FarCry 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Pow, sacanagem... Consegui achar o meu primeiro diamante :S

Agora toh mais esperto, eh. Valeu pela ajuda ;)

qdo vc ver um carro ou onibus velho abandonado
provavelmente tem um diamante nele ou perto dele ;)

ah, em cada mapa diz qtos diamantes tem naquele mapa
e os q vc ja pegou ficam marcados como um pontinho azul
ai da pra vc saber se falta pegar algum diamante
e sempre q possivel utilize caminhos diferentes pra achar novos diamantes :yes:
 
Galera, o patch 1.0.3 corrigiu o problema do FOV? Se não, então é bom usar a versão 1.0 mesmo com aqueles patches de FOV?É só mudar uma vez o FOV ou tem que ficar entrando toda vez? Pq esse jogo tá me dando enjôos pra caramba, minha esperança é que com o FOV correto isso mude? Ou o pessoal que tava tendo enjôos aí não sentiu diferença?

Outra dúvida, que é relacionado a opção Mip0Loading que eu vi que se mudar o valor aumenta a performance, mas o que essa opção faz?

Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Galera, o patch 1.0.3 corrigiu o problema do FOV?

Sim o ultimo patch corrigiu tudo em relacao a FOV, adicionou suporte integral a widescreen e surround gaming, ficou perfeito. :yes:
 
Blz Thales, valeu pelas informações
Mas as dores de cabeça e enjôos continuam =/
 
Amigos tem como dirigir os carros em terceira pessoa, como no primeiro Far Cry e tambem no Crysis?
 
não lembro agora, mas tenho quase certeza que dá.
dá uma olhada no options, vai nas configurações de controle e veja se tem alguma opção relacionada a câmera do vehiculo.
 
Acabei de terminar o tutorial, que não era especificado, e desinstalei o jogo. Sorry, não sou um tapado, não preciso de tutorial para jogar algo, é só escrever os comandos e funções no manual (que não estão completos, eles são passados in game) que eu me viro.
Como já joguei muita coisa na minha vida, também já deu para sacar que a coisa toda é linear ao extremo.

Vejam bem, eu até pude aguentar ter de andar de carro pra baixo e pra cima, o que se tornou chato um momento, mas ser obrigado a comprar uma arma que eu já possuia?
E ainda não poder prosseguir adiante "porque eu sou obrigado a comprá-la"? WTF???
Se o jogo fosse bem feito ele detectaria o que já possuo, liberando uma outra arma ou mesmo me explicando o sistema de compra sem necessitar que eu gaste algo.

Fora que diamantes soltos em todo lugar, com guerrilheiros que precisam comprar armas, faz todo o sentido.

[ ]'s
 
Acabei de terminar o tutorial, que não era especificado, e desinstalei o jogo. Sorry, não sou um tapado, não preciso de tutorial para jogar algo, é só escrever os comandos e funções no manual (que não estão completos, eles são passados in game) que eu me viro.
Como já joguei muita coisa na minha vida, também já deu para sacar que a coisa toda é linear ao extremo.

Vejam bem, eu até pude aguentar ter de andar de carro pra baixo e pra cima, o que se tornou chato um momento, mas ser obrigado a comprar uma arma que eu já possuia?
E ainda não poder prosseguir adiante "porque eu sou obrigado a comprá-la"? WTF???
Se o jogo fosse bem feito ele detectaria o que já possuo, liberando uma outra arma ou mesmo me explicando o sistema de compra sem necessitar que eu gaste algo.

Fora que diamantes soltos em todo lugar, com guerrilheiros que precisam comprar armas, faz todo o sentido.

[ ]'s
não precisei comprar arma nenhuma pra fazer as missões, comprava só pra ter mesmo, e não lembro de ter sido impedido de prosseguir pq não tinha uma determinada arma.
sobre linearidade, acho que vc quis dizer repetitivo, né? pq é impossível o jogo ser linear tendo tantos caminhos e formas diferentes de se fazer as coisas, é praticamente um GTA na áfrica.
 
O patch 1.03 é acumulativo ? Ele corrigiu o problema com o deley no directx 10 ?
 
O patch 1.03 é acumulativo ? Ele corrigiu o problema com o deley no directx 10 ?

é cumulativo sim...


___________
uma pergunta:
Eu não sei o que acontece quando eu jogo, o tempo todo o jogo está liso, normal, com boas taxas de frames, ai quando eu estou no carro, e aparece outro carro atirando, ou eu passo em alguma água no meio da floresta, ou encosto em uma arvore, qualquer coisa, dá um lag do c******. já instalei todos patchs até o 1.03, alguém sabe resolver isso? a config é a da assinatura.
ps: GTA IV, que dizem ser mais pesado, está rodando perfeitamente bem, NFS shift também está.
 
não precisei comprar arma nenhuma pra fazer as missões, comprava só pra ter mesmo, e não lembro de ter sido impedido de prosseguir pq não tinha uma determinada arma.
sobre linearidade, acho que vc quis dizer repetitivo, né? pq é impossível o jogo ser linear tendo tantos caminhos e formas diferentes de se fazer as coisas, é praticamente um GTA na áfrica.

Realmente, muuuuito diferente: vá até a localidade, jogue o carro em cima de alguém e saia dando tiro atrás de uma árvore ou muro; vá até outra localidade pare na frente do pessoal, suba na torreta do jipe e mate todo mundo; vá até outra localidade...

Já deu pra sacar, né?

E porque todo mundo quer me matar, sem nem falar comigo, se não me conhecem?
Por que não me param e tentam me subornar, já que um dos objetivos do jogo é recolher diamantes?

Eu estou pensando demais, né? :boring:

[ ]'s
 
jogo poderia ser bem melhor mas nem cena o jogo tem praticamente e so joga e mata mata mata
na minha opinião fizeram mais pra multiplayer esse jogo mesmo !
 
Realmente, muuuuito diferente: vá até a localidade, jogue o carro em cima de alguém e saia dando tiro atrás de uma árvore ou muro; vá até outra localidade pare na frente do pessoal, suba na torreta do jipe e mate todo mundo; vá até outra localidade...

Já deu pra sacar, né?

E porque todo mundo quer me matar, sem nem falar comigo, se não me conhecem?
Por que não me param e tentam me subornar, já que um dos objetivos do jogo é recolher diamantes?

Eu estou pensando demais, né? :boring:

[ ]'s
isso é repetitividade, linearidade é outra coisa.
vc pode fazer isso ai que vc descreveu de diversas formas (jogando morteiro no meio do acampamento, atirando de sniper escondido em cima de um morro etc etc etc) ou pode simplesmente ignorar e ir fazer outra coisa, como explorar o cenário.
um jogo linear não te dá tantas opções assim.

é repetitivo? sim.
linear? nem um pouco.

jogo linear é COD4, já jogou? vc só precisa andar pra frente atirando em tudo que se move.
e um jogo linear não necessariamente é um jogo ruim, vide o próprio COD4 que é um jogão. :p
 
Só pegue os diamantes se quiser - eles valem credito na compra de armas - e são uma forma de fazer com que explore o cenário.

E tambem só faça as missões secundarias (do celular) se quiser juntar dinheiro para comprar armas.

Se não faça so as missões principais - para a estória prosseguir - e vá catando as armas dos caras que morreram - lembrando que estão meio enferrujadas...:whistle:

Sokol1
 
Última edição:
isso é repetitividade, linearidade é outra coisa.
vc pode fazer isso ai que vc descreveu de diversas formas (jogando morteiro no meio do acampamento, atirando de sniper escondido em cima de um morro etc etc etc) ou pode simplesmente ignorar e ir fazer outra coisa, como explorar o cenário.
um jogo linear não te dá tantas opções assim.

é repetitivo? sim.
linear? nem um pouco.

jogo linear é COD4, já jogou? vc só precisa andar pra frente atirando em tudo que se move.
e um jogo linear não necessariamente é um jogo ruim, vide o próprio COD4 que é um jogão. :p


Exatamente, na minha opiniao FC2 só peca nas missoes, SEMPRE as mesmas.

Porem gostei tanto do jogo em geral, que vou zerar, jogando pouco a pouco, fazendo ate as missoes secundárias pra abrir armas, missoes dos Buddys pra melhorar as safehouses, etc.
 
Nooooossa cara, Far Cry 2 é bom demais! Eu me amarro em fazer as missões da loja de armas. É sempre a mesma história de explorir um carregamento de armas, mas quer saber? Eu me divirto muito pensando em maneiras de detonar os caras, uma das minhas preferidas é estacionar o meu carro no meio da estrada, assim quando os carros chegam eles são obrigados a parar, daí eu mando uma granada na cabine do caminhão e adeus.

Sim, as missões são sempre "vá até tal lugar e mate fulano", a repetição é até aí, porque se o jogador faz as missões sempre do mesmo jeito, então o jogador é repetitivo mais do que o jogo.

Eu vi um vídeo promocional uma vez que dizia "Existem várias maneiras de se jogar Far Cry 2, qual será a melhor, depende de você".
 
isso é repetitividade, linearidade é outra coisa.
vc pode fazer isso ai que vc descreveu de diversas formas (jogando morteiro no meio do acampamento, atirando de sniper escondido em cima de um morro etc etc etc) ou pode simplesmente ignorar e ir fazer outra coisa, como explorar o cenário.
um jogo linear não te dá tantas opções assim.

é repetitivo? sim.
linear? nem um pouco.

jogo linear é COD4, já jogou? vc só precisa andar pra frente atirando em tudo que se move.
e um jogo linear não necessariamente é um jogo ruim, vide o próprio COD4 que é um jogão. :p

Exatamente, na minha opiniao FC2 só peca nas missoes, SEMPRE as mesmas.

Porem gostei tanto do jogo em geral, que vou zerar, jogando pouco a pouco, fazendo ate as missoes secundárias pra abrir armas, missoes dos Buddys pra melhorar as safehouses, etc.

Perfeitas as colocações dos amigos.

Para mim também pecou só na diversidade de missões, pois de resto, o jogo é ótimo, muito bonito, eu adorei.

Tinha tanto potencial para criar missões das mais diversificadas, acho que faltou criatividade neste ponto.
 
Pois é cara, eu acho que os desenvolvedores criaram o jogo para o jogador criar maneiras diferentes de fazer as missões.

A maioria dos jogos te dá de mão beijada todos os passos que vc tem que fazer pra completar as missões (quase sempre matar alguém, explodir alguma coisa, ir do ponto A para o ponto B, ou a chatice de proteger VIPs).

No Far Cry 2 você decide como, quando e qual arma usar. Quem diversifica o jogo é você, o jogador.

Muita gente não gostou do Oblivion por esses motivos, acho que o pessoal esperava um Sir Price te dando ordens. Quando o jogo te deixava no meio do mato pra se virar sozinho, o cara não sabia o que fazer e falava que o jogo era chato.
 
Esse jogo só tem 2 problemas:

1- Ambientação: todo mundo no jogo é mercenário\militante não tem civis no jogo pra dar um background pro conflito. E tudo bem que é uma zona mais "urbanizada" mas praticamente não tem animais no jogo, não tem nem peixes nos rios :slap:

2- IA meia boca


Quem reclama do jogo ser repetitivo não gosta de FPS :said:
 
Última edição:
Ah, tem civis sim!
E o povinho lá do remédio pra malária? Tem o padre também. =p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo