[PREVIEW] Final Fantasy XV: Windows Edition

Pelas minhas specs, achei que fosse rodar no máximo com 60fps tranquilo, (1070ti + 16gb + ssd + ryzen 1800x ), mas ta rolando umas quedas estranhas do nada =\
No grafico alto ficou mais suave, mas no máximo caía pra 40 algumas vezes, do nada.
 
Pelas minhas specs, achei que fosse rodar no máximo com 60fps tranquilo, (1070ti + 16gb + ssd + ryzen 1800x ), mas ta rolando umas quedas estranhas do nada =\
No grafico alto ficou mais suave, mas no máximo caía pra 40 algumas vezes, do nada.

Full HD ou acima ? Pq tem o combo da sombra com a grama que come muito desempenho, desativa a sombra da nvidia que vai ficar suave.
 
Aqui tanto no médio, alto e máximo chega na casa dos 60 fps com i7 920 com overclock, 8gb de memoria e GTX 970, porem o consumo de ram esta na casa dos 80%, placa de video 73% e depois de um tempo da crash e o jogo fecha, alguém mais com esse problema do jogo fechar, aqui acontece ate no low
 
Full HD ou acima ? Pq tem o combo da sombra com a grama que come muito desempenho, desativa a sombra da nvidia que vai ficar suave.
2560x1080, jogo em ultrawide, vou tentar desativar aqui pra ver o que rola e falo aqui depois, valeu!
 
2560x1080, jogo em ultrawide, vou tentar desativar aqui pra ver o que rola e falo aqui depois, valeu!

Tinha comentado nas paginas anteriores que testando a demo quando ativa a TurfEffect com o Shadowlibs da uma combada de peso e a vga pede 50% do desempenho e usar um deles sozinho a vga perde uns no máximo 5fps, é algum bug, não entendo como funciona este sistema de sombra da nvidia e nem vi diferença, por isso digo pra todo mundo, desativa este efeito de Nvidia Shadowlibs e joga com o resto ativado que da boa e fica muito bonito.
 
Não dá.... o jogo insiste em dar crash empurrando o carro. E o som insiste em sair pelo HDMI mesmo setado diferente no Windows. Que coisa bizarra.

O jogo leva os 8 GB de Vram logo de cara.

Edit: OK, foi diminuir para Alto q o jogo foi. Era o consumo excessivo de Vram. Ainda assim bateu 7 GB em 1080p. Absurdo!

Mas rodou. VGA sendo exigida o tempo todo... mas o jogo é bonito. Nem lembra a tranqueira que é nos consoles.
 
Última edição:
Aqui joguei tudo pra high, incluindo textura (TMAP ou algo assim), sombra e luz. Pego na casa dos 60fps, 2.5GB de VRAM utilizados e uns 5GB de RAM. Testei apenas no tutorial e quando a gente chega no posto de gasolina com a mulher lá.
 
Pronto, o problema do som resolvi jogando para as caixas e não fones. Não funciona no fone. Que porra. Mas OK, tem solução.
 
Pronto, o problema do som resolvi jogando para as caixas e não fones. Não funciona no fone. Que porra. Mas OK, tem solução.
Aqui tive que mudar pra TV e tambem funcionou, pena que o 5.1 vai pro saco
 
Não dá.... o jogo insiste em dar crash empurrando o carro. E o som insiste em sair pelo HDMI mesmo setado diferente no Windows. Que coisa bizarra.

O jogo leva os 8 GB de Vram logo de cara.

Edit: OK, foi diminuir para Alto q o jogo foi. Era o consumo excessivo de Vram. Ainda assim bateu 7 GB em 1080p. Absurdo!

Mas rodou. VGA sendo exigida o tempo todo... mas o jogo é bonito. Nem lembra a tranqueira que é nos consoles.
O game esta ruim nos consoles? Quando joguei a experiencia visual foi otima
 
No primeiro combate os FPS oscilaram demais aqui se tornando quase injogável.

Jesus, que port ruim. Bonito, mas ruim demais.

Mas se tiver solução/fix vou acabar recomprando pra jogar no PC, a experiência é outra. No console ficou bem geração passada, não gostei dos resultados.

4DqgeXL.jpg

 
Aqui tive que mudar pra TV e tambem funcionou, pena que o 5.1 vai pro saco
 

O game esta ruim nos consoles? Quando joguei a experiencia visual foi otima

Se não me der preguiça, irei tirar um print e posto logo mais.
 
Rapaziada, só pra dar o relato: No driver 388.59 na GTX 1060 6GB o jogo rodou cravado a 60 fps com tudo no high e com as firulas da Nvidia todas desligadas. Resolução full HD - 1920x1080

No highest rodou tbm perfeitamente. Só deu uma queda bruta nos fps quando aumentei a resolução de 100% para 200% e ativei as firulas da Nvidia. Ai o jogo cravou nos 25 fps, e ficou parecendo um filme haha

De resto, aqui rodou muito bem, joguei por 1 hora +-, fiquei fazendo zona no mapa tentando forçar com iluminação e efeitos nas batalhas pra ver se dava algum crash, mas nada.
Só uma hora lá que eu tava andando e subi em uma pedra invisivel, que até agora não sei de onde veio.
 
There is:

PC Master Race:

XmBUML9.jpg


PS4:

aaCX8D4.jpg


Não sei se estas cores mais fortes no PS4 foi por causa do HDR (se bem que isto não sai em SS). Enfim.

No console parei com 6 horas. TAA no PC pra mim é vida, gosto deste efeito suave (no jogo fica melhor).

Enfim, irei esperar uma queda no preço, não dá pra jogar agora mesmo.
 
There is:

PC Master Race:

XmBUML9.jpg


PS4:

aaCX8D4.jpg


Não sei se estas cores mais fortes no PS4 foi por causa do HDR (se bem que isto não sai em SS). Enfim.

No console parei com 6 horas. TAA no PC pra mim é vida, gosto deste efeito suave (no jogo fica melhor).

Enfim, irei esperar uma queda no preço, não dá pra jogar agora mesmo.
Ave maria
Olha aquela pedra jogada ali no mapa, parece que soltaram ela ali e esqueceram de acertar hahaah

Como AO faz diferença em jogo, meu jesus
 
There is:

PC Master Race:

XmBUML9.jpg


PS4:

aaCX8D4.jpg


Não sei se estas cores mais fortes no PS4 foi por causa do HDR (se bem que isto não sai em SS). Enfim.

No console parei com 6 horas. TAA no PC pra mim é vida, gosto deste efeito suave (no jogo fica melhor).

Enfim, irei esperar uma queda no preço, não dá pra jogar agora mesmo.
E eu que tenho mais de 80h no Xbox?
Mesmo assim valeu a pena, o jogo é muito bom, não esperava um final como desse jogo!
 
Já fica o aviso ae pra galerê:

Quem NÃO tem uma placa com mais de 4gb de vram NÃO pode colocar a setting "TRAM" em mais do que AVERAGE. Se colocar high vai travar tudo. O jogo usa 8gb de vram nessa setting em high, mesmo em 1080p. Cuidado com isso.

Very high então só as placas TOPS suportam, mais de 8gb de vram usado.
 
Tinha comentado nas paginas anteriores que testando a demo quando ativa a TurfEffect com o Shadowlibs da uma combada de peso e a vga pede 50% do desempenho e usar um deles sozinho a vga perde uns no máximo 5fps, é algum bug, não entendo como funciona este sistema de sombra da nvidia e nem vi diferença, por isso digo pra todo mundo, desativa este efeito de Nvidia Shadowlibs e joga com o resto ativado que da boa e fica muito bonito.

Verdade, pessoal, rodou a 60fps tranquilo quando desativei a Shadowlibs.
Só deixei o Hairworks
 
Pude notar uma coisa mesmo desabilitando tudo do GameWorks, o Nvidia Flow, continua ativado, não sei se isso influenciaria nas quedas brabas de fps pois minha placa e uma AMD R9 FURY X
 
Na primeira jogada eu taquei tudo no maximo pra ver como meu pc ia aguentar, ficava em 60, mas nas batalhas rolava um stuttering insuportavel, os menus ficavam super lentos tambem. Ai na segunda jogatina eu diminui a textura pra um antes do maximo, melhorou MUITO, sem stuttering nas batalhas, mesmo com os burugudá da nvidia ligados. Só que depois de uns 40 min de jogo os stutterings voltaram firmes e fortes, e começou a ficar dificil de manter a jogabilidade fluida. Nao sei qual o problema, hardware nao me parece ser, pq nao usa nem perto de todo o vram da placa, ram só ta usando 5gb aqui,e processador nao ta sendo tao exigido. Veremos quando sair o full.

Mas o jogo é lindo demais, eu, desde o FFX, tenho um problema serio com o modo dinamico do sistema de batalha que a série adotou, odiei o FFXIII por isso. Mas o sistema de batalhas desse ta uma delicia, fluido, rapido, com animaçoes bem bonitas, gostei muito..


Edit: Percebi que o jogo fica perfeito, sem stutter, até a hora que voce resolve acampar em algum lugar, depois disso fica horrivel. Muito estranho....
 
Última edição:
Ativa o TurfEffect e testa vai mudar quase nada, 5fps que valer o visual.

Na minha máquina, a opção que mais pesa é esse Nvidia Turf, mas isso em áreas que tem grama. O Hairworks não está consumindo nada de performance quando não tem algum monstro que utiliza hairworks na tela, os cabelos dos personagens principais não usam hairworks, por isso que o pessoal acha que não consome nada, mas na verdade consome sim, mas só quando aparece algum monstro com pelos.
 
Com a config da assinatura, sem vsinc, config no alto e com todas as paradas da nvidia ligada e rodei tranquilo na casa dos 60fps, horas subia para 90fps outras pra 40fps, mas em nenhum momento tive problemas de desempenho que atrapalhasse o jogo. O que não gostei muito, mas dá pra conviver é a navegação dos menus, tipo, pq nao deixar navergar no mapa com os botoes wasd?, tb cancei de sair do carro sem querer ao apertar M1, tb no modo tatico, não sei se é possivel, mas nao consigo mudar o foco para outro inimigo. comprei o jogo.
 
Última edição:
Testei na casa de um amigo que tem um i5 de quinta geração, uma 1070 Windforce e 16GB de RAM. O jogo fluiu muito melhor. Tendo 8GB de memória RAM puxa o freio de mão de forma absurda. Eu já estava meio inclinado a colocar mais 8GB de memória. Depois desse jogo me convenci que daqui pra frente esse tipo de coisa vai começar a virar padrão e vou acabar comprando.
 
Descobri porque o meu jogo não abre, o FFXV não suporta phenom processador talvez por causa das instruções SSE4.1 e isso é tendencia, a maioria dos jogos recentes esse processador já não está suportando casos de AC Origins... então quem tiver nem tente baixá-lo porque não vai rodar a não ser que saia algum patch... acredito que não, apesar de inúmeros fóruns muita gente reclamando mesmo tendo gpus tops, muita memória... e não consegue rodar por causa da limitação cpu, a % é pouca para eles lançarem algum patch.

Solução Upgrade!!
 
Testei na casa de um amigo que tem um i5 de quinta geração, uma 1070 Windforce e 16GB de RAM. O jogo fluiu muito melhor. Tendo 8GB de memória RAM puxa o freio de mão de forma absurda. Eu já estava meio inclinado a colocar mais 8GB de memória. Depois desse jogo me convenci que daqui pra frente esse tipo de coisa vai começar a virar padrão e vou acabar comprando.

também tive que comprar mais pentes de memória.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo