[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

Alguém está conseguindo jogar com o TSM ou Rusmap nesse ultimo update? Aqui na hora de carregar, no finalzinho o jogo fecha, tentei com um novo save, e acontece o mesmo.

Joguei um pouco com o mapa RBR, a proposta é boa, porém os criadores pecam no exagero da serras, e curvas muito bruscas a todo momento.
Pra descer, se deixar o caminhão no embalo, passa dos 160Km/h fácil, e pra subir, tem que parar no pé da serra, engatar 3° e gastar meia hora subindo, se virar o volante, o caminhão perde o pouco do embalo e para (isso porque estava com um volvo de 750cv, me pergunto como deve ser com um caminhão mais simples de uns 360 cv ou menos).
 
Pensando em comprar um G27...

Salve povo,

De uns dias pra cá estou pensando seriamente em comprar um G27 para jogar ETS2, hoje é um dos jogos que mais jogo, mas tenho umas dúvidas e como sei que boa parte do pessoal aqui possui o G27 resolvi postar aqui para esclarecê-las;

1º - Vale o preço do mercado atual? digo hoje esta na faixa dos R$ 800,00 em lojas boas na internet.

2º - A instalação e configuração é fácil? Pergunto porque hoje em dia não tenho tanta paciência como tinha antigamente e quanto mais pratico e fácil melhor.

3º - Meu espaço não é dos melhores, o G27 ocupa muito espaço, e se precisar retirar é tranquilo?

Segue a foto do meu espaço para ajudar, é uma foto antiga mas o que mudou foi apenas o hardware: http://i.imgur.com/wINOQ.jpg

Na verdade isso pra mim é o mais importante porque como o computador não é de exclusivo uso para jogos seria interessante poder "desmontar" e montar com facilidade.

Bom e por ultimo agora;

4º - Eu sempre joguei ETS, GTS, T&T, STDS e agora ETS2 com teclado e mouse, não acho ruim, na verdade existe uma configuração muito boa para usar com teclado e mouse então sem enrolar mais, vale apena comprar o G27 "apenas" para jogar ETS2?
 
1º - Vale o preço do mercado atual? digo hoje esta na faixa dos R$ 800,00 em lojas boas na internet.

Cara, dependendo das suas condições financeiras, se você não precisa dar um upgrade em algo mais importante e se você realmente irá jogar bastante jogos que utilizem o volante, vale sim. Porém, se eu fosse você, como estamos quase no fim do ano, eu esperaria a BlackFraude pra ver se sai mais em conta.

2º - A instalação e configuração é fácil? Pergunto porque hoje em dia não tenho tanta paciência como tinha antigamente e quanto mais pratico e fácil melhor.

Muito simples, é só ligar os cabos (um que vai do volante ao pedal, outro do volante ao câmbio e outro do volante à energia), instalar o driver de acordo com o seu S.O., e setar o volante para girar 900º que, pelo menos no meu, veio outro valor.

3º - Meu espaço não é dos melhores, o G27 ocupa muito espaço, e se precisar retirar é tranquilo?

Ele possui uns "parafusos" que prendem a uma mesa, por exemplo. Muito prático. Ele ocupa um espaço razoável. Eu, por exemplo, tenho que deixar o teclado de lado na mesa quando jogo com o G27. O pedal é grande também. Monto e desmonto ele todo dia, praticamente.

4º - Eu sempre joguei ETS, GTS, T&T, STDS e agora ETS2 com teclado e mouse, não acho ruim, na verdade existe uma configuração muito boa para usar com teclado e mouse então sem enrolar mais, vale apena comprar o G27 "apenas" para jogar ETS2?

Eu comprei apenas pra isso. Porém, ao passar do tempo, comecei a jogar Assetto Corsa e outros jogos de corrida. Ainda assim, o ETS2 é o que eu mais jogo (imersão total com o G27).

Abraços!
 
Pensando em comprar um G27...

Salve povo,

De uns dias pra cá estou pensando seriamente em comprar um G27 para jogar ETS2, hoje é um dos jogos que mais jogo, mas tenho umas dúvidas e como sei que boa parte do pessoal aqui possui o G27 resolvi postar aqui para esclarecê-las;

1º - Vale o preço do mercado atual? digo hoje esta na faixa dos R$ 800,00 em lojas boas na internet.

2º - A instalação e configuração é fácil? Pergunto porque hoje em dia não tenho tanta paciência como tinha antigamente e quanto mais pratico e fácil melhor.

3º - Meu espaço não é dos melhores, o G27 ocupa muito espaço, e se precisar retirar é tranquilo?

Segue a foto do meu espaço para ajudar, é uma foto antiga mas o que mudou foi apenas o hardware: http://i.imgur.com/wINOQ.jpg

Na verdade isso pra mim é o mais importante porque como o computador não é de exclusivo uso para jogos seria interessante poder "desmontar" e montar com facilidade.

Bom e por ultimo agora;

4º - Eu sempre joguei ETS, GTS, T&T, STDS e agora ETS2 com teclado e mouse, não acho ruim, na verdade existe uma configuração muito boa para usar com teclado e mouse então sem enrolar mais, vale apena comprar o G27 "apenas" para jogar ETS2?

Olha, se você gosta muito do jogo, creio que vai valer sim a pena, adquiri meu G27, principalmente para o ETS2, e bom, o jogo se tornou outro, além do que eu esperava.

O preço está ótimo, é cxb excelente se tratando do custo-brasil que todos conhecem.

A instalação é muito fácil, só a primeira vez que eu tive um pouco de "dificuldade" para montar, na verdade, dificuldade pra ajeitar os fios pra não ficar aquela coisa feia em cima da mesa. A configuração não é tão simples e nem difícil, no ETS2 ja fica praticamente configurado, só necessita de alguns ajustes a respeito do force feedback, que vai de pessoa pra pessoa, tem quem goste do volante bem pesado, que ao entrar na curva tem que fazer uma força considerável, outras gosta dele bem leve,mole, já eu gosto dele no meio termo, em alta velocidade mais pesado, e em baixa, mais leve. No Car Driving Simulator, eu não fiz nenhum ajuste, ja ficou tudo pronto e gostei do ajuste padrão. No NFS Shift 2, apenas diminui o force feedback, que no padrão é muito forte. Então creio particularmente que isso não seja um empecilho!

O seu espaço é até melhor que o meu, não sei como é comprimento ali da sua mesa, pois está cortado na foto, aqui na minha mesa, quando eu n estou jogando, eu arrasto o volante e o cambio para o canto e não me atrapalha em nada, mas tirar e colocar na mesa, não é difícil, caso realmente não queira ele em cima da mesa sempre.

E sobre a ultima pergunta, vale a pena sim, mas só pra reforçar, eu duvido que com o g27, você irá ficar apenas no ETS2 :awesome:
 
A configuração não é tão simples e nem difícil, no ETS2 ja fica praticamente configurado, só necessita de alguns ajustes a respeito do force feedback, que vai de pessoa pra pessoa, tem quem goste do volante bem pesado, que ao entrar na curva tem que fazer uma força considerável, outras gosta dele bem leve,mole, já eu gosto dele no meio termo, em alta velocidade mais pesado, e em baixa, mais leve.

Bem lembrado. Tive que configurar o FF do ETS2 mesmo. Estava muito "mole", mais "mole" que o do meu carro.
 
Bem lembrado. Tive que configurar o FF do ETS2 mesmo. Estava muito "mole", mais "mole" que o do meu carro.

Sim, aqui no padrão também, estava tao mole, que o volante não voltava ao centro ao fazer curvas, um pequeno aumento na força, e ficou ótimo :megusta:
 
Bom dia Eromyalc.... cara poderia me passar em MP como ficou as configurações do seu volante?? O meu tbém é mtoooo macio... se olhar pro lado já vira volante.. rsrsrs já tentei mexer nas configs. várias vezes e não ficou legal.... se puder ajudar...... fico agradecido desde já!!
 
Bom dia Eromyalc.... cara poderia me passar em MP como ficou as configurações do seu volante?? O meu tbém é mtoooo macio... se olhar pro lado já vira volante.. rsrsrs já tentei mexer nas configs. várias vezes e não ficou legal.... se puder ajudar...... fico agradecido desde já!!

Poder posso, só que agora só mais tarde quando chegar em casa, dai de mando um print de como ta as barras.
 
Pensando em comprar um G27...

Salve povo,

De uns dias pra cá estou pensando seriamente em comprar um G27 para jogar ETS2, hoje é um dos jogos que mais jogo, mas tenho umas dúvidas e como sei que boa parte do pessoal aqui possui o G27 resolvi postar aqui para esclarecê-las;

1º - Vale o preço do mercado atual? digo hoje esta na faixa dos R$ 800,00 em lojas boas na internet.

2º - A instalação e configuração é fácil? Pergunto porque hoje em dia não tenho tanta paciência como tinha antigamente e quanto mais pratico e fácil melhor.

3º - Meu espaço não é dos melhores, o G27 ocupa muito espaço, e se precisar retirar é tranquilo?

Segue a foto do meu espaço para ajudar, é uma foto antiga mas o que mudou foi apenas o hardware: http://i.imgur.com/wINOQ.jpg

Na verdade isso pra mim é o mais importante porque como o computador não é de exclusivo uso para jogos seria interessante poder "desmontar" e montar com facilidade.

Bom e por ultimo agora;

4º - Eu sempre joguei ETS, GTS, T&T, STDS e agora ETS2 com teclado e mouse, não acho ruim, na verdade existe uma configuração muito boa para usar com teclado e mouse então sem enrolar mais, vale apena comprar o G27 "apenas" para jogar ETS2?

1- Eu paguei cerca de 700 reias no meu há um ano e meio, como o amigo disse, pode ser que abaixe na Black...

2- A instalaçao é até fácil, é só conectar os cabos no volante ( tem umas ranhuras para passar os fios), a configuração dele que á mais trabalhosa pq vc pode mecher tanto no drive quanto no jogo, mas para o Euro Truck eu nem mexi no drive, só mudei a rotação por lá e o resto fiz dentro do jogo. Aí é testes e mais testes rs

3- O volante ocupa um espaço razoavel , o ruim da sua mesa é que não tem aquela parte "móvel" sabe que vai o teclado, então o mesmo vai ficar meio torto em relação ao monitor. Pra retirar uma vez ou outra é de boa, mas pra ficar retirando toda hora é muito trampo, nem compensa.

4- Eu também peguei só para euro truck, mas já jogo um pouco do asseto, tem o the crew chegando...
 
Conheci o ETS2 aqui pelo fórum e mesmo sem jogar já curti muito o jogo, assisti umas gameplays e fiquei muito afim de comprar.
Olhei, claro, o G27. Só que no momento é um investimento que eu não posso fazer, até porque tenho um notebook e pretendo logo menos comprar um desktop...
Tem algum volante mais em conta que vale a pena ou é melhor não investir?
 
Tem algum volante mais em conta que vale a pena ou é melhor não investir
Tem o Logitech Drive Force GT que se encontra a partir de 450 reais +/-.

Ele é bem parecido com o G27, mas sem o cambio H-Shifter, só com a alavanca sequencial, tem o giro de 900º, FF e afins.

Ja da pra divertir muito mesmo com ele, nunca usei, mas se der uma buscas por comentários de quem o tem, vai ver que o pessoal fala muito bem dele.
 
Tem o Logitech Drive Force GT que se encontra a partir de 450 reais +/-.

Ele é bem parecido com o G27, mas sem o cambio H-Shifter, só com a alavanca sequencial, tem o giro de 900º, FF e afins.

Ja da pra divertir muito mesmo com ele, nunca usei, mas se der uma buscas por comentários de quem o tem, vai ver que o pessoal fala muito bem dele.

Eu tenho DFGT também. É muito bom. Só comprei o G27, porque eu queria o câmbio em H, mais especificamente para jogar o ETS2.
 
Obrigado a todos que responderam...

Bom com novembro já batendo na porta não custa esperar um pouco pela Black Friday, ai com um preço um pouco mais camarada pego o G27 de uma vez por todas.

Até lá:

12748099851.jpg


Obrigado mais uma vez! :joia:
 
[video=youtube;cEac_temlkk]https://www.youtube.com/watch?v=cEac_temlkk#t=101[/video]
 
SAHARA - SIBÉRIA
Redeyef (TUNÍSIA) - Murmansk (RÚSSIA)

8671 Km - Volvo FH16 8x4 999cv


DIA 11

cR65Uc4.jpg


GOfnOP2.jpg


W1ZLBko.jpg


L8XR4qI.jpg


3jDpnAl.jpg
 
[video=youtube;cEac_temlkk]https://www.youtube.com/watch?v=cEac_temlkk#t=101[/video]

Ha, se gostou desse, se liga neste aqui;

[video=youtube;bkxNRkWkgmw]https://www.youtube.com/watch?v=bkxNRkWkgmw[/video]
 
Eu tenho DFGT também. É muito bom. Só comprei o G27, porque eu queria o câmbio em H, mais especificamente para jogar o ETS2.

Valeu pelas dicas!

Então...
Eu vou comprar o jogo, começar com mouse e teclado e mais adiante eu vejo a questão do volante, esperar uma promo ou o black fraude.
Minha dúvida agora é sobre os DLC...

Going East - R$24,99
High Power Cargo - R$10,49

Vale a pena comprar?
 
Valeu pelas dicas!

Então...
Eu vou comprar o jogo, começar com mouse e teclado e mais adiante eu vejo a questão do volante, esperar uma promo ou o black fraude.
Minha dúvida agora é sobre os DLC...

Going East - R$24,99
High Power Cargo - R$10,49

Vale a pena comprar?

Nesses preços não. Tem promoções direto de 75% na Steam. É só aguardar um pouco que aparece novamente.
 
10 Reais na DLC High Power Cargo é realmente meio puxado.

Um amigo postou acima, que ela estava de promoção por R$3,50, algo assim, só não vi se era na steam.
Agora meu jogo eu ja comprei ele com a DLC Going East, paguei pouco mais que 30 dilmas na época.
 
Valeu pelas dicas!

Então...
Eu vou comprar o jogo, começar com mouse e teclado e mais adiante eu vejo a questão do volante, esperar uma promo ou o black fraude.
Minha dúvida agora é sobre os DLC...

Going East - R$24,99
High Power Cargo - R$10,49

Vale a pena comprar?

Espere outra promoção, dias atrás o Going East estava por 8 e uns quebrados.
 
Aqui estou eu novamente com o MOD de visual. :bwahaha:

Voltei a mexer novamente em uma coisinha aqui e outra ali...acabei dando uns retoques nas texturas das estradas e do ambiente. Segue um vídeo do resultado, para quem curte esses Mods.

[video=youtube;pJvLO1eSpEk]https://www.youtube.com/watch?v=pJvLO1eSpEk[/video]
 
Quase um 1 ano sem jogar, agora me deparo com o tão sonhado modo MP que eu achava impossível de fazerem tão cedo...
Bom, baixei, instalei e quando fui abrir apareceu uma caixa de dialogo dizendo: Unsuported game version detected! To play ETS2MP you need to have ETS2 1.12.1s.

Ta e agora, eu preciso baixar essa versão?
Mas a steam não faz essas atualizações?
O que eu faço para conseguir jogar?

Grato!!!
 
O mod MP atualmente suporta apenas essa versão do jogo, se o steam atualizou seu jogo pra 1.13 vc precisa voltar pra 1.12 (na biblioteca do steam, propriedades do jogo -> Betas -> 1.12)

Se não souber como fazer, tirei um print pra mostrar, espero que ajude:joia:

jlx2FGF.jpg

Para saber com qual versão do jogo o mod MP é compatível veja no fórum http://forum.ets2mp.com/
Logo no início tem a versão atual do mod e a versão do jogo que ele suporta

C34lnPl.jpg
 
Última edição:
Quase um 1 ano sem jogar, agora me deparo com o tão sonhado modo MP que eu achava impossível de fazerem tão cedo...
Bom, baixei, instalei e quando fui abrir apareceu uma caixa de dialogo dizendo: Unsuported game version detected! To play ETS2MP you need to have ETS2 1.12.1s.

Ta e agora, eu preciso baixar essa versão?
Mas a steam não faz essas atualizações?
O que eu faço para conseguir jogar?

Grato!!!

Lembrando que é um mod que não está na versão final e não é feito pela SCS, se dependesse dela estariamos esperando até hoje rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo