[PREVIEW] Final Fantasy XV: Windows Edition

E pensar que isso é o mais prox de Hal-Life que teremos. Fiquei animado com essa demo, já pode dar uma noção bem melhor que aquele benchmark tool.
 
Eu tinha postado a notícia original sobre a DEMO em inglês direto do site da Square.
Mas agora a equipe do Adrenaline já postou a notícia traduzida. Para quem quiser conferir:


Final Fantasy XV no PC terá demo gratuita e skin temática de Half-Life


final-fantasy-xv_chamada.jpg


A Square Enix anunciou novidades para Final Fantasy XV: Windows Edition que vão agradar os usuários da Steam.
O game terá uma demonstração disponível na plataforma e também conteúdos especiais baseados em Half-Life, o icônico game da Valve.

A demonstração estará disponível para download a partir de 26 de fevereiro por meio da página do game na Steam e trará o primeiro capítulo da aventura.

"Além de poder explorar completamente o tutorial e aproveitar as principais missões de abertura, você também poderá testar o seu PC para ver o quão bem FFXV Windows Edition será executado nele e quão alto você será capaz de colocar as opções de gráficos."

O diretor do game, Hajime Tabata, também apareceu em um vídeo para anunciar a parceria com a Valve e o crossover com Half-Life.
A colaboração vai acontecer por meio de um pacote de conteúdos disponível para quem comprar o game até o dia 1° de maio.



O bônus inclui o traje do personagem Gordon Freeman, óculos de cientista e também um pé de cabra.
O pacote pode ser utilizado no modo single-player e também no multiplayer. O resgate das skins será liberado no dia do lançamento do game, por meio do Steam Workshop.

final-fantasy-xv_aberta.jpg


Além de todas as novidades acima,Tabata também revelou no vídeo que o game vai ocupar 100GB de armazenamento na versão Full HD, enquanto a edição com gráficos em 4K precisa de 155GB.
Final Fantasy XV: Windows Edition será lançado em 6 de março no PC.

Final Fantasy XV | Requisitos mínimos
OS: Windows 10
CPU: Intel Core i5 2400 3.1GHz ou AMD FX-6100 3.3GHz
GPU: GeForce GTX 760
Memória: 8GB de RAM
DirectX: Version 11

Final Fantasy XV | Requisitos Recomendados
OS: Windows 10
CPU: Intel Core i7 3770 3.4GHz ou AMD FX 8350 4.0GHz
GPU: GeForce GTX 1060 ou equivalente
Memória: 16 GB de RAM
DirectX: Version 11

FONTE: https://adrenaline.uol.com.br/2018/...-demo-gratuita-e-skin-tematica-de-half-life-/

quem pegou a key na gmg sera que recebe os bônus do steam? ja que a ativação é por la.
Eu comprei pelo GMG também e você NÃO receberá os bônus de pré-venda no Steam, já que só receberá a key por e-mail quando o jogo lançar.
Não receberá o bônus de imediato eu falo. Para receber vai ter que fazer o esquema de enviar o e-mail com comprovante de compra confirmando a data da mesma, Daí deve receber um e-mail com as keys para ativar no Steam.
Mesmo esquema que fizeram com Darkseid no Injustice 2, só que com a Square agora.

E pensar que isso é o mais prox de Hal-Life que teremos. Fiquei animado com essa demo, já pode dar uma noção bem melhor que aquele benchmark tool.
Sim!
E o melhor é teremos o capítulo 1 por inteiro para testarmos!
 
Última edição:
100GB! Caramba, tomara que seja como Nioh, que pesa 75GB mas no download é coisa de 30GB. Queria ter uma internet boa, vou levar um bom tempo pra baixá-lo.
Inclusive, obrigado pelas infos que tem compartilhado, Ice. =]
 
100GB! Caramba, tomara que seja como Nioh, que pesa 75GB mas no download é coisa de 30GB. Queria ter uma internet boa, vou levar um bom tempo pra baixá-lo.
Inclusive, obrigado pelas infos que tem compartilhado, Ice. =]
Provavelmente não jogarei no primeiro dia também, devido ao tamanho.
Mas gostei de terem separado o download para os que querem jogar em 4K.

Fazer um download aproximado de 100GB ao invés de um aproximado de 155GB vai ajudar MUITO! Ainda mais para quem só joga em resolução 1920x1080 e inferiores.
Não sei qual será o tamanho do download no steam, já que a notícia só fala o tamanho de armazenamento que o jogo ocupará em FullHD e em 4K.

Pode ficar tranquilo que continuarei compartilhando tudo o que souber aqui neste tópico.
Curto demais a franquia Final Fantasy e estou sempre por dentro lendo tudo em blogs e comunidades sobre o FF XV.
Esse eu já comprei e vou jogar MUITOOO!
 
Queria saber se vai ter suporte pra ultrawide, foi confirmado isso em algum lugar?
E outra coisa, essa versão diferente em 4k, isso são texturas melhores? Ou quem baixar a versão mais básica não vai conseguir jogar em 4k de resolução?
To confuso nisso.
 
Queria saber se vai ter suporte pra ultrawide, foi confirmado isso em algum lugar?
E outra coisa, essa versão diferente em 4k, isso são texturas melhores? Ou quem baixar a versão mais básica não vai conseguir jogar em 4k de resolução?
To confuso nisso.
1º Sobre o Ultrawide - Não há ainda uma confirmação da Square se irá suportar.
Inclusive um usuário no fórum do FF-XV no Steam enviou um e-mail para a Square Enix perguntando sobre suporte a resoluções UW (21:9) e recebeu como resposta que ainda não sabem.

O Benchmark lançado não suporta. Porém, ele é muito limitado e não dá para confirmar algo por ele.
Vale lembrar que o jogo tem suporte ao Workshop do Steam, podendo haver mods para isso.

Teve gente que testou o Benchmark em resolução Ultrawide, porém fazendo alterações no arquivo conforme o vídeo abaixo:




2º Sobre o download para o 4K - Sim, é um download dos arquivos de texturas 4K que ficarão armazenados, por isso terá um tamanho maior.
Alguns jogos já fazem isso, pelo menos os que possuo lançam como um DLC FREE OPCIONAL (mas em HD não 4K).
Não sei como será no caso do FF XV, se ficarão dois nomes do jogo na biblioteca do Steam (FFXV e FFXV 4K) ou se será um conteúdo baixável opcional como a maioria dos jogos fazem (exemplo Far Cry Primal).

Mas mesmo que você não baixe o 4K, nada impede de aumentar a resolução do jogo caso possua um Monitor/TV que suporte 4K.
Mas vai ficar uma "textura esticada" entendeu? Por exemplo, o jogo será renderizado em 1920x1080 e esticado para exibição em 3840×2160, não tendo a mesma qualidade gráfica do jogo sendo renderizado em 4K.

Agora se tu quiser fazer Upscaling, ou seja, jogar com as texturas em 4K porém em um monitor de resolução máxima 1920x1080 com certeza terá que baixar a versão 4K para isso.
Existe a resolução de EXIBIÇÃO (Display Resolution) e a resolução de RENDERIZAÇÃO (Rendering Resolution).

Bom isso tudo é suposição minha do que acredito que irá acontecer na prática. Espero que tenha entendido.
 
Última edição:
Sim mas a câmera atrapalha, muitas vezes fica confuso, travar a mira no inimigo é recomendavel. Além disso podes só segurar o botão que ele vai atacar automaticamente, e ainda tens a possibilidade usar um Teleporte que serve pra atacar ou se afastar do combate pra recuperar MP.

Magia nesse jogo é completamente dispensável, as inovações são legais mas tens condições específicas para usá-las, algumas só contra chefes específicos.

Tu tens 3 companheiros que tu não controlas mas podes fazer alguns ataques especiais com ele.

As DLC's e patch's já não permitem controlar os 3 companheiros ?
 
Última edição:
As DLC's já não permitem controlar os 3 companheiros ?

São episódios a parte da história principal e você só controla eles, até aparece outros personagens mas eles não ficam muito tempo na equipe, na maior parte do tempo estarás sozinho, e eles são episódios bem curtos dá para acaba-los em menos de 2 horas cada.

Pelo menos dá pra experimentar uma jogabilidade diferente, principalmente com o Prompto que usa armas de fogo.
 
São episódios a parte da história principal e você só controla eles, até aparece outros personagens mas eles não ficam muito tempo na equipe, na maior parte do tempo estarás sozinho, e eles são episódios bem curtos dá para acaba-los em menos de 2 horas cada.

Pelo menos dá pra experimentar uma jogabilidade diferente, principalmente com o Prompto que usa armas de fogo.

Não disseram que vão lançar patch para permitir que controle todos ?
 
São episódios a parte da história principal e você só controla eles, até aparece outros personagens mas eles não ficam muito tempo na equipe, na maior parte do tempo estarás sozinho, e eles são episódios bem curtos dá para acaba-los em menos de 2 horas cada.

Pelo menos dá pra experimentar uma jogabilidade diferente, principalmente com o Prompto que usa armas de fogo.
O patch 1.19 lançado em dezembro do ano passado para a versão dos consoles não implementou o sistema de troca de personagens nas batalhas?

Eu vi um vídeo onde não estava jogando os DLCs e trocava normalmente para Gladio, Ignis e Prompto durante a batalha.
Quando a quest finaliza, automaticamente volta para o Noctis, veja o vídeo abaixo:

 
Alguém tem alguma informação de quanto vai pesar a demo?
 
1º Sobre o Ultrawide - Não há ainda uma confirmação da Square se irá suportar.
Inclusive um usuário no fórum do FF-XV no Steam enviou um e-mail para a Square Enix perguntando sobre suporte a resoluções UW (21:9) e recebeu como resposta que ainda não sabem.

O Benchmark lançado não suporta. Porém, ele é muito limitado e não dá para confirmar algo por ele.
Vale lembrar que o jogo tem suporte ao Workshop do Steam, podendo haver mods para isso.

Teve gente que testou o Benchmark em resolução Ultrawide, porém fazendo alterações no arquivo conforme o vídeo abaixo:




2º Sobre o download para o 4K - Sim, é um download dos arquivos de texturas 4K que ficarão armazenados, por isso terá um tamanho maior.
Alguns jogos já fazem isso, pelo menos os que possuo lançam como um DLC FREE OPCIONAL (mas em HD não 4K).
Não sei como será no caso do FF XV, se ficarão dois nomes do jogo na biblioteca do Steam (FFXV e FFXV 4K) ou se será um conteúdo baixável opcional como a maioria dos jogos fazem (exemplo Far Cry Primal).

Mas mesmo que você não baixe o 4K, nada impede de aumentar a resolução do jogo caso possua um Monitor/TV que suporte 4K.
Mas vai ficar uma "textura esticada" entendeu? Por exemplo, o jogo será renderizado em 1920x1080 e esticado para exibição em 3840×2160, não tendo a mesma qualidade gráfica do jogo sendo renderizado em 4K.

Agora se tu quiser fazer Upscaling, ou seja, jogar com as texturas em 4K porém em um monitor de resolução máxima 1920x1080 com certeza terá que baixar a versão 4K para isso.
Existe a resolução de EXIBIÇÃO (Display Resolution) e a resolução de RENDERIZAÇÃO (Rendering Resolution).

Bom isso tudo é suposição minha do que acredito que irá acontecer na prática. Espero que tenha entendido.


Obrigado pela resposta!
Acredito que se já rodaram o benchmark em ultrawide, mesmo se não tiver suporte oficial vai dar pra fazer algum tweak e jogar em ultrawide tranquilo.
Já vi que vou ter que baixar a versão 4k então, vou jogar em monitor 2560x1080 mas quero aproveitar a melhor qualidade possível de textura.
 
Seria muito esperto por parte deles se os arquivos do demo fossem reutilizados no download da versão final. Iria facilitar bastante.
 
Não disseram que vão lançar patch para permitir que controle todos ?

O patch 1.19 lançado em dezembro do ano passado para a versão dos consoles não implementou o sistema de troca de personagens nas batalhas?

Eu vi um vídeo onde não estava jogando os DLCs e trocava normalmente para Gladio, Ignis e Prompto durante a batalha.
Quando a quest finaliza, automaticamente volta para o Noctis, veja o vídeo abaixo:



Sim, acabei deixando confuso. O que eu quis dizer é que controlas só 1 personagem os outros ficam perambulando a não ser quando usares alguma técnica especial.
 
"Next Monday, on 26th February, a free playable demo for Final Fantasy XV Windows Edition will be available to download! It will be available on the FFXV Windows Edition Steam page and will contain the entirety of Chapter 1. Not only will you be able to fully explore the tutorial and enjoy the opening main quests but you will also be able to test your PC to see how well FFXV Windows Edition will run on it and how high you will be able to push the graphics options."
 
IceHadoken você escreveu:

Eu comprei pelo GMG também e você NÃO receberá os bônus de pré-venda no Steam, já que só receberá a key por e-mail quando o jogo lançar.
Não receberá o bônus de imediato eu falo. Para receber vai ter que fazer o esquema de enviar o e-mail com comprovante de compra confirmando a data da mesma, Daí deve receber um e-mail com as keys para ativar no Steam.
Mesmo esquema que fizeram com Darkseid no Injustice 2, só que com a Square agora.

Como é que funciona este negocio de mandar email? mandar para quem? quando? fazendo isto é que da pra talvez receber o tal bonus de pre compra?
 
IceHadoken você escreveu:

Eu comprei pelo GMG também e você NÃO receberá os bônus de pré-venda no Steam, já que só receberá a key por e-mail quando o jogo lançar.
Não receberá o bônus de imediato eu falo. Para receber vai ter que fazer o esquema de enviar o e-mail com comprovante de compra confirmando a data da mesma, Daí deve receber um e-mail com as keys para ativar no Steam.
Mesmo esquema que fizeram com Darkseid no Injustice 2, só que com a Square agora.

Como é que funciona este negocio de mandar email? mandar para quem? quando? fazendo isto é que da pra talvez receber o tal bonus de pre compra?
Quando se compra um jogo que ativa no Steam durante o período da Pré-Venda em lojas como GMG ou Nuuvem, algumas vezes você acaba não recebendo o bônus da pré-venda quando recebe a key por e-mail.

Para ativar tais bônus caso não receba, você terá que contactar o suporte do jogo (Square Enix no caso), enviando um e-mail com o comprovante que comprou a key para ativar no steam no período do bônus.
Feito isso você receberá um e-mail com as keys (devem ser duas) do set do Gordon Freeman de Half Life e a camisa do Noctis (outro Bônus).
Bom, quando chegar o dia eu explicarei com mais detalhes o procedimento.
 
Última edição:
Quando se compra um jogo que ativa no Steam durante o período da Pré-Venda em lojas como GMG ou Nuuvem, você acaba não recebendo o bônus da pré-venda quando recebe a key por e-mail.

Para ativar tais bônus, você tem que contactar o suporte do jogo (Square Enix no caso), enviando um e-mail com o comprovante que comprou a key para ativar no steam no período do bônus.
Feito isso você receberá um e-mail com as keys (devem ser duas) do set do Gordon Freeman de Half Life e a camisa do Noctis (outro Bônus).
Bom, quando chegar o dia eu explicarei com mais detalhes o procedimento.
Legau, valew mesmo! só achei nesta novidade do bonus com tanto personagem e sets de armaduras e roupas usarem o Gordon Freeman!? eu achei uma coisa de mal gosto fazerem isto com tantas outras opções para usarem ou que pelo menos tivessem feito uma enquete no site da square sobre opções de sets, well whatever!
 
Quando se compra um jogo que ativa no Steam durante o período da Pré-Venda em lojas como GMG ou Nuuvem, você acaba não recebendo o bônus da pré-venda quando recebe a key por e-mail.

Para ativar tais bônus, você tem que contactar o suporte do jogo (Square Enix no caso), enviando um e-mail com o comprovante que comprou a key para ativar no steam no período do bônus.
Feito isso você receberá um e-mail com as keys (devem ser duas) do set do Gordon Freeman de Half Life e a camisa do Noctis (outro Bônus).
Bom, quando chegar o dia eu explicarei com mais detalhes o procedimento.

Ué, você não recebe o bonus de pré venda?

Lá no FAQ da Nuuvem diz isso aqui:

É comum jogos em pré-venda não terem a chave disponível no momento da aquisição. A chave de ativação costuma ficar disponível apenas na data de lançamento do jogo ou alguns dias antes caso o preload seja confirmado pela produtora do jogo.

IMPORTANTE:

• Se a pré-venda vier com algum conteúdo bônus, ele ficará disponível no momento da ativação da chave. Verifique quais os conteúdos bônus da pré-venda, na página do produto em nosso site na aba Pré-Venda, localizada logo abaixo dos vídeos e imagens do jogo.

• Caso a chave da pré-venda seja ativada após o lançamento do game, não se preocupe, você receberá todos os conteúdos bônus (se houver) normalmente no momento da ativação.

Se não ativar o bonus é sacanagem, pois já comprei meu FC5, mas foi na Uplay. Porém seu comentário me deixou em duvida. Pelo que entendi antes de comprar, a sua key é por definição diferente, sem contar que tem a questão do pré load
 
Ué, você não recebe o bonus de pré venda?

Lá no FAQ da Nuuvem diz isso aqui:

É comum jogos em pré-venda não terem a chave disponível no momento da aquisição. A chave de ativação costuma ficar disponível apenas na data de lançamento do jogo ou alguns dias antes caso o preload seja confirmado pela produtora do jogo.

IMPORTANTE:

• Se a pré-venda vier com algum conteúdo bônus, ele ficará disponível no momento da ativação da chave. Verifique quais os conteúdos bônus da pré-venda, na página do produto em nosso site na aba Pré-Venda, localizada logo abaixo dos vídeos e imagens do jogo.

• Caso a chave da pré-venda seja ativada após o lançamento do game, não se preocupe, você receberá todos os conteúdos bônus (se houver) normalmente no momento da ativação.

Se não ativar o bonus é sacanagem, pois já comprei meu FC5, mas foi na Uplay. Porém seu comentário me deixou em duvida. Pelo que entendi antes de comprar, a sua key é por definição diferente, sem contar que tem a questão do pré load
Nem sempre é assim, isso varia de empresa para empresa.

Pelo menos com alguns jogos que comprei no GMG em período de pré-venda, recebi por padrão após o jogo lançar uma Key que quando ativou no steam só teve o jogo base sem bônus algum, como se tivesse comprado após o lançamento.

A questão não é a Key ser diferente e sim vir com várias no e-mail ou não. Na maioria dos casos esses bônus ativam como se fosse um DLC, sendo uma Key a parte.

Mas como disse mais acima, vamos aguardar o dia do lançamento para saber como vai ficar. De qualquer forma temos o comprovante e isso basta. Pode ativar tudo normalmente, ou não.

O bônus desse jogo nem vale a preocupação, diferente de outros jogos.
 
Os bônus de pré-compra desse jogo são ridículos. A armadura do HL, na minha humilde opinião, ficou óóóó.. uma bo***. Não se encaixa em absolutamente nada com o mundo do jogo.
 
Os bônus de pré-compra desse jogo são ridículos. A armadura do HL, na minha humilde opinião, ficou óóóó.. uma bo***. Não se encaixa em absolutamente nada com o mundo do jogo.
Concordo com tanto personagem e roupas e armaduras do mundo de final fantasy para eles usarem como Bonus inventam de usar a porcaria do set do Gordon Freeman :damn:, deixem o cara morto e enterrado :rip: chega de falar no half life pelamordedeus! :wtf:
 
O jogo parece legal, com lore interessante, jogabilidade ok, mas com esses protagonistas não da. Sei q os ff sempre trazem personagens jovens como principais mas dessa vez ficou dificil engolir. Ficou forçado demais pra mim
 
Final Fantasy XV receberá quatro novos episódios em 2018 e 2019
O primeiro será de Ardyn

kingsglaive-final-fantasy-xv-screenshot-6.jpg


Em entrevista com a Dengeki, a equipe de Final Fantasy XV revelou que o jogo receberá quatro novos episódios em 2018 e 2019.
Originalmente, havia três previstos - ou seja, os planos aumentaram. Os episódios chegarão ao longo de 2018, sendo que o último sairá em 2019.

O primeiro episódio será focado em Ardyn. A equipe trabalhará duro e no tempo que for necessário, por isso ainda não há uma data para ele.
Paralelo a isso, o jogo para celulares King's Knight (o que Noctis e seus amigos jogam no acampamento e que também existe na App Store e Google Play) está com um evento que oferece itens in-game para FFXV.

Fonte: http://www.ps3brasil.com/noticia/64...dios-em-2018-e-2019-o-primeiro-sera-de-ardyn/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo