[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Windows 8.1 Update 2 (GDR2)


RTM sendo assinado hoje e vazamento em breve pelo WZor


nXnErlb.png



Mais em > http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=519473&p=1069996778#post1069996778
 
Essa demora é por causa do modo de inicialização rápida. Esse modo deixa o Desligamento mais lento, porém melhora o tempo de inicialização.

Se quiser que o windows desligue na velocidade normal basta desativar o modo. Para isso vá em Opções de Energia e Clique em "Escolher Função dos botões de energia".

na Nova janela clique em "Alterar configurações não disponíveis no momento" e logo em seguida desmarque a Opção "Ligar inicialização rápida". Veja logo abaixo na imagem.

http://ibxk.com.br/2012/9/materias/6731705295111948.jpg?w=1040

Clique em salvar Alterações e reinicie a Máquina.

Desmarcando essa opção seu Windows irá desligar normal, porém irá demorar mais para inicializar.

Valeu pela ajuda... só pude ver ontem isso..

Mas não resolveu! Essa opção não estava marcada.

Tem outro problema que apareceu. Quando inicia aparece uma janela pedindo para localizar um arquivo a ser instalado, mesmo que não esteja na pasta, com o nome Gas Tecnologic. Pesquisei sobre, e é aquivo para acessar extratos de conta corrente, mas não consegui resolver esse ainda...

Talvez seja esse o problema.
 
Ae galera poderiam me dar uma luz. Hoje Windows 8.1 travou, logo reiniciei o notebook, deu tela azul nessa segunda vez em tentar usá-lo, terceira vez o windows passou a iniciar em modo de reparação, mas nada de sair daquela tela.

Nisso tentei restaurar o Windows 8.1 com um Pen-Drive bootavel mas nada de conseguir, apareceu como se o disco estive-se bloqueado.
Tentei acessar o HD pelo Linux e nada do HD ser reconhecido.
Na ultima tentativa, espetei o HD no PC e o Windows presente no PC não conseguiu reconhecer a principal partição, apenas a partição de 300 MB que o Windows separa antes da instalação !

Então meu HD is dead ? Ou sera que meus arquivos ainda estão lá ?

OBS : Comentando com os professores do curso, eles me informaram que hoje veio um atualização no windows 8.1 que bugou muitos notebooks, sendo que tiveram que restaurar os mesmos !
 
Se não conseguiu nem com o linux, provavelmente seu hd berrou.
Os dados podem esta, mas devem esta corrompidos.
 
Galera é o seguinte, depois que formatei do windows 7 para o 8.1, meu teclado e mouse com led ficam acessos mesmo depois de desligar o pc, no 7 fica normal, mas o 8.1 parece que ele continua mandando energia para o USB mesmo depois de desligado.

Alguém sabe como desativar isso ?
 
Se não conseguiu nem com o linux, provavelmente seu hd berrou.
Os dados podem esta, mas devem esta corrompidos.

Brincadeira, realmente se foi :bua::bua::bua: !

Agora eu aprendo e não deixo mais as coisas sem backup :poker:
 
só aprendi dessa forma fazer backup de tudo aqui tb
pior de tudo que eu sabia que isso poderia ocorrer, mas nunca pensei que fosse ocorrer com o notebook da dell que tenho a anos !
 
Boa Noite pessoal, estou com um problema e nao consegui resolver

Uso o windows 8.1 pro, quando coloco ele pra Suspender,ele automaticamente reinicia de novo. ja fui em opçoes de energia, desativei despertadores.; e nao se oq faço, começou praticamente essa semana, agradeço a ajuda.
 
Boa Noite pessoal, estou com um problema e nao consegui resolver

Uso o windows 8.1 pro, quando coloco ele pra Suspender,ele automaticamente reinicia de novo. ja fui em opçoes de energia, desativei despertadores.; e nao se oq faço, começou praticamente essa semana, agradeço a ajuda.
No mesmo momento que eu suspendendo eu não desligar o mouse aqui ele volta do sleep. Talvez seja isso contigo.
 
Galera, estou usando o Win 8.1. Essa semana eu instalei uma impressora na rede para compartilhar entre os dois computadores aqui de casa. Apareceu aquele ícone de "Grupo Doméstico" na área de trabalho.
É possível remover apenas o ícone? Se sim, alguém poderia explicar?

Valeu :joia:
 
Galera, estou usando o Win 8.1. Essa semana eu instalei uma impressora na rede para compartilhar entre os dois computadores aqui de casa. Apareceu aquele ícone de "Grupo Doméstico" na área de trabalho.
É possível remover apenas o ícone? Se sim, alguém poderia explicar?

Valeu :joia:

Se o Inglês não for problema, veja se te ajuda:

http://www.eightforums.com/tutorials/48735-homegroup-desktop-icon-add-remove-windows-8-a.html
http://social.technet.microsoft.com...peared-on-my-desktop-why?forum=w7itproinstall
 
Agradeço a ajuda, vou deixar salvo aqui. Eu tinha feito o seguinte: botão direito na área de trabalho > Exibir > desmarquei a opção "Mostrar ícones na área de trabalho". Depois voltei no mesmo lugar e marquei de volta a opção. Os ícones normais voltaram, exceto o ícone do "Grupos domésticos".

Quando eu reiniciar o computador vou dar uma olhada.

Valeu, abraços
 
pessoal meu windows ta na partição MBR no meu ssd, queria saber se tem como passar para GPT para usar o UEFI sem formatar? Se tiver que formatar, tem como fazer um backup de tudo que está instalado para não precisar instalar tudo novamente?
 
Galerinha, estou utilizando o Windows 8.1 e apenas uma coisa me incomoda e gostaria de saber de vocês se sabem como resolver, as vezes quando eu abro a janela do Computador, onde tem as unidades de disco, começa a carregar na parte superior da janela uma barra verdade, aquela mesma barra de quando você digita algo para procurar, ela vai carregando até concluir, e nesse processo o Windows "congela", se eu tento abrir o menu do mouse2 no desktop ele não abre, se tento abrir algo não abre, apesar de eu conseguir normalmente minimizar a janela em questão. É como se ele estivesse procurando/carregando algo, isso é aleatório.

Alguém tem ideia do que seja? :hmm:
 
pessoal meu windows ta na partição MBR no meu ssd, queria saber se tem como passar para GPT para usar o UEFI sem formatar? Se tiver que formatar, tem como fazer um backup de tudo que está instalado para não precisar instalar tudo novamente?

Não sei se dá e nunca fiz, mas se fosse testar, eu primeiro faria uma cópia completa do ssd usando o dd para windows ou linux (preferencialmente), essa é a cópia de segurança. Depois tentaria converter a partição para GPT com o AOMEI e tentaria dar boot usando UEFI e ir fazendo uns ajustes e tal.

Duvido muito que funcione pq existe uma partição dedicada ao UEFI nesse esquema de instalação (é um esquema de instalação, não é só a forma como o disco funciona, tem uma estrutura de partições diferentes).

Mas o correto seria reinstalar. Acredito que seja inclusive até mais rápido :fovhappy:


Galerinha, estou utilizando o Windows 8.1 e apenas uma coisa me incomoda e gostaria de saber de vocês se sabem como resolver, as vezes quando eu abro a janela do Computador, onde tem as unidades de disco, começa a carregar na parte superior da janela uma barra verdade, aquela mesma barra de quando você digita algo para procurar, ela vai carregando até concluir, e nesse processo o Windows "congela", se eu tento abrir o menu do mouse2 no desktop ele não abre, se tento abrir algo não abre, apesar de eu conseguir normalmente minimizar a janela em questão. É como se ele estivesse procurando/carregando algo, isso é aleatório.

Alguém tem ideia do que seja? :hmm:

Tive um problema parecido... HD indo para o saco :seferrou:

Usa o hd sentinel e o hd tune pro fazendo um teste de varredura completa, quem sabe não ajuda na busca da solução.
Outra dica que vi é deixar os discos na bios em hotswap, não testei.
 
Não sei se dá e nunca fiz, mas se fosse testar, eu primeiro faria uma cópia completa do ssd usando o dd para windows ou linux (preferencialmente), essa é a cópia de segurança. Depois tentaria converter a partição para GPT com o AOMEI e tentaria dar boot usando UEFI e ir fazendo uns ajustes e tal.

Duvido muito que funcione pq existe uma partição dedicada ao UEFI nesse esquema de instalação (é um esquema de instalação, não é só a forma como o disco funciona, tem uma estrutura de partições diferentes).

Mas o correto seria reinstalar. Acredito que seja inclusive até mais rápido :fovhappy:




Tive um problema parecido... HD indo para o saco :seferrou:

Usa o hd sentinel e o hd tune pro fazendo um teste de varredura completa, quem sabe não ajuda na busca da solução.
Outra dica que vi é deixar os discos na bios em hotswap, não testei.

vlw, esse dd ele faz um backup total do sistema? pois não gostaria de formatar o pc novamente e ter q instalar tudo.
 
Tive um problema parecido... HD indo para o saco :seferrou:

Usa o hd sentinel e o hd tune pro fazendo um teste de varredura completa, quem sabe não ajuda na busca da solução.
Outra dica que vi é deixar os discos na bios em hotswap, não testei.

O SSD não é porque troquei faz 2 meses apenas, só pode ser o Seagate de 1TB que eu tenho que é BEM velho por sinal, o bicho deve estar abrindo o bico, bom saber pois meu backup está todo nele. :fuuu:

Vou agilizar a troca, valeu.
 
O SSD não é porque troquei faz 2 meses apenas, só pode ser o Seagate de 1TB que eu tenho que é BEM velho por sinal, o bicho deve estar abrindo o bico, bom saber pois meu backup está todo nele. :fuuu:

Vou agilizar a troca, valeu.

como o amigo disse acima provavelmente é o hd indo pro saco, pra ter certeza vc pode desconectar o hd de 1tb e iniciar o win só com o ssd e mexer ver se ocorre o problema, não tem nenhum pen-drive ou hd externo ai não neh?podem ser eles caso tenha.
 
como o amigo disse acima provavelmente é o hd indo pro saco, pra ter certeza vc pode desconectar o hd de 1tb e iniciar o win só com o ssd e mexer ver se ocorre o problema, não tem nenhum pen-drive ou hd externo ai não neh?podem ser eles caso tenha.

É ele mesmo, quando fui abrir agora pouco a unidade dele fez a mesma coisa, deve estar cheio dos bad blocks pela idade, coitado ta cansado, tem uns 6 anos. :p
 
É ele mesmo, quando fui abrir agora pouco a unidade dele fez a mesma coisa, deve estar cheio dos bad blocks pela idade, coitado ta cansado, tem uns 6 anos. :p

é, faz logo um bckup do seu backup que logo ele parte dessa pra melhor:haha:
 
Bom dia, pessoal.

A administração fechou meu tópico (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...os-metro-abrem-e-fecham-no-windows-8-1-a.html) sobre o Windows 8.

Estou pesquisando página por página desse tópico e do tópico de tutoriais no fórum Windows 8, mas não encontro ninguém com o mesmo problema, para chegar na solução.

Um adendo: ontem eu instalei o Windows 8 a partir do DVD, (não atualizei, não recuperei, pois isso não adiantou, eu instalei do zero) e por incrível que pareça não está abrindo os apps Metro.

Podem me ajudar?
 
Bom dia, pessoal.

A administração fechou meu tópico (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...os-metro-abrem-e-fecham-no-windows-8-1-a.html) sobre o Windows 8.

Estou pesquisando página por página desse tópico e do tópico de tutoriais no fórum Windows 8, mas não encontro ninguém com o mesmo problema, para chegar na solução.

Um adendo: ontem eu instalei o Windows 8 a partir do DVD, (não atualizei, não recuperei, pois isso não adiantou, eu instalei do zero) e por incrível que pareça não está abrindo os apps Metro.

Podem me ajudar?

Ja tive o mesmo problema... tem uns comandos para resetar a loja e restaurar os aplicativos... a loja voltou porem os apps continuaram a mesma coisa... acabei formatando:haha:
 
Bom dia, pessoal.

A administração fechou meu tópico (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...os-metro-abrem-e-fecham-no-windows-8-1-a.html) sobre o Windows 8.

Estou pesquisando página por página desse tópico e do tópico de tutoriais no fórum Windows 8, mas não encontro ninguém com o mesmo problema, para chegar na solução.

Um adendo: ontem eu instalei o Windows 8 a partir do DVD, (não atualizei, não recuperei, pois isso não adiantou, eu instalei do zero) e por incrível que pareça não está abrindo os apps Metro.

Podem me ajudar?

cara não sei se é isso mas tem um esquema pra desabilitar o UAC pelo registro que quando é feito os apps do Metro não abrem mais

dá uma olhada e veja como está ai

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

Alterar o valor da chave EnableLUA para 0 desabilita e 1 habilita
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo