[PREVIEW] Final Fantasy XV: Windows Edition

O demo aqui, mesmo com o último driver, fica com a tela como na imagem abaixo. Se tiro do fullscreen, a imagem fica normal. Habilito o fullscreen, vira uma porcaria.

O mais interessante: todas as screenshots ficam perfeitas, como se não tivesse nada na tela. Então, tive que tirar um foto do monitor :vish:

Alguém por acaso sabe o que pode ser isso? Obrigado

0gaidMs.jpg

 
Pra quem tiver o mesmo problema que eu, aqui está a solução: http://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/4580
 
Bem...vamos la..impressões..

Máquina: GTX970 + i5 4690 16gb de ram - rodei em full hd.

Aqui no meu PC, o jogo rodou de maneira aceitável. Mas o uso de processador desse game é insano. Mesmo em tudo no low, fica praticamente cravado o uso do processador a 100%. O gargalo desse game na minha maquina claramente é o processador, a GTX 970 em si raramente passa de 90%, mas o processador ta la, se esguelando todo, mesmo com tudo no low (coloquei só pra testar). Da pra jogar com preset high 60fps de boa, tranquilamente, mas como o processador ta fritando, da uns engasgos chatos de vez em quando, que eu não achei forma de tirar. Como eu disse, nao adianta por em low, não muda nada, continua engasgando. São raros, quedinhas de fps ocasionais, stutterings ocasionais, mas eu esperava que rodasse sem essas travadas, mas nem no low elas somem. Não sei nem se baixar a resolução resolve, pq não é a 970 que ta matando o desempenho, claramente é o proc a 100% boa parte do tempo.

Enfim, é jogavel, nada grave, se eu tivesse um proc melhor provavelmente rodaria lisinho. Enfim...
 
O benchmark tinha supp a sli e eu rodei bem melhor que a demo,sem comparação,benchmark teve vezes que tinha mais de 60 fps,aqui n tem supp a sli,mesmo com sli profile feito por pessoas comuns ,fica mesma coisa,com sli ou sem,ficam os mesmos fps baixos.
Se o jogo final não tiver suporte a sli e um bom suporte,vou dar refund.
 
O demo aqui, mesmo com o último driver, fica com a tela como na imagem abaixo. Se tiro do fullscreen, a imagem fica normal. Habilito o fullscreen, vira uma porcaria.

O mais interessante: todas as screenshots ficam perfeitas, como se não tivesse nada na tela. Então, tive que tirar um foto do monitor :vish:

Alguém por acaso sabe o que pode ser isso? Obrigado

0gaidMs.jpg

 
Pra quem tiver o mesmo problema que eu, aqui está a solução: http://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/4580

Acabei de passar por isso, quando fui testar meu antigo monitor, só pra ver se ele ainda estava funcionando. Resolvi esse problema indo no painel de controle da nvidia, mudar resolução, utilize configurações de cor da NVIDIA, formato da cor de saída - RGB, intervalo de saída dinâmica - completo.
 
Rodei em 1080, tudo no máximo e limitei o fps a 30. Ficou muito bom :notbad:
 
Esse jogo esta rodando de forma horrível no meu pc FX 8350 + R9 FURY X, na resolução ultrawide 2560x1080, vc pode abaixar o gráfico todo ou por tudo no ultra, que fica constantemente tendo travadas, o fps cai muito trava depois o jogo roda normal e vai ocorrendo a todo instante, o engraçado que você ve o jogo rodando a 60 a 50 fps, depois ao girar a camera trava tudo, depois volta a 60 fps
 
O jogo tem alguns probleminhas com desempenho, aqui no meu sistema ele ta usando 70% do processador, 100% da vga e 12gbs de ram, cara 12gbs de ram é coisa pra caramba.

Mas tirando isso o jogo é espetacular, tirando a sensação de um jogo de console, aqueles defeitinhos gráficos e a interface que da a sensação de estar em um console o jogo é sensacional, estou surpreso com a jogabilidade, a batalha é muito boa, mas muito boa mesmo, jogo com o controle de xone, ta lindo. Estou adorando, que jogão.
 
Terminei o demo. Termina de forma bem anti climatica, alias, achei que ia ter uma mega boss fight no final...mata meia duzia de soldadinhos e...thanks for playing e já era. Meh.

Enfim, o negócio em termos de otimização pra rodar a 60fps tá muito feio. Muito mesmo. Mesmo botando tudo no low, roda cheio de travadas. Unicas pessoas que eu vi não reclamar das travadas é quem tem PCs alien, 1080ti e os cacetes todos. Quem tem pcs "normais" vai sofrer pra rodar a 60fps. Mesmo tocando tudo no low não some completamente as travadas.

Mas travar a 30 nao da. Eu tenho um monitor de 144hz e a 30 fps fica impossivel jogar, fica ruim demais. Acho que vou por no médio e aguentar as travadas ocasionais mesmo.

Alias, falar em travada, quando se esta andando no carro é um deus nos acuda...uma travada atras da outra...acho que é justamente quando ele ta carregando o mundo aberto e tal.

Enfim, ou trava a 30fps ou releva as travadas...ou compra um pc com as melhores peças disponiveis se vc for rico ne :D
 
Aqui no meu sistema deixei no High mesmo como já era de se esperar, segura boa parte do tempo a 60 fps (deixei travado em 60 mesmo) com algumas quedas a 45.
O game consumiu 85% da Ram do meu sistema, e 70% da memoria de video.
Não sou nem louco de botar acima de High que já to vendo que vou sofrer kkkkkkk

Faz tempo que não jogo FinalFantasy, a ultima vez foi o 8... São só esses personagens ai do inicio? Ou mais pra frente tem como recrutar outros também?
 
Depois de fazer o loading p/ iniciar o gameplay, a tela ficou preta e aí só alt+tab pra fechar.
 
O preço mais baixo dele é na Nuuvem mesmo?
 
Bom, consegui aqui uma configuração que roda mais ou menos livre de travadas..não digo que ficou perfeito, mas eliminou 95% das travadas...deu uma bela folga no processador, sem comprometer demais o visual. A saber:

Assets: On
Model LOD: High
TRAM: Average
Anisotropic filtering: High
Geomapping: On (dizem que pode causar travadas, nesse caso coloque off, mas ha uma queda visivel na qualidade das texturas do chão).
Lightning: Low (não notei diferença alguma no visual, tanto faz low ou very high, sinceramente nao sei o que isso faz).
Shadows: Average ou low (eu deixo no low mesmo).
Ambient Occusion: Average
Anti-Aliasing: FXAA (sim, ha uma queda na qualidade, FXAA mostra mais serrilhados, mas da uma bela folga no processador mudar pra FXAA ao invés de TAA. Se vc tiver processador sobrando, pode deixar TAA, fica mais bonito).
Motion Blur: Off (efeito podre visualmente e ainda come um pouco de performance).
Filtering: low (pequena queda na nitidez e vivacidade geral da imagem, belíssima folga no processador e gpu).
Bobajadas da nvidia: Tudo off. Pode até colocar o efeitinho da grama se quiser (Turf Effects), a grama fica bem mais bonita, pouco impacto na performance.

Recomendo essa config pra quem ta com problema de travamentos no jogo, como eu estava. Fica praticamente perfeita a fluidez e não prejudica tanto assim o visual (continua bem bonito na verdade).
As travadas sao causadas pelo uso massivo do processador. Essas config aliviam a carga no proc, praticamente eliminando qualquer travada. Recomendado pra quem tem proc 4c - 4t que chega a ficar a 100% o tempo todo com outras configs.
 
Última edição:
Bom, eu estava esperando essa versão do PC. Eu joguei a demo e curti. Comprei na GMG.
 
eu joguei bastante da demo, tirando uma black screen que tive que reiniciar o jogo não tive nenhum problema de performance,mesmo com o turf, hair e etc ativado, o consumo aqui em 2560x1080 fica em torno de 77% da vga e uns 65% do proc.
 
Bom, o meu problema aqui foi basicamente RAM e CPU.

O i5 matou o processamento por falta de núcleos e os 8GB de RAM limitaram muito o desempenho. Processador quase sempre a 90% e memória consumindo praticamente 100% dela. GPU ficava equilibrado usando em torno de 85%.

Usei o preset Ultra, desliguei as sombras da NVidia e baixei uma ou outra coisa nos gráficos. Visualmente, não teve impacto significativo (pelo menos não notei nada saltasse aos olhos), mas consegui manter 60FPS na maior parte dos tempos. Reduziu em mais de 90% as travadinhas e as quedas de FPS era em torno de 10-12 FPS.

Nada que incomode demais na jogatina, mas para esse jogo em especial, 16GB de RAM é fundamental.
 
O demo aqui, mesmo com o último driver, fica com a tela como na imagem abaixo. Se tiro do fullscreen, a imagem fica normal. Habilito o fullscreen, vira uma porcaria.

O mais interessante: todas as screenshots ficam perfeitas, como se não tivesse nada na tela. Então, tive que tirar um foto do monitor :vish:

Alguém por acaso sabe o que pode ser isso? Obrigado

0gaidMs.jpg

 
Pra quem tiver o mesmo problema que eu, aqui está a solução: http://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/4580


No meu pc aconteceu o mesmo, somente com fullscreen, mas o meu driver não tava atualizado, joguei somente com a configuração da assinatura pra mim não rola rodar no máximo, ultrapassa a quantidade de VRAM da 970 ,vai ser mesmo em 1080P, com alto + médio, ai sim o jogo fica rodando legal, e fps entre 50 e 60 fps.
 
Meu problema foi processador batendo 100% varias vezes (i5 4590). Ai meu amigo, é travada atras de travada...a 970 em si nao pegava nem 90% as vezes, mas o i5 tava la fritando...

Mas com essa configuração que eu postei, ficou perfeito. Ficou bonito o jogo, sem travadas, e a 60fps, com ocasionais quedas pra 50 e poucos muito raramente. Mas ficou muito bom.

Mas se inventar de colocar settings pesadas pro proc, tipo filtering e TAA, o proc volta pra 100% e as travadas voltam. Então pra mim só roda assim mesmo. Mas ta otimo. ta bonito e a 60fps, era o que eu queria.
 
Aqui no meu sistema deixei no High mesmo como já era de se esperar, segura boa parte do tempo a 60 fps (deixei travado em 60 mesmo) com algumas quedas a 45.
O game consumiu 85% da Ram do meu sistema, e 70% da memoria de video.
Não sou nem louco de botar acima de High que já to vendo que vou sofrer kkkkkkk

Faz tempo que não jogo FinalFantasy, a ultima vez foi o 8... São só esses personagens ai do inicio? Ou mais pra frente tem como recrutar outros também?

Pra não ter mimimi coloquei em spoiler

São esses mesmo, vão ter alguns momentâneos, mas nenhum que fique na party.
 
To jogando no high com os lance da nvidia desligados e ta de boa. 60 fps, com quedas, mas ok.

Não tem muito que reclamar, tirando de nao terem colocado nem um ponteiro de mouse no jogo, nem borderless.
 
 
Tá bem melhor que o benchmark mesmo. Consegui uma configuração que mantém 60 fps sem baixar muito o gráfico_O jogo usa RAM pra caramba. Chegou a usar 13 GB! Não achei o jogo tão bonito assim. O munda aberto é interessante, mas o render da engine deixa um ar meio... PS3.

8A2DY0.jpg

8A2NhD.jpg

8A2fCq.jpg

8A2FSA.jpg

8A2UwM.jpg
 
Testei a Demo e me surpreendi, até que rodou bem, no Médio/Alto, sem firulas da Nvidia (com a Oclusão de ambiente ativada). Mantendo acima de 45/50 fps na minha máquina.
AMD 8320e, 14 gb, 970gtx. E mesmo no médio, mantém isso de FPS....e já fica MUITOOOOO mais bonito que no console...MUITOOOOO....




:hihi:
 
Última edição:
Baixei o demo na loja do windows e abrir o jogo fecha, será que minha config da assinatura não roda?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo