[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos R1C8
  • Data de Início Data de Início
Rapazeada, boa tarde!
Estou pensando em voltar a jogar ETS depois de 3 anos, vou comprar um volante novamente.
Quais os melhores mods atualmente? tem algum que melhora a qualidade gráfica? sempre usei somente o mod do multiplayer

Com o novo anti aliasing que foi acrescentado recentemente o jogo está bem bonito.
Você pode da uma olhada no JBX Graphics, Project Next-Gen (pagos) como também pode testar o mod gratutito brasileiro que está na steam que se chama weather_3.1 (este tem texturas 4k, 8k e 16k), particularmente eu preferi utilizar o weather 3.1 + o mod brutal graphics and weather.

Sobre os mods de forma geral vai de gosto, tem bastante coisa que é pessoal, to curtindo rodar com o Physics Mod v9.0.5 do Frkn64, melhora bastante a física dos caminhões mas nada muito absurdo. Ai entram caminhões também, uso alguns pagos outros gratuitos e também mapas pagos brasileiros (RBR, Eldorado e Mapa Minas), gratuito estou curtindo bastante o Elite da Rodagem.

Print abaixo utilizando Weather_3.1 4k + Brutal Graphics and Weather + Reshade + Mapa Eldorado + Scania Bicuda T124 Fernando Gamer.
Obs: De acordo com o criador do mod Weather o que muda entre as versões 4k, 8k e 16k são os tamanhos das texturas, a diferença no jogo não é tão grande, mas fique ciente que quanto maior o tamanho escolhido mais VRAM vai ser necessário da sua placa de vídeo.

wAyWhxC.jpeg

Uma duvida ai pra quem usa o mapa EAA.

o sistema de dia/noite ta todo zuado, tipo as 5h da manha fica de dia parecendo meio dia, ai vai ate as 18h e fica um puta breu ate o dia seguinte as 5h de denovo, só q o periodo do dia parece q passa 2x mais rapido q o periodo da noite, alem de q clareia e escurece de uma vez só do nada.

No mapa vanilla da europa nao é assim, e eu nao uso e nunca usei nenhum mod de clima e nada desse tipo.

Tem algum Mod ou algo do tipo pra fazer no EAA pra melhorar essa questao, queria q o dia fosse maior, durasse mais tempo, eu gosto de fazer as entregas de dia, da pra ver melhor a paisagem e tal.

Uma duvida ai pra quem usa o mapa EAA.

o sistema de dia/noite ta todo zuado, tipo as 5h da manha fica de dia parecendo meio dia, ai vai ate as 18h e fica um puta breu ate o dia seguinte as 5h de denovo, só q o periodo do dia parece q passa 2x mais rapido q o periodo da noite, alem de q clareia e escurece de uma vez só do nada.

No mapa vanilla da europa nao é assim, e eu nao uso e nunca usei nenhum mod de clima e nada desse tipo.

Tem algum Mod ou algo do tipo pra fazer no EAA pra melhorar essa questao, queria q o dia fosse maior, durasse mais tempo, eu gosto de fazer as entregas de dia, da pra ver melhor a paisagem e tal.
Experiementa desabilitar o fuso horário nas configurações do jogo. Tive esse problema no mapa RBR e no rotas Brasil.

Pessoal alguém sabe quando vai ter outra sale da steam? Tenho uns amigos interessados em adquirir todas as dlcs de mapa para poder instalar o Promods.

Boa noite pessoal. Existe algum mod que mostre onde estão os radares no gps?

Última edição:
Experiementa desabilitar o fuso horário nas configurações do jogo. Tive esse problema no mapa RBR e no rotas Brasil.

Pessoal alguém sabe quando vai ter outra sale da steam? Tenho uns amigos interessados em adquirir todas as dlcs de mapa para poder instalar o Promods.

A data certa que vai ter promoção é a de outono da steam, pode ser que antes disso a própria desenvoldedora coloque o jogo em promoção.

Bob do Quality3D, testado e aprovado.

mARZEcR.png

A atualização 1.51 para o Euro Truck Simulator 2 foi lançada! O que há de novo?

🖥️ Nova tela de título
🇩🇪 Projeto de reformulação da Alemanha
🏙️ Introduções personalizadas da cidade
☀️ Melhoria nas sombras do interior do caminhão
🎮 Nova configuração do controlador
➕ Muito mais!

Leia sobre isso aqui 👇

Pessoal alguém aqui joga com os onibus da norman mods no mapa RBR? Achei eles muito ruins, não conseguem subir uma ladeira, fica batendo em parede invisível.

Pessoal alguém aqui joga com os onibus da norman mods no mapa RBR? Achei eles muito ruins, não conseguem subir uma ladeira, fica batendo em parede invisível.

Vi essa reclamação no discord do RBR, acredito que seja problema na atualização da última versão do Norman.
Da uma conferida la no discord e relata novamente, não sei se tem contato pra falar direto com o Norman.

Alguém conhece um mod com rodo-trem e bi-trem de 25 e/ou 30 metros igual os que tem por aqui no Brasil? Eu usava um juntamente com o mapa EAA, mas depois que parou de atualizar, parece que perdeu a graça, até parei de jogar na época.

Alguém conhece um mod com rodo-trem e bi-trem de 25 e/ou 30 metros igual os que tem por aqui no Brasil? Eu usava um juntamente com o mapa EAA, mas depois que parou de atualizar, parece que perdeu a graça, até parei de jogar na época.

Tenho quase todos do Tonho e recomendo.

Rapazeada, boa tarde!
Voltei a jogar o ETS2 hoje, e tanto no truckersMP quanto no SP, eu estou enfrentando baixo desempenho. Quando eu tinha um i3 8100 e uma 580, rodava melhor que agora, com um 3300x + 6650xt. Seja no médio, alto ou ultra, n passa dos 60 fps, tem hora que cai de 45 fps.

Vi reclamações acerca do update 1.5. Alguém sofrendo do mesmo problema?

Rapazeada, boa tarde!
Voltei a jogar o ETS2 hoje, e tanto no truckersMP quanto no SP, eu estou enfrentando baixo desempenho. Quando eu tinha um i3 8100 e uma 580, rodava melhor que agora, com um 3300x + 6650xt. Seja no médio, alto ou ultra, n passa dos 60 fps, tem hora que cai de 45 fps.

Última vez que eu joguei rodou no ultra de boa, mas eu tenho um r7 5700x. Não jogo MP do ets2 então também não sei dizer como é o desempenho lá. Esse jogo não exige mais do processador que placa de vídeo?
Que eu tinha um i7 6700 até ano passado e com a 6650xt, jogos que exigem mais de processador ficaram muito ruins de jogar, e a situação era parecida com a sua, usando a rx 570 que tinha antes, os jogos tinham menos queda de fps, só parou de incomodar depois que peguei esse ryzen

Última vez que eu joguei rodou no ultra de boa, mas eu tenho um r7 5700x. Não jogo MP do ets2 então também não sei dizer como é o desempenho lá. Esse jogo não exige mais do processador que placa de vídeo?
Que eu tinha um i7 6700 até ano passado e com a 6650xt, jogos que exigem mais de processador ficaram muito ruins de jogar, e a situação era parecida com a sua, usando a rx 570 que tinha antes, os jogos tinham menos queda de fps, só parou de incomodar depois que peguei esse ryzen
pois é, tenho um 3300x, e tô sentindo que ele tá começando a sofrer no par com a 6650xt. Acha que um 5600 ajudaria? n quero gastar tanto.

Rapazeada, boa tarde!

Depois de alguns updates o jogo ficou bastante pesado, acho que não muito o que fazer.
pois é, tenho um 3300x, e tô sentindo que ele tá começando a sofrer no par com a 6650xt. Acha que um 5600 ajudaria? n quero gastar tanto.
Se a troca for apenas para o ETS2 não, pois o jogo é bem mais GPU bound. Agora pensando nos demais jogos, a troca compensa.

O jogo era bem leve a coisa de 2/3 anos, mas desde entao eles estao focados em fazer revamp de varias partes do mapa, com modelos de cidades cada vez mais detalhados, alem de eles terem (re)feito iluminacao global.
IMO, os mods faziam a mesma coisa com muito menos sobrecarga de placa de video.

Deixando meus 2 Cents ai sobre a performance.

Meu jogo ta travado no 1.50 (por questoes de mods e tal, mas ja cheguei a atualizar e jogar um tempinho na 1.51), ate o 1.48 por ai ele era bem leve e de boa, eu rodava com tudo no MAXIMO, e escala em 200~300% e sempre ficava numa media de 80~100FPS.

Depois q o jogo atualizou pra 1.50 (na 1.49 eu ja notei uma diferencinha pequena), agora mantendo os graficos no maximo e a escala em 200%, eu pego uma media de 55FPS com algumas oscilaçoes pra 45~47 FPS, em media fica nisso ai, as vezes quando pego algum lugar com muita vegetaçao ou cidade e tem bastante carros na tela (por conta do transito), chega a cair pra uns 38 FPS por ai, mas é só sair dessas partes mais densas q volta ao normal.

Meu PC é esse da Assinatura, oq limita no caso é a GPU q é bem antiga, meu Processador é o Ryzen 5600 e quando troquei do meu antigo i7 3770 pro Ryzen, nao notei nenhuma melhora drastica de desempenho (pq mantive a mesma GPU que uso atualmente).

Entao no caso do ETS2 oq pesa mais é a GPU pelo q eu percebi, o CPU conseguindo acompanhar a GPU sem gargalo (sem limitar ela), ja é o suficiente, nao adianta investir horrores num CPU TOP e deixar uma GPU mais ou menos, o ganho de desempenho vai ser bem baixo.

Deixando meus 2 Cents ai sobre a performance.

Meu jogo ta travado no 1.50 (por questoes de mods e tal, mas ja cheguei a atualizar e jogar um tempinho na 1.51), ate o 1.48 por ai ele era bem leve e de boa, eu rodava com tudo no MAXIMO, e escala em 200~300% e sempre ficava numa media de 80~100FPS.

Depois q o jogo atualizou pra 1.50 (na 1.49 eu ja notei uma diferencinha pequena), agora mantendo os graficos no maximo e a escala em 200%, eu pego uma media de 55FPS com algumas oscilaçoes pra 45~47 FPS, em media fica nisso ai, as vezes quando pego algum lugar com muita vegetaçao ou cidade e tem bastante carros na tela (por conta do transito), chega a cair pra uns 38 FPS por ai, mas é só sair dessas partes mais densas q volta ao normal.

Meu PC é esse da Assinatura, oq limita no caso é a GPU q é bem antiga, meu Processador é o Ryzen 5600 e quando troquei do meu antigo i7 3770 pro Ryzen, nao notei nenhuma melhora drastica de desempenho (pq mantive a mesma GPU que uso atualmente).

Entao no caso do ETS2 oq pesa mais é a GPU pelo q eu percebi, o CPU conseguindo acompanhar a GPU sem gargalo (sem limitar ela), ja é o suficiente, nao adianta investir horrores num CPU TOP e deixar uma GPU mais ou menos, o ganho de desempenho vai ser bem baixo.
Interessante seu relato, pois eu jogo no ULTRA, 300% de dimensionamento. E o jogo roda na mesma média. O meu pc é o da assinatura

Interessante seu relato, pois eu jogo no ULTRA, 300% de dimensionamento. E o jogo roda na mesma média. O meu pc é o da assinatura
Pois é, eu tô achando que o jogo tá é CPU bound. Tenho um 3300x com 6650xt, e o jogo nao muda de FPS, seja em 100 ou 400% de escala de resolução ou qualidade gráfica

Pois é, eu tô achando que o jogo tá é CPU bound. Tenho um 3300x com 6650xt, e o jogo nao muda de FPS, seja em 100 ou 400% de escala de resolução ou qualidade gráfica
Sim é bem por ai, eu ja testei 100% ate 400%, ja tentei tbm colocar tipo no medio com 400%, ai dps jogar no ALTO ou Ultra com 100% e nao muda absolutamente NADA, no maximo q acontece é uma oscilaçao minima de uns 5 FPS no maximo.

e eu jogava la no inicio com uma RX 280 e depois troquei pra RX 570, logico q tive um ganho de FPS, mas nao foi tao grande como o ganho que tive quando sai do i7 3770 pro Ryzen 5600, o ETS2 é nitidamente CPU Bound.

talvez mude pra quem usa muitos mods que alterem a qualidade grafica e tal (principalmente aqueles pagos), ai a GPU faça alguma diferença, mas pra quem joga o jogo mais vanilla ou com mods simples, ele é bem mais CPU Bound mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar