• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] F1 2020

Aqui to com uma coisa escrota, quando entro no box, meus mecanicos ficam com uma textura bem, bem, bemmmmm escrota, todos, aí depois de um tempo parece que carrega e ficam normal, quase na hora de sair com o carro já...
 
Coisas que me irritam demais no jogo:

Escolho a estratégia de corrida, ai antes de terminar a PRIMEIRA VOLTA, sem acontecer nenhuma mudança de tempo ou batida,vem o engenheiro perguntando se QUERO MUDAR A ESTRATÉGIA de corrida? PQP!!!! Sério?

E mano, essa parada de ler a estratégia nova de corrida é escrota demais....ele deveria falar e perguntar SIM ou NÃO......pq dirigir e ainda ter q ver essas coisas.....séloco.....
 
Reforço o coro da galera que tá dizendo que o carro não está destracionando tanto.

Pra mim foi a diferença mais notável aqui.
 
Saiu a atualização no Xbox, "somente" 6GB
 
Reforço o coro da galera que tá dizendo que o carro não está destracionando tanto.

Pra mim foi a diferença mais notável aqui.
até aumentei a dificuldade em 3% aqui pq com essa estabilidade eu acabo sendo mais rápido pq dá pra puxar a mais do carro

agora está bemmm evidente o problema novo de quando tem 3 carros da IA em fila e o último deles bota de lado pro segundo carro ele chapa o bico na traseira do primeiro ignorando que ele estava ali e não segurando a freada, corri agora na austrália e isso aconteceu 3 vezes
 
até aumentei a dificuldade em 3% aqui pq com essa estabilidade eu acabo sendo mais rápido pq dá pra puxar a mais do carro

agora está bemmm evidente o problema novo de quando tem 3 carros da IA em fila e o último deles bota de lado pro segundo carro ele chapa o bico na traseira do primeiro ignorando que ele estava ali e não segurando a freada, corri agora na austrália e isso aconteceu 3 vezes
Eu acabei de aumentar pra 90% e to testando ainda. Mude de pista pra ver se isso ocorre de novo, porque a IA é programada pista por pista.
 
Coisas que me irritam demais no jogo:

Escolho a estratégia de corrida, ai antes de terminar a PRIMEIRA VOLTA, sem acontecer nenhuma mudança de tempo ou batida,vem o engenheiro perguntando se QUERO MUDAR A ESTRATÉGIA de corrida? PQP!!!! Sério?

E mano, essa parada de ler a estratégia nova de corrida é escrota demais....ele deveria falar e perguntar SIM ou NÃO......pq dirigir e ainda ter q ver essas coisas.....séloco.....
Isso também tá acontecendo comigo, mas o que é mais engraçado é que a estratégia alternativa que eles oferecem é a mesma que selecionei antes da corrida iniciar. Pelo menos foi isso que ocorreu comigo nas últimas duas corridas.
 
As estratégias do engenheiro nunca são boas. As únicas que eu confirmo sem olhar mais nada são as de transição seco/chuva.

Para todas as outras eu é que escolho os pneus, pq não é incomum ele sugerir pneu duro faltando poucas voltas....
 
Eu acabei de aumentar pra 90% e to testando ainda. Mude de pista pra ver se isso ocorre de novo, porque a IA é programada pista por pista.
então, aconteceu 1 vez no canadá ontem onde o albon até rodou ao fazer isso e bater no pneu traseiro de uma ferrari, depois aconteceu nos estados unidos com uma renault fazendo isso em uma alpha tauri e hj aconteceu 3 vezes na mesma corrida na austrália
 
então, aconteceu 1 vez no canadá ontem onde o albon até rodou ao fazer isso e bater no pneu traseiro de uma ferrari, depois aconteceu nos estados unidos com uma renault fazendo isso em uma alpha tauri e hj aconteceu 3 vezes na mesma corrida na austrália
Aff...então é um problema geral da IA. Negócio é torcer pra que corrijam, mas esse não parece ser o foco deles.
 
Aff...então é um problema geral da IA. Negócio é torcer pra que corrijam, mas esse não parece ser o foco deles.
acabei de relatar no forum da codemasters no tópico do patch, eles estão focados em correção de bugs é fato mas que mexeram em algo mexeram pq eu não tinha visto isso acontecer antes do patch
 
Coisas que me irritam demais no jogo:

Escolho a estratégia de corrida, ai antes de terminar a PRIMEIRA VOLTA, sem acontecer nenhuma mudança de tempo ou batida,vem o engenheiro perguntando se QUERO MUDAR A ESTRATÉGIA de corrida? PQP!!!! Sério?

E mano, essa parada de ler a estratégia nova de corrida é escrota demais....ele deveria falar e perguntar SIM ou NÃO......pq dirigir e ainda ter q ver essas coisas.....séloco.....
Essa é a maior bizarrice que eu já vi na minha história como gamer. Inteira. No auge dos 36 anos eu nunca vi nada tão bizarro quanto alguém imaginar que você vai ter tempo de ler algumas frases e apertar alguns botões sem nunca ter treinado e isso no meio de uma corrida de altíssimo nível como é F1. É simplesmetne bizarro, bizarro. Não tem outra definição. O mínimo que o jogo deveria oferecer era um pause.

Outra opção seria simplesmente aparecer as duas estratégias bem grandes em algum lugar da tela e vc apertar 1 ou 2 pra seleciona-las.
 
acabei de relatar no forum da codemasters no tópico do patch, eles estão focados em correção de bugs é fato mas que mexeram em algo mexeram pq eu não tinha visto isso acontecer antes do patch
O pior é termos consciência de que eles sabem exatamente em que parte do código estão mexendo. Tentaram ajustar alguma coisa e não deu certo. Tem alguns jogos que permitem a configuração da agressividade da IA, e eu iria mais longe e deixaria configurar a agressividade de cada IA, pois um Ricciardo nunca será um Verstappen/Grosjean.

São pequenos detalhes que a Codemasters poderia aproveitar pra melhorar seu jogo. Mas ainda bem que isso nem se compara a EA que matou o FIFA em busca de microtransações.

A Codemasters vai melhorando bem devagar, mas sempre em frente...
 
O pior é termos consciência de que eles sabem exatamente em que parte do código estão mexendo. Tentaram ajustar alguma coisa e não deu certo. Tem alguns jogos que permitem a configuração da agressividade da IA, e eu iria mais longe e deixaria configurar a agressividade de cada IA, pois um Ricciardo nunca será um Verstappen/Grosjean.

São pequenos detalhes que a Codemasters poderia aproveitar pra melhorar seu jogo. Mas ainda bem que isso nem se compara a EA que matou o FIFA em busca de microtransações.

A Codemasters vai melhorando bem devagar, mas sempre em frente...
uma coisa que eu tenho sentido e quero saber de vocês se tb acontece isso ou é impressão apenas, é que antes do patch quando eu estava mais rápido que os pilotos da frente e chegava neles eu levava um tempo pra conseguir ultrapassar, ficava lá usando o ers e drs umas 2, 3 voltas até ter uma brecha como se ficasse difícil quando vc está perto e fica no ar sujo, e depois que passava aí sim ia embora e só deixava pra trás, quando eram 2 ou 3 pilotos enfileirados então demorava um tempo, ás vezes até 5 voltas pra achar uma brecha, acontecia igual se um piloto da IA chegasse tb ficava preso até conseguir me passar

agora depois do patch se estou mais rápido eu me aproximo e continuo mais rápido e passo na zona de drs seguinte e acabou, se forem 2 ou 3 pilotos juntos a cada zona eu passo 1 e já era, a IA tb quando chega passa e acabou

parece que não tem mais aquela dificuldade em passar tipo dizem que acontece na f1 mesmo que quem está atrás fica com o ar sujo e é difícil se aproximar, mas agora parece que se vc está mais rápido antes mesmo chegando atrás vc vai continuar a aproximar e passar
 
Nesse da pra jogar com a mclaren do senna?
 
Essa é a maior bizarrice que eu já vi na minha história como gamer. Inteira. No auge dos 36 anos eu nunca vi nada tão bizarro quanto alguém imaginar que você vai ter tempo de ler algumas frases e apertar alguns botões sem nunca ter treinado e isso no meio de uma corrida de altíssimo nível como é F1. É simplesmetne bizarro, bizarro. Não tem outra definição. O mínimo que o jogo deveria oferecer era um pause.

Outra opção seria simplesmente aparecer as duas estratégias bem grandes em algum lugar da tela e vc apertar 1 ou 2 pra seleciona-las.
Eu entendo seu ponto de vista, mas vida de piloto de F1 não é nada fácil, são os carros mais rápidos em tempo de volta do mundo, não é pra ser fácil mesmo, é pra tomar decisões difíceis em pouquíssimo tempo, tendo q continuar pilotando, ajustando e é isso aí. Reparei que suas maiores reclamações são sobre ter que fazer algum ajuste em pista, então imagina pra esses caras que as vezes nem é só apertar um botão, mas fazer uma combinação de botões pra fazer UMA função:

novas_volante.jpg
 
Rafa Souza, ai discordo....

Na F1, o piloto precisa apertar botões, ok, mas cara, tomar decisões DE ESTRATÉGIA??? Quem faz isso é o engenheiro e/ou chefe da equipe mano....e mais, o piloto pode até participar da escolha, mas tudo em áudio. O piloto precisa se preocupar em pilotar e acionar os botões de pilotagem.

Precisar parar para LER mensagem no meio de uma corrida é bizarro e nada real......rs.

Combinações de botões para fazer uma função é algo que eles fazem para CORRIGIR um erro, e ainda assim, é com o engenheiro falando: "Aperta azul 3x, verde 2x".... não com uma tela pro cara ler.... não tem como você ficar lendo menu pilotando um F1 pô! rsrs
 
Na verdade o piloto usa algumas coisas no volante de forma consciente, mas a estratégia e os mapas de potência são todos da equipe, o piloto não sabe exatamente como liberar a bateria, por exemplo. Podem pegar o replay das últimas 2 voltas do Norris na Áustria onde o engenheiro manda ele apertar o botão por 5 segundos, depois manda colocar o carro em outra função, ou seja, os pilotos não sabem como fazer e nem qual o efeito de cada função.

Eu jogo no controle e é uma merda ter qque ficar apertando muita coisa mesmo....no volante alivia um pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse da pra jogar com a mclaren do senna?
Tem as McLarens de 88 e 91.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma coisa que eu tenho sentido e quero saber de vocês se tb acontece isso ou é impressão apenas, é que antes do patch quando eu estava mais rápido que os pilotos da frente e chegava neles eu levava um tempo pra conseguir ultrapassar, ficava lá usando o ers e drs umas 2, 3 voltas até ter uma brecha como se ficasse difícil quando vc está perto e fica no ar sujo, e depois que passava aí sim ia embora e só deixava pra trás, quando eram 2 ou 3 pilotos enfileirados então demorava um tempo, ás vezes até 5 voltas pra achar uma brecha, acontecia igual se um piloto da IA chegasse tb ficava preso até conseguir me passar

agora depois do patch se estou mais rápido eu me aproximo e continuo mais rápido e passo na zona de drs seguinte e acabou, se forem 2 ou 3 pilotos juntos a cada zona eu passo 1 e já era, a IA tb quando chega passa e acabou

parece que não tem mais aquela dificuldade em passar tipo dizem que acontece na f1 mesmo que quem está atrás fica com o ar sujo e é difícil se aproximar, mas agora parece que se vc está mais rápido antes mesmo chegando atrás vc vai continuar a aproximar e passar
Cara, estou nos 90% e não percebi isso ainda. Não corri tantas vezes também...
 
Aqui a IA tá quebrando muita asa ao ser agressiva na primeira curva da primeira volta, tanto na F1 quanto na F2, antes e depois do patch.
 
Eu entendo seu ponto de vista, mas vida de piloto de F1 não é nada fácil, são os carros mais rápidos em tempo de volta do mundo, não é pra ser fácil mesmo, é pra tomar decisões difíceis em pouquíssimo tempo, tendo q continuar pilotando, ajustando e é isso aí. Reparei que suas maiores reclamações são sobre ter que fazer algum ajuste em pista, então imagina pra esses caras que as vezes nem é só apertar um botão, mas fazer uma combinação de botões pra fazer UMA função:

novas_volante.jpg
Mas há um detalhe importante aqui: Não somos pilotos de F1 :haha:
 
Rodinho 32 e adriano.revil EXATO!!!

São coisas diferentes né? É que tem gente que vem com esse papo de "F1 é assim" e mano, não é! rsrs, o piloto de F1 foca APENAS em pilotar! Claro, a pilotagem de hoje é mais precisa, não pode errar, o volante tem sim diversas opções, mas o piloto tem que estar ligado nos botões de PI-LO-TA-GEM, ERS, potencia, coisas do tipo, nada relacionado a estratégias ou modificar software do motor....

E ainda assim, pilotos não precisam ficar LENDO ALGO na telinha da direção né? rs

Enfim, é muito falha do jogo a gente precisar se preocupar com isso....fora que o nosso engenheiro tá lá pra ATRAPALHAR a gente né? Corremos contra os pilotos e o nosso engenheiro....rs
 
eu sinceramente nem abro a estratégia sugerida, nunca abri nem no 2019 nem no 2018 nem anteriores, eu sigo a minha e muito baseado no que estou sentindo do carro, por exemplo se estou sentindo os pneus bons fico na pista mais tempo, se vejo que quero mudar pra outro jogo de pneus eu vou lá e seleciono o novo, eu mesmo bolo a estratégia e a sigo, igual quando começa a chover sabemos que a hora de trocar é só quando desligam o drs assim como quando pára é pra trocar quando está o drs ativado novamente, antes ou depois disso é furada e eu já tentei me adiantar a isso e não funciona simplesmente pq o jogo muda instantaneamente as condições da pista ao engenheiro abrir a boca pra falar como está ou o drs ser ativado ou não
 
Gente, n precisa criar drama tbm. Não somos pilotos de F1, mas tbm não temos engenheiros fazendo isso por nós, então VC tem que fazer, simples assim. Qualquer simulador/game de corrida vc monta sua estratégia e adapta/altera ele se preciso durante a corrida através de voz ou menu. Quando o engenheiro fala, se vc não responder, ele simplesmente não vai fazer nada, tudo vai continuar como vc queria, na estratégia q vc montou.

Se vc quer por ex colocar pneus médios durante a corrida, vc só tem q apertar um botão e falar "definir pneus médios", se vc quer parar vc aperta um botão e fala "ir para os boxes nessa volta". Quer mais facilidade q isso? Não entendo tbm qual a dificuldade que tão querendo forçar, e quando o engenheiro sugerir algo q vc não concorda, vc ignora e segue a corrida, simples.

E sobre os visores, os pilotos tem q tirar a visão da pista diversas vezes, quando eles mudam um botão rotacional, eles deixam pra fazer na reta, pq tem q conferir no botão ou no VISOR, se foi certo, se o balanço de freio q ele colocou foi o certo, entre tantos outros. Concordo q são funções de pilotagem, mas ele q faz.
 
Eu entendo seu ponto de vista, mas vida de piloto de F1 não é nada fácil, são os carros mais rápidos em tempo de volta do mundo, não é pra ser fácil mesmo, é pra tomar decisões difíceis em pouquíssimo tempo, tendo q continuar pilotando, ajustando e é isso aí. Reparei que suas maiores reclamações são sobre ter que fazer algum ajuste em pista, então imagina pra esses caras que as vezes nem é só apertar um botão, mas fazer uma combinação de botões pra fazer UMA função:

novas_volante.jpg
Então, acho que você não compreendeu muito bem a grande diferença.

O que eu pedi é justamente ser tratado no mínimo como o piloto. O engenheiro me dá as opções por audio, explicando as duas e eu aperto UM botão. Essa é a vida dos pilotos e gostaria que fosse a minha. Ou, no mínimo do mínimo do mínimo, me ensinar como funciona o esquema ANTES dele acontecer. O que rola é que do nada o engenheiro NÃO EXPLICA as duas estratégias e temos que ficar fuçando os botões pra entender do que se trata. É impossível, nenhum piloto do mundo conseguiria isso sem o próprio treinamento antes. Toda informação deve chegar por audio. Se houver algo a se checar, deve ser feito em uma única palavra. No caso de estratégias, o engenheiro deveria explicar em detalhes quais são e a gente simplesmente apertaria um botão. Mais ou menos como tudo que o piloto faz no carro, com exceção do balanço do freio. Essa é a única coisa que o piloto sai mexendo sem perguntar pra ninguém. De resto ou ele é orientado e dai ele só vira a chave ou aperta botões ou ele questiona se pode fazer. Nada muito difícil. Parece complicado, mas todos esses botões aí são insanamente mais simples de decorar do que esse lance da estratégia do jogo.

Então é isso também. Piloto só fica alternando equilíbrio de freios. O resto é engenheiro mandando e ele executando. Mole. Tipo se alguém falasse no meu áudio APERTE [], moleza. APERTE X, moleza. E por aí vai...

E, assim, nunca podemos esquecer que isso é um jogo. Não custaria nada dar a opção de pausar pra escolher também. Pra mim seria intrusivo e ia me atrapalhar, mas menos intrusivo e atrapalharia menos do que ficar fuçando em tempo real os menus que nunca treinei para fazê-lo. Isso seria uma opção mais para os casuais mesmo e acho que não teria nada demais. Igual o Flashback.

O maiúsculo não é porque estou nervoso, apenas pra frisar mesmo rsrs. Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo