• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Final Fantasy VII Remake Intergrade

Eahiueha o que?

PC geralmente a gente fala de o quanto você puxar um jogo. Mas eu te ajudo:

Final Fantasy XV Windows Edition Tinha:
Grama melhor.
Hairworks.
Shadowlibs.
VXAO.
Melhores Partículas.
Melhores efeitos de Tesselation.
Texturas em Alta Qualidade.

-

Pessoal com 3090 não 'tanka' o jogo a 60 frames estavéis, tem algo de muito errado nessa engine em uma GPU que é pelo menos 50% mais rápida que um PS5. A diferença do LOW pro HIGH em fps é menos de 6fps.
Não esqueça ainda do suporte nativo ultrawide .

Uma vergonha esse port do FF7.
 
Eu não sei de onde você tirou a sua imagem, mas a fonte da minha tá citada aí: um vídeo de um canal renomado.

Já que você tá tão empenhado em querer convencer de que um PS4 apresenta mais qualidade do que PC (?!), encontre algum vídeo comparativo que mostre essa diferença indicada nessa imagem aí (já que uma imagem isolada pode ser é uma montagem ou uma inversão do que é o PS4 e o PC) e mostra pra gente.


Não entendo porque vc faz tanta questão de defender o jogo, vários canais já mostraram que o jogo tem problema.

Não estou falando que o canal que vc mostrou está errado, mas é fato que ele mostrou uma parte pequena do jogo, o vídeo dele está bem no início do jogo, o print que mostrei é no capítulo 16.

Edit: Não descarto a possibilidade de ter dado algum problema pois testei alguns mods, mas no momento da screenshot/vídeo não estava usando nenhum.

Gravei um vídeozinho mostrando como é o reflexo no PS4



Aqui no PC
 
Última edição:
Não entendo porque vc faz tanta questão de defender o jogo, vários canais já mostraram que o jogo tem problema.

Não estou falando que o canal que vc mostrou está errado, mas é fato que ele mostrou uma parte pequena do jogo, o vídeo dele está bem no início do jogo, o print que mostrei é no capítulo 16.

Edit: Não descarto a possibilidade de ter dado algum problema pois testei alguns mods, mas no momento da screenshot/vídeo não estava usando nenhum.

Gravei um vídeozinho mostrando como é o reflexo no PS4



Aqui no PC


Você não tá mostrando como é o reflexo do PS4 perante o do PC. Você tá mostrando um ponto específico do jogo, no capítulo 16, onde o PC não tem reflexo no piso por um motivo que desconheço, provavelmente algum bug.
 
Você não tá mostrando como é o reflexo do PS4 perante o do PC. Você tá mostrando um ponto específico do jogo, no capítulo 16, onde o PC não tem reflexo no piso por um motivo que desconheço, provavelmente algum bug.
Você espera que eu grave 100% do jogo em duas plataformas mostrando todos os lugares possíveis que possam ter esse tipo de reflexo?

Porque então vc acredita totalmente em um vídeo de 14min que mostra alguns segundos de reflexo?

Com toda certeza pode ser um bug, o que não deixa de ser um problema.
 
Mds, vou repetir de novo. Na versão Intergrade a Square mudou o MATERIAL do chão, ele é opaco, por isso o reflexo tem difusão diferente. Na versão do PS5 É A MESMA COISA.

O reflexo ainda está ali, mas como o material é opaco a difusão do reflexo ocorre de maneira diferente. Vocês procuram defeito onde não tem.

Coloque em 14:39 do video abaixo e veja por você mesmo como é no PS5
 
Você espera que eu grave 100% do jogo em duas plataformas mostrando todos os lugares possíveis que possam ter esse tipo de reflexo?

Porque então vc acredita totalmente em um vídeo de 14min que mostra alguns segundos de reflexo?

Com toda certeza pode ser um bug, o que não deixa de ser um problema.
Eu tenho o jogo aqui no PC e no PS5. E até o momento não vi diferença alguma de qualidade gráfica, embora só tenha jogado no PC até o capítulo 2 (e aí migrei pro PS5 pq fica impossível jogar no PC com controle). Aí, por via das dúvidas, procurei os comparativos na internet e nenhum aponta o "defeito" que você indicou. Até porque o defeito não existe, o @R9X acabou de dar a explicação para esse piso específico aí.

Quando eu chegar no cap 16 no PS5 farei questão de gravar esse local e voltar aqui.
 
  • Curtir
Reações: R9X
Mds, vou repetir de novo. Na versão Intergrade a Square mudou o MATERIAL do chão, ele é opaco, por isso o reflexo tem difusão diferente. Na versão do PS5 É A MESMA COISA.

O reflexo ainda está ali, mas como o material é opaco a difusão do reflexo ocorre de maneira diferente. Vocês procuram defeito onde não tem.

Coloque em 14:39 do video abaixo e veja por você mesmo como é no PS5


Se na versão do PS5 também é assim então realmente o que estou falando está errado, não tenho PS5 para comparar.

Mas pra mim nessa parte pelo menos a versão PS4 era mais bonita.

Olhando um outro vídeo vi que realmente tem SSR, então aquela cena parece um caso especifico

 
PC não tem screen space reflections :facepalm:

PC

AK3BPWY.jpg


PS4

1piYVrq.png
Se inverteu ou auto-owned ?
 
Mds, vou repetir de novo. Na versão Intergrade a Square mudou o MATERIAL do chão, ele é opaco, por isso o reflexo tem difusão diferente. Na versão do PS5 É A MESMA COISA.

O reflexo ainda está ali, mas como o material é opaco a difusão do reflexo ocorre de maneira diferente. Vocês procuram defeito onde não tem.

Coloque em 14:39 do video abaixo e veja por você mesmo como é no PS5


O chão encerado, era muito melhor.

PC e PS5 capados.. :bat:
 
Se na versão do PS5 também é assim então realmente o que estou falando está errado, não tenho PS5 para comparar.

Mas pra mim nessa parte pelo menos a versão PS4 era mais bonita.

Olhando um outro vídeo vi que realmente tem SSR, então aquela cena parece um caso especifico


Eu também interpretaria como um downgrade, mas como foi decisão dos grandes sábios da Square, então temos que dizer amém.
Esse game merece raytracing, isso sim.
De qualquer forma, valeu por dedicar seu tempo em capturar os vídeos de ambas plataformas.
Square é um fosso de incoerência.
 
E a historia do jogo? Tá boa? Rs
 
Terminei a campanha principal e a dlc da Yuffie, to meio dividido se eu gostei ou não do que fizeram com a campanha principal mas a dlc da Yuffie achei daora, a jogabilidade com ela é uma delicia e conseguiram deixar ela um amorzinho, lembro que no original eu achava ela insuportavel kk
 
Terminei a campanha principal e a dlc da Yuffie, to meio dividido se eu gostei ou não do que fizeram com a campanha principal mas a dlc da Yuffie achei daora, a jogabilidade com ela é uma delicia e conseguiram deixar ela um amorzinho, lembro que no original eu achava ela insuportavel kk

Mas você sabe, que vai ter parte 2 e 3 ainda né?

A DLC da yuffie é muito boa, mas muito curta..
 
Comecei a jogar no Pc e os 60 fps fizeram muito bem ao jogo,muito superior a versão do ps4 base que eu joguei é uma pena o port ter vindo tão cagado necessitando de mods e varias configurações para funcionar corretamente.
 
O novo material do piso está INFINITAMENTE melhor e mais realista. Olha a textura porosa do piso com a luz se difundindo ali de forma natural, tu consegue "sentir" como é esse piso sem nunca ter posto a mão nele

Tem que ser muito burro pra achar que isso é um downgrade
 
  • Curtir
Reações: R9X
Já devem ter postado aqui

Mas

Eu fiquei sabendo que o jogo reduz a resolução naturalmente, e não tem como vc desativar isso.
Eu acho que não estava acontecendo aqui
Mas baixei e instalei esse mod só para garantir. Inclusive agora eu consigo passar dos 120 FPS capado.
To pegando 240 FPS que é o cap do monitor


E segui esse tutorial aqui


GG.
 
O novo material do piso está INFINITAMENTE melhor e mais realista. Olha a textura porosa do piso com a luz se difundindo ali de forma natural, tu consegue "sentir" como é esse piso sem nunca ter posto a mão nele

Tem que ser muito burro pra achar que isso é um downgrade
Concordo. É que a geração ray tracing acha que piso brilhoso e reflexos exagerados são sinônimo de qualidade.
 
Peguei essa config aqui e parece que resolve os problemas sttutering sem precisar mudar pra DX11, o que é bom pq DX11 pra mim crashava quando do alt tab.
e com o FF7Hook dá para descer o console e colocar um FOV mais alto, mesmo na opção de camera mais longe, ainda fica muito perto, como comando fov dá para melhorar

 
Zerei ele ontem depois de 40hs. Jogaço! E aqui rodou lisinho em 95% do tempo na minha heróica 1080ti no máximo em 3200x1800 depois de aplicar o mod de travar a resolucao dinamica e colocar o FPS em 120 no game e limitar em 60 pelo driver. Sem stutter e sem nada. Muito bom o game, mas não vale o valor cheio que estão pedindo de jeito nenhum. Quando sair uma promoção daqui uns 2 anos por volta dos R$ 100,00 eu compro.
 
É sério isso? Olha os mods que os caras tão fazendo.. :fami:





PNG
160-1640807850-366463502.png
 
Que droga, andei meio afastado do mundo dos games e descubro que o FF 7 não tem suporte ao ultrawide, acabei de comprar um g5 34 eu estava seco para jogar no monitor quando chegar... 😞

Nunca joguei o original, não tenho ps5 e fique bem contente de ter saído para o PC, fui assistir as analises no YouTube e a galera está revoltada com a Square. Esses MODs estão pelo menos resolvendo os problemas ou são apenas um tapa buraco por enquanto ?

Outra pergunta, devo esperar os patchs de correção ou melhor cortar minhas expectativas para alguma solução da Square ?
 
Que droga, andei meio afastado do mundo dos games e descubro que o FF 7 não tem suporte ao ultrawide, acabei de comprar um g5 34 eu estava seco para jogar no monitor quando chegar... 😞

Nunca joguei o original, não tenho ps5 e fique bem contente de ter saído para o PC, fui assistir as analises no YouTube e a galera está revoltada com a Square. Esses MODs estão pelo menos resolvendo os problemas ou são apenas um tapa buraco por enquanto ?

Outra pergunta, devo esperar os patchs de correção ou melhor cortar minhas expectativas para alguma solução da Square ?
Funciona ultrawide usando reshade, instruções nesse post:


Tô usando o fix v2 em 3440x1440. Funcionando perfeito.
 
Última edição:
Funciona ultrawide usando reshade, instruções nesse post:


Tô usando o fix v2 em 3440x1440. Funcionando perfeito.
Não fica esticado usando resolução padrão?
Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo