Fifa 2011 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
FIFA 11 para consoles (provavel código final):

http://www.youtube.com/watch?v=K_oxmTWYPuQ

Incrível como o jogo está mais lento e a pressão dos jogadores adversários está menos intensa do que no FIFA 10.

Enfim, 2 coisas que parece terem arrumado dps de muita reclamação do pessoal.
Beleza de video, Vfrag. E repare que tá players VS CPU. Quando for player VS player vai ficar ainda mais maneiro, pq player geralmente não consegue fazer pressão tão bem quanto a CPU, daí o jogo fica ainda mais solto. :yes:
 
Po, com certeza. Tô bem animado com isso. Dá pra fazer torneios de todos os tipos, tanto individuais como entre equipes de 5. Tomara que o pessoal daqui se anime também. :D

Fato
eu to empolgado pra esse FIFA 11 pra PC, eu quero que saia a demo pra jogarmos e ver qual é dessa bagaça!!!!!!!! q se eu gostar fato q comprarei!!! PES 2011 to fora, se n curtir o FIFA vou comprar o F1 2010 e paro com esportes no PC e compro um Xbox!
 
FIFA 11 para consoles (provavel código final):

http://www.youtube.com/watch?v=K_oxmTWYPuQ

Incrível como o jogo está mais lento e a pressão dos jogadores adversários está menos intensa do que no FIFA 10.

Enfim, 2 coisas que parece terem arrumado dps de muita reclamação do pessoal.

nossa... otimo video !
alguem sabe se o que está em ação aí é o tal pro-passing ou o passe está no modo manual ????
essa liberdade para passar eh ótima !!

se o jogo for tão bom de jogar qt é de assistir ta perfeito !
 
Acho que deve estar no manual, repare que nao ha aquele indicador do acerto do passe na barra do jogador e tb reparei que se errou muitos passes, tipico de qdo se esta jogando no manual.

Mas o game ta muito bom de se ver, gostei do drible que a cpu da no cara aos 6:51... muito bom. Agora é aguardar o demo pra ver como q ta essa belezinha jogando.
 
nossa... otimo video !
alguem sabe se o que está em ação aí é o tal pro-passing ou o passe está no modo manual ????
essa liberdade para passar eh ótima !!

se o jogo for tão bom de jogar qt é de assistir ta perfeito !

O passe tá em Manual ou Semi ( mais provável Manual ).
 
Acho que deve estar no manual, repare que nao ha aquele indicador do acerto do passe na barra do jogador e tb reparei que se errou muitos passes, tipico de qdo se esta jogando no manual.

Mas o game ta muito bom de se ver, gostei do drible que a cpu da no cara aos 6:51... muito bom. Agora é aguardar o demo pra ver como q ta essa belezinha jogando.
Acho que está no manual. Lembrando que aquela barrinha do Pro Passing pode ser desativada no modo offline, mas ele sempre estará lá.
 
Muito show esse vídeo.

Ontem a noite deixei baixando a demo do PES2010 pra PC, pra relembrar o sofrimento e tal. Nenhuma novidade, realmente não dá. Mas ainda tem muita coisinha boa no PES que sinto falta no FIFA. E notei nesse vídeo da versão pra consoles que corrigiram. O domínio tá mais realista, menos automático e sofisticado demais, tendo aquele toquezinho pro lado e tal. Curti. Agora ainda sinto falta de jogadas no FIFA aonde você pega a bola e dá um cortezinho de lado sem precisar correr e tal. Mesmo correndo no FIFA é absurdamente difícil fazer isso.

Sinto falta.
 
Panda, pra dar cortezinho de lado no FIFA não é dificil. O problema é que você só vai conseguir fazer isso com Iniesta, Ozil, Messi, C. Ronaldo, etc., porque com jogadores sem dribling skill ou lentos não adianta. Existem vários jeitos de fazer..

1) segurando LT+RT e botando pra cima ou pra baixo na hora que a máquina se aproximar;
2) segurando LT e segurando pra cima ou baixo na hora que a máquina se aproximar (eu corto até goleiro assim);
3) simplesmente dar um toquinho mudando de direção quando o zagueiro vier pra cima. (esse é dificil de fazer)

Agora, o que eu sinto falta com relação aos PES (da era PS2) é a profundidade de jogo, que permite tanta variedade de jogadas e formas de jogar, que nunca se torna repetitivo. Parece um sandbox. Eu sei que FIFA se torna menos repetitivo quanto mais coisas em Manual tiver, mas mesmo assim, os antigos PES eram melhores nesse quesito. E outra coisa é a parte tática/estratégica, que nos antigos PES era muito boa, já em FIFA deixa um pouco a desejar.
 
Última edição:
Panda, pra dar cortezinho de lado no FIFA não é dificil. O problema é que você só vai conseguir fazer isso com Iniesta, Ozil, Messi, C. Ronaldo, etc., porque com jogadores sem dribling skill ou lentos não adianta. Existem vários jeitos de fazer..

1) segurando LT+RT e botando pra cima ou pra baixo na hora que a máquina se aproximar;
2) segurando LT e segurando pra cima ou baixo na hora que a máquina se aproximar (eu corto até goleiro assim);
3) simplesmente dar um toquinho mudando de direção quando o zagueiro vier pra cima. (esse é dificil de fazer)

Agora, o que eu sinto falta com relação aos PES (da era PS2) é a profundidade de jogo, que permite tanta variedade de jogadas e formas de jogar, que nunca se torna repetitivo. Parece um sandbox. Eu sei que FIFA se torna menos repetitivo quanto mais coisas em Manual tiver, mas mesmo assim, os antigos PES eram melhores nesse quesito. E outra coisa é a parte tática/estratégica, que nos antigos PES era muito boa, já em FIFA deixa um pouco a desejar.

Ainda não tive essa impressão de repetitivo no FIFA contra outros jogadores humanos. Contra a máquina, bem, é fato. Mas isso também sentia no W11 mesmo em seus melhores momentos.

Quanto a parte de estratégia e tática, não tem nem o que falar, esse aspecto do FIFA chega a ser bizarro de horrível. É muito ruim de mexer. Agora no que tange o próprio jogo acho que a parte tática é muito boa. O comportamento é, muitas vezes, bem real. Só começa a ficar esquisito quando começam os toquinhos perto da área, parece que a CPU não sabe se posicionar e facilita demais a vida do adversário ali no bolo.

Quanto aos dribles, então, é justamente esse que você citou como difícil de fazer que sinto falta. É o drible mais simples do futebol que a maioria dos jogadores consegue fazer e no FIFA é difícil mesmo com os bons. Sinto muita falta, as vezes acho o jogo cansativo por causa disso.
 
Bom, vocês conhecem Fifa mais do que eu, porem pareceu só de xbox ali, ate pelo conteudo do vídeo e pela descrição.

To louco que chegue dia 16, quero experimentar esse Fifa, ainda to com "preconceito" devido ao histórico do Fifa no PC, parece que vai vir aquele mesmo jogo com bola de melancia =/
 
Não tem nada de pc nesse vídeo, só console.
 
Já desisti de ver um vídeo pra PC de qualidade antes da demo.
 
Graficamente o jogo na chuva está muito bom.
Porém há algo que me incomoda particularmente no gameplay do Fifa 11.
Que é o quesito "simulação".
Os videos assistidos por mim foram Chelsea X Lyon e Juventus X Barcelona.
Os jogos em questão terminaram 0X0, com rarésimas chances de gol. A bola pererecou quase o tempo todo mo meio campo num perde-ganha interminável.
Estes dois jogos divertiram quem os jogou? Não creio, pois foram muito insossos e frustrantes.
O principal: Pode um jogo que quase não tem nada de lances de área ser chamado de "simulador"?
Não e não.
Caso tivesse terminado 4x3 poderia ser chamado de "arcade"? Também não. Os campeonatos mostram resultados com gols acima de 7 nas partidas.
Então não acho que jogos feios como estes possam ser chamados de "jogos realistas".
Na minha concepção um jogo pode ser chamado de simulador quando há naturalidade nas jogadas, fluência dos movimentos e dinamismo nos lances.
E não quando o jogo é truncado no meio campo.

É o que eu acho.
 
De PC, mas qualidade f*dida.
[video=youtube;iOn4qXiMeKA]http://www.youtube.com/watch?v=iOn4qXiMeKA[/video]
 
Graficamente o jogo na chuva está muito bom.
Porém há algo que me incomoda particularmente no gameplay do Fifa 11.
Que é o quesito "simulação".
Os videos assistidos por mim foram Chelsea X Lyon e Juventus X Barcelona.
Os jogos em questão terminaram 0X0, com rarésimas chances de gol. A bola pererecou quase o tempo todo mo meio campo num perde-ganha interminável.
Estes dois jogos divertiram quem os jogou? Não creio, pois foram muito insossos e frustrantes.
O principal: Pode um jogo que quase não tem nada de lances de área ser chamado de "simulador"?
Não e não.
Caso tivesse terminado 4x3 poderia ser chamado de "arcade"? Também não. Os campeonatos mostram resultados com gols acima de 7 nas partidas.
Então não acho que jogos feios como estes possam ser chamados de "jogos realistas".
Na minha concepção um jogo pode ser chamado de simulador quando há naturalidade nas jogadas, fluência dos movimentos e dinamismo nos lances.
E não quando o jogo é truncado no meio campo.

É o que eu acho.

Mais do que normal isso, esses caras dos videos provavelmente nao sao familiarizados com o jogo. Quando eu comecei a jogar nos consoles perdi a conta de quantos jogos ficavam 0x0 e só terminavam nos penaltis. Fifa nao é um jogo facil, tem uma curva de aprendizado grande e só depois de um tempo as coisas começam a ''fluir'' melhor.
 
Exato. Tenho certeza que muita gente do PC e com costume de jogar PES vai quebrar a cabeça até pagar o jeito da coisa. Provavelmente muitos jogos serão truncados, feios e sem gols no início. Depois vai melhorando.
 
Acho que está no manual. Lembrando que aquela barrinha do Pro Passing pode ser desativada no modo offline, mas ele sempre estará lá.

Poxa gostei do vídeo, e não vi nada demais no passe se for mesmo manual, já vi que irei jogar no manual, eita como estou animado.:lol:
 
Graficamente o jogo na chuva está muito bom.
Porém há algo que me incomoda particularmente no gameplay do Fifa 11.
Que é o quesito "simulação".
Os videos assistidos por mim foram Chelsea X Lyon e Juventus X Barcelona.
Os jogos em questão terminaram 0X0, com rarésimas chances de gol. A bola pererecou quase o tempo todo mo meio campo num perde-ganha interminável.
Estes dois jogos divertiram quem os jogou? Não creio, pois foram muito insossos e frustrantes.
O principal: Pode um jogo que quase não tem nada de lances de área ser chamado de "simulador"?
Não e não.
Caso tivesse terminado 4x3 poderia ser chamado de "arcade"? Também não. Os campeonatos mostram resultados com gols acima de 7 nas partidas.
Então não acho que jogos feios como estes possam ser chamados de "jogos realistas".
Na minha concepção um jogo pode ser chamado de simulador quando há naturalidade nas jogadas, fluência dos movimentos e dinamismo nos lances.
E não quando o jogo é truncado no meio campo.

É o que eu acho.

Quando eu comecei a jogar FIFA eu demorei muito mais pra aprender a fazer gol do que pra dominar o aspecto defensivo, então quando eu jogava contra sujeitos que não entendiam isso e saiam atacando que nem malucos, os jogos sempre terminavam 0x0, é um aspecto realista porque eu sendo bom na defesa e pegando um time que me permita ter essa postura, tomo muito pouco gol. Os jogos dos meus amigos terminam 3x0, 3x2, etc. Já os meus sempre terminam 1x0 pra um lado por exemplo.
O interessante desse jogo é que ele não FORÇA a ser um jogo cheio de gols e "divertido", só tem gol se você for capaz de fazê-los e entender os aspectos da jogabilidade.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo