Tb achei que mudou, antes estava mais divertido. Agora ficou engessado. Estou baixando PES 2018 pra ver como é, pois me agradou pelo que vi no youtube.
Minhas considerações sobre o Fifa 18:
1) A máquina influencia de forma absurda no jogo como, por exemplo, quando vc toca pra um jogador e, ao invés dele ir em direção à bola, ele sai da direção da bola e o zagueiro milagrosamente recebe a pelota;
2) O Fifa 18 piorou na atualização, pois antes o controle da zaga era mais por habilidade do jogador, agora aumentaram o controle da defesa por parte da máquina;
3) Se vc jogar o Fifa 18 por mais de 10 partidas seguidas e a maioria delas com vitórias, o sistema de hadicap fará com que suas partidas posteriores sejam pífias, pois os jogadores correrão menos e o time adversário terá vantagem sobre quase todas as jogadas, contudo, se vc parar de jogar após as 10 vitórias e voltar a jogar somente no dia seguinte, o jogo estará normal, pois isso ocorre como se fosse um sistema handicap de "rodízio de vitórias entre jogadores", onde o sistema divide as chances de vitória nesses intervalos de tempo (isso garante maior venda da franquia, pois permite que a maioria de jogadores tenham êxito nas partidas, não afunilando para um nicho de jogadores experts);
4) Muitos jogadores estão utilizando programas de trapaças que vendem por aí, onde o time fica com stamina alta, aumento de habilidade, etc. Ontem, por exemplo, teve um player que jogou com a Juventus e o Dybala e o Higuaín aos 40 minutos do 2º tempo estavam correndo e carregando a bola por uma longa faixa do campo e a barra de stamina que fica em cima da cabeça não abaixava, lamentável.