Só playstation 4?
Inicialmente vai ser exclusivo, ja tinham avisado na E3 quando anunciaram.
Acho que quando tiverem lançado o jogo full ele ja vai ta disponivel pra PC e xbox one.
Só playstation 4?
E3 2019 chegando e com ela começam a chegar as especulações também.
fonte: https://www.voxel.com.br/noticias/f...3-orquestra-sinfonica-marcada-data_843024.htm
FINAL FANTASY VII REMAKE NA E3? ORQUESTRA SINFÔNICA É MARCADA NESSA DATA
Anunciado na E3 2015, o remake de Final Fantasy VII simplesmente sumiu do mapa. A própria Square disse que esse anúncio ocorreu "muito cedo". Agora, uma coincidência de datas e de local sugere que o game possa ter alguma novidade na E3 2019: uma orquestra sinfônica foi anunciada para o dia 9 de junho, às vésperas do evento, no Dolby Theater, em Los Angeles, mesma cidade da feira.
A E3 2019 ocorre dos dias 11 a 13 de junho, mas as pré-conferências começam já no dia 9 – o mesmo do concerto musical de FF VII –, com Microsoft e Bethesda dando o pontapé inicial. A orquestra em questão trará mais de 100 profissionais que executarão diversas músicas famosas do game, concebidas inicialmente por Nobuo Uematsu.
A Square promete "memórias e emoções profundas e intensas", com direito a um projetor gigante exibindo cenas de Final Fantasy VII. Será esse um aquecimento para alguma revelação na E3 2019 ou mera coincidência?
Orquestra !?!?! eu quero eh ouvir Black Mages tocando Sephiroth na guitarra carai !!!!
os black mages acho q tocam com orquestra tbm, seria epico se eles fossem convidados....sei q eles tocam varias do ff7 e ff8.Nada impede de ter uma guitarra lá
Eu lembro quando eu fui na primeira edição do Video Games Live no Brasil (2.006) e tocaram sucessos de games com uma orquestra. A última música da noite era do Sephiroth. Adivinha se não tinha a guitarra la?
meu receio é o ep1 ficar restrito a midgar e acabar sendo uma quantidade bem maior de episódios, ai só esperando o pacote final pra pegar o jogo.
Já tem o preço da pré-venda no PS4 de 60 dólares. Preço de jogo completo. Estou torcendo para que seja dois episódios, se não o preço vai ser impeditivo.
E eu que ainda vou ter que esperar sair para Xbox? Em teoria, a exclusividade é temporária.
Só eu que fiquei receoso com a hisforia do episodio? Pelo que entendi o episodio 1 é só midgar nao é?
Tirando isso realmente esta espetacular. Superou as minhas expectativas.
E o misterio continua, vai pro xbox depois de anos ou não? O ff vii original saiu para xbox. É um sinal ou premio de consolação?
Meu coração não aguenta tanta emoção
fonte: https://blog.br.playstation.com/201...ntasy-vii-remake-une-o-melhor-de-dois-mundos/
Como o Combate em Final Fantasy VII Remake Une O melhor de Dois Mundos
Ação veloz e táticas em turnos são dois lados da mesma moeda no remake de uma lenda dos games.
Ok amigos, vamos deixar uma coisa bem clara: o combate em Final Fantasy VII Remake parece fantástico.
Ouvimos muitos rumores desde a revelação inicial de FF7R, os fãs da série estão com o pé atrás sobre a transição da série para um sistema de combate com mais ação. É bom desconfiar — trata-se de uma grande mudança em um dos games mais reverenciados de todos os tempos — mas estou animado e aliviado em dizer que embora o combate pareça muito veloz e cheio de ação, na prática há muito mais do DNA de turnos e estratégia escondido ali do que possa parecer…
Nas horas após meu tempo com o jogo em mãos, me encontrei descrevendo-o para amigos como uma abordagem moderna do combate original em turnos. Lembra quanto tempo gastamos esperando pelas barras ATB encherem no original? O Remake basicamente te dá coisas divertidas para fazer enquanto está esperando. Claro, suas barras ATB enchem sozinhas, mas acertar inimigos com golpes normais acelera o processo. Durante o jogo isso quer dizer que o combate é eletrizante e ainda fiel (talvez até reverencial) ao espírito do original.
Deixe-me elaborar. Há um “ataque básico” que você pode executar martelando o botão Quadrado, e pode bloquear com R1 ou se esquivar com Círculo. Claro, tudo isso parece estiloso e divertido, mas se depender dessas habilidades não vai vencer batalhas muito rápido. O grosso do combate em Remake é o Tactical Mode, que você pode entrar a qualquer momento pressionando X. Quando entrar no Tactical, o tempo quase para e você ganha acesso ao menu com opções para Habilidades, Magias e Itens. Você tem bastante tempo para planejar suas ações aqui — pense como se fosse uma versão cinemática do combate por turnos do jogo original.
Equipar Materia no equipamento de um personagem garante acesso à várias magias, e fraquezas elementais parecem ter um papel fundamental no combate de Remake. Quando lutei contra o icônico chefe Scorpion Sentinel boss, fiquei de olho na barra ATB de Barret como um falcão já que sabia que ele podia usar a magia Thunder — um ataque que o Scorpion com certeza não achava legal tomar na testa. FIquei trocando bastante entre Cloud e Barret, chegando perto com os ataques normais de Cloud para encher as barras ATB e usando habilidades de dano físico poderosas, depois mudando para Barret para acertar o chefe com Thunder e manter o grupo curado com a magia Cure (e de vez em quando usando uma Poção ou Ether, que também consome a barra ATB). Nota: a metralhadora do braço de Barret abre opções interessantes de combate à distância nesta batalha e nos confrontos menores com inimigos mais fracos.
Outra barra para ficar de olho na luta do chefe é a de Stagger, mostrada logo abaixo da barra de vida dele. Quando você a enche, p chefe fica atordoado, para seu ataque temporariamente e toma dano aumentado de todos os ataques por um tempo curto.
Alguns de seus personagens podem ficar presos ou restritos por algum inimigo, forçando-o a mudar para outro membro da equipe e tentar dar dano suficiente para libertá-lo. Isto serve como lembrete que deve sempre trocar de personagem, já que cada um possui sua barra ATB e habilidades poderosas.
E claro, os Limit Breaks estão de volta. Tomar dano enche sua barra Limit, e quando estiver cheia, seu menu Tático ganha uma nova opção: aquela toda colorida, linda e animada chamada “LIMIT BREAK”. Não seja tímido!
Algumas outras coisas que notei enquanto jogava Final Fantasy VII Remake (que doido escrever isso):
Por enquanto é isso! Mas fique ligado — tenho certeza que teremos muito mais o que dizer conforme chegamos mais perto do lançamento de Final Fantasy VII Remake, no dia 3 de março de 2020.
- A música. Nossa, amúsica. Ouvi poucas faixas durante meu tempo com Remake, cada uma uma versão completamente orquestrada de uma das faixas do original. Ouça a música na excelente intro da apresentação da Square Enix na E3, e então imagine este tratamento aplicado à algumas das outras músicas do jogo. É.
- Falando de música, ela muda suave e dinamicamente entre faixas quando você entra e sai de combate. Muito legal o toque!
- Grande melhoria de qualidade de vida: É possível descer escadas segurando R2 ou pressionando o analógico esquerdo.
- Estes mesmos comandos deixam você correr se não estiver em combate.
- É possível dar ordens aos outros personagens durante o combate selecionando-os com L2 ou R2 e navegando por seu menu Tático.
- Após derrotar um inimigo com uma habilidade multi-hit, Cloud automaticamente redirecionou os ataques restantes para outro inimigo próximo, garantindo que não seriam desperdiçados.
- O chefe Scorpion Sentinel tem transições de fase bem legais — basicamente mini-cenas que passavam sem interromper o encontro. Mesmo destruindo este inimigo incontáveis vezes durante as duas últimas décadas, fiquei com os olhos colados na tela desta vez.