[PREVIEW] Final Fantasy XV: Windows Edition

Só que minha critica ainda é: se o jogo precisa tanto assim desses apendices pra entender a história, eles deveriam vir no disco ou baixados via download sei lá, do jogo por Default!

Mas não precisa assistir nada além do jogo pra entender a história se prestar atenção no mundo do jogo :hmm:

Pra mim o Brotherhood e Kingslaive foram só um complemento, assim como os episodios de DLC. O principal mesmo tá no jogo já e não tive problemas em entender o enredo.
 
Mas não precisa assistir nada além do jogo pra entender a história se prestar atenção no mundo do jogo :hmm:

Pra mim o Brotherhood e Kingslaive foram só um complemento, assim como os episodios de DLC. O principal mesmo tá no jogo já e não tive problemas em entender o enredo.
Não acho.
Acho o jogo cheio de buraco e a parte mais tosca é certa parte com o Ignis.
o resto se eu ficar citando vou dar spoiler.
 
Não acho.
Acho o jogo cheio de buraco e a parte mais tosca é certa parte com o Ignis.
o resto se eu ficar citando vou dar spoiler.

Não faço ideia de que buracos, mas vc viu tudo do jogo msm? Prestou atenção nos dialogos que os personagens tem nas viagens, nas cidades, ouvia as radios e etc?
Eu não lembro de nenhum buraco não.
 
Não faço ideia de que buracos, mas vc viu tudo do jogo msm? Prestou atenção nos dialogos que os personagens tem nas viagens, nas cidades, ouvia as radios e etc?
Eu não lembro de nenhum buraco não.
sim prestei.
onde no jogo explica o que direito o que ocorre com o ignis por exemplo (que já citei aqui).
PIOR que essa é uma opinião não só minha, mas geral por aí, o que mais se tem é noticia na época do lançamento reclamando disso e depois muitas noticias deixam claro as DLCs vieram para tapar os buracos da história.

Pior, a sensação que dá é óbvia, jogo com tempo de desenvolvimento longo, feito por muitas pessoas, ficou uma colcha de retalhos e muitas histórias quebradas.
 
http://www.eurogamer.pt/articles/20...xv-usa-os-dlcs-para-tapar-buracos-na-historia

"
Final Fantasy XV é um jogo que dividiu as opiniões dos fãs, mas a grande maioria parece ter concordado num aspecto: a história do jogo deixou muito a desejar e muito por esclarecer.

Hajime Tabata, director do jogo da Square Enix, esteve à conversa com o Kotaku e confirmou que o desejo da equipa foi tapar os buracos na história através de conteúdos adicionais.

"Estamos continuadamente a crescer enquanto criadores. Estamos finalmente num ponto em que somos capazes de tentar colocar desafios a nós próprios e abordar algumas dessas peças em falta," disse Tabata sobre as falhas na história."
 
Port esta muito bom, como dono de uma GTX970 que não pretende trocar de vga tão cedo, port surpreendeu, jogo otimizado, com frame entre 40fps a 60fps com "tudo ligado"(tirei as sombras da nvidia).

Sobre o bugworks:

- Hairwork: não vi diferença de desempenho e como os personagens do jogo usam aqueles estilo manga, os cabelos armados, acho que nenhum personagem usa hairwork, e so foi aplicado em pelos de bichos.

- Tuffwork: gostei, da uma qualidade sensacional na grama, mas nada do outro mundo, muitos jogos ou engine como cryengine tem gramas igual ou melhor, mas é bonito e vale a pena usar, perda de 5fps.

- Sombra da nvidia: não vi diferença entre ligado ou desligado.

Sombra + grama da nvidia, este é o combo mais pesado, o que reparei, se ligar so a sombra e desligar a grama, perdia 5fps e vice e ver, ligar a grama sem a sombra da nvidia tb era 5fps, mas quando combava a grama com a sombra, perdia 20fps a 25fps, jogando os quadros mínimos em 29fps, até 26fps. Qual conclusão cheguei, que vale a pena ativar o cabelo e a grama, pós o cabelo não vi perda, a grama perdi 5fps, mas mesmo assim ficou acima de 40fps em fullhd, então compensa jogar com os frames entre 40 a 60fps com a grama, do que jogar com 45 a 60fps sem a grama, o aspecto visual da grama no jogo é alto, sobre a sombra eu não vi diferença gráfica.

Ainda não atualizei o driver, talvez com o novo driver melhore, mas ja esta muito bom.
 
Joguei aqui, mas não gostei muito não, a jogabilidade é zoada e os loadings são demorados, acabei de dar alt f4 porque não aguentei esse grupo de adolescentes otakus, uma hora o protagonista arruma o cabelo após o combate, outro faz comentários idiotas, no meio da luta eles batem as mãos.. na hora pensei que p.... é essa! achei esse jogo muito gay.
 
Como funciona a mecânica desse jogo? Digo a jogabilidade, vc consegue atacar livremente igual AC Origins e The Witcher 3?
Joguei aqui, mas não gostei muito não, a jogabilidade é zoada e os loadings são demorados, acabei de dar alt f4 porque não aguentei esse grupo de adolescentes otakus, uma hora o protagonista arruma o cabelo após o combate, outro faz comentários idiotas, no meio da luta eles batem as mãos.. na hora pensei que p.... é essa! achei esse jogo muito gay.

kkk tem uma parada gay que po povo de hoje chama de bromance bem forçada mesmo.
Os dialogos idiotas no meio do caminho é mais pra tentar fazer passar aquela coisa de "olha como somos brothers".
A jogabilidade nos combates estraga demais mesmo... camera as vezes tá no chão, outra ta no céu e poucas vezes focando no seu inimigo. o gameplay com a troca entre os 'parça' era pra ser o ponto alto, mas quase sempre não funciona como se espera.

O loading é demorado mas são poucos, ao menos até o nono capitulo, aí do nono pra frente o jogo fica uma B0sta.
 
Port esta muito bom, como dono de uma GTX970 que não pretende trocar de vga tão cedo, port surpreendeu, jogo otimizado, com frame entre 40fps a 60fps com "tudo ligado"(tirei as sombras da nvidia).

Sobre o bugworks:

- Hairwork: não vi diferença de desempenho e como os personagens do jogo usam aqueles estilo manga, os cabelos armados, acho que nenhum personagem usa hairwork, e so foi aplicado em pelos de bichos.

- Tuffwork: gostei, da uma qualidade sensacional na grama, mas nada do outro mundo, muitos jogos ou engine como cryengine tem gramas igual ou melhor, mas é bonito e vale a pena usar, perda de 5fps.

- Sombra da nvidia: não vi diferença entre ligado ou desligado.

Sombra + grama da nvidia, este é o combo mais pesado, o que reparei, se ligar so a sombra e desligar a grama, perdia 5fps e vice e ver, ligar a grama sem a sombra da nvidia tb era 5fps, mas quando combava a grama com a sombra, perdia 20fps a 25fps, jogando os quadros mínimos em 29fps, até 26fps. Qual conclusão cheguei, que vale a pena ativar o cabelo e a grama, pós o cabelo não vi perda, a grama perdi 5fps, mas mesmo assim ficou acima de 40fps em fullhd, então compensa jogar com os frames entre 40 a 60fps com a grama, do que jogar com 45 a 60fps sem a grama, o aspecto visual da grama no jogo é alto, sobre a sombra eu não vi diferença gráfica.

Ainda não atualizei o driver, talvez com o novo driver melhore, mas ja esta muito bom.

Obrigado pelo relato. Sua config é parecida com a minha, amanhã vou testar.
 
Achei o jogo leve, com um misto de configuração alta e média ficou 55FPS na maquina da assinatura, claro que isso com as perfumarias da nvidia (hairworks etc) tudo desligado. Controlar o personagem com mouse e teclado é susse também, achei desnecessário o uso de um controle.
 
kkk tem uma parada gay que po povo de hoje chama de bromance bem forçada mesmo.
Os dialogos idiotas no meio do caminho é mais pra tentar fazer passar aquela coisa de "olha como somos brothers".
A jogabilidade nos combates estraga demais mesmo... camera as vezes tá no chão, outra ta no céu e poucas vezes focando no seu inimigo. o gameplay com a troca entre os 'parça' era pra ser o ponto alto, mas quase sempre não funciona como se espera.

O loading é demorado mas são poucos, ao menos até o nono capitulo, aí do nono pra frente o jogo fica uma B0sta.

Nunca tinha ouvido falar de bromance, pqp. Tirando isso que eu achei que não rolava, eu achei que o combate seria o forte desse jogo, ainda bem que teve uma demo.
 
A cada 5min de jogo, 1 crash. Que feelsbad :feelbad:
Mas joguei o tutorial aqui e gostei do estilo de luta, vai ser bem frenetico. Venha dia 06 logo :isquero:
 
O que tô achando estranho aqui é que esta sem som
 
Essa engine é uma bela merda, podem socar no talo e deixar rodando em 30fps pra ser feliz!
É serio, os caras até repensaram em lançar o jogo com UE4.
 
O que tô achando estranho aqui é que esta sem som

Aqui também. Vim pra postar isso.

E tomei um crash.

Mas visualmente tá bonito. Só de não ver os serrotes do PS4 já me animei, mas tem que ver essa estabilidade aí.

Aqui rodou em 60 FPS tranquilo mas deu umas engasgadas. Tô achando ser o HD, WD2 ontem aconteceu a mesma coisa.

Vou atualizar o driver da Nvidia.

OK - Som saindo na TV. O jogo insiste em jogar o som na HDMI. :wat:

Em 1440p no ultra pegou uns 45 FPS aqui. Jogável e bonito.

Mas... crash. :mesa:
 
Última edição:
Aqui rodou liso, ta certo que não rodar liso com uma 1080 também não ta certo, mas gostei bastante do jogo e achei bem bonito.
O que não me agradou foi os controles, mas vou ver se da pra mudar.
 
Aqui também. Vim pra postar isso.

E tomei um crash.

Mas visualmente tá bonito. Só de não ver os serrotes do PS4 já me animei, mas tem que ver essa estabilidade aí.

Aqui rodou em 60 FPS tranquilo mas deu umas engasgadas. Tô achando ser o HD, WD2 ontem aconteceu a mesma coisa.

Vou atualizar o driver da Nvidia.

OK - Som saindo na TV. O jogo insiste em jogar o som na HDMI. :wat:

Em 1440p no ultra pegou uns 45 FPS aqui. Jogável e bonito.

Mas... crash. :mesa:

Som na HDMI? Vou testar isso aqui
 
Quase uma hora e meia e nenhum crash ou travada. Gostei do jogo, gameplay e combate legais, gráficos bonitos, a história ainda não deu para sacar muito. O que não gostei, achei a parte artística do jogo meio sem definição, o jogo se passa num universo sem identidade, tem coisas atuais, coisas medievais, magias, coisas futuristicas, mas dá para se acostumar a isso tranquilo se tiver uma história coerente com esse mundo.
 
Bizarro que no Windows tá marcado pra sair nos fones. Tanto que no print da Steam saiu som no fone. :haha:

Pelo HDMI realmente workou.

Aqui utilizo aquela saida spdif pra ir direto pro home com 5.1, HDMI é estereo
 
Agora bugou com o HDR lixo do Windows 10. :mesa:
 
Desisto, crash atrás de crash.
 
Aqui sem atualizar os drivers rodou bem a 60FPS mesmo com os troços da Nvidia ligados. É bem provável que em um ou outro ponto caia um pouco, pois a GPU fica a 70~99%.

O problema mesmo é o audio que por enquanto só sai pela HDMI, desativei o som da placa, do Windows mas não pega pelo Spdif
 
Quase uma hora e meia e nenhum crash ou travada. Gostei do jogo, gameplay e combate legais, gráficos bonitos, a história ainda não deu para sacar muito. O que não gostei, achei a parte artística do jogo meio sem definição, o jogo se passa num universo sem identidade, tem coisas atuais, coisas medievais, magias, coisas futuristicas, mas dá para se acostumar a isso tranquilo se tiver uma história coerente com esse mundo.
mas quase sempre Final Fantasy é num universo medieval-futuristico
 
Port esta muito bom, como dono de uma GTX970 que não pretende trocar de vga tão cedo, port surpreendeu, jogo otimizado, com frame entre 40fps a 60fps com "tudo ligado"(tirei as sombras da nvidia).

Sobre o bugworks:

- Hairwork: não vi diferença de desempenho e como os personagens do jogo usam aqueles estilo manga, os cabelos armados, acho que nenhum personagem usa hairwork, e so foi aplicado em pelos de bichos.

- Tuffwork: gostei, da uma qualidade sensacional na grama, mas nada do outro mundo, muitos jogos ou engine como cryengine tem gramas igual ou melhor, mas é bonito e vale a pena usar, perda de 5fps.

- Sombra da nvidia: não vi diferença entre ligado ou desligado.

Sombra + grama da nvidia, este é o combo mais pesado, o que reparei, se ligar so a sombra e desligar a grama, perdia 5fps e vice e ver, ligar a grama sem a sombra da nvidia tb era 5fps, mas quando combava a grama com a sombra, perdia 20fps a 25fps, jogando os quadros mínimos em 29fps, até 26fps. Qual conclusão cheguei, que vale a pena ativar o cabelo e a grama, pós o cabelo não vi perda, a grama perdi 5fps, mas mesmo assim ficou acima de 40fps em fullhd, então compensa jogar com os frames entre 40 a 60fps com a grama, do que jogar com 45 a 60fps sem a grama, o aspecto visual da grama no jogo é alto, sobre a sombra eu não vi diferença gráfica.

Ainda não atualizei o driver, talvez com o novo driver melhore, mas ja esta muito bom.
tb tenho uma 970gtx aqui com processador AMD 8320E, quero ver como vai rodar, estou baixando a Demo e amanhã posto impressões. Quanto ao jogo, eu gostei, comprei no Xone e joguei até o quarto ou quinto episódio, achei a jogabilidade ótima, animação dos personagens incríveis e a história legal (não sou fã de FF, então sou meio leigo na série). Pretendo pegar no PC tb e ai jogar para valer, gostei desse FF por ter ficado mais "ocidental", estilão mundo aberto mesmo...curti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo