[FILME] Mad Max: A Estrada da Fúria

Caraca, quero saber que lista é essa de filmes bons que tu viu em sequência pra não ter gostado do Fury Fuckin Road. Passa a lista ae malandriuussson! kkkk


"Interestellar" um dos melhores filmes que vi na vida. não da pra piscar durante o filme, foda demais, quando acabou mal consegui dormir, sonhei com o filme e acordei abalado com o filme. nota 4.5 de 5
"Jogo da imitação" um ótimo filme que não tem nada a ver com o título, não tem efeitos especiais mas a história é boa e empolgante. nota 4 de 5
"Transcendência" Um filme foda com o Jonny Deep e Morgan Freeman nota 3.5 de 5

para meu gosto um filme bom tem que ser dramático e passar emoção não importa se tem efeitos especiais ou não.

melhor filme que vi na vida até hoje foi um filme indiano sem efeitos especiais chamado "3 Idiotas" nunca um outro filme conseguiu superar este. (Interestellar é o que mais se aproxima) nota 5 de 5

não gosto de filmes americanos comerciais tipo essas sequencias infinitas de super-herói acho bobo demais.
 
:banderas::banderas::banderas::banderas::banderas:





Algumas cenas deletadas do filme, quase uma sequência. Não manjo de classificação, mas acredito que, com essas cenas, a do filme iria aumentar. :hmm:
 
Que bom que você gostou, mas esse foi um dos piores filmes de 2014...

mas ao menos tem uma história mais complexa do que mad max, que não possui história alguma a não ser uma fuga sem fim.

mas busquei aqui no google e não encontrei ele em nenhuma lista dos piores, pelo contrário encontrei na lista dos melhores assim como nesse rank do Uol.
http://cinema.uol.com.br/enquetes/2014/12/09/retrospectiva-2014-melhores-filmes-do-ano.htm

não considerei este filme uma obra prima por isso dei nota apenas 3.5 de 5, mas mesmo assim achei melhor que madmax. pro mad max eu daria nota 2.5 de 5
 
Última edição:
mas ao menos tem uma história mais complexa do que mad max, que não possui história alguma a não ser uma fuga sem fim.

mas busquei aqui no google e não encontrei ele em nenhuma lista dos piores, pelo contrário encontrei na lista dos melhores assim como nesse rank do Uol.
http://cinema.uol.com.br/enquetes/2014/12/09/retrospectiva-2014-melhores-filmes-do-ano.htm

não considerei este filme uma obra prima por isso dei nota apenas 3.5 de 5, mas mesmo assim achei melhor que madmax. pro mad max eu daria nota 2.5 de 5

Você gostou, estou feliz por você, mas Transcende é só mais um exemplo do Depp fazendo Deppismos e chamando de atuação, um terrível exemplo de narrativa "complexa", mas que na verdade é idiota mesmo, dirigido por um cinematografo muito talentoso, mas que infelizmente não deu pra um bom diretor.

Simples não é simplório. Mad Max Fury Road é um filme de ação sem remorso. Em diversos aspectos, é um sopro de qualidade no cenário atual de blockbuster, combinando as qualidades cinemáticas dos velhos tempos de Terminator 2 e Die Hard 1, com o melhor que o novas tecnologias tem a oferecer. É ação visceral 17+ num mundo de ação de video-game CGI PG-13... E quem não gosta de filmes de ação não vai gostar mesmo ué, aí é questão de gênero. Eu não gosto de comédias atuais, nem as comumente chamadas de melhores.

E na lista da Uol também tem Transformers 4, Divergent e Dracula Untold. A lista é sarcástica?:bwahaha:

E se vamos nos importar com listas, tem essa: http://www.rollingstone.com/movies/lists/10-worst-movies-of-2014-20141215/annie-20141215

Ou essa: http://blogs.indiewire.com/theplaylist/the-20-worst-films-of-2014-20141208

Ou essa: http://www.thewrap.com/thewraps-film-critics-pick-10-worst-movies-of-2014/

Ou essa: http://www.empireonline.com/features/worst-films-of-2014/p3

E o agregador de críticos: http://www.rottentomatoes.com/m/transcendence_2014/

Mas isso pouco importa, não gostou, não gostou e pronto, máximo que posso dizer é pra comparar Fury Road com outros filmes de ação recentes no que diz respeito a produção, edição e direção, e até os considerados os melhores ficam pálidos em comparação...

Também adoro Interstellar, diga-se de passagem, contudo ainda acho o segundo pior filme do Chris Nolan.
 
:banderas::banderas::banderas::banderas::banderas:





Algumas cenas deletadas do filme, quase uma sequência. Não manjo de classificação, mas acredito que, com essas cenas, a do filme iria aumentar. :hmm:


Era pro barato ter sido ainda mais messianico/"hetero normativo"/"fod@ pra cara!. Concordo com todo mundo que afirma que o filme nao tem grandes roteiro e nem acredito que realmente precise. Mad Max faz parte da historia do cinema e nem se baseia numa premissa complexa a proposito. Nos ultimos anos os filmes mais viscerais a meu ver e um dos unicos que me motivaram a ver mais de uma vez logo em seguida, fora ele teve o Pacific Rim.

Muito improvavel algum filme aparecer com inovacao real em termos de premissa, logo o merito acaba recaindo sobre a execucao. Nisso muita gente que conheco enxergou muito no Mad Max, sem nenhuma interpretacao ainda temos uma sequencia de perseguicao animal estendida muita alem do esperado e sem perder os rumos. A primeira vez que me chamaram pra ver o filme fiquei com um pe atras e nao fui, afinal nao lembrava do autor produzir outra coisa em muito tempo e tinha em mente que provavelmente teria "saido de forma" a essa altura do campeonato.

Errei feio e se aparecer oportunidade no futuro de ver o filme novamente numa tela maior/home theater superior ao meu nao pensarei duas vezes. Toda vez que relembro da obra do George Miller penso em abro uma cerveja em honra a ele!
 
"Interestellar" um dos melhores filmes que vi na vida. não da pra piscar durante o filme, foda demais, quando acabou mal consegui dormir, sonhei com o filme e acordei abalado com o filme. nota 4.5 de 5
"Jogo da imitação" um ótimo filme que não tem nada a ver com o título, não tem efeitos especiais mas a história é boa e empolgante. nota 4 de 5
"Transcendência" Um filme foda com o Jonny Deep e Morgan Freeman nota 3.5 de 5

para meu gosto um filme bom tem que ser dramático e passar emoção não importa se tem efeitos especiais ou não.

melhor filme que vi na vida até hoje foi um filme indiano sem efeitos especiais chamado "3 Idiotas" nunca um outro filme conseguiu superar este. (Interestellar é o que mais se aproxima) nota 5 de 5

não gosto de filmes americanos comerciais tipo essas sequencias infinitas de super-herói acho bobo demais.

Já percebi que "Interestellar" é hor concours.
O "Jogo da Imitação" é excelente, mas mesmo eu que gosto pra caraii do Johnny Depp e seus Deppismos (kkk rachei) como disse o colega de forúm, não tem como dizer que "Trancendence" é um filme melhor que Fury Road.
Os caras mentem pra vc que o filme é complexo, mas não é não. O Filme é um desperdício de dinheiro, de Morgan Freeman e até de Deppismos. Tipo esse filme só não é o pior filme do Johnny Depp por que alguem convenceu ele a fazer O Turista.
O Mozts e os outros já defenderam muito bem o Fury Road, então só me limitar a dizer que é foda vc dizer que filme é ruim ou que o enredo é bobo, só por que o estilo não lhe apetece. O "Transcendence" por outro lado está totalmente no meu estilo de filme e eu achei fraco, tipo eu tenho um sentimento estranho com relação a ele, por que ele é quase bom.

Também adoro Interstellar, diga-se de passagem, contudo ainda acho o segundo pior filme do Chris Nolan.

Fiquei curioso pra saber qual o primeiro pior? E qual o melhor?
 
Já percebi que "Interestellar" é hor concours.
O "Jogo da Imitação" é excelente, mas mesmo eu que gosto pra caraii do Johnny Depp e seus Deppismos (kkk rachei) como disse o colega de forúm, não tem como dizer que "Trancendence" é um filme melhor que Fury Road.
Os caras mentem pra vc que o filme é complexo, mas não é não. O Filme é um desperdício de dinheiro, de Morgan Freeman e até de Deppismos. Tipo esse filme só não é o pior filme do Johnny Depp por que alguem convenceu ele a fazer O Turista.
O Mozts e os outros já defenderam muito bem o Fury Road, então só me limitar a dizer que é foda vc dizer que filme é ruim ou que o enredo é bobo, só por que o estilo não lhe apetece. O "Transcendence" por outro lado está totalmente no meu estilo de filme e eu achei fraco, tipo eu tenho um sentimento estranho com relação a ele, por que ele é quase bom.



Fiquei curioso pra saber qual o primeiro pior? E qual o melhor?


concordo que o trancendence não seja uma obra prima, ele começou com uma idéia muito legal, parecia que ia acabar bem mas muitas coisas durante o filme o enfraqueceram. a idéia foi boa mas poderia ser melhor executado durante a metade do filme para o fim, algumas coisas ficaram forçadas mesmo. gostei do mad max como um filme pra relaxar, só achei a história simples demais até mesmo para um filme de ação, faltou alguma coisa.
 
Simples não é simplório. Mad Max Fury Road é um filme de ação sem remorso. Em diversos aspectos, é um sopro de qualidade no cenário atual de blockbuster, combinando as qualidades cinemáticas dos velhos tempos de Terminator 2 e Die Hard 1, com o melhor que o novas tecnologias tem a oferecer. É ação visceral 17+ num mundo de ação de video-game CGI PG-13... E quem não gosta de filmes de ação não vai gostar mesmo ué, aí é questão de gênero. Eu não gosto de comédias atuais, nem as comumente chamadas de melhores.

Acho interessante o uso desse termo, "visceral".

Uma olhada rápida no dicionário me indica que visceral é um adjetivo e "algo que tem a ver com mais com a resposta do corpo, do que do intelecto; uma distinção entre emoção e pensar".
Porque se tem algo que Mad Max: Fury Road não tem é intelecto.

Ao contrário da definição comumente empregada por alguns, de que visceral "é algo profundo, que indica profundidade".

Sim, são cenas de ação bem executadas... e só. Não existe uma única justificativa plausível ou mesmo inverossímel para elas acontecerem, elas estão lá SOMENTE por causa do uó.
Porque são "legais" e "cool". :kidding:
E tome imbecilidades como um guitarrista tocando heavy metal em cima de uma caminhão em uma perseguição; a história me dizendo que água e petróleo são como ouro ou um diamante de 24 quilates, mas ninguém se preocupa em economizá-los, muito pelo contrário; guardas armados com bombas e armas, mas que não atiram nos pneus do carro para pará-lo; e outras cositas mas.
Não é a toa que o fime ficou com uma aura feminista por causa da história de Furiosa, é a única coisa que faz mais ou menos algum sentido.

Além disso um dos grandes problemas são justamente as cenas PG-13, que de 17+ não tem nada.
Nem uma única gota de sangue, nudez ou mesmo sexo.
E tudo muito bem escondido para não causar nenhuma controvérsia com a censura ou os costumes.

Duvido que daquí a dez anos alguém se lembre desse fast-food, assim como fazem questão de esquecer Mad Max: Além da Cúpula do Trovão.

E já que a conversa tocou em filmes "crânio", um muito bom que passou faz pouco se chama "Ex Machina".
Recomendadíssimo se o pessoal gosta de discução científica, filosofia, ética, mercado, costumes e moral.
 
Última edição:
duplicou
 
Acho interessante o uso desse termo, "visceral".

Uma olhada rápida no dicionário me indica que visceral é um adjetivo e "algo que tem a ver com mais com a resposta do corpo, do que do intelecto; uma distinção entre emoção e pensar".
Porque se tem algo que Mad Max: Fury Road não tem é intelecto.

Ao contrário da definição comumente empregada por alguns, de que visceral "é algo profundo, que indica profundidade".

Sim, são cenas de ação bem executadas... e só. Não existe uma única justificativa plausível ou mesmo inverossímel para elas acontecerem, elas estão lá SOMENTE por causa do uó.
Porque são "legais" e "cool". :kidding:
E tome imbecilidades como um guitarrista tocando heavy metal em cima de uma caminhão em uma perseguição; a história me dizendo que água e petróleo são como ouro ou um diamante de 24 quilates, mas ninguém se preocupa em economizá-los, muito pelo contrário; guardas armados com bombas e armas, mas que não atiram nos pneus do carro para pará-lo; e outras cositas mas.
Não é a toa que o fime ficou com uma aura feminista por causa da história de Furiosa, é a única coisa que faz mais ou menos algum sentido.

Além disso um dos grandes problemas são justamente as cenas PG-13, que de 17+ não tem nada.
Nem uma única gota de sangue, nudez ou mesmo sexo.
E tudo muito bem escondido para não causar nenhuma controvérsia com a censura ou os costumes.

Duvido que daquí a dez anos alguém se lembre desse fast-food, assim como fazem questão de esquecer Mad Max: Além da Cúpula do Trovão.

E já que a conversa tocou em filmes "crânio", um muito bom que passou faz pouco se chama "Ex Machina".
Recomendadíssimo se o pessoal gosta de discução científica, filosofia, ética, mercado, costumes e moral.

Visceral continua a descrever muito bem o filme. Antes de tudo, acho Ex Machina o melhor do ano, ficarei chocado se Alicia Vikander não for no mínimo considerada pro Oscar de melhor atriz coadjuvante.

"bem executadas... e só". Ação boa é raro hoje em dia. Mad Max Fury Road é um filme de ação, sem remorso, e essa é a proposta, e não tem nada de errado com isso ora bolas, não diferente de Terminator 2, The Raid, Die Hard...

A cinematografia clara, cheia de tomadas amplas que mostram a ação com clareza, numa era onde Hollywood quer fazer close-ups, câmera tremida e cena escuras, ou quando temos a tomada ampla, fazem cortes para 30 ângulos diferentes fazendo uma confusão. Compare com trilogia Bourne, Taken, Terminator Genesys, Batman Begins...

A edição é precisa. Os cortes mostram ação e reação como um filme de ação deve fazer, numa era onde filmes de ação são "super-editados" com cenas de 10 frames que agente nem entende o que acontece. Compare com Guardians of the Galaxy ou Expendables 3, as porradas são escondidas com a edição, as vezes por causa da classificação indicativa, as vezes por que o trabalho dos stunts é ruim.

A narrativa é simples e eficaz, numa era que narrativas são super-complicadas (vide Jupiter Ascending, Terminator Genesys, Transformers, Amazing Spider Man 2)... Brevidade é a alma da sagacidade.

O mundo de Mad Max é vivo e um enorme paralelo com nossa realidade. Água e petróleo desperdiçados quando são extremamente valiosos? Vejo isso todo dia(1). E será atoa que Imortan Joe é uma figura religiosa? (2) E totalitarista(3)?

A história é absorvida e contada de forma visual, numa era que diálogos de exposição são forçadas dentro no filme por que estúdio acha que audiências são estúpidas demais. A tema e arco de Max e Furiosa é o mesmo, a redenção. Ao final do filme Furiosa ergue-se na plataforma, a sua forma metafórica de perdão, enquanto Max continua com seus demônios e suas culpas.

Feminista? De acordo. E isso é feito de forma muito positiva, inclusive colocando Max na mesma situação de objeto das parideiras, na forma de bolsa de sangue. O tema é o ser humano, homem, mulher, garoto de guerra ou parideira, como objeto de uma figura religiosa totalitarista.

Arco da Furiosa é maior que de Max? Okay. Ponto negativo. Mas ver isso como "feminazi" me parece um lapso, dado que ela tem as mesmas falhas e é tão louca quanto Max, ou quanto seria caso fosse um homem.

É feito com uso esperto e efeitos práticos, numa era que blockbusters parecem video-games. Vide os Hobbits, Avengers 2, Jurassic World, Teenage Mutants Ninja Turtle... E por aí vai.

Tem bons atores de verdade, numa era onde cada vez mais atores ruins passam batido em filmes de ação por serem famosos ou engraçados.

Tem um herói falível e mortal, numa era de Super-heróis e protagonistas imbatíveis. Vide Lucy, Avengers 2, Furious 7...

Sobre classificação, olhe as franquais como Die Hard, Terminator, Expendables, Indiana Jones, Total Recall, Predator, RoboCop e filmes de super-herói, todos anestesiados pelas limitações arcaicas da MPAA por causa da classificação PG-13. Isso tem mais a ver com a idiotice da MPAA do que qualquer outra coisa. Pessoalmente também acho que esse filme poderia ser, sem enormes problemas, PG-13, mas a questão é blockbuster classificação R estão extintos... E Fury Road é um fóssil que escapou.

E como bónus, o 3D é muito bom, numa era onde conversões baratas invadem os cinemas.

Fosse este o nosso ocasional junk-food Hollywoodiano, teria sido filmado num estúdio com ar condicionado, com fundo de tela azul, The Rock e Gina Carano como as estrelas, a cinematografia seria famigerada shaky-cam, com uso abusivo e tedioso de CGI e o roteiro ia ter três ou quatro "reviravoltas" idiotas, 1 ou 2 deus ex machina... E no final o filme seria somente um "continua no próximo episódio" a lá Hobbit 1-2 e Avengers 2...

Sempre bom ver um colega disposto a argumentar sobre filmes como adulto. Prazer em conhecê-lo.
:vinho:
 
Última edição:
acho Ex Machina o melhor do ano

foi o último filme que eu vi e acho que vou ver de novo, e apesar de ser excelente em muitos aspectos, passando um clima imersivo, faltou um certo aprofundamento, um refinamento. Apesar da mensagem clara, e até simples além de já amplamente abordada, achei que ele poderia ter explorado melhor aquilo tudo ou adicionado uma pitada de algo mais inédito.

Mas isso é papo para outro tópico.

Não faz sentido essas críticsa ao Mad Max do colega, já que é justamente essa a proposta e tudo mais que você abordou.

Filme do ano.

ELa é hipnotizando

Alicia-Vikander-Son-of-a-gun.jpg
 
Feminista? De acordo. E isso é feito de forma muito positiva, inclusive colocando Max na mesma situação de objeto das parideiras, na forma de bolsa de sangue. O tema é o ser humano, homem, mulher, garoto de guerra ou parideira, como objeto de uma figura religiosa totalitarista.

Arco da Furiosa é maior que de Max? Okay. Ponto negativo. Mas ver isso como "feminazi" me parece um lapso, dado que ela tem as mesmas falhas e é tão louca quanto Max, ou quanto seria caso fosse um homem.


Mas eu não disse que o arco de Furiosa é feminazi, disse? Se você me mostrar onde escreví isso, retiro tudo o que disse sobre o fime. :poker:

E justamente o arco dela é o mais comentado porque é o que faz sentido. Deixa eu ver.
Mulheres que foram roubadas ainda crianças de suas tribos, escravizadas e sendo criadas somente para parir, tendo de usar sintos de castidade para manter sua "pureza" e vivendo confinadas em um castelo?

Porra, não tem nada de feminazi nelas sairem estourando os miolos de quem aparecer pela frente. :haha:


Sempre bom ver um colega disposto a argumentar sobre filmes como adulto. Prazer em conhecê-lo.
:vinho:

Não concordo com o você escreveu, acho o filme supercial, mas é justamente das diferenças que saem os debates e as soluções.

Coisa que o pessoal parece que esqueceu hoje em dia.
 
Mas eu não disse que o arco de Furiosa é feminazi, disse? Se você me mostrar onde escreví isso, retiro tudo o que disse sobre o fime. :poker:

E justamente o arco dela é o mais comentado porque é o que faz sentido. Deixa eu ver.
Mulheres que foram roubadas ainda crianças de suas tribos, escravizadas e sendo criadas somente para parir, tendo de usar sintos de castidade para manter sua "pureza" e vivendo confinadas em um castelo?

Porra, não tem nada de feminazi nelas sairem estourando os miolos de quem aparecer pela frente. :haha:




Não concordo com o você escreveu, acho o filme supercial, mas é justamente das diferenças que saem os debates e as soluções.

Coisa que o pessoal parece que esqueceu hoje em dia.

Eu achei que você estivesse usando o arco feminista como um grande negativo, então fui atrás do contra-ponto.

Mea culpa
.
 
Filme do ano, uma obra prima do cinema moderno.
 
Melhor filme de ação do século, não tem jeito

Esperando a continuação e a prequela com Anya Taylor-Joy
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo