (esta entre os melhores) n fara diferença;
* se vc é bom (mais n esta entre os melhores), porém já atua na área técnica ou uma área de gestão com um cargo diferenciado/elevado (aqui sua experiencia profissional conta muito) e tem um ótimo network com as pessoas, tb n fará diferença;
* se vc não é bom mais é sortudo, digo sortudo mesmo.. Tb n faz diferença;
* agora se n for nenhum desses casos acima, o peso de uma federal pode sim pesar no seu currículo..mas não e nada garantido!

É mais ou menos por aí.. Palavras de quem já conversou com muitos recrutadores de RH.
 
Alguém aí já fez a matéria Expressão gráfica????...sabe me dizer alguma coisa?...Está relacionado a desenho técnico pelo que observei,perspectiva,isometria e tal...
 
Alguém aí já fez a matéria Expressão gráfica????...sabe me dizer alguma coisa?...Está relacionado a desenho técnico pelo que observei,perspectiva,isometria e tal...
É bem isso aí que você encontrou na pesquisa, fiz exp. I e II, dá pra aprender muita coisa conforme a grade/professor que ministrar!
 
Alguém sabe me dizer se na hora de se fazer uma entrevista de emprego, ou até mesmo de procurar um, ter feito universidade e/ou se formado em uma federal muda a visão do empregador? Pergunto isso porque hoje faço Eng. Química em uma universidade privada, toda via, quando perguntei pra um dos meus professores (formado em Eng. Civil) ele me disse que depende de quem te entrevistar... aí fiquei meio encucado com isso...

"Federal" é um termo que não significa nada. Uma faculdade ser federal não quer dizer que é boa, ta cheio de federal lixo por ai que fica muito abaixo de particulares como PUC e Mackenzie.

Se vc se formar em uma boa universidade terá sim mais portas abertas para ti, independentemente se é publica ou particular. Claro que o que conta é o profissional, um cara da "uniesquina" pode ser melhor que um da Unicamp, mas em um processo seletivo para vagas mais concorridas onde muitas vezes o N° de candidatos passa de 100(no trainee da Heineken ano passado foram quase 2000 candidatos por vaga) a faculdade conta sim, é muita ingenuidade achar que eles vão entrevistar um por um para ver as qualidades.
 
É bem isso aí que você encontrou na pesquisa, fiz exp. I e II, dá pra aprender muita coisa conforme a grade/professor que ministrar!

Vc faz qual engenharia??? ....Eu já trabalho com projetos e acho q isso irá me ajudar no trabalho...
 
Todos os professores que me deram aula no curso técnico cursaram engenharia elétrica em universidade privada, e todos eles trabalham durante o dia em empresas grandes como Petrobrás, Light e etc.. e dão aula durante a noite... tenho quase certeza que nenhum deles recebe menos de 13k por mês. Mês que vem vou começar eng elétrica numa privada, vou dar o meu máximo

Essa mentalidade é arcaica e fora de contexto, muitos falam que faculdade privada é ruim porque entra qualquer um, mas na boa, de que adianta o cara entrar sem base do ensino médio e fazer Cálculo e Física por várias vezes, entrar qualquer um para uma instituição de ensino privada não quer dizer que ela seja ruim, geralmente indica mais que ela quer lucrar e muito em cima desses alunos, já que na sua maioria se eles levarem o curso a frente, vão fazer essas matérias por várias vezes.
 
Vc faz qual engenharia??? ....Eu já trabalho com projetos e acho q isso irá me ajudar no trabalho...
Produção! Com certeza ajuda se você trabalha de alguma forma com isso, além de aprender a desenhar em exp I e coisas essenciais, em exp II aprendi a reconhecer diversos tipos de materiais, estruturas desde o tipo de parafuso até o tipo de concreto empregado, fora planta baixa etc que dão uma baita noção das coisas.
 
Que é isso, bcorreia, fala a verdade pro garoto...

alessandr0,
Na verdade, vai ser um pouco pior do que você pode imaginar :yes:
 
Começando Elétrica amanha, acabei de olhar as ementas das disciplinas e percebi que vai ser foda :challenge:

Está na vala, boa sorte de qualquer forma. Será ainda pior do que você pode imaginar após ler os comentários huaseahu.
 
Está na vala, boa sorte de qualquer forma. Será ainda pior do que você pode imaginar após ler os comentários huaseahu.
uhfdsuhf. Eu já tenho uma boa idéia do que é, eu fazia engenharia de computação na mesma universidade e vou reaproveitar varias cadeiras, dai vou entrar com uns 3 semestres feitos quase, ou seja já vou começar nas especificas. Agora vejo que antes reclamava atoa :haha:
 
Computação aqui, fim do semestre sem DP:fovhappy:
 
Essa mentalidade é arcaica e fora de contexto, muitos falam que faculdade privada é ruim porque entra qualquer um, mas na boa, de que adianta o cara entrar sem base do ensino médio e fazer Cálculo e Física por várias vezes, entrar qualquer um para uma instituição de ensino privada não quer dizer que ela seja ruim, geralmente indica mais que ela quer lucrar e muito em cima desses alunos, já que na sua maioria se eles levarem o curso a frente, vão fazer essas matérias por várias vezes.

O que acontece é o contrário. Eles baixam o nível para o cidadão chegar até o final da faculdade. Se ele reprovar muito, simplesmente desiste e a universidade perde o aluno. Dificilmente alguém que reprova 2~3 vezes a mesma matéria continua na faculdade. Essa pessoa cursaria 2~3 períodos. Se ela for até o final serão no mínimo 10. Então, o lucro é maior se ele chegar até o final da faculdade.

Não consegui achar aqui e também não sei se era montagem, mas lembro de ver uma prova de Cálculo I da Estácio que tinha uma questão de desenhar o gráfico de uma equação y=ax+b. Não era para achar uma equação da reta tangente em um ponto de uma f(x). Era dado uma reta e mandava você desenhar o gráfico. A exemplo daquelas questões onde f(x) é uma divisão de polinômios, tem que achar assíntotas, domínio, pontos de máximo/mínimo/inflexão, etc, só que na prova da Estácio, o f(x) era uma reta. :seferrou:
 
Última edição:
O que acontece é o contrário. Eles baixam o nível para o cidadão chegar até o final da faculdade. Se ele reprovar muito, simplesmente desiste e a universidade perde o aluno. Dificilmente alguém que reprova 2~3 vezes a mesma matéria continua na faculdade. Essa pessoa cursaria 2~3 períodos. Se ela for até o final serão no mínimo 10. Então, o lucro é maior se ele chegar até o final da faculdade.

Não consegui achar aqui e também não sei se era montagem, mas lembro de ver uma prova de Cálculo I da Estácio que tinha uma questão de desenhar o gráfico de uma equação y=ax+b. Não era para achar uma equação da reta tangente em um ponto de uma f(x). Era dado uma reta e mandava você desenhar o gráfico. A exemplo daquelas questões onde f(x) é uma divisão de polinômios, tem que achar assíntotas, domínio, pontos de máximo/mínimo/inflexão, etc, só que na prova da Estácio, o f(x) era uma reta. :seferrou:


:bwahaha::bwahaha:
 
O que acontece é o contrário. Eles baixam o nível para o cidadão chegar até o final da faculdade. Se ele reprovar muito, simplesmente desiste e a universidade perde o aluno. Dificilmente alguém que reprova 2~3 vezes a mesma matéria continua na faculdade. Essa pessoa cursaria 2~3 períodos. Se ela for até o final serão no mínimo 10. Então, o lucro é maior se ele chegar até o final da faculdade.

Não consegui achar aqui e também não sei se era montagem, mas lembro de ver uma prova de Cálculo I da Estácio que tinha uma questão de desenhar o gráfico de uma equação y=ax+b. Não era para achar uma equação da reta tangente em um ponto de uma f(x). Era dado uma reta e mandava você desenhar o gráfico. A exemplo daquelas questões onde f(x) é uma divisão de polinômios, tem que achar assíntotas, domínio, pontos de máximo/mínimo/inflexão, etc, só que na prova da Estácio, o f(x) era uma reta. :seferrou:
Deve ser, msm. Eu ainda to inconformado com o q vi esses dias: uma menina "meio porta" q estudava comigo, e atualmente está cursando eng. em uma particular aqui, postando no facebook q terminou o trabalho de GA em 45 min. e q foi super bem.. :bwahaha: e eu ainda pensando se realmente tenho capacidade pra cursar eng. :feelbad:
 
Na minha prova o gráfico deu uma coisa tão bonita, tantas curvas e amores.
 
O que acontece é o contrário. Eles baixam o nível para o cidadão chegar até o final da faculdade. Se ele reprovar muito, simplesmente desiste e a universidade perde o aluno. Dificilmente alguém que reprova 2~3 vezes a mesma matéria continua na faculdade. Essa pessoa cursaria 2~3 períodos. Se ela for até o final serão no mínimo 10. Então, o lucro é maior se ele chegar até o final da faculdade.

Bom, só se for na Estácio, porque o que mais vejo na Veiga é cidadão fazendo cálculo e física pela terceira, quarta vez, até mais e isso não é são só essas matérias, sem trancar o curso, isso sem falar que não é propriamente uma faculdade barata, muito pelo contrário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo