O mapa original do ets com todas as DLC é incrivelmente enorme e inclusive vc demora muito pra completar 100% dele e além disso a qualidade gráfica e muito superior a qualquer mod de mapa, o promod é um mapa grande, mas eu já instalei e desinstalei várias vezes desde que surgiu porque achei ele mais do mesmo, prefiro o mapa original. Jogo o ets desde que surgiu e já tenho mais de mil horas de jogo na steam e já experimentei vários mapas até mesmo o primeiro grande mod de mapa que era o tsm map mas todos pecam em qualidade gráfica comparado ao original. Mas como é mod grátis sempre vale a pena testar, vai que vc gosta.Todo mundo vive falando desse Promods, o que ele faz de tão incrível que se torna essencial? É tipo um overhaul geral dos gráficos, gameplay, mapads, os três...
Todo mundo vive falando desse Promods, o que ele faz de tão incrível que se torna essencial? É tipo um overhaul geral dos gráficos, gameplay, mapads, os três...
Confesso pra vocês que antes eu ODIAVA rodar a noite, por achar tosco o farol dos carros e a iluminação.
Mas, agora com essa att da 1.40 vou te falar... ETS2 virou outro jogo. Até o desempenho dos gráficos aumentou (pelo menos aqui)
Tô curtindo demais voltar a rodar, ainda mais com Promods, ficou surreal hehe
Sim e como lembro! Parece que tinha um sol na sua frente, a iluminação era horrível kkkkkkkklembra do farol alto antes do 1.40? era ridículo demais!
essa última atualização foi simplesmente incrível!
Eu instalei o Promods e percebi que em determinadas áreas dentro da cidade o FPS da uma caída, é normal mesmo? Tenho uma 2070S e sempre peguei 60fps e agora tenho uns drops para 50fps.
o jogo não usa só um núcleo da cpu, isso aparece no LOG toda vez que abre o jogo, e o uso depende da CPU que vc temÉ normal sim, a queda de frame é por causa do processador, o jogo usa uma engine obsoleta que só utiliza UM núcleo do processador.
Você pode ter uma RTX 3080 e ainda sim continuará tendo quedas por causa da engine. Principalmente em cidade detalhadas como Istambul, se você estiver usando mod de trafego vai causar sobrecarregamento do processador também.
o jogo não usa só um núcleo da cpu, isso aparece no LOG toda vez que abre o jogo, e o uso depende da CPU que vc tem
mas isso de usar só um núcleo é falácia, o promods cai os fps por falta de otimização mesmo em várias cidades e assets com erros que ficam dando looping na memória
mod de tráfego não é sobrecarregar nada a não ser que esteja com bugs tbm, o funcionamento deles é bem simples tbm
a modelagem do veículo de tráfego que pode estragar seu funcionamento tbm, não tem nada a ver com o jogo!
Você está enganado, se você jogar monitorando todos os núcleos do seu cpu você verá que apenas um núcleo é utilizado! Pesquisa melhor antes de falar o que não sabe.
Quando esse núcleo chega em 100% de uso os fps caem, independente da sua vga.
Inclusive muitos modders que criam mapas falam que a maior limitação para criarem cidades detalhadas é essa questão da CPU.
Você claramente é daquelas pessoas que a gente precisa desenhar para entender.vc que obviamente não sabe do que fala, se a sua cpu tem threads, a porcentagem de uso não representa o total pq não são todos núcleos físicos
uma cpu intel por exemplo com 50% de uso, já está com 75%-80% de sua capacidade total do chip em uso, ela não atinge 100% NUNCA, a não ser que só possua núcleos físicos
com AMD é a mesma coisa e a equivalência dos núcleos ainda é diferente de intel, um thread não representa necessariamente 50% de um núcleo
que modders? não viaja, e eu quero ver vc provar que o jogo só usa 1 núcleo...
é claramente falta de otimização, aposto que vc nunca analisou log de mapa nos jogos da SCS, mods de mapas são infestados de erros....
que não acontecem no mapa padrão do ETS2, a produtora sabe como usar, ela que desenvolveu a ferramenta oras
Você claramente é daquelas pessoas que a gente precisa desenhar para entender.
Se você não entender agora, deve ser porque você chegou tarde na distribuição de cérebro.
Foto do mapa original na cidade de Istambul.
Uso da CPU 15%, uso do núcleo 1 89%
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Você que é um gênio utilizando um i7 2600k + RTX 3070 = Burro modo ONnossa que gênio vc.....
a única coisa que essa imagem mostra é que seu CPU não acompanha a vga, 61% ou seja subutilizada
a vga precisa estar a 99%, onde joga o resto do trabalho pra CPU
e continua não provando que o jogo só usa 1 núcleo, cadê a documentação sobre tal fato?
Você que é um gênio utilizando um i7 2600k + RTX 3070 = Burro modo ON
Você é tão "inteligente" que 61% é a velocidade da fan da placa![]()
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a sua imagem tá em baixa resolução, realmente vi errado o uso da GPU
continua NÃO usando 100%, até agora vc não provou absolutamente nada asno
e sugiro vc abrir o log do seu PC e ver por vc mesmo que o jogo usa mais de 1 núcleo, mas vc não terá coragem de olhar postar o resultado do log aqui
quanto ao meu combo, é temporário, diferença que posso jogar ATS ou ETS no máximo sem ficar chorando no fórum sobre queda de FPS, pq sempre a VGA vai importar mais que CPU!
Quem tá chorando? Só tirei a dúvida do amigo que perguntou sobre a queda de frame.
Agora pede pra mamãe comprar um kit upgrade pra você que esse seu combo é uma piada.
Amigão... Aqui na configuração da assinatura, tenho quedas de FPS e a VGA só fica em 65% de uso no máximo.nossa que gênio vc.....
a única coisa que essa imagem mostra é que seu CPU não acompanha a vga, 61% ou seja subutilizada
a vga precisa estar a 99%, onde joga o resto do trabalho pra CPU
e continua não provando que o jogo só usa 1 núcleo, cadê a documentação sobre tal fato?
Amigão... Aqui na configuração da assinatura, tenho quedas de FPS e a VGA só fica em 65% de uso no máximo.
Já em outros games, aí sim sobe pra 100% (Fallout76, Tree of Savior, TERA Online...)
A engine que é mal otimizada mesmo.
Ah... Saquei. Porque tenho muitos games aqui que usam e abusam da 1650 enquanto nosso ETS2 mal usa todo o potencial da placa.exatamente lógico que o uso varia, cada jogo funciona de uma maneira, não quer dizer que título x ou y vai aproveitar o máximo do PC
não é uma regra
mas isso não dá o direito do cara inventar sobre o que ele não sabe, puro achismo sem ter evidência alguma
o fato de ele ficar todo bravinho só demonstra que não sabe sobre o que tá falando, não sabe discutir sem apelar pra ofensa
Ah... Saquei. Porque tenho muitos games aqui que usam e abusam da 1650 enquanto nosso ETS2 mal usa todo o potencial da placa.
Bem que a SCS poderia otimizar melhor a engine pra usar esse "poder" ocioso das nossas máquinas. hehe
O jogo tem muito potencial (como vemos até hoje) mas esses tipos de bugzinhos enchem a paciência.
Vou te fazer uma pergunta bem idiota... Afinal... Se nosso processador é quadcore, porque vemos no Windows 4C/8T? O que esses 4 threads a mais ajudam? Saberia me explicar?os 2 jogos da SCS não usam 100% da vga pq em condições normais não precisa, são os mods que causam anomalias
eis exemplo de um log:
0:00:00.000 : [sys] running on x86_64 / Windows 10 x64 (version 10.0)
00:00:00.000 : [sys] Command line: F:\jogos\Steam\steamapps\common\American Truck Simulator\bin\win_x64\amtrucks.exe
00:00:00.000 : [cpu] CPU0: GenuineIntel [ Intel(R) Core(TM) i7-2600K CPU @ 3.40GHz] with 4 cores (8 threads) at ~3410MHz.
00:00:00.000 : [sys] using 3 worker thread(s)
00:00:00.000 : [sys] and 3 worker threads for IO.
00:00:00.000 : [sys] plus 3 real-time worker threads.
00:00:00.000 : [sys] using QPC / HPET timer, frequency 10000000Hz
00:00:00.000 : [mem] physical total: 16367M
00:00:00.001 : [mem] physical avail: 11162M
00:00:00.001 : [mem] virtual total: 134217727M
00:00:00.001 : [mem] virtual avail: 134213029M
00:00:00.001 : [mem] Trying to allocate memory pool (2097152K)
00:00:00.001 : [mem] Allocated 5 temporary loading buffer(s)
só pra mostrar que até os threads são usados
tá vendo esse "Trying to allocate memory pool (2097152K)"
pois é, é um espaço da memória pra alocar mods, que no caso desse jogo são 2 giga, o mesmo limite que pode ter um arquivo de mod seja zip ou SCS, 2 gb é o máximo sem compressão
por isso alguns mods os caras dividem os arquivos, por causa do limite (como o promods) até pra facilitar o cache, leitura dos mesmos
se o jogo encontrar RAM disponível ele aloca mais, mas como eu disse , mods causam anomalias, normalmente estoura o buffer por causa de erros e problemas nos arquivos
qualquer errinho fica causando looping infinito de memória, não consegue encerrar a instrução e fica causando queda na performance até vc reabrir o jogo
caso o mod não faça a leitura de alguma parte mal otimizada , o jogo transcorre normal
e por exemplo num mod de tráfego, o número de polígonos do carrinho virtual afeta performance
por padrão nem mesmo os caminhões que aparecem no tráfego tem a mesma qualidade do modelo que vc dirige, é reduzido
isso não é exclusividade dos jogos da SCS, até o Forza, o carro que vc dirige na pista não é o mesmo que vc vê no autoshow cheio de detalhes, senão a performance cai demais, com 12 deles ao mesmo tempo na tela pior ainda, não existe mágica
Vou te fazer uma pergunta bem idiota... Afinal... Se nosso processador é quadcore, porque vemos no Windows 4C/8T? O que esses 4 threads a mais ajudam? Saberia me explicar?