Entre andar com o segundo eixo levantado/baixado existe um diferença absurda na estabilidade do caminhão, especialmente carregado, muito próximo ao real.
Porr4... Não posso frequentar esse tópico durante expediente não.
Agora tô doido pra chegar em casa e testar esse beta. Aff.
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Eu sempre tive essa dúvida, então lá vai: Qual é o real motivo de caminhão andar com o eixo levantado? Economizar Pneu? Pagar um valor mais baixo no pedágio? Aqui na BR eu sempre vejo caminhões mesmo com carga, com alguns eixos suspensos...
Economiza combustível também.
Eu sempre tive essa dúvida, então lá vai: Qual é o real motivo de caminhão andar com o eixo levantado? Economizar Pneu? Pagar um valor mais baixo no pedágio? Aqui na BR eu sempre vejo caminhões mesmo com carga, com alguns eixos suspensos...
Ontem mesmo pensei nisso. Vi dois caminhões do Sedex passando. O da frente estava com o eixo levantado e o caminhão de trás estava com o eixo abaixado.
Entre andar com o segundo eixo levantado/baixado existe um diferença absurda na estabilidade do caminhão, especialmente carregado, muito próximo ao real.
Porr4... Não posso frequentar esse tópico durante expediente não.
Agora tô doido pra chegar em casa e testar esse beta. Aff.
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Eu sempre tive essa dúvida, então lá vai: Qual é o real motivo de caminhão andar com o eixo levantado? Economizar Pneu? Pagar um valor mais baixo no pedágio? Aqui na BR eu sempre vejo caminhões mesmo com carga, com alguns eixos suspensos...
Economiza combustível também.
Ontem mesmo pensei nisso. Vi dois caminhões do Sedex passando. O da frente estava com o eixo levantado e o caminhão de trás estava com o eixo abaixado.
É pra economizar pneu e combustível quando o caminhão tá vazio. Quanto tá carregado, anda sempre com o eixo baixo pra não forçar o conjunto, mas quando ele tá vazio (e consequentemente leve), não tem necessidade de andar com todos os eixos no chão. Aí se levanta alguns eixos (dependendo da configuração do caminhão, até 3 eixos), pra economizar pneu e combustível.
:thumbs_up
Parei de jogar esses dias pois vendi meu notebook. Já comprei um desktop, tô esperando as peças chegar, aí volto a jogar novamente.
[h=3]USO DO 3º EIXO EM CAMINHÕES[/h] |
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Quando o motorista de caminhão deve acionar o 3º eixo do veículo (conhecido como “truck”)? Trata-se de um sistema pneumático automatizado de levantamento. Ele costuma ser acionado para economizar pneu, principalmente quando o caminhão está trafegando sem carga. Mas pode ou não pode? Confira a seguir o que o caminhoneiro deve evitar nesse uso: • Nunca se deve trafegar com o 3º eixo erguido quando o veículo estiver carregado, o que pode causar um sobre-esforço nos demais componentes. • Nunca erguer o 3º eixo para sair de atoleiros – a situação pode se agravar com isso. • Em casos de chuva ou pista molhada, utilizar o 3º abaixado mesmo com o veículo descarregado, pois assim o motorista aumenta a segurança na frenagem nestas condições. • Não abaixar o 3º eixo com o veículo em movimento, o que pode acentuar o desgaste dos pneus. Em alguns casos, com o veículo carregado, é necessário erguer o 3º eixo momentaneamente, como em entradas de rampas ou passagens com depressões acentuadas. Assim, o motorista desloca mais carga para o eixo de tração, evitando que o eixo fique suspenso. Após sair de condições como essas, ele deve abaixar imediatamente o 3º eixo. Como você viu, o 3º eixo deve ser usado só em determinadas situações. A atenção à segurança deve vir sempre em primeiro lugar. |
USO DO 3º EIXO EM CAMINHÕES
http://mailmktcsv.campaignsender.co...553148795/137590007910977400/eixosuspenso.jpg Quando o motorista de caminhão deve acionar o 3º eixo do veículo (conhecido como “truck”)?
Trata-se de um sistema pneumático automatizado de levantamento. Ele costuma ser acionado para economizar pneu, principalmente quando o caminhão está trafegando sem carga.
Mas pode ou não pode?
Confira a seguir o que o caminhoneiro deve evitar nesse uso:
• Nunca se deve trafegar com o 3º eixo erguido quando o veículo estiver carregado, o que pode causar um sobre-esforço nos demais componentes.
• Nunca erguer o 3º eixo para sair de atoleiros – a situação pode se agravar com isso.
• Em casos de chuva ou pista molhada, utilizar o 3º abaixado mesmo com o veículo descarregado, pois assim o motorista aumenta a segurança na frenagem nestas condições.
• Não abaixar o 3º eixo com o veículo em movimento, o que pode acentuar o desgaste dos pneus.
Em alguns casos, com o veículo carregado, é necessário erguer o 3º eixo momentaneamente, como em entradas de rampas ou passagens com depressões acentuadas. Assim, o motorista desloca mais carga para o eixo de tração, evitando que o eixo fique suspenso. Após sair de condições como essas, ele deve abaixar imediatamente o 3º eixo.
Como você viu, o 3º eixo deve ser usado só em determinadas situações. A atenção à segurança deve vir sempre em primeiro lugar.
99,94% do mapa descoberto e não sei mais onde estão os 00,06% disso....![]()
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zoom maximo e olha com atenção as cidades e estradas q vc acha
Porr4... Não posso frequentar esse tópico durante expediente não.
Agora tô doido pra chegar em casa e testar esse beta. Aff.
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Eu sempre tive essa dúvida, então lá vai: Qual é o real motivo de caminhão andar com o eixo levantado? Economizar Pneu? Pagar um valor mais baixo no pedágio? Aqui na BR eu sempre vejo caminhões mesmo com carga, com alguns eixos suspensos...
sei como é.... não vejo a hora de chegar em casa e testar
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Tenho umas perguntas;
Vocês recomendam alguma cidade para começar? que esteja bem de industrias e com menos pedágios?
E aquele mod de fisica? presta?
Eu queria manter a versão 1.13 por causa dos mods que tenho aqui to curtindo demais jogar com eles, mas queria testar essa versão nova tem algum esquema de manter 2 versões?
Quando chegar irei dar uma olhadaEu comecei em Bratislava, Capital da Eslováquia.
O motivo foi porque achei a localização geográfica legal.
Quando chegar irei dar uma olhada![]()
Sim o maior problema é que se forem "postos de trabalho" não da pra saber, porque a porcaria do ícone é maior do o desenho no mapa...
Tem mod para dar mais zoom?
nunca procurei mas deve ter
foda e chegando em casa começar a atualizar mods osso, tem varias coisas com erros
pra depois pensar em melhorar o DAF novo no trabalho rapido, sabia q esse patch grande ia dar zica